O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de abril de 2014

DM9 festeja gol na estreia pelo ABC e agradece carinho do Santa

O atacante Dênis Marques comemorou o empate do ABC em 1 a 1 com o Santa Cruz, em jogo disputado neste sábado no Estádio do Arruda. Em sua estreia, o centroavante fez o gol do Alvinegro e teve o nome gritado pela torcida de seu ex-clube após ser substituído. É sempre bom estar jogando aqui no Arruda. Sempre falei que aqui é minha casa e fico feliz de jogar aqui novamente - disse ao final do jogo. Para o camisa 9 alvinegro, o Mais Querido foi melhor no segundo tempo. Fomos melhores no segundo tempo. No primeiro tempo também estávamos bem, só que, infelizmente, estávamos pecando no último passe - analisou Dênis. Após o gol, ele preferiu não comemorar, em respeito ao torcedor do Santa Cruz, que o chamava de DM9. O atacante agradeceu ainda o carinho dos torcedores tricolores, que gritaram o nome de Dênis após a partida. De acordo com ele, a passagem pelo Santa Cruz foi um período feliz de sua carreira como jogador.
Santa Cruz x ABC Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Dênis Marques é aplaudido por todo o estádio ao ser substituído
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Fico feliz pelo carinho deles com a minha pessoa. Foram dois anos aqui e fui muito feliz. Tenho muitos amigos e um carinho especial por esse clube - finalizou. Na próxima rodada, o ABC recebe o Boa Esporte no próximo sábado, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O jogo começa a partir das 21h.
Por Recife

América mostra força na estreia da série B e vence por 3 a 1

O América que começou o jogo de forma preocupante, se recuperou a tempo e conquistou uma grande vitória na estreia pela série B diante do Avaí. Sem tomar muito conhecimento do representante catarinense, que tem um elenco muito experiente, o alvirrubro deu uma prova de sua força ao fazer 3 a 1 e ter mostrado futebol para vencer por uma diferença bem maior. O atacante Max voltou a se destacar, marcando o seu quarto gol em dois jogos. O outro gol natalense foi assinalado por Rodrigo Pimpão, que assim com o de Max, no final da etapa inicial foram dignos de concorrer a qualquer eleição de gols mais bonitos da rodada. Roberto fez o gol avaiano.
Emanuel AmaralMax comemora segundo gol do América 
Max comemora segundo gol do América
Para quem tinha um grupo pronto para disputar o Brasileiro, o time de Oliveira Canindé deixou a desejar no início de jogo. A equipe um tanto apática, praticamente assistia o experiente Avaí tocar a bola e chegar algumas vezes com chances de abrir o placar, que que só não ocorreu aos 16 minutos, porque o goleiro Fernando Henrique realizou uma grande defesa após o chute do atacante Roberto, que recebeu passe de letra de Kleber Santana, lance que caracterizava a facilidade que os visitantes vinham encontrando na partida. O time natalense tentava acertar a marcação ao adversário, mas depois do susto também começou a utilizar melhor a velocidade dos seus homens de frente e foi depois de duas tentativas frustradas, que Rodrigo Pimpão recebeu uma bola na frente da área, se ajeitou e bateu no canto alto do goleiro avaiano, Diego até que tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela estufasse a sua rede, aos 23 minutos. Em vantagem, o alvirrubro repôs a ordem dentro de campo, passando a jogar mais no campo de ataque e dar mais trabalho à zaga adversária. Além de sentir o gol, o Avaí também acusou o encaixe da melhora da marcação americana, o time simplesmente deixou de criar oportunidade, até que aos 39, Max tentou ajeitar uma bola de cabeça para um companheiro, mas entregou de bandeja para Kleber Santana. O jogador percebeu a entrada de Roberto livre pela direita de ataque e lançou o camisa nove, que teve o trabalho apenas de dominar e tocar a bola entre as pernas de Fernando Henrique para deixar tudo igual no placar.
Porém a tranquilidade dos catarinenses não durou por muito tempo, o mesmo Max que falhará e pediu desculpas a todos os companheiros pelo erro que resultou no empate, tratou de se redimir também com um golaço. Aos 44 minutos, o lateral-direita Marcelinho escapou pela direita e cruzou na medida para o “Homem de Pedra” bater de voleio e fazer América 2 a 1 e sair para o intervalo com uma vantagem importante no placar. O América manteve a superioridade obtida assim que largou na frente no placar durante o início do segundo tempo, a equipe continuou chegando com perigo no ataque, mas nas oportunidades criadas, pecava sempre em algum ponto: as vezes no individualismo de Arthur Maia, as vezes na precipitação na hora do chute e outras errando o último passe. Quando a bola chegava até o goleiro Diego, ele realizava defesas relativamente simples. Apenas num chute de Fabinho, de fora da área que o camisa um deu rebote, mas conseguiu se recuperar e impedir que Max empurrasse a bola para o fundo da rede. Quando Arthur Maia resolveu ser mais objetivo, quase marcou o terceiro gol americano com um forte chute, também de fora da área e que obrigou Diego a realizar sua maior defesa na partida. Mas, após a cobrança do escanteio, a dupla Marcelinho e Max voltou a funcionar, com o lateral cruzando e Max aparecendo novamente muito bem colocado para fazer 3 a 1, aos 31 minutos do segundo tempo. A pressão continuou, se aproveitando do cansaço dos catarinenses o América trocava passe aos gritos de “olé” das arquibancadas e Fabinho ainda desperdiçou excelente oportunidade de fazer o quarto gol, quando de frente para a trave, bateu cruzando e mandou a bola pela linha de fundo. Pela postura das equipes em campo, a diferença dava para ser maior, porém não se pode reclamar de um vitória por 3 a 1 diante de um adversário com o tamanho do Avaí, na visão do treinador Oliveira Canindé, do América.
Ficha técnica
América 3x1 Avaí   
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson(Tiago Cristian); Jean Cleber, Fabinho, Val e Arthur Maia, Max(Isac) e Rodrigo Pimpão(Adriano Pardal). Técnico: Oliveira Canindé.
Avaí: Diego, Bocão, Antônio Carlos, Néris e Eduardo Neto; Abuda, Tinga, Kléber Santana e  Marquinhos (Eder); Roberto e Diego Jardel (Jean). Técnico: Pingo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Gols: Rodrigo Pimpão/AME (23’/1ºT), Roberto/AVA (39’/1ºT), Max/AME (44’/1ºT e 31’/2ºT)
Público: 4.224 - Renda: R$ 70.610,00
Local: Arena das Dunas
Fonte: Tribuna do Norte

Presidente do Potiguar acredita que jogo da volta com Santa Rita será no Nogueirão, mesmo com portões fechados

Jorge do Rosário tentará manter jogo em Mossoró.
Jorge do Rosário tentará manter jogo em Mossoró.
O jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil entre Potiguar e Santa Rita, marcado para o dia 1º de maio, com mando de campo da equipe mossoroense, poderá ocorrer em Mossoró. A confirmação do local desta partida será dada até esta terça-feira, 22, informou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, por meio de sua conta no twitter. Na rede social, José Vanildo, informa que a FNF juntamente com o clube mossoroense e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirão onde esse jogo deverá ser disputado, caso o Alvirrubro não consiga uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Indagado se existe a possibilidade da partida ocorrer no Nogueirão, José Vanildo, por meio do twitter, disse que depende do laudo da Polícia Militar. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, informou à reportagem do De Fato.com que a partida será realizada em Mossoró, mesmo que seja de portões fechados. “Nós vamos jogar no Nogueirão, mesmo que para isso o jogo seja realizado de portões fechados. Nossa meta é jogar em Mossoró. Vamos solicitar as partes para que essa partida seja jogada no Nogueirão”.
Por Edinaldo Moreno/F9.net.br/Defato.com

