O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de maio de 2014

Vem aí a 3ª Pedalada de São João em Assu


Vila Nova 1 x 3 América-RN - Brasileirão 2014 - Série B - [ 24/05/2014 ]...

De virada no final, América-RN vence lanterna Vila Nova em Goiânia


América-RN bate o Vila Nova e afunda rival na crise (Foto: Zuhair Mohamad / O Popular)
Setas amarelas nas arquibancadas indicavam o caminho. Insatisfeitos com o jejum de seis jogos sem marcar gols do Vila Nova, torcedores colorados tentaram ajudar o clube diante do América-RN. Até deu resultado, já que Cleber, em gol contra, abriu o placar para o Tigrão na tarde deste sábado, em Goiânia. Porém, a má fase dos donos da casa não passou. Melhor durante toda partida, o Mecão virou no segundo tempo com gols de Max, Rodrigo Pimpão e Jéferson e saiu do Serra Dourada com os três pontos. O time potiguar chegar aos 10 pontos na Série B e pula para a quinta colocação, enquanto o Vila Nova segue no fundo do poço. Com apenas um ponto, o Tigrão é o lanterna e já vê a permanência na segunda divisão cada vez mais complicada. Na próxima terça o Colorado tentará a primeira vitória diante do Ceará, fora de casa. No  mesmo dia o América-RN visitará o Joinville. Cleber mostrou o cartão de visitas aos três minutos. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro do América-RN cabeceou firme para grande defesa do goleiro rival. Antes que o jogador do Mecão voltasse a aparecer, o Vila Nova passou perto de balançar as redes pela primeira vez na Série B com chance desperdiçada por Radamés, em cobrança de falta, e depois com ótimo cruzamento de Gustavinho na cabeça de Dimba, que finalizou fraco. Mais presente do ataque, o Tigrão chegou ao primeiro gol do Campeonato Brasileiro aos 26 minutos. Dimba fez jogada pela direita e cruzou. Cleber desviou para o fundo das próprias redes e colocou o Vila pela primeira vez à frente: 1 a 0. A partir daí, o América-RN se lançou ao ataque. Mais consciente em campo, a equipe visitante conseguia superar a defesa adversária, mas esbarrava em ótima atuação do goleiro Cleber Alves.
Melhor em campo, América-RN vence em Goiânia
Na etapa final o cenário se repetiu. Oliveira Canindé lançou o atacante Rodrigo Pimpão na vaga do volante Dudu Lima. O Mecão continuou na pressão. Wanderson foi o primeiro a assustar. Cleber Alves fez duas defesas milagrosas. Primeiro em cabeçada à queima-roupa de Pimpão. Em seguida, no forte chute de Daniel Costa. A pressão surtiu efeito aos 28 minutos. Após tiro de meta cobrado por Fernando Henrique, Adriano Pardal ganhou da defesa e foi derrubado por Cleber Alves dentro da área. A bola até sobraria com Rodrigo Pimpão, mas o pênalti já estava assinalado. Com tranquilidade, Max bateu e empatou o duelo: 1 a 1. Sem se contentar com o empate, o Mecão continuou em cima e logo virou o jogo. Aos 34, Rodrigo Pimpão recebeu com liberdade dentro da área e chuto no canto: 2 a 1. O placar só não era maior por causa da grande atuação do goleiro Cleber Alves. Mas o defensor colorado nada pôde fazer quando Pimpão foi à linha de fundo e cruzou para Jéferson finalizar o placar: 3 a 1 América-RN.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 3 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 24 de maio de 2014. - Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes:Jander Rodrigues Lopes (AM) e Ivo Fernando da Costa de Souza (AM)
Gols:Cléber(contra), aos 27 minutos da primeira etapa (Vila Nova). Max, de pênalti, aos 26, Rodrigo Pimpão aos 33 e Jeferson aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos:Cléber Alves, Arthur, Jeferson e Gustavinho (Vila Nova) e Max (América-RN)
VILA NOVA: Cléber Alves; Arthur, Júlio César, Gabriel e Christiano; Jeferson, Radamés, Nenê Bonilha (Thiago Furlan) e Marcelo Toscano; Gustavinho(Léo Rodrigues) e Dimba(Hugo). Técnico:Waldemar Lemos
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Dudu Lima(Rodrigo Pimpão), Fabinho, Jean Cléber e Daniel Costa(Jeferson); Max e Adriano Pardal(Pedro Henrique). Técnico: Oliveira Canindé

Por Goiânia 

Novo Stylo é campeão da VII Taça RN de Futsal Etapa de Parelhas

A Região do Seridó conheceu na noite desta sexta feira 23, a final da VII Taça Sport RN de Futsal. Centenário de Parelhas e Novo Stylo fizeram uma final de bem disputada e equilibrada, o Ginásio de Esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas-RN, ficou pequeno para o público que se fez presente para incentivar os anfitriões. No tempo normal tivemos o empate de 4 a 4, como as equipes partiram em igualdade de condições, sem vantagem, houve uma prorrogação que também terminou empatada. Após todo esse equilíbrio o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, onde o placar final foi de 5 a 4, para os Currais Novenses. A Federação Norte Rio Grandense de Futsal (FNFS), depois do termino da etapa de Parelhas, foram conhecidos os oito times classificados que disputarão as Quartas de Finais da VII Taça AC Sport RN de Futsal.  A Reunião para traçar as diretrizes das Fases Eliminatórias, acontecerá no dia 27 de maio, ás 15h, na sede da FNFS, no Ginásio Nélio Dias na Zona Norte de Natal-RN. A presença de todos os campeões e vives devem comparecer a mesma, as agremiações classificadas são, da etapa Florânia AAFF/Florânia e Tenente Laurentino, etapa Santa Cruz Sport Clube Santa Cruz e Tuna Luso, etapa Macaíba Ulbra e Ceará Mirim e agora Novo Stylo e Centenário da etapa de Parelhas.

Por Lance Esportivo Foto Toscano Neto

Dana compara Barão a Anderson: "Demorou para ser reconhecido"

