O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de junho de 2014

Itália faz treino aberto e leva grande público ao Frasqueirão

Mesmo sem receber jogos oficiais, o estádio Frasqueirão recebeu no final da tarde deste sábado (21), um dos maiores públicos da atual temporada. Cerca de três mil pessoas lotaram as arquibancadas da praça esportiva para assistir ao primeiro treino da Itália em solo potiguar.
Andrea Pirlo foi o jogador mais assediado pelo público presente (Foto: Wellington Rocha)
Andrea Pirlo foi o jogador mais assediado pelo público presente
(Foto: Wellington Rocha)
Logo na chegada ao estádio, chamava atenção o número de pessoas nas ruas em disparada ao palco do treinamento e de veículos estacionados às margens da Rota do Sol, avenida que dá acesso às principais praias do litoral sul do estado. A imagem mais parecia lembrar dia de jogos decisivos no estádio da capital norte-riograndense. Infelizmente para os presentes, os jogadores titulares pouco puderam ser vistos, já que sua movimentação em campo se restringiu a apenas alguns minutos de corrida no gramado do estádio do ABC, em Ponta Negra, devido ao fato de terem atuado na sexta-feira, quando saíram derrotados pela Costa Rica, em Recife, por 1 a 0. Os principais jogadores do grupo, o meia Pirlo e o atacante Balotelli fizeram embaixadinhas, acenaram para o público e retornaram aos vestiários, enquantos os atletas que atuaram menos de 45 minutos, participaram de um trabalho específico, com chutes em gol e troca de passes. Um grande número de torcedores esteve presente com bandeiras da Itália, cartazes, faixas e camisas da Azzurra. Um dos pontos altos do treinamento foi a invasão, logo no início dos trabalhos, protagonizada por um garoto que conseguiu chegar aos jogadores e acabou presenteado com a camisa do zagueiro Bonucci. No final da atividade, o técnico Cesare Prandelli mostrou simpatia, foi a um dos alambrados e concedeu autógrafos, posou para fotos e conversou com alguns torcedores. Na saída, ainda parou para outras fotos e deixou o campo de jogo junto aos demais treinadores. Neste domingo (22), a seleção italiana volta a treinar no Frasqueirão, desta vez, em trabalho fechado ao público e com acesso à imprensa apenas nos seus primeiros 15 minutos. Após os trabalhos, há a previsão de uma entrevista coletiva com o goleiro Buffon. Na próxima terça-feira (24), a Itália entra em campo para decidir sua permanência na Copa do Mundo de 2014. A Azurra encara o Uruguai, às 13 horas, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo pela terceira rodada do Grupo D, que tem atualmente a surpreendente Costa Rica como líder, com seis pontos ganhos. Os italianos ocupam a segunda posição com três pontos e à frente da Celeste apenas pelo saldo de gols.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Baraúnas terá menos de um mês até a estreia na Série D

Isaías definiu o time do Baraúnas para o jogo de despedida do Estadual 2014. Time terá oito desfalques.
Isaías Rodrigues será o técnico do Baraúnas na Série D
Com dificuldades financeiras e ainda buscando recursos para iniciar preparação, o Baraúnas não conseguiu cumprir o que havia programado e adiou desta sexta-feira (20) para a próxima segunda-feira (24) a apresentação de seu elenco visando sua participação na Série D. Com isso, o tempo de preparação do Tricolor para a competição nacional será reduzido de 30 para 26 dias até sua estreia, programada para o dia 20 de julho, em Mossoró, contra o Central de Caruaru-PE. Outro aspecto que pode ter contribuído ainda para o adiamento da apresentação leonina é o fato de a Toca do Leão ainda passar por reforma, tanto o gramado, que servirá para treinamento da equipe, quanto os alojamentos, que acomodarão os jogadores que vierem de outros centros e não trouxerem família. Neste momento, o clube contabiliza como certos em seu elenco, além do técnico Isaías, nove atletas, todos considerados pratas da casa. Com isso, a diretoria centra esforços para definir novas contratações nas próximas horas e iniciar os treinamentos com o maior número possível de jogadores. De acordo com o portal De Fato.com, estão contratados os goleiros Érico e Wendel, os zagueiros Vítor, Pedroza e Nildo, e os volantes Carlos Alberto, Johnson Júnior, Igor e Batata.
Fábio Oliveira/F9.net.br

LAD fará Homenagem ao eterno Radialista Jota Keully

Jota Keully em ação no campo do JK
Em reunião realizada no dia (18/06) no Estádio Edgarzão(sede da LAD) a direção da entidade maior do futebol Assuense e os clubes filiados decidiram por unanimidade que este ano o troféu da principal competição amadora do Assu vai levar o nome do imortal Radialista Jota Kelly. Nos últimos anos a LAD tem feito esta homenagem a alguns profissionais desportistas que já faleceram, mas que em vida contribuíram muito para o desenvolvimento do futebol do Assu e do vale. João Batista da Silva(Jota Keully) nasceu em 18 de Junho de 1964 e faleceu em 02 Janeiro de 2007, oriundo de uma família humilde Jota Keully sempre gostou de contribuir com o futebol, antes de chegar na Rádio Princesa foi tipógrafo na Tipografia Santo Antônio e também arbitro de Futsal e futebol de campo; Torcedor do Corinthians e do Camaleão do Vale, não conseguiu ver o time da sua cidade ser em campeão em 2009, já que além de cobrir o dia a dia do clube Jota Keully demonstrava uma paixão incontida pelo time Assuense.
Jota Keully sempre com o Camaleão
Jota Keully começou na Rádio Princesa do Vale como recepcionista, depois foi alçado a operador de áudio e não demorou muito assumir um programa de musica povão chamado de "Ídolos do Povo" e se destacar como o principal repórter esportivo da emissora. Jota Keully era conhecido pela alegria que passava através do microfone ou fora dele, tinha uma gargalhada inconfundível. Parabéns a direção da LAD e seus filiados por esta justa homenagem a este eterno profissional da Rádio Princesa do Vale João Batista da Silva(Jota Keully).
Por L. Filho     

Felipão troca coletivo por fundamentos

Felipão tem mudado a equipe nos treinos e os planejamentos

Nada de treinamento coletivo ou tático ontem na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu que seus atletas trabalhassem fundamentos em um treino técnico. O único jogador que não foi ao campo foi o goleiro Júlio César, que ficou na academia trabalhando um reforço muscular. Segundo a CBF, ele não tem problemas físicos. De um lado de campo, Felipão orientou laterais, meias e atacantes, que simulavam jogadas de linha de fundo e arrancadas para arremate. Do outro lado do campo, o auxiliar do treinador, Flávio "Murtosa" Teixeira, treinava com os zagueiros, que precisavam desviar bolas que eram lançadas para a área. Depois, fez o mesmo trabalho com os laterais. Por quase 40 minutos, os jogadores realizaram essas atividades, que mais uma vez era acompanhada por convidados da CBF na Granja Comary. Ao terminar o trabalho técnico, alguns jogadores foram até esses convidados para dar autógrafos e tirar fotos. Mas quem pensou que o treinamento havia acabado se enganou. Após a sessão de autógrafos no meio do treino, Felipão chamou os jogadores para o campo, colocou uma trave no meio do campo, e dividiu os jogadores em dois times de dez, aleatoriamente. Normalmente, atividades recreativas como essa, chamadas de rachão em algumas regiões do Brasil, é realizada na véspera do jogo. O Brasil só enfrenta Camarões na próxima segunda-feira, em Brasília.
Teresópolis, RJ - Folhapress