Com gol de Dênis Marques, ABC empata com Santa Cruz no Arruda


As atenções no Estádio do Arruda estavam voltadas para ele. Ídolo do Santa Cruz nas duas últimas temporadas, Dênis Marques fez sua estreia pelo ABC, mas recebeu o carinho dos torcedores tricolores. O camisa 9 não decepcionou e marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1 neste sábado. Betinho abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo. O resultado derrubou o técnico Vica do comando coral. O duelo no Arruda não teve muitas emoções. O Santa Cruz não apresentou poder ofensivo, e Flávio Caça-Rato teve atuação discreta, sendo vaiado ao ser sacado da equipe. As melhores jogadas saíram dos chutes de Luciano Sorriso, que deram trabalho ao estreante goleiro Gilvan. O ABC, embora tenha ido mal no estadual, apresentou força na marcação e soube aproveitar uma das oportunidades criadas na segunda etapa. Dênis Marques assumiu a responsabilidade de ser o homem de referência e rendeu bem enquanto esteve em campo. As duas equipes somam um ponto e ficam em posição intermediária na tabela de classificação. Pela Série B, o Santa Cruz volta a campo contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. Antes, ainda disputa a terceira colocação do estadual, na quarta-feira, contra o Salgueiro, no Arruda. Já o ABC recebe o Boa Esporte, no sábado, no Estádio Iberezão. O ABC começou melhor, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar, aos 20 minutos. Luciano Sorriso soltou uma bomba de fora da área, Gilvan espalmou, e Betinho, oportunista, marcou no rebote. O ABC levou perigo logo em seguida. Após cruzamento da direita, Dênis Marques se antecipou, mas cabeceou por cima. Na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro sacou o meia Octávio e colocou o atacante João Henrique em campo. O time ganhou mais velocidade e chegou ao empate aos oito minutos. Após boa trama pela esquerda, Dênis Marques subiu mais alto que a defesa e deixou tudo igual. Em respeito ao torcedor do Santa Cruz, preferiu não comemorar. Depois, em arremate de fora da área, exigiu boa defesa de Tiago Cardoso. Para completar, o camisa 9 do ABC, ao ser substituído por Beto, foi aplaudido por grande parte do público. O Tricolor ainda tentou pressionar nos minutos finais, com Renatinho e Pingo, mas a defesa alvinegra segurou o resultado.
Santa Cruz x ABC Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Dênis Marques recebeu aplausos da torcida tricolor no Arruda
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Por Recife

Morre o Mito Luciano do Valle


A lista de desfalques para a Copa do Mundo ganhou mais um nome. Mas não há mais nada o que fazer para que este craque esteja no próximo Mundial. Luciano do Valle faleceu de forma fulminante neste sábado, por motivos ainda desconhecidos, enquanto voava para mais uma transmissão no microfone da Band, que ele transformou no "Canal do Esporte" nos anos 1980. Foram oito Copas pela TV na voz de um dos maiores narradores da história do País. Boa parte da cultura esportiva brasileira de hoje deve-se a Luciano do Valle. Na lista das modalidades que devem muito a ele estão o basquete feminino, o vôlei, o futebol feminino e o boxe. Foi ele também o responsável por abrir as portas do Brasil à NBA, ao futebol americano e à Fórmula Indy, por exemplo. Luciano começou a carreira cedo, na Rádio Educadora, em Campinas, sua cidade natal. Logo estava na Rádio Brasil, ainda em Campinas. A primeira aventura em São Paulo foi na Rádio Gazeta, a convite do lendário narrador Pedro Luiz. Em 1968, mudou-se para a Rádio Nacional (atual Globo). Ele chegou na TV em 1974, pela própria Globo.
Ali, substituiu Geraldo José de Almeida no posto de titular, na fase pré-Galvão Bueno. Pela emissora carioca, narrou o segundo título de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1, naquele ano de 1974 mesmo. Foi titular dessas transmissões até 1982. Em 1982, teve uma das maiores audiências da TV brasileira, uma vez que a Globo tinha a exclusividade da Copa da Espanha. Foi a partir da voz dele que o Brasil sofreu com os gols de Paolo Rossi no fatídico jogo que tirou a seleção do Mundial. Na Globo foram duas Copas (1978 e 1982) e duas Olimpíadas (1976 e 1980). Quando saiu da Globo, teve uma rápida passagem pela Record, organizando, com a ajuda da emissora, o jogo de vôlei entre Brasil e União Soviética, no Maracanã, que se tornou um divisor de águas no esporte brasileiro e que detém, até hoje, o recorde de público numa partida de vôlei. Luciano chegou à Band em 1983, iniciando o período de cerca de uma década de grande reformulação na transmissão esportiva na TV. De cara ele criou o "Show do Esporte", levando, para a TV, as jornadas esportivas do rádio. Em 10 horas de programação, não faltava espaço para outras modalidades. Foi assim que Luciano foi precursor nas transmissões da Fórmula Indy, a partir de 1985, narrando o título de Fittipaldi em 1989. Foi a partir da voz dele que o Brasil acompanhou a rivalidade entre as equipes de Hortência e Paula, que, juntas, ganharam o Pan de 1991 em Havana e o título mundial de 1994. Ele, lógico, narrou as duas conquistas. Luciano foi uma espécie de promotor de Maguila, principal peso pesado brasileiro da história. O narrador se arriscou até de treinador, comandando a seleção brasileira de masters na Copa Pelé, evento criado pelo próprio. Djalma Dias, Carpegiani, Edu, Rivellino e Jairzinho estavam entre os comandados por eles em 1991. O narrador fez diversas apostas, a maior parte delas acertadas. Bancou a transmissão do Campeonato Paulista de Aspirantes, de diversas competições de futebol feminino (até hoje a Band organiza uma competição internacional entre seleções), popularizando nomes como Sisi, Kátia Cilene e Formiga e até jogos de sinuca, tornando Rui Chapéu famoso no Brasil. Acertou principalmente quando passou a transmitir a NBA no País, em 1987, pegando a época em que brilhava o Chicago Bulls de Michael Jordan. Sempre com o apoio de narradores como Álvaro José e Téo José, abriu espaço até para o futebol americano no Brasil. Foi Luciano, também, quem criou diversos modelos bem sucedidos para a TV. Um deles foi o Verão Vivo, transmitido de postos da Band no litoral brasileiro, misturando competições esportivas e eventos culturais. Outro foi o Apito Final, programa de debate esportivo após a rodada do futebol, reunindo personalidades da modalidade. É a base do modelo de mesa redonda que fez muito sucesso nas últimas duas décadas. A lista de feitos de Luciano do Valle é enorme. Comandou programa de variedades(Valle Tudo), transmitiu carnaval e até programa matinal(Tudo em Dia). No início de 2012, teve um AVC que o obrigou a passar por sessões de fonoaudiologia, para reaprender a falar. Ele tentou voltar rapidamente às transmissões e, durante um Santos x Palmeiras, errou quase tudo, virando motivo de chacota nas redes sociais. Mesmo assim, só mais de um ano depois revelou o AVC. Apesar de estar com a saúde debilitada, o narrador não se afastou das transmissões, comandando sempre a partida principal do fim de semana na Band. Depois, ficou um tempo fora por conta de uma operação na bexiga, que o tirou da cobertura dos Jogos de Londres/2012 pela Bandsports. Seu último trabalho foi no título paulista do Ituano, nos pênaltis, sobre o Santos.
 
