O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de abril de 2014

Vice-presidente do Baraúnas nega desistência do clube da Série D

Durante a semana surgiu na imprensa alagoana o boato que o Baraúnas estaria desistindo de participar da Série D do Campeonato Brasileiro, e que a vaga seria destinada a um clube de Alagoas. De acordo com alguns portais alagoanos, até mesmo o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, havia afirmado que o Baraúnas não participaria da competição, e que a vaga seria destinada a Alagoas. Apesar das especulações, a vice-presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro(Foto), afirmou que o Baraúnas em nenhum momento pensou em desistir da Série D, e que isto não passou de um boato. “Ninguém falou que não ia participar. João Dehon(Diretor de Futebol) ligou para Izabel e ela disse que o Baraúnas vai participar da Série D. É porque ela está muito envolvida nessa campanha, mas depois vai se inteirando. José Vanildo também falou que não disse isso e que inventaram essa história. Ligamos para ele e ele disse que nunca falou isso”, explicou Josirene. Israel Lima, abnegado do Tricolor, também afirmou que tudo não passou de uma especulação e que o Baraúnas vai disputar a competição nacional. “Foi um boato que surgiu. A vaga é do Baraúnas, que é de direito. A gente ainda está resolvendo com uma parte do elenco algumas coisas. Vamos esperar passar a campanha, porque Izabel está nela, e depois vamos ver como vai ficar”, falou. A previsão de início da Série D do Campeonato Brasileiro é no dia 27 de julho. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do Baraúnas, o Globo, que conseguiu através do Campeonato Estadual a sua vaga, também irá participar da Série D.
Fonte: Ramon Nobre

Oeste 2 x 1 America RN brasileirao B 2014

Oeste 2 x 1 América-RN: Venceu quem procurou mais o gol




Itápolis, SP, 26 (AFI) – O Oeste está reabilitado no Brasileiro da Série B. Com gol marcados no segundo tempo o Oeste venceu o América-RN, por 2 a 1, nesta tarde de sábado, no estádio dos Amaros, pela segunda rodada da competição. Os gols foram marcados por Jeferson Paulista e Borebi para o Oeste e Isac para o América.Com o resultado o Oeste foi a três pontos e pulou para a nona colocação subindo várias posições no campeonato. O América permaneceu com três pontos e passou a ocupar a quarta colocação caindo três posições.

O jogo
O jogo começou frio e o Oeste, por jogar em casa, até tentou sair para o jogo, mas não conseguia levar perigo à meta defendida pro Fernando Henrique. O time da casa apresentava um domínio territorial, mas apenas isso. Aos poucos o América conseguiu equilibrar e passou a e levar perigo ao gol defendido por Paes. O primeiro momento real de perigo só aconteceu aos 25 minutos. Arthur Maia saiu driblando seus marcadores, tocou entre as pernas de Ligger, e bateu forte, rasteiro, buscando o canto direito de Paes, mas a bola foi para fora tirando tinta da trave. Depois disso o único lance que mexeu a partida foi uma entrada criminosa do atacante Max no goleiro Paes, que só não se machucou de forma mais grave porque estava de caneleira. O atacante recebeu apenas cartão amarelo e o placar não se alterou no primeiro tempo. As equipes voltaram para o segundo tempo e o América mexeu duas vezes. A primeira no intervalo com Denner saindo para a entrada de Jean Cleber. A segunda veio com três minutos de bola rolando, já que Marcelinho sentiu a coxa e foi substituído por George Lucas. Mas alterações não surtiram efeito e o Oeste ficou melhor posicionado em campo, mas apesar disso não levava perigo ao gol defendido por Fernando Henrique. Mas, aos 28 minutos a história mudou. Borebi brigou pela posse da bola dentro da pequena área e ela sobrou para Jeferson Paulista. O meia ajeitou e bateu de perna esquerda, no canto direito de Fernando Henrique para fazer 1 a 0 Oeste. Depois disso o América até tentou o abafa e o jogo pegou fogo nos cinco minutos finais. Aos 43 minutos Cleber fez de cabeça e aos 46 Borebi marcou o segundo do Oeste que se recuperou na competição.
Próximos jogos
O Oeste volta a campo somente no dia 09, sexta-feira, às 21 horas, para enfrentar uma tremenda pedreira. O Oeste pega o Vasco da Gama-RJ no estádio de São Januário no Rio de Janeiro. O América atua em seus domínios e enfrenta o Atlético-GO no mesmo dia, porém, às 19h30 pela quarta rodada da Série B.
Agência Futebol Interior

Troféu do Campeonato Potiguar é exposto em shopping de Natal


Troféu do Campeonato Potiguar homenageia Arena das Dunas (Foto: Divulgação)Troféu do Campeonato Potiguar homenageia Arena das Dunas (Foto: Divulgação)

O troféu do Campeonato Potiguar 2014 está exposto na loja Sport Master, no Shopping Cidade Jardim. Os torcedores de América-RN e Globo FC poderão ver de perto a tão sonhada taça durante o horário de funcionamento do shopping - 9h às 21h. A peça fica em exposição até as 12h de quarta-feira, dia da decisão. O segundo jogo da final do estadual será realizado na Arena das Dunas, em Natal, com início às 20h. Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol preparou um troféu especial para o campeão potiguar. Depois de prestar homenagem à Fortaleza dos Reis Magos e ao Farol de Mãe Luiza, chegou a vez da Arena das Dunas. Desenvolvido pela equipe de criação da 10 Sports, agência de marketing da FNF, o troféu apresenta um formato inovador. Já virou tradição e acabou ganhando até destaque nacional. Resolvemos inovar e buscar algo que representasse esse clima de Copa do Mundo que vivemos no Rio Grande do Norte. Nada mais justo do que prestar uma homenagem à Arena das Dunas, grande símbolo da Copa do Mundo em Natal - destacou o presidente da FNF, José Vanildo. A taça recebeu o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves, em reconhecimento ao trabalho prestado pelo presidente da Câmara Federal ao esporte potiguar.
Por Natal