Treino aberto da Itália faz torcida do ABC regularizar plano de sócio

Os sócios do ABC já começaram a retirar os ingressos para acompanhar o treino aberto da seleção da Itália, marcado para este sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O treinamento, que estava previsto para as 18h, terá início às 17h. Desde que foi anunciada, a atividade tem causado alvoroço na capital potiguar, sobretudo do lado alvinegro da cidade. E isso tem levado muitos associados a regularizar sua situação junto ao Mais Querido, já que só os adimplentes terão acesso ao treinamento italiano. Há também novas adesões feitas por torcedores que querem acompanhar a atividade.
Torcedores do ABC fizeram fila para conseguir ingresso para treino da seleção da Itália (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Torcedores do ABC fizeram fila para conseguir ingresso
para treino da Itália (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Segundo o executivo de marketing do clube, Rafael Cachina, a retirada dos bilhetes está transcorrendo de forma tranquila, desde as 9h desta sexta-feira. Desde cedo começamos (a distribuição). Alguns italianos vieram, mas explicamos a situação que será para sócios. A loja funciona neste sábado até as 13h. Alguns torcedores estão regularizando as pendências financeiras para garantir o ingresso - disse. Dos 10 mil ingressos disponibilizados pela Fifa, 6.000 foram destinados à Prefeitura de Natal, 1.000 para a Federação Italiana e 3.000 ao ABC. De acordo com a diretoria do clube, cerca de 3.500 alvinegros estão adimplentes com o plano do Sócio Torcedor. O torcedor João César disse que espera poder acompanhar a atividade. Conhecer os italianos será muito interessante. Ter no Frasqueirão jogadores de grande peso e ver o nome do ABC além das fronteiras nacionais é interessante. Vou torcer pelo Uruguai, mas vou acompanhar o treino dos italianos - declarou.
Estudante Edilson Júnior conseguiu sair da sede do ABC com o ingresso (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Estudante Edilson Júnior conseguiu sair da sede do ABC
com o ingresso (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Já o estudante Edilson Júnior disse que o treinamento da seleção comandada por Cesare Prandelli será uma oportunidade única e lembrou da rivalidade entre ABC e América-RN. É uma oportunidade única em conhecer atletas de grande porte. O ABC é um orgulho e fica sempre aquela rivalidade com o América-RN, por recebermos uma seleção - falou.
Por Natal

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Itália chega a Natal e exige total privacidade

A Itália chegou a Natal exigindo privacidade. A delegação, que desembarcou ontem na cidade se dirigiu direto para o hotel na Via Costeira, onde, diferente das outras seleções colou adesivos com o símbolo da Azurra nos vidros do corredor de acesso aos quartos, que ficam voltados para a rua. Na chegada de outras delegações, os torcedores e a imprensa recebiam acenos dos atletas através desse local.
Rayane MainaraChegada em Natal não teve torcedores e qualquer badalação 
Chegada em Natal não teve torcedores e qualquer badalação
Ontem, na parte externa do hotel apenas quatro torcedores se arriscaram para tentar ver seus ídolos, mas todos saíram de lá decepcionados. A derrota de ontem para a Costa Rica e a necessidade de ao menos um empate contra o Uruguai, na próxima terça-feira, na Arena das Dunas, no entanto, não deve alterar a programação da seleção em Natal. Hoje, os reservas e alguns titulares devem fazer um treino leve pela manhã no Frasqueirão. À tarde, a partir das 17h, a equipe poderá receber um pouco do carinho do torcedor potiguar, em particular dos abecedistas, que ontem receberam ingressos para o treino aberto que será realizado no estádio Frasqueirão. Apenas sócio-torcedores, proprietários de cadeiras e camarotes, além de conselheiros e ex-presidentes receberam a entrada, distribuída ontem na loja oficial do Alvinegro. A Itália ainda terá outra oportunidade para treinar em solo norte-rio-grandense. Na segunda-feira às 13h, a equipe faz o treinamento de reconhecimento da Arena das Dunas e na seuência concede entrevista coletiva oficial para jornalistas credenciados.
Fonte: Tribuna do Norte

David Luiz: "Vitória brasileira pode sair, mas à custa de muita luta e sofrimento"

A seleção brasileira acredita que pode ganhar a Copa do Mundo, mas os últimos jogos mostraram que as demais equipes do Mundial estão muito bem preparadas para o campeonato, afirmou hoje (20) o David Luiz, em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. "O nível de competição é muito grande. Você vê a atual campeã do mundo saindo na primeira fase [Espanha], vê equipes às quais não dávamos muito importância mostrando padrão de jogo, time forte, dificultando todo e qualquer tipo de jogo", disse o atleta. Segundo ele, os brasileiros sabem que podem evoluir e crescer, embora também saibam o que estão enfrentando. "Se chegarmos até a final, vai ser dessa forma, difícil, com muita luta, jogos em que temos de saber sofrer 80 minutos e jogar dez minutos para poder ganhar o jogo, pois isto é o futebol hoje em dia", completou. "Crescemos em um país em que a paixão nacional é o futebol, onde fomos acostumados a grandes jogos, partidas de encher os olhos, muitos gols, craques, dribles (...) mas a evolução existe. Todos aprenderam com a evolução tecnológica, todos têm vídeo, aquele time que está a 10 mil quilômetros daqui, podemos ver o que ele está fazendo", acrescentou David Luiz.
Rafael RibeiroEm coletiva, David Luiz destacou o nível das seleções na Copa do Mundo 
Em coletiva, David Luiz destacou
o nível das seleções na Copa do Mundo
O jogador disse também que o México pode chegar muito longe na Copa se continuar jogando como jogou contra o Brasil. Sobre o próximo jogo dos brasileiros, contra a seleção de Camarões, David ressaltou que, embora já fora da competição, os camaroneses têm o orgulho de representar uma pátria e querem ganhar do Brasil no Brasil. "Querem mostrar que reagiram depois de dois jogos. Agora vêm, com o orgulho ferido, com a vontade de ganhar do Brasil, porque vai ser um título para eles. E nós, com a consciência de que vamos enfrentar um time aguerrido, de qualidade, que vai querer ganhar de nós. Nosso objetivo é passar de fase de grupos, e passar em primeiro", disse ele. Já o lateral esquerdo Marcelo destacou que não se pode comparar a Copa das Confederações com a Copa do Mundo, sobretudo porque a seleção do Brasil já foi muito estudada. "Fica mais difícil agora, cada jogo é mais difícil que o outro", disse ele. "Temos que melhorar algumas coisinhas, claro. Não pode dar mole", completou. Na entrevista, informou-se que os jogadores brasileiros já receberam, na Granja Comary, mais de 6 mil cartas de torcedores, principalmente, de crianças.