 
Agência Estado

CONCURSO MUSA DO ESTADUAL - CAMPEONATO POTIGUAR 2014

Prefeito reúne atletas medalhistas do taekwondo

O prefeito Ivan Lopes Júnior, o Secretário Municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo, Daílson Machado, a Secretária de Governo Delkiza Cavalcante, equipe técnica e atletas do taekwondo assuense estiveram reunidos em jantar comemorativo, no espaço cultural Quintal Bar. O evento reuniu também familiares e outros auxiliares da gestão Trabalho & Trabalho com o objetivo de congratular-se com os atletas que estiveram, recentemente, participando de torneios na Coréia do Sul e China - Nívia, Ariel e Paulo. Segundo o técnico Fábio Lourenço, o apoio financeiro dado pela prefeitura do Assu tem sido fundamental para a consolidação da modalidade em nosso município e nas participações dos atletas em campeonatos fora do estado e país. Na ocasião, o prefeito Ivan Júnior reafirmou a parceria com o esporte no município para que assim a juventude direcione sua energia e potenciais para algo saudável e digno, como a prática esportiva.



Fonte: Mirley Araújo/Imagens: Dedé Ramalho

Justiça Desportiva foi desmoralizada

A Série B já está comprometida.  O que aconteceu ontem na Arena Joinville,  quando uma liminar determinou que a Portuguesa não cumprisse a tabela da competição contra o JEC foi um absurdo. Não sou especialista,  não atuo na área do Direito, mas vejo como um desvio a intromissão da Justiça Comum no futebol, no esporte como um todo. A Justiça Desportiva é constitucional e  é o fórum para tratar de assuntos ligados ao esporte. Ou não é? Se for para prevalecer a Justiça Comum que seja extinta a Desportiva e ponto. Heverton jogou irregular e é o que deve ser levado em consideração,  os outros argumentos são periféricos, não tem sustentação. A Justiça Desportiva foi desmoralizada ontem em Santa Catarina.

Por Marcos Lopes

Retrospecto não favorece clubes potiguares em estreias na Série B

Técnico Zé Teodoro estreia no comando do ABC (Foto: Wellington Rocha)
Comissão técnica espera fim do jejum de quatro anos
sem vitória na estreia (Foto: Wellington Rocha)
Os representantes do futebol potiguar na Série B do Brasileiro iniciam trajetória na competição neste sábado (19). O América encara o Avaí-SC, no Arena das Dunas, às 21h, enquanto o ABC visita o Santa Cruz-PE, às 16h20, no Arruda.  Apesar do entusiasmo de todo início de campeonato, as estreias nas edições anteriores não renderam motivos de comemoração às equipes. Nas últimas cinco participações na Segunda Divisão, os times potiguares só venceram na estreia em uma oportunidade. No caso do Alvirrubro, a vitória foi em 2012. Na ocasião, os rubros bateram o Goiás por 5 a 2. O ano marcou também o melhor início do clube nos últimos seis anos, já que além da vitória sobre o Esmeraldino, empatou com o vitória, e emplacou sequência de três vitórias consecutivas.
Técnico comemorou entrega dos jogadores em campo (Foto: Wellington Rocha)
Técnico Oliveira Canindé quer ampliar sequência invicta na temporada 2014 (Foto: Wellington Rocha)
Já para o time da Frasqueira, jogo inaugural é sinônimo de revés. O último resultado positivo do clube na 1ª rodada foi ainda em 2008, quando superou por 3 a 2 o Vila Nova-GO. Depois disso, ou empatou ou saiu derrotado, sendo em 2013 o pior início, pois precisou de 10 rodadas para conquistar os primeiros três pontos. Para começar com o pé direito e esquecer tais números negativos, o Alvirrubro leva vantagem sobre o rival. Embalado no Estadual, o clube emplacou sequência de oito vitórias consecutivas, garantiu vagas na decisão, Copa do Brasil e do Nordeste e chega forte à Segundona. Já o Alvinegro reformulou seu elenco após baixo rendimento no certame e vai precisar correr contra o tempo para obter entrosamento.

Confira as estreias
2013: ABC 0×2 Paraná / Figueirense 3×2 América
2012: Ipatinga 1×1 ABC / América 5×2 Goiás
2011: ABC 1×1 Bragantino; (América não participou)
2010: Bahia 1×0 América; (ABC não participou)
2009: Ponte Preta 2×0 ABC / América 1×2 Atlético-GO
2008: ABC 3×2 Vila Nova-GO / Criciúma 1×0 América
Por Miguel Medeiros 

América-RN tem volta de Rodrigo Pimpão para estreia na Série B


Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Ferreira Neto)Rodrigo Pimpão retorna ao time do América-RN no lugar de Adriano Pardal (Foto: Ferreira Neto)

O América-RN conta com um importante reforço para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Recuperado de uma pequena lesão no dedão do pé esquerdo, o atacante Rodrigo Pimpão está confirmado para o jogo contra o Avaí. O duelo será na Arena das Dunas, em Natal, com início às 21h.
Estou pronto. Vinha fazendo tratamento, recuperei e espero demonstrar o meu melhor dentro de campo - afirmou Pimpão, que vai jogar ao lado de Max no ataque, substituindo Adriano Pardal. Se por um lado pode contar com a volta de Pimpão, que ficou fora da primeira final do Campeonato Potiguar, o técnico Oliveira Canindé não terá o lateral-direito Walber e o volante Tiago Dutra, vetados pelo departamento médico, além do goleiro Andrey, que se recupera de lesão no joelho direito. Outro desfalque é o volante Márcio Passos, que cumpre suspensão devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda na Copa do Nordeste. Sobre o Avaí, Pimpão admite que conhece um pouco do adversário. O time deles tem muitas mudanças, mas os 'cabeças', os jogadores mais experientes continuam. O professor já nos passou algumas coisas, mas temos que começar com o pé direito, com bastante determinação - revelou. O América-RN nunca perdeu na Arena das Dunas e vem de uma série invicta de 10 jogos sob o comando de Oliveira Canindé. Pimpão não quer nem saber de derrota em casa. A gente espera que isso não ocorra. A gente vem de uma sequência muito boa, com nove vitórias e um empate. Então, a gente tem que continuar com esse ritmo, com essa vontade de todos os jogadores e a união dentro e fora de campo para que as coisas aconteçam da melhor maneira - finalizou. O provável time do América-RN para a estreia tem Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson (Arthur Henrique); Jean Cléber, Val, Fabinho e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Confira os relacionados
Goleiros: Dida e Fernando Henrique;
Zagueiros: Edson Rocha, Adalberto e Luís Felipe e Cleber;
Laterais: Marcelinho, George Lucas, Wanderson, Thiago Cristian e Arthur Henrique;
Volantes: Fabinho, Jean Cléber, Denner, Judson e Val;
Meias: Rafinha e Arthur Maia;
Atacantes: Isac, Alfredo, Adriano Pardal, Pimpão e Max.
Por Natal