Trabalho de ajustes no Nogueirão é concluído, mas vistoria só segunda

Carlos Pontes garantiu que as exigência da PM foram 100% cumpridas para a liberação do Nogueirão
Carlos Pontes garantiu que as exigência da PM foram 100%
cumpridas para a liberação do Nogueirão
A esperada vistoria que seria realizada pela Polícia Militar ao estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, neste sábado (26), foi adiada para a próxima segunda-feira (28). A notícia foi repassada pelo Gerente de Segurança da LDM, Carlos Pontes, o Carlão. Em contato com o Portal F9, ele explicou que o motivo do adiamento foi que outros compromissos já haviam sido assumidos anteriormente para este dia pela comissão responsável pela vistoria, o que impediu sua vinda. “A nova data está marcada. Só não há confirmação do horário”, declarou Carlão, revelando ainda que os recursos aplicados nas obras são exclusivamente pessoais, do presidente da Liga, Francisco Brás. Ainda de acordo com o diretor, todos os ítens expressos no laudo anterior da PM, e que culminaram com a recomendação negativa de uso do Nogueirão, foram atendidos. “Nós já comunicamos da conclusão dos trabalhos de ajustes no estádio à Promotoria do Consumidor e ao Comando da Polícia Militar, em Natal, e solicitamos uma nova vistoria para que o Nogueirão seja liberado. Tenho certeza, tomando por base o que foi exigido, que tudo está dentro da normalidade agora”, acrescentou Carlos Pontes, que também é Coordenador de Segurança para a Copa do Mundo, em Natal. Caso a vistoria a ser realizada na segunda-feira resulte na liberação do Nogueirão, o estádio já poderá sediar na quinta-feira, 1º de maio, o jogo da volta entre Potiguar e Santa Rita, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Chegou o dia


Magno lamenta tropeço do Potiguar : "nossa equipe não entrou totalmente focada"

Marcelo Diaz/Assessoria de Imprensa
Magno afirmou que derrota para
o Santa Rita serviu de lição para o Potiguar
A derrota do Potiguar por 2 a 0 para o Santa Rita-AL, na quinta-feira passada, deixou a missão do alvirrubro mossoroense de se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil bastante complicada. Para seguir adiante, o Time Príncipe precisa vencer por três gols de diferença. Se ganhar por 2 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis. Caso o Santa Rita marque um gol, obriga o Potiguar a marcar quatro, devido gol fora ser critério de desempate. Em entrevista ao Site Oficial do clube mossoroense, o volante Magno analisou a derrota para o Santa Rita afirmando que a equipe alvirrubra não entrou totalmente focada, sendo assim, determinante para a derrota. “Não realizamos uma grande partida. Acho que a nossa equipe não entrou totalmente focada no jogo. Jogamos praticamente toda a partida com um jogador a mais e não conseguimos mandar no confronto. Acabamos sofrendo dois gols e não fizemos nenhum. É um resultado complicado, mas vamos buscar a classificação”, comentou. Ainda de acordo com Magno, as partidas da Copa do Brasil exigem um maior cuidado. “Jogo de Copa do Brasil é diferente. As partidas são resolvidas nos detalhes. Um detalhe de uma jogada que você chega atrasado, acaba fazendo você levar um gol que acaba te complicando no jogo. Mas futebol é isso e serve de lição”, afirmou.

Nogueirão
Potiguar e Santa Rita se enfrentam pela partida de volta da Copa do Brasil no dia 1º de maio. O Nogueirão ainda segue interditado pela Polícia Militar, porém, de acordo com Jorge do Rosário, presidente do alvirrubro, todas as exigências da Polícia Militar foram atendidas e o clube aguarda uma nova vistoria para que o estádio seja liberado. Se mesmo assim, o Nogueirão seguir interditado, Jorge ainda prefere que a partida seja em Mossoró. "A questão das salas... Alambrados, que era mais difícil, foi feito. O resto também. Acho que não vai ter problema não. Já pedimos uma nova vistoria.  O problema é eles (PM) virem. Eles alegam que estão sem tempo, mas que vão tentar resolver. Vou tentar de todo jeito ser no Nogueirão, mas se não liberar prefiro jogar no Nogueirão com portões fechados, do que ir para Assu e ter prejuízo”, explicou.
Fonte: Gazeta do Oeste

Ex-ABC, Edson é anunciado pelo Fluminense

O volante Edson, cria das categorias de base do ABC, assinou contrato e foi apresentado pelo Fluminense. A contratação era dada como certa há alguns dias, mas somente na noite de ontem sexta-feira(25/04) o clube divulgou o acerto de maneira oficial.
Divulgação/FFCVolante Edson no momento da assinatura do contrato com o Fluminense 
Volante Edson no momento da assinatura
do contrato com o Fluminense
Natural de Touros, Edson Felipe da Cruz tem 22 anos e vinha sendo observado pelo clube carioca desde a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o jogador obteve destaque atuando pelo Alvinegro. O atleta estava no São Bernardo durante a disputa do Campeonato Paulista e chega ao Flu por empréstimo até 31 de maio de 2015, com o clube tendo opção de compra após o término do contrato. O volante deve estrear com a camisa tricolor após a Copa do Mundo, pois ainda se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo. "Estou muito feliz. Agora é dar prosseguimento ao trabalho e ajudar o time. É um grande clube, com uma torcida maravilhosa, que costuma dar espetáculos na arquibancada. O Fluminense ganhou um novo guerreiro que vai defender com muito orgulho as cores deste clube", declarou ao site oficial.
Ficha técnica
Nome completo: Edson Felipe da Cruz
Posição: Volante
Data de Nascimento: 01/07/1991 (22 anos)
Naturalidade: Touros-RN
Clubes anteriores: ABC-RN, Treze-PB e São Bernardo-SP
Fonte: Tribuna do Norte