O presidente do UFC, Dana White, voltou a sair em defesa de Renan Barão. Em uma conversa com os jornalistas no MGM Grand Hotel e Cassino, em Las Vegas (EUA), o mandatário foi amplamente  questionado pelos americanos sobre os motivos que levam o atleta brasileiro a não ser tão popular no esporte a nível internacional. Mas, na opinião de Dana, Barão é um campeão relativamente novo, e o merecido reconhecimento pelo que ele já fez no MMA é apenas uma questão de tempo. O chefão chegou, inclusive, a comparar a trajetória do campeão peso-galo à de Anderson Silva também à de Chuck Liddell, considerados dois dos maiores lutadores de todos os tempos: Renan Barão é um daqueles caras como o Anderson Silva. Nós nos esquecemos que houve um tempo em que ninguém estava falando sobre o Anderson e ele não tinha nem metade do reconhecimento que tem hoje. Demorou bastante tempo para ele ser reconhecido. Foi do mesmo jeito para o Chuck Liddell. Essas coisas não acontecem de um dia para o outro. Há alguns caras que surgem de uma hora para a outra e já ganham fama, como é o caso do Conor McGregor, mas outros demoram mais. Quando você olha para os números e para as lutas do Barão, está tudo lá. Ele é o tipo de cara que eu gosto de ver lutar. Renan é um matador, ele entra lá dentro e tenta te finalizar, não perde há quase 10 anos, nunca sofreu uma queda no UFC e finalizou 70% das últimas 35 lutas e 100% dos seus duelos como campeão. É impressionante. Eu já ouvi todo tipo de desculpa estúpida possível para essa falta de reconhecimento por parte do público: que ele não é bonito o suficiente, que ele não fala inglês e etc.. Mas se você vai a uma luta para ver caras bonitos, você está no lugar errado - declarou.
Renan Barão UFC (Foto: Ivan Raupp) 
Renan Barão sorri timidamente durante entrevistas
(Foto: Ivan Raupp)
Dana voltou a comparar Barão a Spider quando os jornalistas insistiram em perguntar se o fato de o brasileiro não falar inglês atrapalharia o trabalho de divulgação de sua imagem nos EUA. Para ele, não há nada de errado com a imagem do lutador e essa questão envolvendo a popularidade de Barão é mais uma discussão em torno de quem são os verdadeiros fãs do esporte: Anderson Silva conquistou mais fãs quando acertou aquele chute no rosto do Vitor. Se ele não falasse inglês daquele dia até hoje, isso não mudaria nada. Quanto de inglês o Anderson Silva realmente fala? Ele diz “I back everybody. I back”. Essa é uma sentença em inglês para ele. (Nota da redação: Dana se referiu a um vídeo de Anderson no qual o lutador anuncia que voltará a lutar, mas cuja frase correta em inglês seria: “I’ll be back”, que significa “Eu voltarei"). No fim das contas é muito bom ter um cara como o Chael Sonnen, que fala bem, é divertido e pode ir lá e apresentar programas de TV, mas isso aqui é um negócio de luta. A realidade de ter vários caras como o Chael não existe. Quando você olha para alguém como eu, que sou um fã incondicional de luta, é diferente. Eu gosto dos caras que vão lá e tentam finalizar, que fazem o que o Barão faz. Vocês sabem que eu não ligo para quem você é ou o quão talentoso possa ser, mas todo mundo vai ter aquele dia em que não acorda bem. E nesse esporte tudo pode acontecer. Você pode ser pego em uma posição ruim ou pode enfrentar um cara que não é necessariamente o mais habilidoso do mundo, mas que tem um soco pesado ou tem um recorde inacreditável de finalizações. Tudo pode acontecer, mas não aconteceu com o Renan Barão em cerca de 10 anos. Por isso que eu digo, tem algo sobre ele que é especial.
Dana White UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) 
O presidente Dana White
(Foto: Evelyn Rodrigues)
O presidente do Ultimate também voltou a comentar a polêmica envolvendo o salário do campeão peso-galo, que recentemente teria reclamado do valor de sua bolsa. Barão, no entanto, explicou em entrevista ao Combate.com. Eu vi umas coisas no Twitter e as pessoas estavam falando que o Barão não ganha dinheiro suficiente porque estava lavando suas roupas no tanque em um dos episódios do nosso programa. Renan Barão tem essa mentalidade de não querer nada muito fácil. Ele não liga se é o campeão ou não, ele lava as suas próprias roupas. Ele faz as mesmas coisas que sempre fez antes de ser o campeão. Não é uma questão de dinheiro, mas de mentalidade. E, afinal de contas, quem recebe o suficiente no UFC hoje, sem contar eu? (risos).  É isso o que as pessoas dizem, mas vá tomar conta das suas contas e do seu próprio dinheiro. O Renan Barão está bem. De um lado, eu vejo gente dizendo que ninguém liga para ele porque ele não é bonito, não fala inglês ou porque é de uma divisão mais leve. E do outro lado as pessoas falam que ele não recebe o suficiente. Qual lado é o verdadeiro? Se ele não é nada disso, mas também não é uma estrela, então por que nós devemos pagar mais dinheiro? Se ele é tudo isso e é uma estrela, então ele vai receber o que deve receber. É simples assim.  Os caras que vendem mais ingressos e pay per view recebem muito bem. O Renan está bem, parem de se preocupar. O chefão mostrou animado para o duelo deste sábado, que marcará a segunda defesa do cinturão peso-galo do brasileiro, e fez questão de frisar que, apesar do favoritismo absoluto de Barão, o duelo não será tão fácil para o campeão: A realidade é que muitas pessoas estão subestimando o Dillashaw, mas isso é uma má ideia. Ele é um lutador duro, é completo e detém o recorde da divisão na história do WEC e do UFC de mais socos significantes desferidos por minuto. Ele ainda é mais impressionante no chão, pois 40% dos estragos que ele faz no oponente são quando a luta deixa de ser em pé. Quando você junta os números do Barão e do TJ, não há dúvidas de que essa luta será uma guerra e vai vencer quem tiver o queixo mais duro. O UFC 173 será realizado no sábado, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).
Por /Las Vegas, EUA

Em briga para voltar ao G-4, ABC tem o Icasa no caminho

Hoje, ABC e Icasa se enfrentam pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h. A partida terá como palco o Iberezão, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, e equivale ao último jogo da punição abecedista. A equipe foi penalizada com a perda de três mandos de campo devido à confusão na segunda divisão de 2013, no duelo entre ABC e Palmeiras, pela 27ª rodada. O alvinegro é o  quinto colocado na tabela, com dez pontos, três vitórias e uma derrota. Já o adversário aparece na nona colocação, com oito pontos, dois triunfos e a mesma quantidade de placares negativos.
Adriano AbreuTécnico Zé Teodoro ainda faz mistério. Ele continua esperando pela liberação de Dênis Marques 
Técnico Zé Teodoro ainda faz mistério. Ele continua
esperando pela liberação de Dênis Marques
O técnico da equipe potiguar, Zé Teodoro, ainda tem dúvidas com relação à equipe que irá entrar em campo hoje A dupla de ataque Denis Marques e Gilmar, sentiram dores musculares e passarão por avaliação momentos antes da partida para saber se têm condições de jogo. O volante Somália também fica de fora, mas, apenas da equipe titular, por opção do técnico. “O Dênis Marques me disse que está querendo jogar, mas, temos que ponderar até que ponto vale a pena colocar o jogador contra o Icasa e ele correr o risco de ficar mais tempo longe dos gramados. Temos que pensar em toda competição e não apenas na partida desse sábado”, afirmou Teodoro, que só vai definir o aproveitamento, ou não, do seu camisa 9, no estádio Iberezão. Caso ele não possa jogar, Beto continua como titular. Mesmo caso é o de Gilmar, que, com  dores musculares, deve ser poupado, com João Henrique recebendo mais uma chance no time titular. Porém, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Suéliton e do lateral esquerdo Luciano Amaral, que estavam suspensos. O meia Júnior Timbó, fora dos gramados há cerca de seis meses, está recuperado de lesão no joelho, mas só deve voltar ao time depois da Copa. O lateral direito Renato também está de volta, após cirurgia no ombro. O meia Rogerinho, que ficou fora da partida contra o Atlético-GO para melhorar seu preparo físico também foi confirmado como titular, ao lado de Xuxa, na armação das jogadas de ataque. “Na Série B sabemos que o importante é fazer o dever de casa e fora de casa tentar beliscar alguns pontos. Temos dois jogos em casa agora e vamos trabalhar e se preparar para buscarmos as vitórias. O Icasa é um time que fez uma grande campanha na temporada passada e é um adversário forte. Temos que ter cuidado”, declarou o comandante. Pelo outro lado, o Icasa adiantou sua viagem e seguiu para o Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino na rodada passada, a equipe de Cariri segue confiante para conquistar um triunfo fora de casa, embora reconheça a dificuldade.
Ficha técnica
ABC-RN: Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Daniel Amora, Michel Benhami, Rogerinho e Xuxa; João Henrique e Dênis Marques (Beto). Técnico: Zé Teodoro
ICASA-CE: Dionantan; Douglas, Naylor, Preto Costa e Zé Carlos; Foguinho, Dodó, Elanardo e Danilinho; Felipe Klein e Zulu. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Estádio: Iberezão, Santa Cruz/RN. - Horário: 21h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves(ES)
Assistentes: Ramires Santos Cândido e Edson G. dos Santos(ambos do ES)
Fonte: Tribuna do Norte

América pega o Vila Nova em crise

Vindo de uma derrota, em casa, para o Ceará, o América entre em campo hoje, às 16h20, no Serra Dourada, para enfrentar o Vila Nova/GO e buscar mais uma vitória na série B, na busca de afastar a pressão que o técnico Oliveira Canindé vem sofrendo dos torcedores. E o panorama da partida, válida pela sétima rodada da competição, é propício para que o alvirrubro consiga sair vencedor, já que o adversário é o último colocado, com apenas um ponto em seis jogos e não conseguiu marcar nenhum gol ainda. Três atletas, inclusive do armador Almir, ex-América, deixaram o clube.
Júnior SantosDaniel Costa é uma das opções para o meio-campo do América 
Daniel Costa é uma das opções para o meio-campo do América
O técnico Oliveira Canindé tem vários problemas para escalar a, o meia Artur Maia vetado nem viajou.  Fabinho e Jean Cléber estão confirmados entre os titulares. As outras duas vagas outras vagas do meio-campo estão sendo disputadas pelo volante Dudu e os meias Daniel Costa e Jéferson, que pode fazer sua estreia com a camisa americana.
Ficha técnica
VILA NOVA: Cleber Alves; Arthur, Júlio César, Gabriel e Christiano; Daniel Tijolo, Nenê Bonilha, Netinho e Marcelo Toscano; Gustavinho e Evandro Paulista. Técnico: Waldemar Lemos.
AMÉRICA: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Dudu, Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Serra Dourada, Goiânia/GO - Horário: 16h20
Árbitro: Edmar Campos da E. (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa de Sousa (ambos do AM)
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Celso Teixeira não cita o Potiguar no Programa do Jô