Copa do Mundo ofusca o início do torneio nacional

Encerrados os principais campeonatos estaduais do país, as atenções se voltarão para o Campeonato Brasileiro a partir deste fim de semana, quando terá início a 58ª edição da competição. Inseridos na fórmula de disputa por pontos corridos, estabelecida em 2003, os 20 clubes da Série A começarão a briga pelo título amanhã. Em suas primeiras rodadas, o Brasileirão conviverá com a ansiedade pela abertura da Copa do Mundo. Por causa do Mundial no Brasil, serão disputadas apenas nove rodadas até o primeiro fim de semana de junho, quando o Nacional será paralisado por mais de um mês. A 10ª rodada será realizada somente a partir do dia 16 de julho. A competição começa ainda sob ameaças de ações na Justiça em virtude de problemas que ocorreram na edição passada. Rebaixada por escalar um jogador de forma irregular na última rodada, a Portuguesa não desistiu de lutar por seus direitos. Derrotada nos apelos ao Superior Tribula de Justiça (STJD), a equipe do Canindé vai entrar em campo pela Série B conforme determina a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas mantém ação na Justiça comum e as consequências são imprevisíveis. Dentro de campo, os principais candidatos ao título em 2014 são, coincidentemente as equipes que mais se destacaram no ano passado. O atual campeão, Cruzeiro, conquistou o título mineiro no domingo passado e entra na disputa com o objetivo de alcançar uma façanha histórica: nunca um time de Minas Gerais conseguiu conquistar o título em dois anos consecutivos. Pelo lado dos cariocas, após o fracasso em seu retorno à Copa Libertadores, o Botafogo passou por mudanças para tentar repetir a campanha de sucesso no Brasileiro do ano passado.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Renatinho está liberado no Santa, mas Caça-Rato é dúvida contra o ABC-RN


renatinho santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Renatinho deve ser a novidade contra o ABC, no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O técnico Vica poderá ter um reforço importante na estreia do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, contra o ABC-RN, no Arruda. Ausente do primeiro jogo contra o Salgueiro, que definirá o terceiro colocado do Campeonato Pernambucano, por conta de uma lesão na coxa, o meia Renatinho está liberado para jogar. Fizemos um exame de imagem com ele e nada foi constatado. Ele já foi liberado e está treinando normalmente -, comentou o médico do clube Wilton Bezerra. Se ganha o retorno de Renatinho, Vica pode perder o atacante Flávio Caça-Rato, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Salgueiro por conta de uma lesão na coxa esquerda. A situação do CR7 é uma incógnita, já que a delegação foi liberada nesta quinta-feira depois do retorno de Salgueiro. Sobre Caça-Rato não posso falar porque não estava no jogo em Salgueiro, mas ele irá ser reavaliado quando o time se reapresentar nesta sexta-feira.

Por Recife

Zé Teodoro escala Dênis Marques e mais 10: "É um cara que decide jogo"

A recente parceria entre Zé Teodoro e Dênis Marques no ABC não é novidade para os dois. O companheirismo vem desde 2012, quando treinador e atacante estiveram juntos na conquista do título pernambucano pelo Santa Cruz. Após dois anos, a dupla volta a se reencontrar e a primeira partida será justamente contra o ex-clube, em jogo marcado para este sábado, às 16h20, no Estádio do Arruda, em Recife.
Zé Teodoro, técnico do ABC - Dênis Marques, atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
Zé Teodoro indicou contratação de Dênis Marques, com quem
trabalhou no Santa Cruz (Foto: Jocaff Souza)

Sobre o reencontro com o jogador, Zé Teodoro lembrou que Dênis Marques teve a oportunidade de voltar a jogar justamente no seu comando, após um período de dois anos sem atividade, depois que saiu do Flamengo. Eu costumo dar oportunidades para algumas pessoas e eu tirei ele do Flamengo, onde estava há dois anos sem jogar. Apostei e acreditei nele no Santa Cruz. Todo mundo lá sabe o que ele fez por quase três anos no clube e ele mostrou que é um cara que decide jogo - disse Zé Teodoro. Dênis Marques vai vestir a camisa 9 do ABC e formar o ataque com Lúcio Flávio. Para Zé Teodoro, o atacante ainda vai precisar de um tempo para se acostumar em campo. Contudo, o comandante acredita que o jogador poderá ajudar o Mais Querido a realizar um bom trabalho na Série B deste ano. Ele está com muita vontade, com muita disposição para jogar e é um jogador que a gente precisa dar um tempo, porque ele vai se condicionar jogando. Eu o recuperei quando ele precisou e agora estou dando a oportunidade novamente para ele ajudar o ABC a fazer uma boa campanha no campeonato - finalizou.
Por Natal

Saiba como comprar ingressos para a estreia do América-RN na Série B


Arena das Dunas - torcida do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)América-RN retorna à Arena das Dunas para encarar o Avaí (Foto: Fabiano de Oliveira)

O América-RN estreia neste sábado na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro encara o Avaí às 21h, na Arena das Dunas, em Natal. A vitória na primeira partida da final do Campeonato Potiguar empolgou os torcedores, que devem comparecer em bom número, embora o jogo seja disputado bem no meio do feriadão da Semana Santa. Os ingressos para o confronto estão disponíveis pelo site www.arenadunas.com.br/ingressos. No sábado, haverá venda na bilheteria 2 do estádio, próxima à Avenida Salgado Filho (Portão L), a partir das 14h. A sede social do América-RN também irá comercializar os ingressos no dia do jogo. As entradas para o 1º Anel Leste e 2º Anel Leste custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Os torcedores pagam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) pelo setor de Cadeiras Premium.
Por Natal

Sávio comemora novo momento na carreira: ‘Sabia que ia chegar’

Sávio é uma das apostas do Potiguar para a sequencia da Copa do Brasil ( Foto: Marcelo Diaz/ Assessoria de Imprensa)
Sávio é uma das apostas do Potiguar para a sequencia
da Copa do Brasil(Foto: Marcelo Diaz/Ass. de Imprensa)
Promovido à equipe principal do Potiguar nessa temporada, o atacante Sávio foi uma das gratas surpresas da equipe nessa reta final do Estadual. Autor de dois gols nas suas duas primeiras partidas como jogador profissional, o atacante de 18 anos acabou chamando a atenção da comissão técnica e da torcida de forma bastante positiva. No clube desde o final de dezembro, Sávio relata que havia entrado em campo apenas em alguns amistosos, com a equipe sub-20. Em entrevista ao Portal F9, o jovem atacante afirmou que sempre manteve a tranquilidade e a paciência para que na hora que a oportunidade viesse, ela fosse agarrada. Eu sempre soube que esse momento ia chegar. Continuava trabalhando sempre pra estar preparado quando aparecer à oportunidade. E o professor Bira (Ubirajara Veiga) mostrou confiança e já me colocou como titular na minha primeira partida. Agradeço muito primeiramente a Deus, ao professor Bira e aos meus companheiros por toda confiança – disse. Batizado com o nome do ex-craque do Flamengo, a nova revelação do Potiguar não esconde quem foi a sua maior fonte de inspiração no futebol. Foi o próprio Sávio. Meu pai sempre me mostrava jogos dele pelo Flamengo, e eu ainda acompanhei um pouco da carreira dele. Gostava muito do estilo de jogo dele, sou fã. – afirmou.  Feliz no alvirrubro, Sávio ressalta o bom relacionamento com os demais atacantes, e o aprendizado que vem conquistando com os mais experientes do grupo.  O clima é sempre muito bom, sou amigo de todos e todos me apoiaram e me deram os parabéns. Ate porque admiro todos, e tento sempre observar pra aprender com eles que são bem mais experientes – disse. Embora mantenha o discurso de ‘pés no chão’, Sávio espera ter trazido uma boa ‘dor de cabeça’ ao técnico, após os dois gols contra América e Globo. Espero que sim (risos). Pois se tiver, significa que estou agradando e é por isso que trabalho sempre. E todo treinador gosta dessas boas “dores de cabeça ” – brincou. Com o foco na segunda fase da Copa do Brasil, onde o alvirrubro enfrenta o Santa Rita-Al, o atacante espera estar em campo na primeira partida, em Alagoas, e quem sabe, ajudar o Time Macho a conseguir um bom resultado. A expectativa é grande, como foi nas outras partidas também, trato todas as partidas que jogo como a última. O professor Bira e os meus companheiros me passam confiança e se ocorrer de eu entrar vou receber o apoio deles e vou estar preparado – frisou. Por fim, Sávio deixou um agradecimento ao carinho que tem recebido por parte da torcida, e deixou o convite para que compareçam no jogo de volta, caso ocorra, para assim, empurrar o Potiguar rumo à classificação.  Agradeço a torcida do Time Macho, e já faço o convite e espero que todos compareçam aqui no jogo de volta, pra apoiar todos nós. Pois eles são nosso 12° jogador – finalizou.
Artur Rebouças/F9.net.br