América quer recuperar a liderança

Invicto desde que assumiu o comando do América, o técnico Oliveira Canindé vai por a prova sua marca expressiva de 11 vitórias em 12 jogos, mais uma vez, hoje, às 16h20, quando vai enfrentar o Oeste/SP, no estádio dos Amaros, pela segunda rodada da série B do brasileiro. O comandante alvirrubro se mostra confiante em continuar com o grande trabalho que vem fazendo e espera conquistar mais uma vitória na tarde de hoje. “Eu espero que mais vitórias venham e que, cada vez mais, a gente possa alegrar nosso torcedor e, acima de tudo, a confiança da direção por ter apostado na minha capacidade e na minha maneira de trabalhar”, afirmou Oliveira.
Júnior SantosO meio-campo Artur Maia retorna ao time titular depois de ficar ausente contra o Boavista 
O meio-campo Artur Maia retorna ao time titular
depois de ficar ausente contra o Boavista
E, para que isso aconteça, ele vai poder contar com os retornos do lateral esquerdo Wanderson e o meio campo Artur Maia, que ficaram de fora na vitória por 2x0, sobre o Boavista, pela Copa do Brasil. Com isso, o time ganha mais força ofensiva, já que o meia vem sendo o grande destaque americano na temporada, com jogadas de efeito e gols importantes. “Daqui para frente o América vai ter só decisões. É na série B, no Estadual, na Copa do Brasil e temos que entrar forte em todas elas para ficarmos sempre entre os primeiros. Todos os jogos serão difíceis, mas temos que buscar a vitória sempre”, afirmou Artur Maia. Em compensação, ele não vai poder contar com o volante Val e o atacante Rodrigo Pimpão. O treinador Oliveira Canindé optou por poupar os dois atletas, que são titulares, já que na quarta-feira, tem a decisão do campeonato estadual, diante do Globo. Com isso, Dener e Adriano Pardal ganham mais uma chance no time titular. O primeiro entra no meio campo, para fazer dupla de volante com Márcio Passos e o segundo vai ser companheiro de Max, no ataque americano. Como começou a série B com uma vitória diante do Avaí, por 3x1, o América vai buscar mais uma vitória para seguir entre os primeiros da competição e manter o bom momento que o time vem vivendo desde a chegada de Oliveira Canindé. Duas mudanças devem acontecer na equipe do Oeste para a partida contra o América, já que o técnico José Macena não gostou da estreia.
Ficha técnica
Oeste: Paes; César Gaúcho, Henrique Mattos e Cris; Eric, Nando Carandina, Leandro Melo, Luis Miguel e Fernandinho; Borebi e André Luiz. Técnico: José Macena.
América: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Dener, Fabinho e Artur Maia; Adriano Pardal e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Amaros, Itápolis/SP - Horário: 16h20
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos e Aristides Pereira da Silva Júnior (ambos do PR)
Fonte: Tribuna do Norte

ABC faz a estreia em sua nova casa

Depois de estrear na Série B, fora de casa, com um empate diante do Santa Cruz, o ABC faz hoje, seu primeiro jogo como mandante, diante do Boa Esporte/MG, às 21h. Mas, punido pelos incidentes ocorridos na partida contra o Palmeiras/SP, na temporada passada, o Alvinegro não vai poder jogar em Natal nas três primeiras partidas como mandante e, por isso, escolheu a cidade de Santa Cruz como sua nova casa nesse início de competição. O time viajou para o interior do Rio Grande do Norte desde a última quinta-feira para se acostumar com o gramado do estádio Iberezão, que vai receber os jogos abecedistas.
Junior SantosLúcio Flávio está confiante de que o ABC pode sair vencedor 
Lúcio Flávio está confiante de que o ABC pode sair vencedor
Para minimizar o estado do gramado da praça esportiva de Santa Cruz, que precisava de melhorias, a direção do ABC mandou funcionários para tratar da grama do Iberezão, para dar um tratamento adequado para receber as próximas partidas abecedistas. O local não é o ideal de acordo com o técnico Zé Teodoro, que preferia jogar em João Pessoa/PB. Mas, por se tratar de um estádio dentro do Rio Grande do Norte e de maior proximidade com Natal, a direção optou por Santa Cruz ser a nova casa do ABC. Em relação ao time que vai enfrentar o Boa Esporte, pouca coisa deve mudar em relação aos titulares da estreia. Nos treinos que realizou antes da partida de hoje, Zé Teodoro manteve a base. Com isso, o atacante João Henrique deve continuar no banco de reservas. Existe a possibilidade do volante Somália ser improvisado na lateral esquerda, na vaga que vem sendo ocupada por Luciano Amaral. No ataque, Lúcio Flávio deve ser mantido ao lado de Dênis Marques. Para o atacante, o ideal seria jogar no Frasqueirão, mas, o time vai entrar em campo com o pensamento de vitória. “O nosso desejo era de poder atuar na nossa casa, no estádio Frasqueirão, onde todos sabem a nossa força e a nossa torcida faz a diferença. Mas estamos em Santa Cruz com o pensamento de conseguir a vitória. Esperamos fazer um bom jogo e conquistar o resultado positivo”, afirmou. Para Lúcio Flávio, o ABC ainda busca o entrosamento ideal e que vai enfrentar uma equipe de qualidade. “Sabemos que não será um jogo fácil, vamos enfrentar uma boa equipe, mas estamos nos preparando bem, o entrosamento vai aumentando, alguns pontos estão sendo melhorados e corrigidos e a expectativa é de que possamos evoluir em relação ao primeiro jogo”, previu. O ABC ainda não vai poder contar com os reforços dos meias Xuxa e Rogerinho, que foram contratados e ainda precisam da regularização. Já no Boa Esporte, o lateral Rudney, recém chegado do Penapolense, pode estrear com a camisa mineira. O técnico Nedo Xavier não deu pistas se vai modificar ou não a equipe que empatou em casa na primeira rodada.
Ficha técnica
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral (Somália); Michel Schmoller, Daniel Amora, Octávio e João Henrique (Somália); Lúcio Flávio e  Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
BOA ESPORTE: Leandro; Moisés, Thiago, Wallace e Mário (Rudney); Vinícius, Marcel, João Roberto e Rafael(Alan Mineiro); Nilson e Caranga. Técnico: Nêdo Xavier.
Local: Iberezão, Santa Cruz/RN - Horário: 21h
Árbitro: Manoel N. Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Marcelino Castro de Nazaré(ambos do PE)
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Parceria entre FNF e Caixa pode gerar patrocínios para Potiguar e Baraúnas

Vanildo garante que parceria com a Caixa pode beneficiar demais filiados
Vanildo garante que parceria com a Caixa pode beneficiar demais filiados
ABC e América selaram nesta sexta-feira (25), o tão sonhado contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O evento que foi realizado na área vip da Arena das Dunas, em Natal, contou com a presença dos dirigentes dos dois clubes, do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, além do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e da deputada federal Fátima Bezerra. O acordo que já perdurava desde o final de 2012, renderá aos cofres dos dois clubes um montante de R$ 2 milhões, depositados ao longo de 12 parcelas. Defensor ferrenho dessa parceria ao lado de Henrique e Fátima, José Vanildo, através de seu perfil em uma rede social, enalteceu o acerto com a Estatal, e garantiu os esforços da Federação em conseguir novos contratos de patrocínio para os demais clubes filiados à entidade. Segundo o presidente, a parceria entre a Caixa e Federação está sólida, e com isso, futuramente novos frutos poderão ser colhidos para os clubes do RN, entre eles Potiguar e Baraúnas. Ao Portal F9, o presidente garantiu que irá intermediar possíveis acordos de patrocínio para os times de Mossoró, assim como fez com os clubes da capital. -A parceria entre CEF/FNF está em andamento para beneficiar os demais filiados, e claro, os clubes de Mossoró – afirmou.
Artur Rebouças/F9.net.br