Celso Teixeira participou do Programa do Jô que foi ao ar na madrugada de ontem - TV Globo/Programa do Jô
Celso  participou do Programa do Jô – TV Globo/Programa do Jô
Celso Teixeira voltou ao ser o centro das atenções. Conhecido por seu temperamento explosivo, o técnico que comandou o Potiguar em parte do Estadual deste ano, e que atualmente está desempregado, concedeu entrevista no programa de Jô Soares, que foi exibido na madrugada de ontem, na Rede Globo de Televisão. Durante a entrevista, Celso ressaltou o seu currículo nos principais clubes que dirigiu no Nordeste,  mas citou apenas América de Natal e Ceará, esquecendo o próprio Potiguar, onde foi campeão estadual no ano passado. “Depois que sai da Ponte Preta me erradiquei muito no Nordeste. Trabalhei no América de Natal, no Ceará… Só fiz três jogos no Juventus, de Guarujá”, disse. O motivo da entrevista, foi de ter sido acusado pela bandeirinha Maira Americano, de chamá-la de ‘gostosa’ durante a partida entre Juventus-SC e Chapecoense-SC, pelo campeonato catarinense deste ano. Maira foi convidada no início do mês por Jô Soares, para falar sobre o caso. Na ocasião, a auxiliar não condenou a atitude de Celso e tratou como normal. Em resposta, Celso afirmou que Maira quis ‘aparecer’ e que em nenhum momento faltou com respeito, negando a acusação. “Ficou esquisito. Sou uma pessoa muito responsável nos clubes que passei nesse sentido. Ela colocou uma situação que jamais existiu. Veio em um programa de repercussão mundial, então me incomodou. Foi um lance bem longe, que não aconteceu nada disso”, afirmou Celso, explicando que o fato acabou rendendo a ele problemas. “Recebi vários telefonemas. Acabou me trazendo transtornos. Se eu tivesse que fazer isso faria em outro momento. Até porque na adrenalina que fica no jogo, não cabe a você ficar chamando  ninguém de gostosa. No momento acho que ela quis aparecer um pouco. Até porque ela acabou saindo em sites com vestimenta de praia. Se estivéssemos que sair em fotos, era pra ser com a roupa que trabalha. Se você clicasse nas imagens dela tem 10 ou 12 fotos que ela está de biquíni”, comentou.
Fonte: Gazeta do Oeste

Estrutura da Fifa Fan Fest começa a ser montada em praia de Natal

A estrutura que vai receber a Fifa Fan Fest, evento que acontece durante todos os dias de jogos da Copa do Mundo nas cidades-sede, começou a ser montada em Natal. O palco fica na praia do Forte, na zona Leste da capital potiguar. A estrutura que irá delimitar a área, de aproximadamente 28 mil metros quadrados, já está completamente pronta. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), o local deve receber, já nos próximos dias, os materiais para a montagem do palco, da praça da alimentação, do estacionamento para 250 vagas e de um espaço para atividades de entretenimento. Uma empresa foi contratada para fazer a construção dos espaços e administração do evento pelo valor de R$ 6 milhões. "No máximo até 10 de junho a estrutura estará concluída para funcionar durante os 30 dias da Copa do Mundo", disse Raniere Barbosa, titular da Semsur, em entrevista à Inter TV Cabugi. A Arena das Dunas irá receber quatro partidas do Mundial. O primeiro jogo será entre México e Camarões no dia 13 de junho. No dia 16 jogam Gana e Estados Unidos. As seleções do Japão e da Grécia se enfrentam no dia 19.
E a Arena ainda será palco do clássico entre Itália e Uruguai, partida que acontece no dia 24 de junho. Ainda segundo o secretário, a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) ficará responsável pela parte artística do evento. "A Fan Fest terá vários shows que serão organizados pela Funcarte, proporcionando que se torne uma área de convivência e celebração não só durante os jogos da seleção brasileira, mas também de outras seleções que vierem ao Brasil. A Fifa Fan Fest tem início no dia 12 de junho, mesmo dia da abertura da Copa do Mundo, em todas as cidades-sede do torneio. O evento vai transmitir todos os jogos do Mundial, além de contar com apresentações culturais nos horários entre as partidas. Mesmo sendo o evento gratuito, os visitantes não poderão entrar com bebida e todos terão de passar por um detector de metais para ter acesso à estrutura. Vendedores ambulantes não poderão atuar em um raio de 600 metros da entrada do local. Para atender a capacidade máxima de 20 mil pessoas simultaneamente por dia, com contagem feita por meio de catracas, a Fan Fest terá 15 espaços para vendas de bebidas e comidas, incluindo também uma praça de alimentação. Se contar com o espaço isolado para segurança dos visitantes, entre a Ponte Newton Navarro e o viaduto Presidente Café Filho, a área fica em torno de 34 mil metros quadrados.

Por Natal

Treinador do Globo fará curso em São Paulo

Apostar em um treinador jovem foi um desafio enfrentado por Marconi Barretto ainda na Série B do Campeonato Potiguar em 2013. A decisão tomada foi positiva e rendeu frutos que nem mesmo o próprio mandatário esperava. Apesar do Globo ser o primeiro time profissional sob o seu comando, Higor César(Foto) fez valer a pena a confiança do presidente tricolor e apresentou o clube ao Brasil como o segundo melhor do Rio Grande do Norte em 2014, deixando pra trás equipes centenárias como ABC e Alecrim, além de forças do interior como Potiguar e Baraúnas, de Mossoró. É com o intuito de atualizar ainda mais o jovem treinador que Higor César será enviado para um curso internacional para treinadores em São Paulo. O evento, que tem como endereço o Parque São Jorge, casa do Sport Club Corinthians Paulista, contará com as palestras de conhecedores do ofício, como Carlos Alberto Parreira, Edmundo Trevisan, Oswaldo de Oliveira, Estevam Soares, além do ascendente treinador Doriva Júnior, campeão Paulista com o Ituano este ano, e o Dr. Joaquim Grava, médico do Corinthians e tido como uma das referências nacionais em sua função. O que o Globo, Higor César e todos os outros profissionais apresentaram no começo do ano foi só o começo. Viemos para mudar a ideia do que é o futebol, não vamos ficar bitolados a mesmice. Confio em Higor e darei toda a assistência para que ele se atualize e evolua cada vez mais - disse Marconi Barretto. 
Além de Higor, o zagueiro Róbson(Foto) será outro representante da Águia no corso, que terá uma semana de duração, com início na próxima segunda-feira (26) e se estenderá até a sexta-feira (30). Homem de confiança da defesa tricolor, o zagueiro de 37 anos também tem a admiração do presidente que enxerga um futuro para o atleta dentro do clube. Ele (Róbson) e uma pessoa de caráter inquestionável. Nos ajuda dentro e fora de campo com sua experiência e conhecimentos dentro do futebol. O admiro não só como atleta, como também pelo homem que é. Andamos conversando e quando ele deixar os gramados, já vejo um futuro promissor dentro no Globo Futebol Clube - afirmou Marconi. Os dois membros da "família Globo" viajam neste final de semana e retornam no sábado (31), haja vista que a reapresentação para a pré-temporada acontece na segunda seguinte, dia 2 de junho.
Por Canindé Pereira/Assessoria do Globo

Time dos amigos de Márcio Mossoró vence Potiguar sub-20 em jogo amistoso por 5 a 1