Agência Brasil

ABC inicia distribuição de ingressos para treino aberto da Itália em Natal


Ingresso para treino da Itália em Natal (Foto: Divulgação/ABC)Ingresso para treino da Itália em Natal (Foto: Divulgação/ABC)

A seleção da Itália desembarca na noite desta sexta-feira em Natal, onde encara o Uruguai na Arena das Dunas, na terça-feira. Entre os treinos que a Azurra vai realizar em solo potiguar, um deles será aberto e contará com a presença da torcida natalense. O treinamento, marcado para as 18h deste sábado, no Estádio Frasqueirão, servirá de preparação para o último compromisso da seleção na primeira fase do Mundial. A Itália está no Grupo D da competição, ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Uruguai. De acordo com o diretor de marketing do ABC - clube que receberá a seleção italiana -, Stênio Dantas, foram disponibilizados pela Fifa uma carga total de 10 mil ingressos. Destes, 6.000 foram destinados à Prefeitura do Natal, 3.000 ao ABC, e 1.000 para a Federação Italiana. A princípio, tínhamos apenas 1.000 ingressos para distribuir entre nossos sócios e cessionários, mas a Federação Italiana gentilmente nos cedeu uma parte dos ingressos que teriam direito. O ABC passa a ter, portanto, uma carga de 3.000 ingressos. Se houver sobra de ingressos antes de iniciar o treino, aí sim o público terá direito à entrada no local - disse Stênio.
Jogadores Itália treino (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Treino aberto da Itália acontece às 18h no Frasqueirão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Para garantir presença no treinamento, os sócios adimplentes, os cessionários de cadeiras cativas e camarotes e os conselheiros do Mais Querido deverão resgatar um convite na ABC Store, na Avenida Prudente de Morais. Os convites já estão sendo distribuídos, e a loja fecha às 19h nesta sexta. No sábado, a ABC Store funciona das 9h às 13h. No dia do treino, os portões serão abertos duas horas antes. Já a carga de ingressos cedida à Prefeitura de Natal foi entregue à Secretaria de Educação, que fez a distribuição entre os alunos das 72 escolas municipais. Outras secretarias também foram beneficiadas e repassarão a instituições parceiras.
Por Natal

AABB/São Paulo do Potengi é campeão do Norte-rio-grandense de Futsal

A equipe da AABB/São Paulo do Potengi confirmou o favoritismo e goleou o Monte Líbano/João Câmara por 4 a 1, no ginásio Aluízio Alves, em São Paulo do Potengi, na final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Sub-17. Os gols foram marcados por Léo, Vladimir e Leandro (2x). Com o resultado, a equipe ganhou o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes Sub 17.
Diego Fernandes/FNFSNa final da competição, equipe derrotou o Monte Líbano por 4 a 1 
Na final da competição, equipe derrotou o Monte Líbano por 4 a 1
Além do troféu de campeão, a AABB/São Paulo do Potengi também teve o artilheiro da competição e o melhor jogador. Leandro balançou as redes em 10 oportunidades e o goleiro Matheus ficou com o título de melhor atleta. O campeonato foi organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS).
Fonte: FNFS

Exemplo de civilidade: japoneses voltam a recolher seu lixo

A Copa do Mundo é realmente uma oportunidade única de aprender com outras culturas. A exemplo do que aconteceu na Arena Pernambuco, na derrota da sua seleção para a Costa do Marfim, os torcedores japoneses voltaram a recolher o lixo produzido durante o empate sem gols com a Grécia, na Arena das Dunas, em Natal. Munidos de sacos de lixo, eles deram nova lição de civilidade e educação após o fim da partida – curiosamente, os mesmos sacos foram enchidos de ar e serviram para ajudar na bonita festa nas arquibancadas. O estádio recebeu 39.485 pessoas.
torcida japoneses recolhendo lixo após jogo (Foto: Chandy Teixeira) 
Torcedor japonês recolhe o lixo após o jogo na Arena da Dunas,
em Natal (Foto: Chandy Teixeira)
O que é uma surpresa para o povo brasileiro, para os japoneses não passa de rotina. O ato de recolher o lixo chamou tanto a atenção quanto o jogo – fraco tecnicamente, diga-se de passagem. Contagiados, os demais torcedores passaram a ajudar na limpeza. Isso é fantástico. Um exemplo enorme para nós, brasileiros. Temos mais é que ajudá-los. A Copa do Mundo tem isso de bonito. Trouxe meus dois filhos, e o exemplo está garantido – disse o engenheiro Ney Wagner Dutra.
torcida japoneses recolhendo lixo após jogo (Foto: Chandy Teixeira) 
À frente, o orgulho da civilidade. Ao fundo, japonês pede
a outro torcedor para jogar o lixo no saco (Foto: Chandy Teixeira)
Antes mesmo do fim do jogo, já era possível perceber os japoneses recolhendo o lixo. Inclusive, indo a outros setores para limpar a sujeira deixada por outras pessoas. Resultado: lances e mais lances de arquibancadas sem lixo no setor onde a torcida do Japão ficou concentrada. Nós sempre fazemos isso, e é bacana que os brasileiros tenham nos ajudado. Não sabíamos que seria assim tão comentado. Estão tirando fotos nossas – disse um dos japoneses, surpreso com a atenção dada a algo que, para eles, é tão comum. Dentro de campo, o Japão não mostrou um futebol à altura da civilidade mostrada pelos seus torcedores. Lutou o tempo todo, mas ficou no 0 a 0 com a Grécia e agora decide a sua vida na próxima terça-feira, dia 24, às 17h (de Brasília). Os Samurais Azuis enfrentam a Colômbia na Arena Pantanal, em Cuiabá, e precisam não apenas da vitória sobre a líder e já classificada seleção cafetera. Torce para que a Costa do Marfim não vença a Grécia. A combinação faz com a segunda vaga seja decidida nos critérios de desempate, pois terminaria com quatro pontos ao lado de marfinenses ou gregos.