Após protesto, final do Campeonato Potiguar terá ingressos a R$ 10


Faixa de protesto na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)Faixa na Arena das Dunas pedia 'ingressos mais baratos já' (Foto: Fabiano de Oliveira)

O grito do torcedor do América-RN foi ouvido. Após protesto realizado na partida contra o Boavista, no qual torcedores pediram ingressos mais baratos para jogos na Arena das Dunas, a diretoria do clube anunciou preço promocional para a final do Campeonato Potiguar. Estudantes e idosos, por exemplo, pagarão R$ 10 pelo ingresso dos setores Norte e Sul. O jogo contra o Globo FC está marcado para quarta-feira, às 20h. A decisão pela redução de preços veio justamente dois dias depois do protesto da torcida americana, que exibiu faixa em duelo contra o Boavista, pela Copa do Brasil. Nos últimos jogos, o valor cobrado para o setor mais barato do estádio era de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), para o setor Sul. Agora, esta mesma área será vendida por R$ 20 e R$ 10, respectivamente. A direção do clube negociou os valores diretamente com o consórcio responsável pela administração da Arena das Dunas, e agora espera público superior a 15 mil pessoas na decisão. As vendas foram iniciadas nesta sexta-feira, no site da arena e na sede social do América-RN, na Avenida Rodrigues Alves. As bilheterias da Arena das Dunas só serão abertas para comercialização na terça-feira.
Por Natal

ABC e América assinam patrocínio com a Caixa


ABC e América assinaram o contrato dos clubes com a Caixa Econômica Federal na manhã desta sexta-feira (25). Em cerimônia realizada na Área Vip da Arena das Dunas, dirigentes dos times, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e representantes da CEF sacramentaram o acordo, alinhavado desde o ano passado. O patrocínio vai render R$ 2 milhões, pagos de forma parcelada.

Emanuel AmaralDirigentes e políticos comemoram assinatura de contrato e exibem novas camisas dos clubes 
Dirigentes e políticos comemoram assinatura de contrato
e exibem novas camisas dos clubes
"Chegamos hoje ao fim de uma luta de um ano e meio. O futebol do Rio Grande do Norte merecia esse reconhecimento", declarou Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados. O presidente da FNF, José Vanildo, também destacou o tratamento recebido pelo clubes por parte dos representantes da CEF, dizendo que "foram muito bem recebidos durante toda a negociação".  O departamento de marketing de cada clube também apresentou os novos uniformes e como a logomarca do banco ficará exposta nas camisas. O classico do próximo dia 3 de maio, válido pelo Campeonato Brasileiro série B, já será realizado com os dois clubes estampando o patrocínio. A confirmação dos contratos foram publicados no Diário Oficial da União, do último dia 11 de abril. A CEF vai liberar em torno de 100 milhões de reais a clubes de futebol nesta temporada, valor que a coloca, de longe, como a maior patrocinadora do esporte no país. O valor é 25% maior do que o banco estatal pretende investir em esportes olímpicos e paralímpicos (80 milhões de reais) em 2014.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 24 de abril de 2014

De olho no título inédito, Globo FC mantém foco para final do estadual

À espera da decisão do Campeonato Potiguar, o Globo FC mantém a preparação para o segundo jogo contra o América-RN, marcado para a próxima quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. Derrotado no primeiro confronto, por 2 a 1, o time de Ceará-Mirim aposta no período sem jogos que teve para descansar os atletas e sair de campo com o título. Para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão do título será nos pênaltis.
Jogadores do Globo FC, e treinador Higor César (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Jogadores do Globo FC mantém preparação física para
a decisão contra o América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)

Segundo o técnico Higor César, os jogadores estão aprimorando a parte física, mas também realizam atividades com bola no complexo do Estádio Barretão. O treinador ressalta que tem todo o grupo à disposição, inclusive com a presença do lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e do atacante Romarinho, que saíram de campo na última partida reclamando de dores musculares. - A preparação está sendo muito boa, com muito treino físico e os jogadores estão muito dedicados. Na primeira partida, alguns atletas reclamaram de cansaço e não tiveram um bom desempenho. Como tivemos 15 dias de um jogo para o outro, conseguimos recuperar todo o grupo, mas por outro lado é ruim por não termos um ritmo de jogo - disse o treinador.
Renovação à vista
Higor Cesar, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza)Higor César disse que recebeu sondagens de outros clubes do Nordeste (Foto: Jocaff Souza)
No comando técnico do Globo desde novembro de 2013, Higor César acumula bons resultados na primeira experiência como técnico profissional. Até agora, o treinador soma dois títulos - a Copa FNF e o primeiro turno do estadual deste ano, que garantiram as vagas para a Série D do Brasileirão deste ano e as Copas do Brasil e do Nordeste de 2015. Com o contrato se encerrando no final deste mês, Higor César foi sondado por clubes da região Nordeste e deve se reunir com o presidente do Globo, Marconi Barretto, ainda essa semana, para definir o futuro.
Por Natal