Retirada de ingressos para a Copa é iniciada de forma tranquila em Natal


Casal conseguiu ingresso de Itália x Uruguai na última fase de vendas (Foto: Klênyo Galvão)Casal conseguiu ingressos de Itália x Uruguai na última fase de vendas (Foto: Klênyo Galvão)

O primeiro dia de troca de ingressos para a Copa do Mundo começou tranquilo em Natal. Quando os portões do Centro de Distribuição se abriram no Shopping Cidade Jardim, na zona Sul da capital potiguar, cerca de 30 torcedores formavam fila, mas não tiveram problemas. A estudante Roberta Chiattone, 17 anos, foi a primeira a retirar as entradas. Filha do italiano Roberto Chiattone, que a acompanhou, ela garantiu presença dos dois no duelo Itália x Uruguai, marcado para o dia 24 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. O curioso é que o funcionário público Márcio Messias foi o primeiro a chegar à fila, às 10h20. Acontece que, ao entrar no Centro de Distribuição, os torcedores se dirigem a oito guichês, sendo três para atendimento preferencial. Foi aí que ele perdeu o "posto" de primeiro a retirar o ingresso, mas nada de decepção, já que ele vai acompanhar quatro partidas do Mundial - México x Camarões e Gana x EUA, em Natal, além de um duelo das oitavas de final em Recife e outro das quartas de final em Fortaleza. O site da Fifa oferece o serviço de agendamento, que tem filas exclusivas no Centro de Distribuição. Neste primeiro dia de trocas, quem agendou levou em média 15 minutos para retirar o ingresso, considerando o tempo de deslocamento (estacionamento ou parada de ônibus) e filas. Para quem não agendou, o processo acaba sendo mais demorado, chegando até uma hora, já que a fila é maior. O Centro de Distribuição de Ingressos da Fifa em Natal fica no Shopping Cidade Jardim, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da capital potiguar. Durante as primeiras três semanas, os ingressos estarão disponíveis ao público somente de sexta-feira a domingo. O serviço estará disponível nos três finais de semana seguintes. Depois, estarão abertos todos os dias. Nesta sexta-feira, fica aberto até 20h. No sábado e no domingo, o funcionamento será das 10h às 18h.
Por Natal

Dois desistem e lateral Jaime já treina

Jaime se apresentou ontem e já treinou
com a equipe na parte da tarde
Anunciados na terça-feira passada como reforços do Potiguar para os dois próximos jogos da Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL, o meio-campista Danilo Lins e o atacante Ebinho não irão mais atuar com a camisa do alvirrubro. Apesar de ter acertado com o Potiguar, Danilo Lins já tinha um compromisso com o Mogi-Mirim-SP. O clube paulista, que a princípio o havia liberado para disputar os dois jogos pelo Potiguar contra o Santa Rita, voltou atrás e pediu que o atleta se apresente o mais rápido possível, fazendo que o negócio com o Potiguar fosse descartado. Já Ebinho recebeu uma proposta do Sergipe e resolveu aceitar. Danilo e Ebinho eram aguardados até hoje em Mossoró. Agora, a diretoria do Time Príncipe espera a chegada do meio-campista Ibson, que é aguardado na cidade no dia de hoje. Já o lateral esquerdo Jaime, que estava por último no América-PE e atuou ano passado pelo América de Natal, chegou ontem a Mossoró e participou do treino da tarde com o elenco. Ontem pela manhã, os jogadores do Potiguar realizaram um treino físico no Hotel Thermas. Na parte da tarde, o treino estava agendado para o Nogueirão, porém, de acordo com a assessoria de imprensa do Potiguar, a LDM não liberou a utilização do estádio. Com isso, o treino na parte da tarde também foi no Thermas.
Assessoria de Imprensa do Potiguar, Copa do Brasil

Está chegando a hora


Técnico do ABC realiza três mudanças no time titular para estreia na Série B


Zé Teodoro, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza)Zé Teodoro terá reencontro com ex-clube, Santa Cruza, na estreia da Série B (Foto: Jocaff Souza)

Os 11 jogadores que vão participar da estreia do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Santa Cruz, no Estádio Arruda, já estão escalados. O técnico Zé Teodoro aguardou a regularização dos atletas recém-contratados e no coletivo desta quinta-feira no Estádio Frasqueirão, confirmou as entradas do goleiro Gilvan, do volante Liel e do atacante Dênis Marques para o reencontro com o antigo clube. Com isso, o ABC vai jogar com Gilvan; Patrick, Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Liel, Daniel Amora, Somália e Octávio; Lúcio Flávio e Dênis Marques. Para o treinador, a definição do time se baseou numa mudança de postura do grupo, que possui jogadores com maior força e altura em campo. Dessa forma, o técnico alvinegro pretende trabalhar jogadas de bolas áreas, utilizando os jogadores que atuam no setor de marcação também no ataque. Zé Teodoro quer também observar a atuação do volante Liel e do atacante Dênis Marques, que ainda não adquiriram o condicionamento físico ideal. A princípio, fizemos uma modificação para ganhar um pouco mais de estatura. Na bola parada, temos algumas informações sobre o adversário e poderemos fazer uma formação que fiz trabalhei três vezes na semana. Nós vamos ouvir as informações do adversário, mas pretendo mudar o mínimo possível e dar oportunidade ao Liel e Dênis Marques de começarem desde o início - disse Zé Teodoro. Por conta da presença dos novos jogadores, o comandante alvinegro explicou que não teve muito tempo para trabalhar a equipe. Contudo, Zé Teodoro ressaltou que vai jogar com uma formação mais precavida para surpreender o adversário. Precisamos ter um certo cuidado, mas é claro que nós condicionar alguns jogadores em campo e a gente precisa colocar, porque acho que isso vai crescer. Esse jogadores estavam precisando de uma sequência. Estamos mexendo o mínimo possível, mas estamos fazendo uma coisa diferente, qualificando principalmente no meio e no ataque. Por isso, estamos entrando com uma formação mais precavida, justamente para surpreender e jogar nos contra ataques para começar bem a Série B - comentou o treinador.
Time de guerreiros
Em 2013, o ABC assegurou a permanência na Série B após vencer, na penúltima rodada da competição, o Avaí por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão. Para não repetir a campanha ruim do ano passado, Zé Teodoro admitiu que os jogadores que compõem o atual elenco possuem a “pegada” necessária para honrar a camisa do Mais Querido e a tática adotada será a de mostrar muita disposição e entrega em campo para conquistar as vitórias.
ABC realiza coletivo no Frasqueirão para a estreia na Série B (Foto: Jocaff Souza) 
ABC realiza coletivo no Frasqueirão para
a estreia na Série B (Foto: Jocaff Souza)

O time tem que ter pegada, tem que ter o perfil do treinador e o perfil que o torcedor gosta. Temos que ter esse espírito de time de guerreiros, de time de jogador com sangue no olho, isso é uma tônica que a gente sempre carrega em todos clubes por onde passou - finalizou. O ABC realiza o último treino na manhã desta sexta-feira, no Frasqueirão, antes da viagem para Recife. O time deve seguir de ônibus às 13h, com saída do CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
Ficha técnica
ABC: Gilvan, Patrick, Sueliton Samuel e Luciano Amaral;  Liel Daniel Amora, Somália e Octávio Denis Marques e Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso e Raul; Flávio Caça-Rato  e Léo Gamalho Técnico: Vicca.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha  (RJ)
Assistentes: Rondinelle dos Santos  (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)
Horário: 16h20 - Local: Estádio do Arruda/PE
Por Natal