Por Natal, RN

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Em Natal, médico francês participa de cirurgia de goleiro do América-RN


Andrey, goleiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Andrey passa por cirurgia e deve retornar aos treinos em quatro semanas (Foto: Jocaff Souza)

O goleiro Andrey, do América-RN, foi submetido na manhã desta quinta-feira, em Natal, a uma artroscopia, para a correção de uma lesão no menisco do joelho direito. O procedimento cirúrgico foi realizado pelos médicos do clube alvirrubro, Márcio e Marcelo Rêgo, e contou ainda com a presença do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, considerado um dos maiores especialistas em cirurgia de joelho no mundo. Entre os jogadores que se submeteram a cirurgias com o médico, está o atacante da seleção francesa, Karim Benzema. Alguns brasileiros já passaram pelas mãos do médico francês, como o meia Ederson, do Lyon. De acordo com Marcelo Rêgo, a operação foi realizada com sucesso e o jogador passará por sessões de fisioterapia nas próximas quatro semanas. Era uma lesão de menisco, que evoluiu para um quadro em que foi necessária a cirurgia. O procedimento foi um sucesso e contamos com a ajuda do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, que está em Natal devido à Copa do Mundo. A nossa expectativa é de o quadro clínico do jogador possa melhorar e vamos aguardar os trabalhos feitos com a fisioterapia, que serão de três a quatro semanas - explicou. Andrey sofria com dores no joelho direito desde fevereiro, após uma queda no gramado do Estádio Marizão, em Caicó.
Dudu sofre fratura
Outro jogador que precisará passar por uma cirurgia é o volante Dudu. O jogador sofreu uma fratura da fíbula, osso que fica na parte lateral da canela, durante o treino de quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A cirurgia será realizada nesta sexta-feira, em Natal.
Por Natal

Técnico da Grécia critica arbitragem e brinca com jornalistas após empate


O empate contra o Japão em 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, não pareceu ter sido um resultado tão ruim para o técnico da Grécia, o português Fernando Santos(Foto). Aparentemente calmo e até brincando com os jornalistas, o treinador analisou a partida dizendo que o jogo poderia ser dividido em duas partes. O jogo teve duas partes distintas. No primeiro tempo criamos algumas boas chances de gol, tivemos posse de bola e ameaçamos os japoneses. Mas a partir dos 15 minutos tivemos uma queda de produção e a disputa ficou mais equilibrada. Depois, a expulsão de Katsouranis nos prejudicou. Os japoneses passaram a usar muito o toque de bola, e aquilo foi nos cansando e nos desgastando. Lutamos muito, mas nos faltou a capacidade de roubar a bola, por isso não conseguimos criar os contra-ataques. Tentei colocar Salpinkidis, que usa muito a velocidade, para tentar atacar, mas já estava muito difícil.
 Kostas Katsouranis jogo Japão x Grécia (Foto: Reuters) 
Técnico lamenta expulsão do Kostas Katsouranis.
Para Fernando, critério não ficou claro (Foto: Reuters)
Analisando a expulsão do capitão grego, Katsouranis, Fernando Santos fez críticas aos critérios usados pela arbitragem do jogo. Tenho alguma dificuldade em saber o que houve na expulsão. Katsouranis fez duas ou três faltas pela frente e foi expulso, e vi outros jogadores fazendo faltas por trás e nada aconteceu. Não sei qual foi o critério. É óbvio que a expulsão teve um efeito contra a nossa equipe. Nosso atacante teve de recuar para ajudar na marcação, e isso prejudicou a nossa formação ofensiva. Não conseguimos ficar com a bola como deveríamos ter feito, e isso também nos atrapalhou muito - lamentou. Sobre o próximo jogo da Grécia, contra a Costa do Marfim, o português disse que não há mais o que fazer com relação aos resultados. Sua única opção é vencer. Temos que ganhar, não há outra hipótese. O jogo contra a Costa do Marfim será decisivo, mas não dependemos somente do nosso resultado. Temos que contar com um resultado positivo da Colômbia contra o Japão. Mas antes de tudo temos que vencer o nosso jogo. A Costa do Marfim é uma equipe de alta qualidade, com jogadores fortíssimos fisicamente e que atuam em campeonatos muito fortes na Europa. Vamos ter que jogar olhando nos olhos deles. Temos que buscar espaços e evitar que eles passem pela nossa defesa, e precisamos tentar anular a qualidade individual deles, aproveitando alguns espaços que eu acho que eles possuem em sua linha tática.  No fim da coletiva, Santos também brincou com um jornalista japonês que pediu uma dica de como vencer a Colômbia na última rodada. Como vou saber? Eu perdi para a Colômbia. Tenho é conselhos para a Colômbia não deixar o Japão ganhar, que é o que me interessa (risos).
Por Natal

Crianças das Escolas Públicas fazem a festa na Arena das Dunas

Uma oportunidade que caiu do céu. Foi assim que os pais dos alunos e professores dos colégios Ferreira Itajubá, em Neópolis, e José Fernandes Machado, em Ponta Negra, se referiram a oportunidade de poder ver um jogo da Copa do Mundo, de perto. Os ingressos foram ofertados pelo governo do estadual que a cada partida realizada em Natal pela Copa do Mundo, escolhe umas instituições para distribuição dos ingressos. No colégio José Fernandes Machado, os beneficiados foram os alunos que participam do Projeto Mais Educação, do governo federal, onde o aluno além da grade normal, fica mais algum tempo no colégio participando de atividades extracurriculares.
Júnior SantosAlunas foram sorteadas para assistir partida na Arena das Dunas 
Alunas foram sorteadas para assistir partida na Arena das Dunas
Maria Jozete, 46 anos, mãe da aluna Maria Fernandes, 11 anos, disse que ficou sabendo que a filha havia sido apenas na manhã de hoje, quando funcionários da escola comunicaram que a menina teria direito a duas entradas para assistir a Japão x Grécia, na Arena das Dunas. "Eu tinha visto na TV que estavam realizando esse sorteio, mas quando ligaram para minha casa e falaram que Maria Fernanda havia sido sorteada com um par de ingressos, juro! Pensei que fosse um trote", contou. Como nem ela e nem o marido Marcelo Braga, 45 anos, não queriam perder a oportunidade, o jeito foi conversar com a diretora do colégio para tentar conseguir um terceiro ingresso. "Por sorte uma coleguinha dela viajou, não pôde vir então eu peguei a sobra. Foi bom por que nós ainda não conhecíamos a arena das Dunas", salientou. Laura Noeli, 10 anos, que foi acompanhada da irmã Nathalia, 14 anos, e da mãe Marluce dos Santos, também gostou do programa extra do feriado, mas disse que "só não foi melhor ainda por não ser um jogo da Seleção Brasileira".
Vicente EstevamRepórter