Torcida pede redução no preço dos ingressos

Se dentro de campo  o América está conseguindo manter o alto nível, nas arquibancadas a situação é um pouco diferente. Os torcedores estão criticando a direção americana pelo preço cobrado nos ingressos dos jogos rubros na Arena das Dunas. De acordo com a torcida, o valor é considerado acima da média, o que vem refletindo no baixo público. Alguns, inferiores aos observados quando o time mandava seus jogos em Goianinha, no Nazarenão. Na partida da última quarta-feira, diante do Boavista/RJ, pela Copa do Brasil, considerada uma decisão, o público geral na arena foi de 3.951 espectadores, contabilizando os pagantes e não pagantes e os sócios torcedores.
Adriano AbreuUm grupo de torcedores americanos levou até a Arena das Dunas uma faixa pedindo a direção rubra que diminua o valor dos ingressos nos jogos da equipe 
Um grupo de torcedores americanos levou até a Arena das Dunas uma faixa
pedindo a direção rubra que diminua o valor dos ingressos nos jogos da equipe
Para tentar sensibilizar os dirigentes, um grupo de torcedores levou uma faixa para as arquibancadas com os dizeres “Ingressos mais baratos já”. Por duas vezes, os torcedores estenderam a faixa e foram convidados, pela Polícia Militar, que fazia a segurança da partida, a retirar a faixa, alegando que aquilo poderia gerar desordem. Devido as reclamações dos torcedores, o presidente americano, Gustavo Carvalho, em conversas com os representantes da Arena das Dunas e a OAS, conseguiu a redução nos valores dos ingressos que serão cobrados para a decisão do estadual, quarta-feira, diante do Globo. Normalmente os bilhetes mais baratos, custam 40 reais, inteira, para o final, ficou decidido que os preços para o setor sul, vai ficar n valor de 30 reais, inteira e 15 reais, para quem paga a metade.
Fonte: Tribuna do Norte

Ingressos para ABC x Boa Esporte, no Iberezão, já estão à venda

Após o empate fora de casa com o Santa Cruz, o ABC conta agora com o apoio da Frasqueira para conseguir a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a estreia do Mais Querido em gramados potiguares já estão sendo vendidos para o jogo contra o Boa Esporte. Os preços cobrados são de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A partida será realizada neste sábado, às 21h, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, a 111 km de Natal.
santa cruz x abc (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Na primeira rodada, ABC empatou fora de casa com
o Santa Cruz(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

As entradas estão disponíveis nos seguintes pontos de venda: ABC Store, SterBom (Nordestão de Santa Catarina), SterBom (Midway), OrtoBom (Natal Shopping), Livraria Câmara Cascudo, Bilheteria do Frasqueirão e Iberezão. O Sócio Mais Querido adimplente tem lugar garantido na partida. O acesso ao Iberezão se dará mediante à apresentação de ingresso. Os sócios torcedores podem pegar os vouchers para o jogo na ABC Store.
Por Natal

Potiguar joga mal e perde para o Santa Rita


Marlon se destaca pelo Santa Rita (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
A classificação do Potiguar para a terceira fase da Copa do Brasil ficou distante depois da derrota, por 2 a 0, diante do Santa Rita na tarde desta quinta-feira, 24, e terá que vencer por três gols de diferença. Nos 90 minutos, o alvirrubro mossoroense foi dominado pela equipe da casa, que teve um jogador pelo árbitro Johnny Herbert, aos 45 segundos de jogo. A proeza coube ao atacante Kiros. O time visitante não conseguia impor o ritmo de jogo e via o mandante assumir o controle da partida, mesmo com um jogador a menos. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o grande nome da partida foi o goleiro Ramon, com boas defesas e evitando que o Santa Rita abrisse o placar. Por pelo menos três oportunidades salvou o Potiguar de sofrer o gol com boas defesas. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Paulo Paraíba cometeu pênalti. O atacante Reinaldo Alagoano cobrou e abriu o placar para os alagoanos. O segundo gol do Santa Rita ocorreu aos 19 minutos através de Marlon. Na saída de campo, em entrevista ao repórter Fabiano Júnior da FM 95, o volante Rogério disse que se a equipe apresentar a atuação que tiveram contra os alagoanos a classificação não virá. “Se a gente atuar desse jeito no jogo de volta não vamos conseguir a classificação”. O técnico Ubirajara Veiga disse na entrevista coletiva que a equipe não se encontrou, mas que acredita reverter o resultado negativo. Para ele o time do Santa Rita é “tecnicamente melhor do que a Portuguesa” o que foi confirmado, de acordo com o comandante do alvirrubro. A partida de volta entre Potiguar e Santa Rita será no dia 1º de maio, feriado nacional, às 19h30, ainda sem local definido. O presidente do clube mossoroense, Jorge do Rosário revelou a De Fato.com no último sábado que o desejo é que o jogo seja no Nogueirão, mesmo com os portões fechados. O local da partida será definido nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Edinaldo Moreno/F9.net.br

Val e Pimpão são poupados contra o Oeste


Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Rodrigo Pimpão foi poupado por Oliveira Canindé. (Foto: Jocaff Souza)

Após conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o Boavista por 2 a 0, o América-RN continua a maratona de jogos. A delegação rubra embarca nesta quinta-feira para Itápolis, onde enfrenta o Oeste neste sábado. O duelo é válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Val e o atacante Rodrigo Pimpão foram poupados para a decisão do Campeonato Potiguar, marcada para quarta-feira, e ficam em Natal. O técnico Oliveira Canindé relacionou 18 jogadores e a novidade é o retorno do meia Arthur Maia e do lateral-esquerdo Wanderson, que não enfrentaram o Boavista. Com a ausência de Val e Pimpão, a tendência é que o comandante alvirrubro escale Jean Cléber e Adriano Pardal. Oeste e América-RN jogam neste sábado, às 16h20, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. O Mecão é o segundo colocado da competição, com três pontos. Já o rubro-negro paulista, que perdeu na estreia para o Ceará por 1 a 0, está na 18ª posição.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Dida;
Zagueiros: Edson Rocha, Adalberto e Cleber;
Laterais: Marcelinho, George Lucas,Thiago Cristian e Wanderson;
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Jean Cléber e Dener;
Meias: Arthur Maia e Rafinha;
Atacantes: Max, Isac e Adriano Pardal.
Por Natal

LAD - Competição Infantil 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 011/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 4ª rodada do 8º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2014 (Ano Base 1999).
Dia 26/04 – 15h – Escolinha Tupã x Metal
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 26/04 – 16h25m – Independente x ABC da Mutamba
Árbitro
Manasses Câmara de Souza
Assistente 1
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 26/04 – 17h50m – Corinthians x Real Juventude
Árbitro
Francisco das Chagas Varela
Assistente 1
Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco das Chagas Soares
 