Sub-20
Potiguar Sub-20 está em preparação para competições
no segundo semestre. Foto: Assessoria ACDP.
No jogo amistoso de ontem no Nogueirão, o time dos Amigos de Márcio Mossoró venceu o Potiguar sub-20 por 5 a 1. Márcio Mossoró marcou duas vezes; João Batista, Max e Rafael marcaram uma vez cada. Já o único gol do Potiguar foi marcado por Yure Neto. Apesar do resultado positivo, o placar o que menos importou para as duas equipes. Para Márcio o principal objetivo era jogar com os amigos em sua cidade natal e recolher alimento para as instituições de caridade. Já para os garotos do Time Macho, o principal objetivo era pegar ritmo de jogo para as competições que vão disputar no segundo semestre. Para o técnico Edinho Cardoso, o mais importante foi a boa movimentação da equipe e ressaltou que o trabalho só está no começo. “Enfrentamos uma equipe com jogadores experientes como o Márcio Mossoró, Max, João Batista, Nildo e Batata, que são jogadores que tem grande qualidade. O importante desse amistoso foi a movimentação que a nossa equipe teve, claro que ainda temos que corrigir algumas coisas, como manter a posse de bola, mas isso vai se formando com treinos e amistosos. A nossa preparação seguirá forte, pois, temos importantes competições para disputarmos no segundo semestre”. Em cinco jogos realizados até aqui, o Potiguar sub-20 conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. A principal competição do segundo semestre é a Copa do Nordeste.
Fonte: Esportesagora

Conhecidos os finalista da VII Taça RN de Futsal Etapa Parelhas

Na noite desta quinta feira dia 22, foram conhecidos os dois finalistas da VII Taça AC Sport RN de Futsal. O Ginásio de Esportes Ovídio Dantas na cidades de Parelhas, é o palco onde acontece a quarta etapa da competição. Em dois jogos bastantes disputados e equilibrados, o quinteto do Novo Stylo de Currais Novos soube aproveitar melhor as oportunidades para vencer a ACE da cidade de Cruzeta pelo escore de 3 a 1. Com Valério Barbosa marcando 3x, enquanto Leandro Tácio descontou para a seleção de Cruzeta.  No jogo de fundo, os anfitriões suaram e muito para derrotar a boa equipe do 9 de Abril de Santana do Seridó, pela contagem mínima de 1 a 0, com gol de Lenílson Tiago, que foi suficiente para avançar a decisão. 
Nesta sexta feira dia 23, acontecerá a grande final da etapa do Seridó que esta sendo realizada em Parelhas. Centenário e Novo Stylo de Currais Novos decidirão o título a partir das 20h00, no Ginásio Ovidão. As demais etapas foram vencidas, em Florânia a AAFF Florânia, vice Tenente Laurentino, em Santa Cruz do Inharé, Sport Clube Santa Cruz vice Tuna Luso, em Macaíba a Ulbra foi o campeão Cerá Mirim vice faltando então somente o campeão e o vive da etapa de Parelhas-RN.

Por Lance Esportivo Fotos Toscano Neto

Arthur Maia só volta a atuar pelo América após a Copa

Faltando três rodadas para o América encerrar sua maratona de jogos, até a parada para Copa do Mundo, a delegação do clube pegou o rumo de Goiânia hoje de madrugada e só tem o retorno previsto para capital potiguar na próxima quarta-feira, depois de enfrentar o Joinville e fechar uma jornada de duas partidas como visitante. O resultado desse calendário apertado está se refletindo no departamento médico, onde responsável pelo setor — o médico Maeterlinck Rêgo — trabalha na recuperação do goleiro Andrey, do zagueiro Edson Rocha, os volantes Márcio Passos e Tiago Dutra, mais o meia Arthur Maia(Foto). Todos, segundo o médico americano, só terão condições de regressar a equipe após a Copa do Mundo. E dessa forma o treinador Oliveira Canindé vai buscando alternativas para manter a equipe competitiva. A mais recente baixa foi Arthur Maia, vitima de uma lesão muscular na última rodada, quando o alvirrubro foi derrotado pelo Ceará, na Arena das Dunas. O jogador já havia ficado fora de duas rodadas devido a uma inflamação no calcanhar, retornou no confronto diante do Oeste, mas só resistiu também duas rodadas. “O atleta vai ficar afastado até se mostrar assintomático. Não adianta apressar a volta, teremos um tempo de paralisação para Copa do Mundo que será justamente para realizar o trabalho de recuperação do elenco”, afirmou Maeterlinck.
Vila Nova
O Vila Nova vem atravessando uma crise sem precedentes. A equipe é a única que ainda não venceu na série B do Brasileiro, tem apenas um ponto em seis jogos e seu ataque ainda não sabe o que é balançar as redes adversárias. O diretor de futebol, o ex-atacante do clube, Roni e o técnico recém-contratado, Waldemar Lemos, já admitem que alguns jogadores podem ser demitidos. Reuniões entre presidência, diretoria e comissão técnica estão em pauta. Para o comandante colorado, os próximos dias serão decisivos no sentindo de avaliar quais atletas podem acabar sendo liberados ou negociados. “Não adianta sair fazendo as coisas de qualquer maneira, mas algo precisa ser mudado. Vamos analisar a resposta diária dos jogadores e trabalhar para melhorar”,  diz Waldemar. Se antecipando a avaliação, os atletas Almir, Ângelo e Gilmak já comunicaram o desejo de não continuar no clube. Já o zagueiro Almir, simplesmente sumiu e a diretoria aguarda a reapresentação do atleta.
Fonte: Tribuna do Norte

Dênis Marques quer ir para o jogo

A ausência de Dênis Marques na derrota para o Atlético/GO, na última terça-feira, mostrou que o ABC sente falta do seu artilheiro. Os próprios números da série B mostram isso. O alvinegro potiguar marcou seis gols na competição, sendo que quatro deles foram marcados pelo seu camisa 9. E a presença dele amanhã, contra o Icasa, no Iberezão, em Santa Cruz, pela sétima rodada do campeonato, ainda não está confirmada. O jogador vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e, de acordo com Roberto Vital, médico abecedista, a definição sobre o aproveitamento do atleta deve ficar apenas para hoje e, com ressalvas.
Magnus NascimentoDênis Marques pretende desobedecer até ao conselho do médico 
Dênis Marques pretende desobedecer até ao conselho do médico
“O Dênis Marques vem fazendo um tratamento intensivo para se recuperar da lesão, mas, o ideal mesmo é que ele só entrasse em campo na próxima semana, para ter mais tempo de recuperação. Agora, o próprio jogador veio falar comigo e disse que quer jogar, mesmo que não esteja 100% fisicamente”, revelou Vital. Com a vontade de Dênis Marques de enfrentar o Icasa/CE, a possibilidade do jogar entrar em campo é grande, assim como o retorno de Patrick na lateral direita do time titular. Fora da equipe desde a derrota para a Ponte Preta, o jogador já está recuperado e agora tudo depende da condição física do atleta, para ser aproveitado pelo técnico Zé Teodoro, que vai poder contar com os retornos do zagueiro Suéliton e o lateral esquerdo Luciano Amaral, que estavam suspensos, assim como o meia Rogerinho, que ficou de fora da partida contra o Atlético/GO, para melhorar seu preparo físico. “Na Série B sabemos que o importante é fazer o dever de casa e fora de casa tentar beliscar alguns pontos. Temos dois jogos em casa agora e vamos trabalhar e se preparar para buscarmos as vitórias”, afirmou Zé Teodoro, ressaltando a importância dos dois próximos jogos do ABC na Série B, que serão em Natal. Amanhã, contra o Icasa e na próxima terça-feira, diante do Oeste, partida confirmada para o Iberezão.
Icasa
Um dos destaques do setor defensivo da equipe cearense contra o Bragantino foi o zagueiro Preto Costa. Ele revelou, logo após a partida, que o time ainda não tinha conseguido realizar um grande no seu campo Romeirão e que, com o triunfo diante dos paulistas, o elenco está mais tranquilo para os dois jogos fora de casa que vão fazer  contra o ABC e o Luverdense, na próxima terça-feira. “ Agora temos dois jogos difíceis fora de casa. Vamos continuar trabalhando para conseguir os pontos”, disse.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 22 de maio de 2014

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 015/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª Rodada do 10º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2014 (Ano Base 1996).
Dia 24/05 - 14h45m – Baixada x Vilence                    
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito      
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 24/05 - 16h30m – Independente x Nova Esperança   
Árbitro: Michelon Luiz Araújo de Souza       
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 25/05 - 14h45m – Real Juventude x Palmeiras            
Árbitro: Raimundo de Souza Júnior   
Assistente 1: Stephano Marlon Barbosa Damascena
Assistente 2: Jonathas Pedro De Oliveira Queiroz
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 25/05 - 16h30m – Corinthians x Escolinha Tupã          
Árbitro: Ângelo Máximo de Souza      
Assistente 1: Jonathas Pedro De Oliveira Queiroz
Assistente 2: Stephano Marlon Barbosa Damascena
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco das Chagas Soares
Assú - RN, 22 de maio de 2014.