América vai para o ataque na Arena

Depois de dar um passo importante rumo a conquista do título Estadual, o América volta suas atenções para série B do Brasileiro, onde o clube fará sua estreia amanhã, diante do Avaí, em confronto marcado para as 21 horas, na Arena das Dunas. O treinador Oliveira Canindé não poderá contar com Márcio Passos, que terá de cumprir mais um jogo de suspensão, Tiago Dutra, que deixou o campo na partida contra o Globo contundido e também com o ala-direita Walber, outro com problema muscular.
Júnior SantosMesmo com a liberação de Andrey, Fernando Henrique será mantido no gol americano contra o Avaí 
Mesmo com a liberação de Andrey, Fernando Henrique
será mantido no gol americano contra o Avaí
As definições sobre quais serão os substitutos vão ocorrer no treino previsto para hoje a tarde, onde devido a maratona de jogos que o clube vem enfrentando, Canindé pretende realizar apenas uma movimentação leve. “Não posso colocar carga nenhuma a mais sobre esses jogadores. Tudo que eu fizer a mais pode resultar em prejuízo para alguns deles, então vamos fazer trabalhos leves e torcer para que acabe o mês de abril, que será o mais puxado para gente”, destacou o comandante alvirrubro. Quanto ao Avaí, o treinador do time potiguar disse que vinha acompanhando alguns jogos do time catarinense e que até conhece alguns atletas de lá, porém considera prematuro fazer uma análise do adversário que, certamente, vai adotar algumas modificações para disputar a série B. “Eu posso falar melhor sobre o América. Nós temos a nossa forma de atuar e garanto que ela não vai sofrer alterações. Vamos continuar agredindo o adversário, jogando para frente e sempre em busca das vitórias”, salientou Oliveira Canindé. Se do lado americano existe um clima de confiança, o mesmo ocorre do lado avaiano, onde o treinador Pingo garante que a equipe está preparada para estreia na série B. “Estamos fortes não só de elenco, mas fortes no emocional, que é o mais importante. É uma equipe sólida, confiante e com certeza o Avaí vai entrar forte na Série B”, ressaltou.
O treinador acredita que o Avaí vai brigar na parte de cima da tabela, para tanto pretende montar um elenco bastante competitivo. O volante Abuda, ex-Goiás, já está treinando no clube, mas n’ao joga em Natal.
Ficha técnica
América:  F. Henrique, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Dener, Jean Cléber, Rafinha e Arhur Maia; Max e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.
Avaí: Diego; Eltinho, Marcão, Pablo e  Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Cléber Santana e Marquinhos; Wilker e Roberto. Técnico: Pingo
Árbitro: Elmo Alves Resende - GO Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Horário: 21 horas - Local: Arena das Dunas
Fonte: Tribuna do Norte

Inter TV Cabugi transmite Santa Cruz x ABC neste sábado

Vai começar a Série B do Brasileirão e a Inter TV Cabugi entra em campo para mostrar, ao vivo, o confronto entre Santa Cruz e ABC neste sábado. A partida acontece no Estádio Arruda, em Recife. A transmissão começa às 16h20 e terá a narração de Danilo Ribeiro, com comentários de Domingos Sávio. No campo, a reportagem é de Antônio Netto.
Atacante Dênis Marques deve estrear no ABC contra o ex-clube Santa Cruz neste sábado (Foto: Jocaff Souza) 
Dênis Marques deve estrear no ABC contra
o ex-clube Santa Cruz neste sábado(Foto: Jocaff Souza)
Fora das finais do Campeonato Potiguar, o alvinegro concentra todos os esforços na estreia da Segundona neste final de semana. O time conta com reforços para a competição e pode entrar em campo com cinco recém-contratados, entre eles o atacante Dênis Marques, ex-Santa Cruz. Já o tricolor amarga uma derrota nos pênaltis para o Sport nas semifinais, perdendo a vaga na decisão do Campeonato Pernambucano, e vai contar com o apoio da torcida para começar bem na Segundona.
Por Redação Natal 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ruy Cabeção diz que jogadores do Alecrim sofreram ameaças

Na noite de ontem, Santos e Mixto-MT se enfrentaram pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida acabou com a vitória do vice-campeão paulista por 3 a 0, que garantiu classificação para a próxima fase da competição. Porém, o que chamou atenção foram as declarações do experiente jogador Ruy Cabeção à ESPN, após a partida. Ruy criticou a situação vivida pelo futebol brasileiro e falou sobre sua passagem pelo Alecrim, onde jogou em 2013. Segundo o jogador, os atletas do clube chegaram a sofrer ameaças.
Adriano AbreuO experiente jogador Ruy Cabeção criticou o descaso com o futebol brasileiro e revelou que jogadores sofreram ameaças em sua passagem pelo Alecrim 
O experiente jogador Ruy Cabeção criticou o descaso com
o futebol brasileiro e revelou que jogadores sofreram
ameaças em sua passagem pelo Alecrim
"Infelizmente o futebol brasileiro é decadente. Eu joguei mais de dez anos a Série A (do Campeonato Brasileiro) e o futebol é uma ilusão. Tem dois anos que eu conheço a realidade do futebol. Eu joguei no Norte (Nordeste), onde os meninos viviam de quentinha, onde os meninos eram ameaçados porque o presidente do time era um milionário, um bilionário, e eu vi de perto a realidade do futebol", disse Ruy. O jogador também teceu comentários em relação ao calendário do futebol brasileiro. "Isso aqui que a gente vive é apenas 5% do futebol porque na realidade a maioria dos jogadores de futebol estão todos desempregados e eu sou um deles. Com 36 anos, graças a Deus, eu conquistei algumas coisas, mas hoje estou desempregado por um calendário pífio, um calendário pobre, um calendário de pessoas que comandam totalmente ultrapassadas. Eles podem ser donos de empresas, mas eles não sabem a realidade do futebol e nós vamos continuar sofrendo desse jeito. São uma cambada de incompetentes que não conseguem fazer um calendário digno em um país como esse. Hoje o time do Mixto está todo desempregado. Amanhã vai ter cara que vai trabalhar como porteiro e os caras da CBF não estão nem aí para esse tanto de famílias. Nosso futebol não pode entrar nessa decadência do jeito que está", afirmou. Com a desclassificação da Copa do Brasil, o Mixto não disputará nenhuma outra competição durante o ano de 2014.
Fonte: Tribuna do Norte

Técnico do ABC receberá homenagem da diretoria do Santa Cruz

O técnico do ABC, Zé Teodoro, receberá uma homenagem da diretoria do Santa Cruz antes da partida deste sábado (19) entre o Tricolor Pernambucano e o Alvinegro Potiguar.
Adriano AbreuZé Teodoro receberá homenagem da direção do Santa Cruz pelas conquistas quando era treinador do clube 
Zé Teodoro receberá homenagem da direção do Santa Cruz pelas
conquistas quando era treinador do clube
O ex-treinador do Santa fez 91 jogos no comando do clube, com 48 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. Um aproveitamento que chega a 59%. Foram seis competições dirigindo a equipe com dois títulos pernambucanos e um acesso à Série C conquistados. A partida entre Santa Cruz e ABC marca a estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 16h20 do sábado no estádio do Arruda, em Recife.
Fonte: Tribuna do Norte