COMPETIÇÃO AMADOR ADULTO 2014 - INFORMATIVO

INFORMATIVO
1. No último dia 18 de junho aconteceu a reunião do Conselho Arbitral para deliberar sobre o 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014. 
2. A reunião foi realizada com a participação dos representantes de equipes abaixo relacionadas:
ABC da Mutamba da Caieira
Associação Guerreiros Unidos Esporte Clube
Baixada Fluminense Esporte Clube
Botafogo do Porto Piató
Corinthians Futebol Clube
Cruzeiro de Morada Nova
Dinamarca Esporte Clube
Fluminense Futebol Clube
Palmeiras Futebol Clube
Sociedade de Nova Esperança
3. O primeiro ponto decidido no conselho arbitral foi sobre o homenageado da competição, que por unanimidade dos presentes aprovaram a proposta da presidência da Liga que nominou o Troféu da competição de “Troféu João Batista da Silva (Radialista J. KEULLY)
4. Em seguida o Presidente da Liga lamentou a situação de desclassificação do CAMALEÃO DO VALE para a segunda fase do Campeonato Potiguar, que proporcionou a não realização de receitas previstas com a competição em torno de R$ 8.000,00 (oito mil reais).
5. Contudo a direção da Liga garantiu que não medirá esforços para manter o mesmo valor da premiação do ano de 2013. Após várias análises, ficou assim definida a premiação:
CAMPEÃO:  1 troféu, 25 medalhas, 2 bolas e R$ 3.000,00 (três mil reais).
VICE:            1 troféu, 25 medalhas, 1 bola e R$ 2.000,00 (dois mil reais)
3º Colocado:  1 bola e R$ 500,00 (quinhentos reais).
4º Colocado:  1 bola e R$ 500,00 (quinhentos reais).
ARTILHEIRO:  1 troféu.
GOLEIRO:       1 troféu.
6. O terceiro ponto aprovado foi a possibilidade de inscrição de 6 atletas da classe 2 (atletas não eleitores de Assú) por equipe. E foi avisado que a Secretaria da Liga atualizará o cadastro de atletas da classe 1 (atletas eleitores do Assú) através da cópia do título de eleitor atualizado pelo cadastro biométrico.
7. O quarto ponto aprovado foi a possibilidade das equipes colocarem na suplência até o limite de 14 atletas, desde que tenha uniforme padronizado e numerado de 1 a 25.
8. O quinto ponto aprovado, diz respeito às disputas eliminatórias (quartas de finais, semifinais e final). Somente haverá disputa de pênaltis em função do empate no tempo normal, quando a diferença de pontos dos disputantes for menor ou igual a 3 pontos. Quando a diferença for maior de 3 pontos a equipe com maior pontuação será consagrada vencedora da disputa pela vantagem do empate no tempo normal.
9. O início da competição será no dia 19/07/2014 as 14h45m e a final no dia 11/10/2014 às 15h15m.
10. Tendo em vista o número pequeno de equipes presentes foi decidido que haverá uma segunda e última reunião no dia 26/06/2014 às 19h30m, também no Edgarzão, para a definição final da competição. Sendo que os presentes já estão automaticamente inscritos.
11. Todos os jogos da competição acontecerão no Estádio Edgarzão. A definição dos dias de jogos e a quantidade dependerá da totalidade de inscritos e da forma de disputa, que será definida na última reunião.
12. Todas as despesas da competição serão custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, que através da Resolução nº 002/2014, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ que garante o aporte financeiro para a realização das competições da LAD e a manutenção do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
13. Por último o Presidente da Liga pediu que os presentes divulguem a realização da última reunião marcada para o dia 26/06/2014 com vistas a aumentar o número de participantes na competição.
 
Assú – RN, 19 de junho de 2014.
 Francisco das Chagas Soares - Presidente

Grècia e Japão se enfrentam em Natal

O que alguns dias significam para civilizações acostumadas a contar o tempo em milênios? Para Grécia e Japão, duas das mais antigas civilizações do planeta, 90 minutos nesta quinta-feira podem valer a sobrevida na Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, às 19h pela segunda rodada do Grupo C, e uma derrota é a chave para o fim do sonho de chegar às oitavas de final. Após serem batidas na estreia – por Colômbia (3 a 0) e Costa do Marfim (2 a 1), respectivamente, as duas equipes precisam da vitória para evitar o risco de uma eliminação prematura. Mesmo um eventual empate deixa ambas em péssima situação na chave. A Grécia estreou na Copa de forma catastrófica. Envolvida pela rápida Colômbia, acabou sendo facilmente derrotada. Agora, luta para seguir sonhando com a inédita classificação para a segunda fase do Mundial – nas duas vezes que disputou, em 1994 e 2010, não avançou. Entretanto, se depender da frieza do retrospecto, os gregos têm motivos de sobra para se preocupar. Em sete partidas na competição, a Grécia venceu apenas uma vez, marcou dois gols e sofreu 15.
 Fernando Santos coletiva Grécia (Foto: AP) 
Fernando Santos minimiza risco de eliminação e precoce
e briga envolvendo dois jogadores da seleção (Foto: AP)
Preocupado em tentar resolver a preocupante questão da falta de gols, o técnico Fernando Santos se viu às voltas com um início de crise na sua equipe: o desentendimento entre Tzavellas e Maniatis. Tanto o treinador quanto os três jogadores que foram à coletiva antes do jogo trataram de minimizar o ocorrido, mas admitiram que a motivação foi a rivalidade clubística entre os dois jogadores, que atuam no Panathinaikos e no Olimpiakos, respectivamente.  Tive pessoalmente uma conversa com cada um deles antes das eliminatórias, e para mim havia ficado claro que tudo estava superado. Após o incidente voltei a falar com os dois, que se comprometeram a encerrar o assunto. Confio neles, e o assunto está encerrado – disse o treinador. O português, que evitou falar sobre a escalação da equipe, disse que espera que tanto a sua equipe quanto o Japão joguem com consciência ofensiva, mas não desesperados para fazer gols. Um discurso que não bate com a real situação do grupo. Em um jogo como esse, de acordo com a situação do grupo, um empate pode vir a ser um resultado positivo. Acho que ninguém irá para o jogo desesperada pela vitória. Temos que buscar vencer, e estou convencido de que ambas as equipes irão jogar preocupadas em vencer, mas sem desespero. Mas queremos fazer história, e para isso temos que ganhar. Respeitamos o nosso adversário, que é uma equipe forte e terá o mesmo pensamento que nós. O que vai determinar a vitória é o que acontecerá em campo, não quem jogará ou não. Isso é uma questão menor.
Coletiva Japão - Alberto Zaccheroni e Makoto Hasebe (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Zaccheroni mostra preocupação com o psicológico,
e Hasebe diz estar 100% (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A derrota numa virada relâmpago para a Costa do Marfim ligou o sinal de alerta na seleção do Japão. Um novo revés significará a terceira eliminação na primeira fase em cinco participações em Copas do Mundo. Pensando nisso, o técnico Alberto Zaccheroni afirmou que a grande preocupação era com o lado psicológico dos jogadores. Durante a entrevista coletiva na véspera da partida, o estado emocional do elenco ganhou um destaque maior até do que a formação e possíveis mudanças na equipe. Cabe ao técnico mandar um equipe bem preparada em todos os aspectos: tático, físico e psicológico. Vou tentar abordar todos esses pontos. Considerando o nosso trabalho até hoje, só tenho que pedir que eles coloquem dentro de campo o melhor exemplo de tudo que eles mesmos mostraram no ano passado. Tudo depende do jogo de hoje. É um torneio curto, e perder uma partida é complicado. Sou sempre otimista e tento passar o mesmo para o time. Cada duelo tem uma história, e é isso que quero que os jogadores entendam – disse o técnico. Uma das preocupações era a condição de jogo do capitão Hasebe. O meia sofreu uma lesão séria no joelho direito em janeiro, foi poupado nos amistosos preparatórios e acabou sendo substituído na estreia japonesa. O próprio jogador fez questão de atestar que está 100% para a partida. Não há qualquer problema com meu joelho. Estou preparado – resumiu.
Por Natal, RN