João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Isac treina no América-RN, mas não enfrenta Vila Nova


Isac, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Atacante Isac volta a treinar, mas é poupado para jogo contra o Vila (Foto: Jocaff Souza)

O América-RN viaja nesta sexta-feira para o confronto diante do Vila Nova, pela Série B do Brasileirão. O atacante Isac foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente nesta quinta-feira no CT Alvirrubro. O jogador, que se recupera de lesão na coxa direita, não sentiu dores, no entanto não viaja com a delegação e será poupado para partida deste sábado.  O lateral-esquerdo Paulo Henrique, ex-Palmeiras, é a novidade na lista de relacionados do Mecão. O jogador chegou esta semana à Natal e é visto com bons olhos pelo treinador Oliveira Canindé para ocupar a posição. O América-RN joga neste sábado contra o Vila Nova, em Goiás. A partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontece no Serra Dourada, às 16h20.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Dida Pompeu
Laterais: Walber, Marcelinho, Wanderson e Paulo Henrique
Zagueiros: Cleber, Adalberto e Roberto Dias
Volantes: Fabinho, Jean Cleber e Dudu
Meias: Daniel Costa e Jeferson
Atacantes: Adriano Pardal, Rodrigo Pimpão, Max e Alfredo
Por Natal

Na mira do ABC, atacante desembarca em Natal em busca de recuperação

O jovem atacante João Paulo, de 25 anos, está em busca de um recomeço. O jogador desembarca no Brasil no próximo sábado (24) para conquistar a retomada em sua carreira com a assinatura, até o final do ano, com um novo clube. O ABC, até aqui, é o mais cotado.
Atacante do time coreano negocia para ser emprestado a clube brasileiro até o final do ano (Foto: Divulgação)
Atacante do time coreano negocia para ser emprestado a clube
brasileiro até o final do ano (Foto: Divulgação)
Sem espaço no Incheon United e em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, o jogador espera encontrar no Brasil não apenas resolução de seus problemas clínicos, mas principalmente, a oportunidade de voltar a jogar. Pouco utilizado pelo atual treinador de sua equipe na Coreia do Sul, o atacante revelado pelas categorias de base do ABC quer atuar ao menos até o final do ano no país. “É uma oportunidade de recomeçar. Tenho mais um ano de contrato na Coreia, mas quero aproveitar a vinda ao Brasil para me recuperar, essa é a minha prioridade, para depois procurar meu espaço no futebol brasileiro”, afirmou o jogador que deverá aproveitar a interrupção da temporada no futebol nacional para garantir a recuperação e o empréstimo com uma equipe brasileira. O tempo de recuperação não deve ultrapassar os 20 dias. Em relação ao acerto com o Alvinegro, o jogador confirma o interesse, aponta prioridade para o time potiguar, mas evita ser definitivo quanto ao eventual acordo para defender o ABC. “Isso quem esta à frente é meu empresário Gilberto de Nadai, ele está viajando, mas já estamos vendo. Vamos estudar a proposta do ABC e ver o que vai dar. O ABC leva uma boa vantagem, mas não depende só de mim, vai depender do próprio ABC. Mas eu gostaria muito de voltar a defender o ‘Mais Querido’. Pela afinidade, podemos considerar que é a minha segunda casa”, afirma.
Recuperação
Mas antes de voltar aos gramados, a prioridade do jogador é a recuperação. Afastado dos trabalhos com bola há alguns dias, o atacante evita antecipar o acerto com qualquer clube. “Estou pensando primeiro em me recuperar logo, ficar zerado, poder voltar a jogar e depois pensar em qual clube defender”, afirmou o atacante, atualmente no Incheon United, time da primeira divisão da Coreia do Sul. Para João Paulo, um eventual retorno ao futebol nacional será a oportunidade de recomeçar. Depois de quase quatro temporadas no futebol asiático com passagens por Gwanjou, Daejeon e agora Incheon, o atacante quer fazer seu nome no futebol nacional. “Jogar a Série B será uma boa oportunidade, vejo como um novo recomeço para mim, pois sou pouco conhecido no Brasil e vejo como uma ótima oportunidade. Acho que amadureci um pouco, com o passar do tempo você vai aprendendo e ganhando bagagem”, concluiu. Desde sua saída do Brasil, em 2011, João Paulo outros dois clubes. O Gwanjou, pelo qual atuou em 67 oportunidades entre as temporadas 2011 e 2012. No ano seguinte, se transferiu para o Daejeon Citizen, onde fez 35 jogos na temporada passada. No país asiático, o jovem ganhou o apelido de “Furacão”, em razão da velocidade em campo.
Fonte: Portal no Ar

Área Fifa! Frasqueirão terá acesso monitorado e restrições até a Copa

Passado a administração da Fifa conforme caderno de encargos, o Complexo Vicente Farache, centro de treinamentos do ABC, agora é um COT (Centro Oficial de Treinamento) da Copa do Mundo. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), o espaço começa a passar por intervenções e até os dias de treinos das seleções, a casa abecedista deverá ser transformada em área Fifa.
Frasqueirão e CT receberam visita de representante da Federação Italiana (Foto: Wellington Rocha)
Frasqueirão não poderá receber treinos ou jogos a partir desta quarta
(Foto: Wellington Rocha)
A partir de hoje o acesso ao Complexo será regulado pela própria entidade que enviou seguranças que farão o cadastramento das pessoas que transitam pelo clube. No início da manhã, foram retiradas as placas de publicidade do gramado do estádio Frasqueirão e outros anúncios na área interna do estádio. O gramado do estádio do Frasqueirão, que já vinha recebendo cuidados especiais a partir de orientações de técnicos da Fifa, passará a ser cuidado pessoalmente por um escocês enviado pela entidade e que coordenará os cuidados com o campo de jogo. Sob sua orientação, o gramado já havia sido rebaixado em 6cm. O mesmo profissional irá comandar a manutenção dos campos da UFRN, segundo COT em Natal, e da Arena das Dunas. O complexo deverá ganhar ainda um reforço na iluminação e com um novo sistema de monitoramento dentro e fora do estádio através de câmeras. Em relação ao funcionamento e os treinamentos da equipe, o clube não deverá sofrer qualquer interrupção até a realização dos treinamentos das seleções no local. “A ocupação da Fifa vai ser gradual, até o ponto alto que é o treinamento das seleções. O funcionamento segue normal no ABC, exceto no uso do Frasqueirão que não poderá receber mais treinos ou jogos.  A grande mudança será nos dias de treinos das seleções, aí não entra ninguém, exceto as seis pessoas já definidas pela Fifa”, explicou Wilson Cardoso, vice-presidente de Patrimônio do ABC e coordenador do COT. Além dele, terão acesso à praça esportiva nos dias de jogos o também coordenador Paulo Tarcísio, ligado à direção do ABC, o administrador do estádio, um eletricista, um técnico responsável pela manutenção do campo, além do técnico em irrigação e hidráulica. “Eventualmente, esta lista pode sofrer alterações, como no caso da Itália, em que haverá treino aberto para alguns convidados. A definição é por razões de segurança”, explicou.
Corrida por obras
Em fase de conclusão, as obras do novo vestiário que será utilizado pelas seleções segue em ritmo acelerado e deve ser concluído até o dia 05 de junho, oito dias antes da primeira partida da Copa na capital potiguar. Outras duas obras, entretanto, preocupam. A pavimentação na área interna e externa do estádio. No caso da primeira, o clube busca apoio na iniciativa privada para poder avançar, enquanto a área externa, o poder público ficaria responsável por pavimentar o trecho entre o portão de acesso ao estádio e a Rota do Sol. Não há contudo, uma data confirmada para início da intervenção no local. As obras de reformulação na área do estádio custarão, segundo informações do clube, aproximadamente R$ 800. Desse total, há um investimento garantido através de convênio com a Prefeitura do Natal no valor de R$ 355 mil para a construção do novo vestiário. A estrutura irá disponibilizar aos jogadores sete banheiras de hidromassagem, salas para médicos e comissão técnica, sala de massagem, 32 armários individuais, além de local para aquecimento com grama sintética.
Confira a lista de COTs por cidades-sede:
Belo Horizonte – Estádio Independência/ Sesc Venda Nova;
Brasília – Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros/ Estádio Bezerrão;
Cuiabá – UFMT/ CT Barra do Pari;
Curitiba – Estádio J. Malucelli/ Estádio Couto Pereira;
Fortaleza – Estádio Presidente Vargas/ Unifor;
Manaus – Estádio da Colina/ CT do Coroado;
Natal – Estádio Frasqueirão/ UFRN;
Porto Alegre – Arena Grêmio/ Estádio Olímpico;
Recife – CT do Náutico/ CT do Sport;
Rio de Janeiro – Estádio São Januário/ Estádio Engenhão;
Salvador – Estádio de Pituaçu/ Estádio Barradão;
São Paulo – CT Palmeiras (Academia I)/ Estádio do Pacaembu;
Por Bruno Araújo (Editor)