Arena das Dunas é candidata para receber Fla x São Paulo dia 18 de maio



O Flamengo vai se tornando um clube cada vez mais itinerante nesta primeira etapa do Campeonato Brasileiro deste ano, antes mesmo do seu início. Além da estreia confirmada em Brasília, contra o Goiás, domingo, o time já tem outras possibilidades de sair do Rio de Janeiro nas primeiras nove rodadas da competição até a paralisação para a Copa do Mundo. O confronto com o Bahia, dia 21 de maio, já está praticamente acertado para a Arena da Amazônia, em Manaus. A novidade, no entanto, é a possibilidade de o Rubro-Negro jogar na Arena das Dunas, em Natal, contra o São Paulo, dia 18 de maio. Por enquanto, o confronto está marcado para o Maracanã. No entanto, uma proposta já está a caminho da Gávea para mudar o local. A responsável pela medida deve ser a Fifa, que tem interesse no menor uso possível do Maracanã antes do início da Copa do Mundo. A Arena das Dunas vem recebendo jogos de América-RN e ABC-RN. O estádio foi inaugurado no dia 26 de janeiro. Neste sábado, será palco da estreia do América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí. Outro jogo do Flamengo a ser realizado fora do Rio deve ser o clássico com o Fluminense, dia 11 de maio, em Brasília. No entanto, o jogo é de mando do rival.
Por Rio de Janeiro

Ebinho dá mais um “bolo” no Potiguar

Ebinho acertou, mas não se apresentou ao Potiguar.
Ebinho acertou, mas não se apresentou ao Potiguar.
Ele foi o primeiro reforço acertado pelo Potiguar no início da temporada, porém o atacante Ebinho, 26, não se apresentou e acabou vestindo a camisa do Coríntians de Caicó no Campeonato Estadual. Agora a história se repete. Tendo acertado com o clube mossoroense para disputar a segunda fase da Copa do Brasil, Ebinho novamente tomou outro destino. O jogador, que era esperado na manhã de ontem em Mossoró, compromisso assumido com o gerente de futebol do Alvirrubro, Neto Juremal, porém não apareceu. A informação chegada ao clube é que ele fechou com o Sergipe-SE. A diretoria do Potiguar não se acomodou com o revés da contratação de Ebinho e já trabalha a vinda de um novo atacante para reforçar o elenco príncipe.
Fábio Oliveira/F9.net.br

GLOBO 1X2 AMÉRICA - 1º JOGO DAS FINAIS DO CAMPEONATO POTIGUAR - 16.04.14

quarta-feira, 16 de abril de 2014

América-RN vira sobre Globo FC e sai na frente na final

O América-RN está mais perto do título do Campeonato Potiguar. Com participação decisiva do atacante Max, autor dos dois gols, o Mecão venceu o Globo FC por 2 a 1 na primeira partida da final do estadual. Renatinho Potiguar abriu o placar para os donos da casa, na noite desta quarta-feira. O duelo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, foi bastante movimentado.
Globo FC x AMérica-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
América-RN supera Globo FC na primeira partida
da decisão do estadual(Foto: Canindé Pereira)
O jogo da volta está marcado para o próximo dia 30, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. O América-RN tem a vantagem do empate para retomar a hegemonia no Rio Grande do Norte. O Globo FC precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se ganhar por um gol, a decisão irá para os pênaltis. Apesar da vantagem criada pela equipe natalense, os torcedores do clube de Ceará-Mirim deixaram o estádio com o grito de "Eu acredito".
O jogo
A noite tinha tudo para ser de Adriano Pardal. Substituto de Rodrigo Pimpão, vetado pelo departamento médico, o atacante teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Na primeira, ele recebeu cruzamento de Walber e mandou de cabeça para a defesa de Rafael. Na segunda, em rápido contra-ataque, ficou livre diante do goleiro adversário, mas chutou mal. O Globo, então, foi mais eficiente. Aos 13 minutos, Renatinho Potiguar recebeu na grande área e bateu cruzado para marcar. Ainda no primeiro tempo, o ex-jogador do América-RN chutou de longe e acertou a trave de Fernando Henrique.
Renatinho Potiguar - Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Renatinho Potiguar comemora gol do Globo FC, que não segurou
o resultado (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O segundo tempo reservou mais emoções e a felicidade vestiu a cor vermelha. Aos nove minutos, Max recebeu bom passe de Pardal e, cara a cara com Rafael, mostrou ao companheiro como se faz. Com tranquilidade, escolheu o canto e bateu para balançar as redes, empatando o jogo. O "Homem de Pedra", já conhecido por marcar gols decisivos com a camisa do Mecão, fez mais um aos 24 minutos. Fabinho cruzou da direita, Pardal cabeceou para a defesa de Rafael. Na sobra, Max, na versão oportunista, só completou para garantir a virada. Os donos da casa tentaram reagir e partiram para o ataque com a entrada de Romarinho. O artilheiro Ricardo Lopes, bem marcado, pouco apareceu. No final da partida, Romarinho ainda assustou Fernando Henrique em cobrança de falta, mas o empate não veio.
Ficha Técnica 
Globo 1 x 2 América
Globo: Rafael, Geovani, Messinho, Robson e Messinho; Ricardo Baiano (Ramon), Jozicley, Ricardo Lopes e Miller (Romarinho); Rael e Renatinho (Hendrick). Técnico: Higor César.
América: Fernando Henrique, Walber(Marcelinho), Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique(Val); Tiago Dutra(Jean), Márcio Passos, Fabinho e Arthur Maia; Max e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Gols: Renatinho/GLO (13’/1ºT), Max/AME (10’ e 25’/2ºT)
Público: 2.554 - Renda: R$ 61.135,00
Local: Arena Barrettão
Por Natal

Renan Silva é o sexto reforço do ABC


A política do clube é não anunciar contratação antes da assinatura do contrato, mas o volante Renan Silva, 30 anos, que defendeu o Duque de Caxias no Campeonato Carioca, se apresentou ontem ao ABC para disputa da série B. Desde o fim do Estadual, além dele já foram anunciados outros cinco reforços: Gilvan (goleiro), Robson (zagueiro), Liel (volante), Denis Marques e João Henrique (atacante). O assessor de futebol alvinegro, Judas Tadeu, disse que “o que vem atrapalhando na hora das contratações é o passivo, uma vez que o ABC conta com um bom volume de patrocínio”.
Junior SantosAssessor de futebol, Judas Tadeu revela dificuldade para acertos 
Assessor de futebol, Judas Tadeu revela dificuldade para acertos
Com o feriadão da Semana Santa e o expediente na CBF se encerrando amanhã, não existe mais tempo hábil para o registro de novos jogadores para disputar a rodada de estreia do Brasileirão, dessa forma, o treinador Zé Teodoro poderá contar apenas com os atletas recém-contratados e que já se encontram treinando no clube. “A antecipação do fim de expediente na CBF não nos deixa outra alternativa que não seja trabalhar com novos reforços para estrear na segunda rodada”, afirmou Tadeu. Essa partida será contra o Boa Esporte, no estádio Iberezão (Santa Cruz-RN), uma vez que o alvinegro foi punido no ano passado pelo STJD com a perda de três mandos de campo. Josa, meio-campista campeão pelo Ituano, também está na mira do ABC. “Tem três jogadores do Ituano que interessam, mas está difícil manter contatos para fechar as negociações. O pessoal de lá está comemorando o título ainda. Vamos avaliar as contratações que ainda terão de ser realizadas com calma agora”, destacou Judas Tadeu.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - Competição Infantil 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 010/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a terceira rodada do 8º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2014 (Ano Base 1999).
Dia 19/04 – Sab - 15h - Jogo 08 – Real Juventude x Baixada
Árbitro
Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1
Jucimário Fernandes
Assistente 2
Francisco Edson do Nascimento
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 19/04 – Sab - 16h25m - Jogo 09 – Corinthians x Vilence
Árbitro
Valdeni Santana Custódio
Assistente 1
Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2
Jucimário Fernandes
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara



  Assú - RN, 16 de abril de 2014.