Federação de Futebol divulga tabela do Campeonato Potiguar Sub-19


América-RN vence Alecrim pelo Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Gabriel Peres)Atual campeão, Alecrim fica fora do Campeonato Potiguar Sub-19 (Foto: Gabriel Peres)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira a tabela do Campeonato Potiguar Sub-19. A competição terá a participação de apenas seis clubes. O fato a lamentar é a ausência do Alecrim, atual campeão - a disputa, até então, era sub-20. ABC, América-RN, Currais Novos, Globo FC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste vão brigar pelo título a partir do dia 16 de julho. A FNF lembra que o campeão e o vice do Campeonato Potiguar vão representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. O torneio será disputado por pontos corridos, com jogos de ida e volta. O primeiro colocado na classificação geral será considerado campeão se a diferença para o segundo lugar for superior a três pontos. Se esta diferença for igual ou menor, haverá um jogo extra entre as equipes. A decisão está prevista para 24 de agosto. Nesta possível final, o melhor colocado joga por um empate e leva vantagem de decidir em casa.
Primeira rodada
Dia 16 de julho
15h - Palmeira x ABC (Nazarenão)
15h - Currais Novos x Globo FC (Juvenal Lamartine)
Dia 17 de julho
15h - América-RN x Visão Celeste (Nazarenão)
Por Natal

ABC contrata volante Marcel, ex-Caldense; Rodrigo Silva chega


Marcel, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Marcel já se treinou com os companheiros do novo clube nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC voltou aos treinamentos na quarta-feira e apresentou duas novidades para o torcedor alvinegro. A primeira foi a contratação do volante Marcel, ex-Caldense. A outra, já anunciada pelo clube anteriormente, foi o retorno do atacante Rodrigo Silva. Michel tem 27 anos e chegou a Natal na madrugada de quarta-feira. O jogador já realizou exames médicos e iniciou os trabalhos com o restante do grupo. Além da Caldense, pela qual disputou o Campeonato Mineiro deste ano, tem passagens por Tupi, Democrata, Ipatinga e Águia de Marabá. Já Rodrigo Silva é a principal contratação do ABC para a volta da Série B, após a Copa do Mundo. O centroavante, de 31 anos, estava no Criciúma e se apresentou à comissão técnica com a meta de reencontrar o bom futebol. Em 2013, ele marcou 30 gols com a camisa alvinegra e espera logo estar à disposição para jogar. Todos sabem do meu carinho pelo ABC e estou muito feliz em poder voltar a vestir essa camisa e defender novamente o clube - declarou. O zagueiro Samuel, o volante/meia Somália e o meia Moisés, que não tiveram recesso e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas abecedistas, foram reavaliados, estão recuperados e liberados para voltar aos treinos.

Por Natal

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Poster Corinthians Bi-Campeão 2014

Foto: L. Filho/Arte F. Neto

Equipes retornam com algumas mudanças

Depois de quase duas semanas de descanso, ABC e América voltam as suas atividades de treinos, em meio a disputa da Copa do Mundo. E os dois clubes contam com novidades para essa inter-temporada. Mas, no alvirrubro, a notícia não é agradável: o goleiro Andrey, que estava se tratando de uma lesão no joelho, vai ter que passar por uma cirurgia e vai ficar de quarto a seis semanas afastado dos gramados para se recuperar da contusão. Com isso, Fernando Henrique segue como titular do gol americano. Em compensação, todos os outros jogadores que estavam entregues ao departamento médico do clube, foram liberados para treinar normalmente. Ao todo, cinco jogadores voltaram aos treinos: o zagueiro Zé Antônio, os volantes Val, Tiago Dutra e Márcio Passas e o meio campo Arthur Maia. Sobre reforços, existia a expectativa do meio campo Fininho, que está no Princesa do Solimões/AM, reforçar o alvirrubro, mas a negociação foi desfeita, o que deixou o empresário do jogador, João Maria Belmont, chateado com o vice de futebol americano, Eliel Tavares. “Este diretor não sabe de nada, está mal informado. O presidente Gustavo Carvalho fechou comigo a contratação de Fininho e na última sexta-feira desistiu do negócio, sendo que inclusive eu tinha proposta para colocar o jogador no Vila Nova”, desabafou Belmont. No ABC, a reapresentação do elenco está marcada para hoje e, como o Frasqueirão está entregue a Fifa, para ser campo de treinamento das seleções que vão jogar em Natal, o time deve treinar em algum hotel da Via Costeira. A novidade fica por conta do atacante Rodrigo Silva, que está em Natal desde o último final de semana. Em relação ao atacante João Paulo, uma fonte de dentro do clube revelou que a negociação está difícil e existe a possibilidade dele não acertar com o ABC. O América também fez uma proposta pelo jogador, que pode defender o alvirrubro.

Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 17 de junho de 2014

Fred promete gol contra Camarões e parabeniza goleiro mexicano

Depois de passar em branco pelo segundo jogo consecutivo, o atacante Fred prometeu balançar as redes contra Camarões na próxima segunda-feira (23), em Brasília, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo.
Jefferson Bernardes/VIPCOMMAtacante Fred diz que gol contra Camarões vai sair 
Atacante Fred diz que gol contra Camarões vai sair
"Vamos fazer os gols novamente. Hoje não deu e na estreia também não. Contra Camarões vai sair", disse o camisa nove da seleção brasileira, que atuou durante toda a partida contra a Croácia e foi substituído por Jô aos 23 minutos da etapa complementar contra o México nesta terça-feira (17). Na Copa das Confederações-2013, Fred também não marcou contra Japão e México. Ele só balançou a rede na terceira rodada, quando o Brasil venceu a Itália. O atacante do Fluminense fez questão também de elogiar o goleiro Ochoa, que fez quatro excelentes defesas no empate contra o México por 0 a 0. "A gente esperava esse nível de dificuldade. Na Copa das Confederações ganhamos do México, mas fizemos o gol [o segundo] no final. Temos que dar parabéns ao goleiro [Ochoa], que fez quatro grandes defesas", afirmou. O goleiro mexicano pegou uma cabeça de Neymar aos 25 minutos após cruzamento de Daniel Alves. No final da etapa inicial, Ochoa defendeu um chute de Paulinho cara a cara. No segundo tempo, o goleiro pegou um chute de dentro da área do camisa 10 da seleção brasileira e aos 40 minutos defendeu uma cabeçada de Thiago Silva. Com o empate, o Brasil chegou a quatro pontos juntamente com o México, que venceu Camarões na estreia. No entanto, o time brasileiro ocupa a primeira colocação da chave nos critérios de desempate (possui saldo de dois gols positivo contra um do rival). Assim, a equipe de Felipão necessita apenas de um empate contra Camarões. O México, que encerra sua participação contra a Croácia, também joga por um empate para avançar às oitavas de final do Mundial.