Na visita da Taça da Copa a Natal, servidores da saúde realizam protesto


Protesto Tour da Taça Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)Trabalhadores cobravam mais investimentos na saúde pública (Foto: Fabiano de Oliveira)

Após passar por 22 capitais, o Tour da Taça no Brasil chegou à Natal nesta quinta-feira e houve protesto no local onde o evento foi montado, em um shopping da zona Norte da cidade. Servidores da saúde, em greve desde o dia 15 de abril, foram às ruas para questionar os gastos com a Copa do Mundo e exigir mais investimentos na saúde pública, educação e segurança. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SindSaúde) e contou com faixas, cartazes e panfletos, que eram distribuídos ao público que chegava para ver o Taça da Copa do Mundo. O protesto recebeu ainda apoio de estudantes, que cantaram palavras de ordem junto com os servidores. O funcionário público Jessé de Aquino disse que o protesto é por melhores condições de trabalho. O governo está investindo milhões de reais para trazer essa Copa do Mundo. Enquanto isso, a população sofre com a ausência de investimentos em saúde pública, educação e segurança. Vamos manter nossa luta contra esse absurdo -  disse Jessé. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SindSaúde) e contou com faixas, cartazes e panfletos, que eram distribuídos ao público que chegava para ver o Taça da Copa do Mundo e o craque Rivaldo, campeão mundial em 2002, que marcou presença no evento. O protesto recebeu ainda apoio de estudantes, que cantaram palavras de ordem junto com os servidores. Natal foi a 23ª capital a receber a Taça da Copa do Mundo. A estrutura montada para conhecer o troféu foi montada no Norte Shopping Natal. O horário para visitação será até as 20h. A viagem pelas 27 capitais do Brasil começou no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro, e vai terminar no dia 1º de junho em São Paulo.
Por Natal

América busca recuperação em Goiás

O América tem que saber explorar o momento delicado que vive o Vila Nova, lanterna da competição com apenas um ponto, mas precisa retomar o melhor futebol que o time de Oliveira Canindé perdeu nos últimos jogos. Não sei se Oliveira vai mexer na meia, mas Arthur Maia não vem bem e no jogo contra o Ceará acabou comprometendo o setor. O fato é que o treinador precisa retomar o equilíbrio do América e o jogo de sábado é fundamental. Precisa vencer o Vila Nova no Serra, e minimizar o impacto da derrota para o Ceará. A sequência do América não é moleza, depois do Vila pega o JEC em Joinville, volta para enfrentar a Luverdense e fecha com o Sampaio no Castelão.
Expectativa pela volta de Dênis Marques e Rogerinho
O ABC chegou ontem e já trabalha hoje para o jogo deste sábado no Iberezão contra o Icasa, que vem motivado pela vitória em cima do Bragantino. A expectativa é pela liberação do atacante Dênis Marques e do meia Rogerinho, que acredito volta no sábado. Quem também volta ao time de Zé Teodoro é o ala Luciano Amaral e o zagueiro Suelinton que estavam punidos pelo terceiro amarelo. O ABC tem uma sequência importante nesta reta de chegada da primeira parte do campeonato. Icasa e Oeste no Iberezão, depois sai para enfrentar o Avaí na Ressacada e fecha com o Náutico, podendo fazer este jogo no Iberezão ou mesmo no Nazarenão. Dos quatro jogos restantes, três são com mando de campo do ABC.

Por Marcos Lopes

Com vestiário em contêiner, COT da UFRN só fica pronto no fim do mês


Gustavo Coelho, superintendente de infraestrutura da UFRN (Foto: Klênyo Galvão)Gustavo Coelho, superintendente de infraestrutura da UFRN (Foto: Klênyo Galvão)

A menos de um mês para a Copa do Mundo, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte corre contra o tempo para entregar um dos dois Campos Oficiais de Treinamento (COT) de Natal. A estrutura exigida pela Fifa inclui, além do campo, um espaço para receber a imprensa e o vestiário para uso das delegações, que está sendo instalado dentro de contêineres climatizados. A obra custou mais de R$ 500 mil e deve ficar pronta no dia 30 de maio. Toda essa estrutura dos vestiários fica para uso do nosso complexo esportivo depois da Copa do Mundo. Quando pensamos em construir, pesquisamos em outras praças esportivas e descobrimos que havia um fornecedor desse tipo de estrutura aqui em Natal. É tudo muito rápido porque é modular. A montagem leva cerca de 30 dias - explicou Gustavo Coelho, superintendente de infraestrutura da UFRN. A estrutura é composta por 11 módulos que, juntos, formam área de 190 metros quadrados. O espaço destinado ao vestiário tem 90 metros quadrados, onde terão oito chuveiros, três sanitários, sendo um para portador de necessidades especiais, e 24 armários individuais para os jogadores.
Estrutura do vestiário é composta por 14 módulos e ocupa uma área de 190 metros quadrados (Foto: Klênyo Galvão) 
Estrutura do vestiário é composta por 11 módulos e ocupa
uma área de 190 metros quadrados (Foto: Klênyo Galvão)

A obra, no valor de R$ 509.034,26, tem recursos do Ministério do Esporte, mas, para agilizar a construção, foi financiada pela própria UFRN, que ainda aguarda o repasse do governo federal. O local terá também uma sala de recepção e outro espaço onde ficará a rouparia e a máquina de gelo, utilizada em alguns casos no recondicionamento físico dos jogadores após os treinamentos. O superintendente explicou que o gramado recebe cuidados diários e, a cada dois dias, é feito um corte especial na grama. Assim como o ABC, a UFRN também recebeu novas traves, bandeirinhas e todo o material para treinamento das equipes. Nesta quarta-feira, as traves antigas foram retiradas e os operários fizeram a instalação dos novos equipamentos. Parte do trajeto que será feito pelos ônibus das delegações até a entrada do vestiário ainda precisa receber o calçamento, trabalho que ainda será concluído. Quanto ao espaço destinado à imprensa exigido pela Fifa, Gustavo Coelho explicou que uma estrutura coberta, com piso e pontos de internet e energia, será montada ao lado do campo para receber os jornalistas que tiverem acesso aos treinos da seleções. Talvez nem seja utilizado, já que a entrada da imprensa depende da autorização de cada seleção. Mas nós vamos montar, pois é uma exigência da Fifa. Mas como essa estrutura será alugada, vamos retardar ao máximo a montagem para evitar custos para a universidade - esclareceu o superintendente.
Segurança reforçada.
Nesta semana aconteceu a entrega oficial do COT à Fifa. Três seguranças contratados pelo Comitê Organizador Local já circulam pelo campo da UFRN, que vai receber as seleções do Uruguai, Estados Unidos, Camarões e Grécia. Segundo Gustavo, serão montadas barreiras no entorno do complexo para isolar a área de treinos. Além disso, a universidade prepara um reforço da segurança em pontos estratégicos, sem revelar quantos homens usará na operação. Em dias de treino, apenas veículos oficiais podem passar nessa área. A Fifa enviou três homens para prevenir qualquer situação fora do comum, mas até a Copa deve chegar mais gente. E nós vamos reforçar a segurança também com o nosso pessoal. Os prédios ao redor do campo não funcionarão em dias de treinos e vamos ter várias barreiras para evitar o trânsito no local - afirmou Gustavo.
Por Natal