João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Potiguar anuncia três reforços para jogos da Copa do Brasil

A diretoria do Potiguar parece mesmo estar disposta a levar o clube o mais longe possível na Copa do Brasil. Na noite de hoje, a Assessoria de Imprensa do alvirrubro anunciou a contratação de três jogadores. O meio-campista Ibson Melo, de 24 anos, e os atacantes Danilo Lins e Ebinho, disputarão ao menos os dois próximos jogos pelo Time Príncipe na Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL. Ibson estava no Itapirense-SP, da Série A2 do Campeonato Paulista, onde marcou dois gols. Ele já teve passagens por Santa Cruz-PE, Caxias-RS, Boa Esporte-MG. Ele chega por indicação da comissão técnica do Potiguar. Danilo Lins atuou por último no Central-PE e marcou três gols durante o Estadual. O principal reforço tem o nome de Ebinho, que estava no Corintians de Caicó e foi um dos destaques da equipe no Estadual, marcando 10 gols. O ataque do Potiguar conta agora com sete jogadores: Lindoval, Marcelo Paraíba, Reginaldo Junior, Sávio, Danilo Lins, Ebinho e Vavá Cearense. O goleiro Laênio e o atacante Jone Chulapa entraram em acordo com a diretoria do Potiguar e não fazem mais parte do elenco.
Nome: Ibson Pereira de Melo – Ibson Melo
Data de Nascimento: 08 de novembro de 1989 – 24 anos
Altura: 179cm - Natural: Recife/PE
Clubes: Santa Cruz/PE(2008), San Martin da Argentina(2008/2009), Crato/CE(2010), Almería da Espanha(2010/2011), Atlético Tubarão/SC (2012), Caxias/RS(2012), Penedense/AL(2012), CSE/AL (2012/2013), Concórdia/SC(2013), Boa Esporte/MG(2013) e Itapirense/SP(2014).
Nome: Danilo de Fausto Lins – Danilo Lins
Data de Nascimento: 23 de maio de 1986 – 27 anos
Natural: Recife/PE - Altura: 179cm
Clubes: Náutico/PE(2006, 07, 08), Guarani/MG(2009), San Martin de Tucumán da Argentina (2008/2009), East Riffa do Bahrein(2010/2011), Araripina/PE(2011), Ypiranga/PE(2012), Chã Grande/PE(2012), Resende/RJ(2013), América/PE(2013) e Central/PE(2014).
Nome: José Edipo Deodato Dos Santos – Ebinho
Data de Nascimento: 18 de janeiro de 1988 – 26 anos
Natural: Guarabira/PB - Altura: 178cm
Clubes: Corintians de Caicó (2013 e 2014), América de Natal (2013) e Globo/RN (2013).
Fonte: Ramon Nobre

Da Silva ameaça acionar Baraúnas na Justiça caso o clube não pague cirurgia no joelho

Alcivan Costa
Da Silva afirmou que jogou vários
jogos do Estadual no sacrifício
Principal jogador do Baraúnas no Campeonato Estadual, o meio-campista Da Silva está insatisfeito com o que vem passando no clube. Com uma lesão no menisco do joelho direito, o atleta participou de parte dos jogos no sacrifício, por meio de injeções. Agora, Da Silva cobra que o clube arque com a despesa da sua cirurgia, que, de acordo com ele, é de R$ 3.000,00. Caso o Baraúnas não pague, deverá ser acionado na Justiça pelo atleta. “Se não pagarem eu boto na justiça. A cirurgia é R$ 6.500,00. Consegui por 3 mil com um colega meu aqui de Fortaleza. Eles (Baraúnas) ficam dizendo que vão dar um jeito e vai passando e nada. Só quem corre atrás das minhas coisas é Josirene, a única que não posso falar”, desabafou o jogador, afirmando também que está com parte do salário atrasado e que chegou até a ter a energia do seu apartamento cortada, sendo então a gota dágua para não esperar mais por um posicionamento da diretoria Tricolor. “Pagaram a metade do meu salário e ficaram de depositar o resto, mas é muito difícil. Se não estavam pagando, aí não vão pagar dentro de casa. Estou muito triste. Joguei machucado, com muita dor. Tomei várias injeções para jogar. Às vezes nem treinava, ia para fisioterapia. Mês passado entreguei um papel de luz para um diretor pagar e ele não pagou. Ontem, quando cheguei em casa, cortaram a energia e minha mulher começou a chorar e pediu para ir embora. Foi a gota dágua” , desabafou. O jogador agradeceu o apoio da torcida, mas explicou que uma volta para disputar a Série D é complicada. “Sou muito grato pela torcida e fico feliz por tudo que falaram de mim. Mas é muito difícil. Não respeitaram minha família”, finalizou. Em contato com a reportagem, a vice-presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro, explicou que o clube vem fazendo de tudo para arcar com a despesa de cirurgia de Da Silva, porém, lamentou a pressa do jogador em resolver a situação, o que para ela, só atrapalha. “Desde o momento que fiquei com Da Silva arranjei ressonância, e um médico que disse que fazia a cirurgia. Só que aqui em Mossoró não faz a cirurgia. Fomos atrás da Prefeitura pra ver se fazia urgente em Natal. Da Silva quer que a gente pague em Fortaleza pra fazer daqui pra amanha, e isso não dá. Vamos aguardar e vai dar tudo certo. Se não der por aqui, eu vou marcar para ele fazer. Ele vai ter a cirurgia. De qualquer jeito vamos fazer a cirurgia”, garantiu Josirene.
Fonte: Gazeta do Oeste

Com voto da FNF, Del Nero terá aclamação hoje na CBF

Com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, através do presidente da entidade José Vanildo, o comandante da federação de São Paulo, Marco Polo Del Nero será eleito o novo presidente da CBF por aclamação, hoje, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Antes de renunciar à presidência da CBF em março de 2012, Ricardo Teixeira costurou um esquema para manter sua influência na entidade. Fechou acordo com José Maria Marin, um de seus vice-presidentes na época, com a finalidade de que abrisse caminho para o sucessor, Marco Polo Del Nero, que será eleito para um mandato que vai começar apenas daqui a 12 meses.
Ricardo Trida/Diario do gde ABCMarco Polo Del Nero será aclamado presidente da CBF, mas só assume o cargo no próximo ano 
Marco Polo Del Nero será aclamado presidente da CBF,
mas só assume o cargo no próximo ano
Ricardo Teixeira se afastou em meio a escândalos de corrupção e antecipou a eleição da CBF para antes do Mundial, a fim de evitar que um eventual mau resultado da seleção brasileira na competição desse fôlego para oposicionistas. Até havia um grupo disposto a concorrer com Del Nero. Mas sucumbiu nos últimos meses, diante de troca de favores com a atual direção e das evidências de que a situação dificilmente perderia a eleição. A CBF tem orçamento anual próximo de R$ 400 milhões e dá uma ajuda de custo a cada uma das 27 federações estaduais que gira em torno de R$ 100 mil. Apenas a de São Paulo abre mão da quantia. Com chapa única, Marco Polo Del Nero deve obter a unanimidade dos votos das federações e da grande maioria dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, também com direito a voto. A eleição começa às 11 horas num auditório do prédio onde fica a sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A imprensa só vai ter acesso ao local quando da contagem dos votos. Pelo estatuto da entidade, não é possível um candidato vencer por aclamação. Del Nero atualmente é vice-presidente da CBF. Acumula o cargo com o de presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em sua chapa, propõe trocar de posto com Marin, que voltaria a ser vice da Região Centro-Sul.
Fonte: Tribuna do Norte