Folhapress

Ex-Potiguar reforça adversário do Baraúnas na Série D

Paulo Paraiba é o novo reforço do Jacuipense-BA (Foto: Marcelo Diaz)
Paulo Paraíba reforça o Jacuipense(Foto: M. Diaz)
Ainda com a Copa do Mundo seguindo a todo vapor, alguns clubes já começam a retornar aos trabalhos, como é o caso do Jacuipense-BA, que  reiniciou as atividades nesta segunda-feira, 16, visando a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Integrante do grupo A-3, e adversário do Baraúnas na competição, o ‘Leão do Sisal’, como é bastante conhecido, tem aproveitado  bastante a pausa no calendário para reforçar o seu elenco. Somente na última semana, cinco novos jogadores chegaram a Riachão do Jacuipe, entre eles, o zagueiro Paulo Paraiba, de 28 anos, que vestiu a camisa do Potiguar neste ano. Novo reforço do Jacuipense, Paulo deixou o alvirrubro mossoroense após a eliminação do clube na segunda fase da Copa do Brasil, que acabou culminando com o fim das atividades do Potiguar em 2014.
Essa será a terceira passagem do jogador pelo futebol baiano. Anteriormente, o zagueiro já havia defendido o Bahia, de Salvador, e o Bahia de Feira de Santana, por quem conquistou o Estadual de 2011.

Artur Rebouças/F9.net.br

EUA encerram a série de derrotas para Gana em Copas


A maldição acabou. Após serem derrotados por Gana nas duas últimas Copas do Mundo, os Estados Unidos finalmente se vingaram: com direito a gol-relâmpago e outro nos minutos finais, os americanos venceram os africanos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O capitão Clint Dempsey abriu o placar aos 28 segundos, fazendo o sexto gol mais rápido na história dos Mundiais; André Ayew deixou tudo igual aos 37 da etapa final; e cinco minutos depois o zagueiro Brooks foi à área adversária para garantir a quebra da escrita e a festa nas arquibancadas – a torcida americana era grande maioria entre os 39.760 presentes. O resultado deixou os EUA na vice-liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas perdendo no saldo de gols (um contra quatro dos europeus). Os ganeses fecham a primeira rodada em terceiro lugar, à frente de Portugal também pelo critério desempate (tem saldo negativo de um gol, contra menos quatro dos lusos).
John Brooks comemoração EUA x Gana (Foto: Getty Images) 
Jogadores comemoram o gol de Brooks, que acabou
com a escrita (Foto: Getty Images)
As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, às 16h (de Brasília), Gana enfrenta a líder Alemanha na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 19h de domingo, os Estados Unidos encaram Portugal de Cristiano Ronaldo na Arena da Amazônia, em Manaus – a abertura da chave começou mais cedo nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde os alemães golearam os portugueses por 4 a 0.
Rola a bola, gol dos Estados Unidos
A bola mal havia rolado quando os EUA abriram o placar. Beasley roubou a bola na lateral e trabalhou com Jones, que passou para Dempsey na esquerda da grande área. O capitão americano teve calma para se livrar da marcação de John Boye e tocar no canto esquerdo de Kwarasey, que nada pôde fazer. Aos 28 segundos, foi o gol mais rápido do Mundial no Brasil até o momento e o sexto na história da competição, atrás do turco Hakan Sukur (11 segundos em 2002, no jogo Turquia x Coreia do Sul), do tcheco Vaclav Masek (15 em 1962, Tchecoslováquia x México), do norte-coreano Park Soong-Jin (23 em 1966, Coreia do Norte x Portugal), do alemão Ernst Lehner (24 em 1934, Alemanha x Áustria) e do inglês Bryan Robson (27 em 1982, Inglaterra x França) O gol não afetou Gana, que aos poucos se encontrou em campo e passou a buscar as jogadas pela lateral direita com Atsu e Opare, aproveitando-se principalmente das subidas ao ataque de Beasley. Mesmo em vantagem no placar e apoiados por milhares de americanos que faziam uma imensa festa, os comandados por Klinsmann passaram a cadenciar o jogo, e os ganeses ganhavam espaço em campo com o passar do tempo. Aos 15 minutos, Asamoah Gyan foi lançado nas costas da zaga, e Howard teve de sair para impedir a chegada do astro ganês.
Kevin-Prince Boateng Gana e Estados Unidos (Foto: Getty Images) 
Kevin-Prince Boateng entrou no decorrer do jogo,
mas nada pôde fazer (Foto: Getty Images)
Os americanos sentiam dificuldade com a movimentação adversária. Também com a forte marcação. Mas aos 19, em contra-ataque pela direita, Jones apareceu livre e cruzou para Altidore, que mesmo desequilibrado chutou. A bola foi travada pela defesa, e Kwarasey fez a defesa. Pouco depois, num pique pela esquerda, Altidore sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e teve de ser substituído por Johansson. O atacante deixou o campo chorando, foi aplaudido e teve seu nome gritado pela torcida. Gana jogava em velocidade, e os EUA esperavam para sair no contra-ataque. Os africanos pressionavam sempre pela direita, aproveitando a força física e a velocidade para levar vantagem nas disputas de bola, enquanto os americanos tinham pouco espaço para trabalhar e perdiam a posse de bola seguidamente. Sem precisão nos arremates e com Asamoah Gyan bem marcado, Gana não transformava as jogadas ofensivas em chances de gol. Aos 32, no entanto, o mesmo Asamoah Gyan criou a melhor oportunidade do time de branco no primeiro tempo, chutando de fora da área para ótima defesa de Tim Howard. Já sem Altidore, os Estados Unidos por pouco não ficaram sem Dempsey no lance seguinte. Em disputa de bola pelo alto com o americano, John Boye ergueu demais a perna e meteu a canela no nariz do capitão americano, que imediatamente começou a sangrar, mas foi atendido fora de campo e voltou ao jogo. Sempre nos contra golpes, a equipe vermelha teve boas chances com Johansson, de fora da área, e Jones, em cobrança de falta pela lateral da grande área, bem defendida por Kwarasey. Gana, que não criava jogadas pelo meio e abusava dos lançamentos longos, se manteve com mais posse de bola, sempre buscando as jogadas pela direita, mas sem conseguir transformá-las em gol.
Gana mantém a escrita... Por apenas cinco minutos
Os ganeses voltaram para o segundo tempo novamente explorando o lado direito, com Atsu e Opare, e mantendo Asamoah Gyan isolado no comando do ataque. Vigiado de perto por dois defensores americanos – Bradley e Beckerman –, ele não ameaçava a meta de Tim Howard. Os americanos distribuíam melhor o jogo, buscando o ataque pelos dois lados, com Dempsey e Johansson centralizados no ataque. Aos nove minutos, os africanos tiveram sua primeira boa chance: Muntari chutou de fora da área, à direita de Howard. No lance seguinte, agora pela esquerda, novamente Muntari apareceu bem em cruzamento para Asamoah Gyan, que cabeceou para fora. Gana pressionava, e Gyan teve nova grande chance pelo alto, obrigando Howard a grande defesa. Com seu time melhor em campo, o técnico Appiah decidiu empurrá-lo ainda mais para o ataque, colocando Kevin-Prince Boateng no lugar de Jordan Ayew, que não vinha bem. A mudança deu mais consistência ao time africano, e as chances continuaram a aparecer. Aos 17, Atsu percebeu Howard adiantado e tentou o gol por cobertura, mas a bola foi para fora. Os EUA buscavam os contra-ataques, como no primeiro tempo, mas era pressionado pelo rival. Gyan perdeu nova oportunidade, aos 19, quando mandou a bola em cima da zaga da marca do pênalti. Aos 28, Appiah decidiu colocar o astro Michael Essien em campo, no lugar de Rabiu, para ganhar em qualidade no meio-campo. Com os americanos recuados, Gana dominava as ações, mas falhava na conclusão das jogadas. Aos 30, Andre Ayew perdeu nova chance clara de empatar ao errar o chute dentro da área, de frente para o gol. Com o fim do jogo se aproximando, Klinsmann decidiu tirar o volante Bedoya, que sentira dores no joelho, para colocar o também volante Zusi em campo, reforçando a marcação no meio. Praticamente abdicando do ataque, os americanos viram Gana empatar o placar aos 37, com André Ayew, após belo passe de calcanhar de Asamoah Gyan. Os africanos partiram para cima em busca da terceira vitória seguida sobre os americanos, mas o balde de água fria veio pouco depois, aos 42. John Brooks, que havia entrado no intervalo, subiu mais que os adversários para, de cabeça, dar fim à maldição.
Por Natal, RN