Assú - RN, Abril de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

ABC se muda para Santa Cruz

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de três mando de campo, por causa dos incidentes que aconteceram na partida diante do Palmeiras, na série B do ano passado, o ABC tem, a partir de hoje, uma nova casa na competição. Como parte da punição, o clube tem que mandar seus jogos com uma distância de 100 quilômetros de Natal, a direção abecedista optou pela cidade de Santa Cruz-RN. Com a mudança definida, a diretoria confirmou ontem a contratação do meia Xuxa, que já passou pelo América e também atuou no Santo André,  São Caetano,  Guaratinguetá e Vitória.
Junior SantosFuncionários que trabalham no gramado do Frasqueirão estão empenhados no sentido de melhorar o estado do campo no Iberezão 
Funcionários que trabalham no gramado do Frasqueirão estão
empenhados no sentido de melhorar o estado do campo no Iberezão
Com a contratação do meia, o vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques, espera ter solucionado umas das principais deficiências apontadas pelo técnico Zé Teodoro neste período de reformulação do elenco, que era a falta de um armador de jogadas. Em se tratando do Iberezão, para se acostumar com o novo gramado, a direção, em comum acordo com a comissão técnica, decidiu se mudar para Santa Cruz a partir de hoje, voltando a Natal apenas depois do duelo contra o Boa Esporte. O time vai realizar dois treinos no Iberezão, hoje e amanhã, ambos a noite, para ficar mais familiarizado com o novo estádio. O gramado vem passando por melhorias. Funcionários do ABC, que são responsáveis pela manutenção do Frasqueirão, estão, desde a semana passada, tratando a grama do Iberezão. O presidente do Santa Cruz, Luiz Antônio Tomba,  clube da cidade e responsável pelo estádio, revelou que a praça esportiva está passando por melhorias para receber o ABC. “O estádio vai ganhar quatro novas cabines de transmissão, aumentando o total delas para dez e das quais três serão exclusivas para as televisões. Vamos realizar também a pintura e cuidar de mais alguns pontos visando dar mais comodidade aos torcedores que forem prestigiar a partida”, afirmou.
BOA ESPORTE
O Boa Esporte estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, no último sábado, no Estádio Municipal de Varginha. Desde que começou a disputar a divisão, em 2011, a equipe não vence em uma estreia, sendo que todas foram em sua casa. Na primeira, perdeu para o Paraná. Na seguinte, empatou com o Avaí e na última, foi goleada pela Chapecoense. Porém, o treinador do Boa Esporte/MG, Nedo Xavier,  projeta uma Série B mais competitiva neste ano, uma vez que sete dos dez jogos da primeira rodada terminaram com igualdade no placar.
Fonte: Tribuna do Norte

Santa Rita e Potiguar se enfrentam em Alagoas

Santa Rita e Potiguar projetam ascensão no futebol nacional e o confronto desta quinta-feira pela Copa do Brasil é uma importante vitrine. Os dois times eliminaram adversários de tradição de São Paulo na primeira fase e empolgaram seus torcedores. A partir das 15h15, no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da mata, eles esperam colocar essa empolgação em campo. O Leão foi eliminado na primeira fase do estadual e tem apenas a competição nacional para disputar nesse ano. Por isso, os jogos com o Potiguar são muito importantes para o elenco ser mantido. Após o Alagoano, foram contratados pela direção do Santa Rita os atacantes Júnior Amorim e Alexsandro (ex-jogadores do Murici) e o volante Cristiano (ex-CSE), já regularizados e relacionados para o jogo desta quinta. Na primeira fase, o time alagoano se destacou ao desclassificar o tradicional Guarani, vencendo a segunda partida em Campinas. Buscando uma inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Potiguar de Mossoró aposta em bom resultado fora de casa para selar a classificação jogando ao lado de sua torcida. Durante a semana os jogadores pregaram respeito ao adversário, e destacaram a dificuldade do confronto contra a equipe alagoana. O Time Macho eliminou a Portuguesa na primeira fase da competição. O árbitro Johnn Herbert Alves Bispo, da Federação Baiana, apita a partida, sendo auxiliado por Luiz Carlos Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal, também da Bahia.
Santa Rita, time (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com) 
Santa Rita eliminou o Guarani na primeira fase
(Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Santa Rita: o treinador Eduardo Neto tende a repetir o time que venceu o Guarani em Campinas para o confronto desta quinta. Se alterar o esquema, ele pode sacar o zagueiro Cleiton e apostar no atacante Alexandro ou em Júnior Amorim. A provável equipe será: Jeferson; Aderlan, Júnior Carvalho, Cleiton (Ale
xsandro/Jr Amorim) e Jackson; André Nunes, Kenedy, Michel e Marlon; Reinaldo Alagoano e Kiros.
Potiguar: o técnico Ubirajara Veiga faz segredo quanto ao time que vai entrar em campo contra o Santa Rita. Com três desfalques, o treinador será obrigado a mexer no time titular. O provável Potiguar tem Ramon; Michael, Paulo, Everaldo e Samuel; Fidélis, Magno, Daniel e Neilson; Reginaldo e Vavá.
Portuguesa x Potiguar de Mossoro (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm) 
Potiguar passou pela Portuguesa nesta Copa do Brasil
(Foto: Wagner Carmo / Vip.com)