URV é bicampeão da Taça Cidade do Natal de Futsal 2014

O URV foi bicampeão da Taça Cidade do Natal de Futsal nessa quarta-feira (21) de forma invicta. A equipe de São Gonçalo venceu o Expansivo por 4 a 0, no Ginásio Nélio Dias, e garantiu o troféu de 2014 com quatro vitórias e apenas um empate. Os gols do jogo foram marcados por Laio, Biro Biro, Wellington e Preto. O destaque da partida é o fato dos dois times serem treinados por Roberto Pereira, que comandou o campeão na decisão.
Divulgação /Diego HervaniURV confirmou o favoritismo e garantiu o título 
URV confirmou o favoritismo e garantiu o título
“Eu já era campeão antes mesmo do jogo começar. Fico feliz que os times tenham conseguido chegar até a decisão. Isso significa que o trabalho que estou fazendo está trazendo bons resultados”, destacou o técnico. O favoritismo era todo do URV. A experiência do grupo se fez valer contra a juventude do Expansivo. O mais jovem no time de São Gonçalo, Wellington, de 21 anos, tem a idade do mais velho na equipe natalense, Paulo Alves.  “Eu resolvi colocar os garotos para disputar essa competição exatamente para eles ganharem um pouco mais de experiência, pois são garotos que têm um futuro muito grande pela frente”, afirmou Roberto Pereira.
Divulgação /Diego HervaniTime de São Gonçalo faturou as taças em 2013 e 2014 
Time de São Gonçalo faturou as taças em 2013 e 2014
O 'velhinho' da partida era o experiente Almir, do URV. São 42 anos de idade, sendo 22 deles dedicados ao futsal. Após a conquista do título, ele não escondeu a satisfação por mais uma taça. O jogador assegurou que o segredo para tanta vitalidade é muito cuidado com o corpo, fazendo exercícios físicos diariamente e tendo uma boa alimentação. “Sempre é bom conquistar títulos, ainda mais quando eu consigo fazer isso com toda a idade que eu tenho. Não quero parar agora. Quero jogar mais uns dois anos pelo menos para continuar em busca de títulos”, afirmou.
Taça Cidade do Natal de Futsal 2014
Número de jogos: 15
Número de gols marcados: 68
Média de gols: 4,5
Artilheiro: Kilmer(Hortaliças Sempre Verdes/Dody Sports), com 5 gols
Fonte: Tribuna do Norte/FNFS

Com a presença do pentacampeão Rivaldo, Taça da Copa chega a Natal

"A Taça do Mundo é nossa". O famoso verso da música composta após o título do Mundial, em 1958, nunca havia sido tão falada em Natal. Nesta quinta-feira, os natalenses puderam ver de perto o objeto mais cobiçado pelos jogadores das 32 seleções que disputarão o torneio no Brasil. Natal foi a 23ª capital a receber a Taça da Copa do Mundo. A estrutura montada para conhecer o troféu foi montada no Norte Shopping Natal, na zona Norte da cidade. O horário para visitação será até as 20h.
Tour da Taça da Copa do Mundo em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Rivaldo posa ao lado da Taça, junto dos ex-atletas Danilo Menezes
e Pancinha (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)


O ex-craque da seleção brasileira e pentacampeão do mundo Rivaldo esteve acompanhado por Danilo Menezes e Evaldo Pancinha, ídolos de ABC e América-RN, respectivamente. O evento ainda homenageou Paulo Jean Medeiros, que fundou uma escolinha exclusiva para goleiros após a morte do filho, Paulo Jean Júnior, em um acidente automobilístico. Logo cedo, uma enorme fila se formou no estacionamento do shopping. Por volta das 8h30, algumas pessoas começaram a se posicionar na entrada do evento. A emoção maior era sem dúvida do primeiro torcedor a chegar na fila. Vestido com a camisa da seleção brasileira, o operário Ari Nunes esperava ansiosamente pelo encontro com a taça do Mundial e com o craque Rivaldo. Mas um detalhe não passou despercebido: os autógrafos de Ronaldo e Bebeto na camisa em que vestia, além do da presidente Dilma Rousseff. Ari participou da construção da Arena das Dunas, palco de quatro jogos na Copa do Mundo, e pôde conhecer os ex-craques da seleção "canarinho".
Ari Nunes, operário da Arena das Dunas, visita Tour da Taça da Copa do Mundo em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Ari Nunes participou da construção da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
É mais uma emoção para a minha vida. Pude participar de uma construção que vai marcar a cidade, que foi a Arena das Dunas. Cheguei bem cedo ao shopping para ver de perto o troféu mais importante do mundo: a Taça da Copa. Poder ver de perto essa taça é uma sensação muito boa… Não tenho nem palavras - disse emocionado o operário, que ainda conseguiu o autógrafo de Rivaldo. Assim que foi aberto, os torcedores puderam conhecer o local com muita tranquilidade e demoraram pouco menos de 15 minutos para fazer o circuito na estrutura montada. Após uma hora da abertura da visitação, já não havia mais filas do lado de fora e o espaço começou a receber alunos da rede pública de ensino. Mas o forte calor castigou quem foi ao local do evento e muitas pessoas procuravam sombras para amenizar a temperatura. No estacionamento, as crianças também puderam participar de atividades recreativas, além do encontro carinhoso com o mascote oficial da Copa do Mundo, o Fuleco, que encantou crianças e adultos.
Por Natal

Diretoria do Baraúnas mostra confiança


A Confederação Brasileira de Futebol(CBF) divulgou a tabela da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O Baraúnas estreia no dia 20 de julho, contra o Central, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O horário da partida ainda não foi definido pela entidade. Após enfrentar o Central, o Tricolor mossoroense encara o Jacuipense-BA, no dia 27, em Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Na última rodada da fase de grupos, o adversário será o Central, no dia 21 de setembro, em Pernambuco. Para se classificar a segunda fase da Série C, o Tricolor terá que ficar entre os dois primeiros do grupo. Em 2012, quando conseguiu o acesso para a Série C, o Baraúnas se classificou na primeira colocação, em um grupo que contava com Horizonte-CE, Central-PE, Ypiranga-PE e Petrolina-PE. A montagem do elenco ainda não foi iniciada pela diretoria, mas a vice-presidente do clube, Josirene Ribeiro, mostrou confiança e afirmou que vários jogadores ligaram se oferecendo para atuar pelo clube. “O que tem de jogador ligando é uma coisa fora de série”, afirmou Josirene, citando o zagueiro Índio e o atacante Fabinho Cambalhota como exemplos. “O empresário de Cambalhota me ligou e eu passei o número de Dehon (Diretor de Futebol). Índio também nos procurou”, disse. De acordo com Josirene, uma reunião com o prefeito Silveira Júnior, será agendada para que o Tricolor consiga apoio financeiro na quarta divisão. “João Dehon ficou de marcar uma reunião com o Prefeito. Está bem encaminhado e acredito que vai dar certo”, ressaltou. O técnico do clube ainda não foi definido pela diretoria, mas uma reunião com Isaías, que comandou a equipe nos dois turnos do Campeonato Estadual, irá acontecer até o final desta semana. “Ainda não fechamos com Isaías, mas vamos ter uma reunião com ele. Acredito que até a próxima segunda-feira muita coisa vai estar resolvida”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