Queda de braço entre Liga NE e a CBF

O assunto vem sendo amplamente discutido, mas o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, se mostrou taxativo em considerar a inclusão de quatro novos clubes na Copa do Nordeste uma alteração complicada de se realizar. “Como é que vamos incluir mais clubes na competição? Vamos apenas repartir o bolo com mais gente?”, questionou o dirigente baiano, ressaltando ainda que a CBF não tem o poder de interferir na organização da copa sem levar em consideração o posicionamento da Liga NE.
DivulgaçãoAlexi Portela considera difícil a promoção de alterações sugeridas
Alexi Portela considera difícil a promoção de alterações sugeridas
“Não vale a pena acrescer o número de participantes, isso só iria diminuir a cota que cada um dos atuais participantes da copa têm direito a receber, fato que pode tornar a competição inviável para os clubes. A Liga é quem banca todas as despesas com a competição e da forma como está apresentada, nós só iriamos aumentar as nossas despesas”, ressaltou Alexi Portela. Ele lembrou ainda que o fato de a CBF ter incluído a competição no Calendário Nacional do Futebol foi motivado por uma disputa judicial ganha pela Liga do Nordeste, que assinou contrato para entidade controladora do futebol nacional tutelar a Copa do Nordeste pelos próximos dez anos. “Reconhecemos e consideramos importante as ações realizadas pela CBF, mas o presidente da casa não pode tomar nenhuma atitude em relação a Copa do Nordeste sem a anuência da  Liga do Nordeste”, reforçou. Portela fez questão de ressaltar que a preocupação dele, como dirigente, é meramente econômica, uma vez que não foi apresentado nenhum aporte financeiro que venha tornar viável o aumento no número de clubes. “Aparecendo as verbas, novos patrocínios que garantam a participação dos clubes do Piauí e do Maranhão não haverá problema. Eles contam com bons estádios, tem um público apaixonado por futebol e viriam agregar. Mas essa alteração aumentaria muito os nossos gastos”, salienta. “O que existe hoje é que a Copa Nordeste fica do jeito que está”, destacou.
Números
Segundo o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, o presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo del Nero, garantiu a alteração na fórmula de disputa do “Nordestão” já para 2015, com a inclusão de mais quatro clubes: sendo duas vagas para o Maranhão e duas para o Piauí. Em reunião realizada pelos membros da Liga do Nordeste, no último dia 17 de fevereiro em Recife, a proposta acordada para possível inclusão dos dois novos representantes foi a seguinte:  uma vaga a cada um dos estados, mais a inclusão de outro clube pelo ranking nordestino ou da CBF, além de garantir a vaga automática do campeão de uma edição para outra. Hoje a qualificação é realizada apenas se observando as colocações dos Estaduais. Encerrada no dia 09 de abril, a Copa do Nordeste apresentou resultados indiscutíveis de uma competição bem sucedida e que deixa legado para os clubes. A final ocorreu com recorde de público no Brasil, neste ano. Foi também recorde do estádio após a reforma, superando o público de Brasil x México, na Copa das Confederações. O valor de premiação somados ao de bilheteria renderam R$ 20 milhões aos clubes, cinco a mais do que no ano passado. O público médio foi de 7.897 pessoas por partida, a maior média entre as competições realizadas no primeiro semestre.
Copa Nordeste 2015
Proposta da Liga
3 vagas – Bahia e Pernambuco
2 vagas – Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe
1 vaga – Maranhão e Piauí
1 vaga – Atual campeão nordestino
1 vaga – Ranking da CBF, válido apenas para os times da região
5 grupos de 4 clubes, passando os cinco melhores de cada chave e os três melhores segundos colocados. Na sequência, quartas de final, semifinal e final.
Ao todo, o campeão disputaria 12 partidas.
Proposta da Federação Maranhense
3 vagas – Bahia e Pernambuco
2 vagas – Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe,  Maranhão e Piauí.
Disputa com 20 clubes divididos em cinco grupos de quatro equipes, passando os cinco melhores de cada chave e os três melhores segundos colocados. Na sequência, quartas de final, semifinal e final.
Fonte: Tribuna do Norte

Os Gols de América-RN 2 X 0 Boavista Copa do Brasil 23.04.14

quarta-feira, 23 de abril de 2014

América-RN vence Boavista mais uma vez e avança

O América-RN não precisou se esforçar muito para alcançar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Sem passar sustos, o Mecão jogou o suficiente para vencer o Boavista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. A partida foi realizada na Arena das Dunas, que foi palco de um protesto dos torcedores americanos contra os preços dos ingressos praticados no estádio de Natal para a Copa do Mundo.
Os gols da vitória foram marcados pelo lateral-esquerdo Thiago Cristian e pelo atacante Isac, ambos no segundo tempo. A dupla teve papel importante para manter uma invencibilidade de 12 jogos sob o comando do técnico Oliveira Canindé. Agora, o América-RN encara o Náutico na segunda fase do torneio. O primeiro confronto está marcado para o dia 6 de maio, na Arena das Dunas, onde o Mecão nunca perdeu.
América-RN x Boavista (Foto: Klênyo Galvão) 
Jogadores do América-RN comemoram
primeiro gol(Foto: Klênyo Galvão)
O jogo
O América-RN fez um primeiro tempo preguiçoso, parecendo que não queria a vitória. Na verdade, os donos da casa estavam esperando alguma reação do Boavista, que precisava vencer por dois gols de diferença. O Verdão, porém, não demonstrou força, e Somália, isolado na frente, foi pouco acionado. O Mecão, então, chegou perto de abrir o placar em cobrança de falta de Marcelinho. O goleiro Marcelo Carné tocou na bola, que ainda bateu na trave. Na segunda etapa, o time potiguar foi mais incisivo e conseguiu o primeiro gol aos 12 minutos. O lateral-esquerdo Thiago Cristian, em seu primeiro jogo como titular, teve tempo de preparar e chutar com o pé direito para marcar um bonito gol. Nos minutos finais, Isac, que substituiu Max, deu ótimo passe para Thiago Cristian, que invadiu a área e arrematou para a defesa de Carné. Aos 45, Isac recebeu livre na grande área e chutou cruzado para fazer 2 a 0, consolidando a classificação.
Por Natal

Potiguar terá três desfalques contra o Santa Rita-AL

Guilherme Ricarte
Expulso contra a Portuguesa, Berg
desfalca o Potiguar diante o Santa Rita
Sem disputar a decisão do Campeonato Estadual, a equipe do Potiguar tem sua atenção voltada totalmente para a Copa do Brasil. O alvirrubro mossoroense enfrenta amanhã, o Santa Rita-AL, às 15h15, no Estádio Olival Elias, em Alagoas, pela segunda fase da competição. Apesar do ‘descanso’ dos atletas desde a classificação contra a Portuguesa, no dia 9 de abril, o Time Príncipe terá três desfalques. O técnico Ubirajara Veiga não poderá contar com o lateral esquerdo Berg e os meio-campistas Rayllan e Giovanne. Berg foi expulso na última partida, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé e terá que cumprir suspensão automática. Giovanne torceu o joelho esquerdo no clássico disputado contra o Baraúnas, no dia 6 de abril, não disputou a segunda partida da primeira fase contra a Portuguesa, e também segue fora. Rayllan, com dores no calcanhar direito, completa a lista de desfalques. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Potiguar, Rayllan já vai estar de volta ao elenco na partida do dia 30, em Mossoró (caso o Potiguar não vença por dois gols de diferença no primeiro confronto, o que eliminaria o jogo de volta). Entretanto, a situação de Giovanni é mais séria, e sua atuação ainda é incerta na partida de volta. As informações dos treinos do Potiguar em Maceió não foram permitidas pelo técnico Ubirajara Veiga, mas o certo é que na vaga de Berg, o técnico Ubirajara tem a sua disposição o recém-contratado Jaime e o jovem Samuel, que atuou em alguns jogos do Potiguar na temporada como titular. No meio de campo, Neilson deve ser o substituto de Rayllan. Se optar por atuar com dois meias, Ibson Melo, também recém-contratado, será o titular na vaga de Giovanni. O Time Príncipe realiza o seu último treino antes da partida contra o Santa Rita na manhã de hoje, no Centro de Treinamento do CSA ou do CRB. Se avançar para a fase seguinte da Copa do Brasil, o Potiguar enfrenta o vencedor de Botafogo-PB x Santa Cruz-PE ou Lagarto-SE.
Fonte: Gazeta do Oeste