Rivais do Baraúnas na Série D começam a se movimentar

Goleiro Santos, ex-Potiguar, continua na Coruripe para a disputa da Série D. Foto: Paulo Lira.
Goleiro Santos, ex-Potiguar, renovou com o Coruripe
para a disputa da Série D. Foto: Paulo Lira.
Os adversários conhecidos do Baraúnas no grupo A3 na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D já se movimentam para a competição nacional que terá início no dia 20 de julho. O primeiro adversário do tricolor mossoroense, o Central de Caruaru, já começa a pensar em nomes de atletas para a Série D. O técnico Humberto Santos se reuniu na última terça-feira com a diretoria do clube e passou uma lista com seis nomes de jogadores que poderão integrar o elenco da equipe na competição. Segundo o presidente da Patativa, Chico Noé, um meia, que já tem negociações avançadas e outros seis jogadores fazem parte desta lista e até o fim da semana todos serão contactados para atuarem no clube na competição. A previsão é que o elenco tenha 27 atletas e a data da apresentação está programada para o dia 16 de junho. O Jacuipense, segundo jogo do Baraúnas na Série D, acertou com o técnico Ricardo Silva, que tem passagens pelo Vitória e Galícia, e chega para treinar o time de Jacuípe na Série D e na Taça Governador do Estado. De acordo com o presidente, Felipe Sales, a comissão técnica ainda terá o preparador físico Ednílson Sena. Já o campeão alagoano, o Coruripe acertou com nove jogadores que participaram da campanha vitoriosa no Estadual. Os atletas que estão confirmados para Série D são Santos, Batista, Roque Alan, Jair, Jota, Anderson, Mazinho, Paulinho e Ivan. Até esta sexta-feira, 23, outros jogadores poderão acertar com o clube alagoano para as disputas do Brasileirão, afirma o gerente de futebol do clube, Erivaldo Domício. Ele informou que alguns jogadores que fizeram parte do grupo do Estadual estão sendo sondados por outras equipes e vai aguardar uma definição. A diretoria do Coruripe trabalha com as datas de 9 ou 16 de junho para apresentar os jogadores e iniciar os trabalhos para a Série D. O último representante do grupo A3 ainda não é conhecido devido o Campeonato Paraibano estar em andamento. Excetuando Treze e Botafogo, que jogam a Série C, brigam por essa última vaga CSP, Auto Esporte, Sousa e Campinense.
Com informações dos Globoesporte.com de Alagoas e Pernambuco e o site Bahia Notícias
Edinaldo Moreno/F9.net.br

quarta-feira, 21 de maio de 2014

À espera da Copa do Nordeste Sub-20, Potiguar realiza amistoso

Enquanto aguarda a confirmação da data que deve iniciar a Copa do Nordeste Sub-20, o Potiguar de Mossoró já trabalha forte sob o comando do técnico Edinho Cardoso, que tem passagens pelo time profissional. Uma reunião marcada para julho entre representantes das equipes participantes vai definir as datas, e deve confirmar Pernambuco como sede do torneio. Nesta preparação, o "Time Macho" realizou quatro amistosos com equipes de regiões vizinhas, e conseguiu três vitórias e um empate. O quinto amistoso será nesta quinta-feira, quando o Alvirrubro encara a seleção dos Amigos de Márcio Mossoró, jogador mossoroense que hoje atua no Al-Ahli, da Arábia Saudita. A partida será realizada no Estádio Nogueirão, com início às 19h30. A entrada custa um quilo de alimento não perecível.
Equipe Sub-20 do Potiguar se prepara para a Copa do Nordeste da categoria (Foto: Divulgação/ Potiguar) 
Equipe sub-20 do Potiguar se prepara para
a Copa do Nordeste da categoria (Foto: Divulgação/Potiguar)

Para o lateral-esquerdo Samuel, a partida é de grande importância na preparação do elenco para a Copa do Nordeste. Será mais um teste importante para o nosso grupo. Já realizamos quatro amistosos e na quinta-feira vamos enfrentar uma seleção forte, que será formada por grandes jogadores, como o Márcio Mossoró, Max, João Batista, entre outros. Estamos nos dedicando treino a treino e vamos aproveitar cada minuto em campo para mostrar um bom futebol - afirmou o lateral. O técnico Edinho Cardoso deve mandar a campo um time formado pelos jogadores Hugo; Pedro Lucas, Samuel Barros, Marinho e Samuel França; Jefferson, Yure Neto, Ciel e Paulinho; Ju e Rondinele.
Por Natal

Tour da Taça chega a Natal nesta quinta-feira; veja como participar


Tour da Taça, Porto Velho (Foto: Hugo Crippa)Tour da Taça da Copa do Mundo chega a Natal na quinta-feira (Foto: Hugo Crippa)

A Taça da Copa do Mundo da Fifa chega a Natal nesta quinta-feira. O troféu poderá ser visto pelos potiguares no Norte Shopping Natal, das 9h às 21h. O ex-jogador Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, estará presente ao evento de abertura. Para os torcedores que querem conhecer o objeto mais cobiçado pelas seleções que estarão no Brasil e tirar uma foto, foram disponibilizados vários pontos de venda de ingressos (confira aqui). A empresa responsável lançou a promoção "trocou-ganhou" e dará ingressos para os clientes que comprarem dois refrigerantes de 2 litros nos locais indicados. Após retirar o vale-ingresso, é preciso entrar no site da Coca-Cola e agendar o horário da visita. Os que não possuem o bilhete também poderão ver o troféu, mas ficarão em fila de espera no local, sem garantias, de acordo com a direção do evento. O Tour da Taça da Copa do Mundo já atraiu mais de 300 mil visitantes nas 20 capitais por onde passou. O Brasil é o 90º país a receber o troféu, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A viagem pelas 27 capitais do Brasil começou no dia 22 de abril, no Rio de Janeiro, e vai terminar no dia 1º de junho em São Paulo.
Serviço
Tour da Taça da Copa do Mundo em Natal
Data: 22 de maio - Horário: 9h às 21h
Local: Norte Shopping (Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2395, Potengi)

Por Natal

CBF divulga tabela básica da Série D; Baraúnas estreia em casa e Globo fora

A CBF divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso foi conhecida a ordem dos confrontos dos clubes potiguares. Globo e Baraúnas devem estrear no dia 20 de julho. Inserido no Grupo A3, o Leão do Oeste inicia a caminhada rumo a Série C diante do Central-PE jogando no estádio Nogueirão, em Mossoró. Já a Águia enfrenta o outro time de Caruaru, o Porto-PE no estádio Lacerdão. A competição terá 41 times e  será dividida em cinco fases. Na primeira fase as equipes estão separadas em oito grupos, com um deles tendo seis clubes e os demais com cinco. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase. A partir daí a competição passa a adotar o sistema "mata-mata" até restarem quatro equipes. Os quatro clubes semifinalistas estarão na Série C do ano seguinte.
Confira os jogos de estreia dos potiguares na Série D:
Grupo A3 - 20/07 Baraúnas x Central - Estádio Nogueirão
Grupo A4 - 20/07 Porto x Globo - Estádio Lacerdão

América-RN confirma acerto com lateral-esquerdo ex-Palmeiras


Paulo Henrique Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)Paulo Henrique não teve muitas oportunidades no Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)

O América-RN anunciou na noite desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Paulo Henrique, de 21 anos. Revelado pelo Santos, o jogador estava no Palmeiras e chega a Natal por empréstimo até o fim da Série B da Campeonato Brasileiro. Após a entrevista coletiva na Arena das Dunas, o técnico Oliveira Canindé comemorou a contratação de Paulo Henrique e destacou que, com a dificuldade em manter a equipe devido a lesões, ganha uma opção a mais para o meio-campo, já que o titular Wanderson também pode atuar na criação. Paulo Henrique tem 21 anos e foi um dos destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Depois, seguiu para o profissional, sendo campeão paulista no mesmo ano. Em 2014, o lateral foi contratado pelo Palmeiras em fevereiro e tinha esperança de ajudar o clube no ano do centenário, mas acabou sem espaço. Sem tempo a perder, Oliveira Canindé espera contar com Paulo Henrique já no confronto contra o Vila Nova, no próximo sábado. A partida é válida pela sétima rodada da Série B e será disputada no Serra Dourada, em Goiânia.

Por Natal