MP apura se entorno da Arena das Dunas tem normas de acessibilidade

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades relacionadas aos acessos do entorno da Arena das Dunas, estádio de Natal que  receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo. O objetivo é saber se o local atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida, idosos e obesos. Além do estádio, o MP-RN também apura a situação de acessibilidade da praia do Forte, que irá receber a Fifa Fan Fest.
Secopa terá que apresentar matriz de responsabilidade de obras no entorno da Arena das Dunas (Foto: Fernanda Zauli) 
Secopa terá que apresentar matriz de responsabilidade de obras
no entorno da Arena das Dunas (Foto: Fernanda Zauli)
O inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça Rebecca Monte Nunes Bezerra, da 9ª Promotoria de Justiça Natal. Queremos apurar os fatos e colher provas para embasar posterior Ação Civil Pública, se assim for necessário, visando à solução de irregularidades que venham a existir quanto ao translado de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e obesos no entorno do Arena das Dunas - explica a promotora. De acordo com a portaria, foi requisitado ao secretário extraordinário de Assuntos Relacionados à Copa, Demétrio Torres, que acumula também a direção do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), que apresente a matriz de responsabilidade do entorno da Arena das Dunas, inclusive em dias de jogos. Foi solicitado também que seja apresentado o plano de mobilidade para pessoas portadoras de deficiência, idosos, obesos, gestantes, pessoas com mobilidade reduzida para o local.
Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares)Arena das Dunas irá receber quatro jogos da Copa do Mundo (Foto: Canindé Soares)
Além da Secopa e do DER, o inquérito solicita que "a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) forneça informações acerca da oferta de transporte com acessibilidade, incluindo ônibus, que conduzirão os torcedores até o estádio, além do plano de acessibilidade que será desenvolvido durante a Copa do Mundo". O inquérito determina ainda que "seja encaminhado ofício comunicando a instauração da presente Portaria ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa das Pessoas com Deficiência, dos Idosos, das Comunidades Indígenas e das Minorias Étnicas, conforme o disposto na Resolução 002/08 – CPJ e à Coordenação do Grupo de Atuação Especial do MP-RN na Copa do Mundo Fifa 2014".
A portaria não determina um prazo para a apresentação das informações solicitadas.
Por Natal

Dois jogos movimentam Taça Cidade do Natal de Futsal nesta quarta-feira

A bola volta a rolar pela Taça Cidade do Natal de Futsal na noite desta quarta-feira (23). Hoje, mais duas partidas acontecem no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
Fabiano de Oliveira/DivulgaçãoA equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim (branco) na primeira rodada e agora encara o União 
A equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim(branco)
na primeira rodada e agora encara o União
Pela Chave A, o SEA enfrenta o União às 20h e pelo outro grupo, a Chave B, às 21h, o Juventude duela contra a UFRN. Na primeira rodada, o SEA venceu o Ceará-Mirim por 4 a 3 e é o segundo colocado de seu grupo, já o União foi derrotado pelo líder Dody Sports por 3 a 2. O Juventude empatou com o Expansivo em 2 a 2 na primeira partida e a UFRN chega para este jogo após um empate com o URV.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2014 - Conselho Arbitral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
                   O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 10º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2014 (ano Base 1996), que acontecerá no dia 07 de maio de 2014, quarta-feira, às 19h15m (dezenove horas e quinze minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.
Assú – RN, 21 de abril de 2014.
________________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Embalado em casa, América-RN tenta evitar zebra contra o Boavista


Oliveira Canindé, técnico do América-RN - Américo Faria, técnico do Boavista (Foto: Editoria de Arte)Oliveira Canindé e Americo Faria se enfrentam nesta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte)

América-RN e Boavista voltam a se enfrentar nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O duelo será na Arena das Dunas, em Natal, onde o Mecão nunca perdeu. O confronto tem início às 19h30. O Alvirrubro venceu a partida de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para garantir a classificação à segunda fase. O time potiguar pode até perder por 1 a 0, já que fez dois gols fora de casa. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença ou por 3 a 2, 4 a 3, etc. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem conquistar a classificação enfrenta o Náutico na próxima fase. Sem o meia Arthur Maia, um dos principais destaques do time, o América-RN conta com o apoio da torcida e do bom retrospecto dentro da Arena das Dunas para evitar surpresas e avançar na competição. Em 12 jogos no estádio da Copa do Mundo, foram 11 vitórias e um empate. Embalado ainda pela invencibilidade de 11 jogos sob o comando do técnico Oliveira Canindé, a equipe natalense se divide entre a Copa do Brasil, a Série B do Brasileirão e ainda as finais do Campeonato Potiguar. A novidade é a volta do volante Márcio Passos, que ficou fora contra o Avaí, na estreia na Segundona. Precisando de dois gols na casa do adversário, o Boavista treinou 20 dias exclusivamente para o jogo desta quarta-feira. Além da tarefa ingrata, os números também não jogam a favor. A última vez que o Boavista venceu por dois ou mais gols na casa do adversário foi em outubro de 2013. Este ano, inclusive, o Verdão ainda não conquistou nenhum triunfo longe dos seus domínios. O técnico Americo Faria reconhece que a missão é complicada. No entanto, se agarra ao espírito de superação que tomou conta do clube durante o Campeonato Carioca, quando conquistou o título da Taça Rio.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
América-RN: Oliveira Canindé não terá o meia Arthur Maia, suspenso, e deve escalar Rafinha no setor de criação. A dúvida existe do lado esquerdo, onde conta com Arthur Henrique e Alex Barros. Com isso, o América-RN deve ter Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Edson Rocha e Arthur Henrique (Alex Barros); Márcio Passos, Val, Fabinho e Rafinha; Rodrigo Pimpão e Max.
Boavista: Para a partida, o Boavista não terá problemas para a escalação. O provável time tem Marcelo Carné, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Douglas Pedroso, William Maranhão, Thiago Silva e Jeferson; André Luis e Gilcimar.
Fonte: globoesporte.com/RN