Adversário de estreia do Baraúnas na Série D se apresenta

Elenco do Central, em sua apresentação, nesta segunda-feira. Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com
Elenco do Central, em sua apresentação,
Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com

O elenco do Central que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro se apresentou na manhã desta segunda-feira no Estádio Lacerdão. Dos 25 jogadores contratados, 21 estiveram no primeiro encontro do grupo. Eles fizeram alguns testes preliminares e em seguida foram para o vestiário, onde foi realizada a apresentação oficial. O técnico Humberto Santos ressaltou a confiança que o clube depositou nos jogadores e pediu empenho para o Brasileirão. - Os atletas que estão aqui foram escolhidos a dedo. Acredito que nós vamos sim fazer uma boa campanha e conquistar o acesso à Série C. Todo mundo aqui quer colocar o nome na história do Central. A conquista da Série D é tratada como prioridade na Patativa. Segundo o presidente Chico Noé, incentivos não serão problema. Aqui temos salário em dia e se cumprimos com nossas obrigações temos o direito de cobrar. Precisamos trazer a torcida pra jogar conosco e isso só acontece com vitórias. Estipulamos um prêmio para conseguirmos subir pra terceirona. Após a conversa inicial, os jogadores deram voltas no gramado. Eles devem voltar ao Lacerdão durante a tarde para participar de um teste físico. A partir de agora, o Central treina sempre em dois períodos, até a estreia na Série D, que será no dia 20 de julho. O alvinegro vai enfrentar o Baraúnas, em Mossoró-RN. Confira o elenco do Central:
Goleiros: Juninho, Beto e Murilo
Laterais: Adriano Ferreira, Walber, Jean Batista e Jaime
Zagueiros: Egon, Henrique, Sinval e Saulo
Meias: Luiz Fernando, Jonatha, Helder, Diego Gois, Érick, Jailton e Paulo Vitor
Atacantes: Andrezinho, Bebeto, Luizão e Roger
Fonte: globoesporte.com/

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jerns: Etapa regional de Assú reunirá 60 escolas e 1.941 estudantes inscritos

Um total de 60 estabelecimentos escolares foi inscrito para participar, de 1º a 20 de agosto vindouro, da etapa regional dos Jogos Estudantis do RN (Jerns), que será disputado na cidade do Assú. O dado foi revelado pelo técnico pedagógico da 11ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired), em Assú, Túlio César de Medeiros Almeida. As unidades escolares inscritas para a competição representam as 14 cidades que compreendem a área de jurisdição da 11ª Dired e também da 8ª Dired, sediada no município de Angicos. Foi concretizada a inscrição de 1.941 estudantes/atletas. O maior número de inscritos foi registrado pela Escola Estadual Juscelino Kubitschek (EEJK), em Assú, com 205 alunos. Em segundo lugar se destacou o Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), também em Assú, com 93 estudantes. O terceiro posto foi ocupado pela Escola Estadual Padre Ibiapina (EEPI), ainda em Assú, com 78 estudantes. Das escolas de outras cidades o principal destaque em termos de inscrições foi registrado pela Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, da cidade de Lajes, região Central, com 67 estudantes.
 
Fonte: Blog Pauta Aberta/11ª Dired

Japonês aproveita férias para acompanhar jogo em Natal

Como o Japão vai jogar em Natal, no próximo dia 19 contra Grécia, já era possível notar a presença de alguns torcedores japoneses circulando a Arena das Dunas, Muitos deles chegaram dispostos a torcer pelos americanos, no confronto diante de Gana, mas há quem dissesse isso apenas da boca para fora, como Tadamichi Hei, 26 anos, um médico de Osaka, que aproveitou alguns dias de férias, para vir curtir o clima da Copa no Brasil.
Vicente EstevamMédico Tadamichi Hei, 26 anos, aproveitou as férias para acompanhar Copa em Natal 
Médico Tadamichi Hei, 26 anos, aproveitou
as férias para acompanhar Copa em Natal
Feliz e procurando ser simpático com todos, ele arriscava pequenas palavras em português, mas dominava mesmo os idioma inglês e sua língua mãe. Tadamichi ressaltou que como o período de folga está para acabar, não terá condições de acompanhar a partida da seleção japonesa em Natal. Por isso decidiu comparecer ao confronto desta segunda-feira. "Eu vou torcer pelos Estados Unidos, mas não vou ficar triste se Gana vencer esse confronto. Na verdade se for empate com gols para os dois lados, já será bom também. Só lamento, por força de trabalho não poder ficar", disse. O japonês aproveitou para tirar várias fotos, a única exigência era que o acompanhante colocasse um colete da seleção de seu país. Foi assim que ele cultivou a amizade do casal paulista Fernando e Neusa Sabatini, com 65 e 67 anos respectivamente. "Nós compramos ingressos para ver jogos em Natal e em Recife, por isso escolhemos ficar hospedados em João Pessoa. Mas costumamos vir muito a Natal e estamos adorando esse clima de Copa", ressaltou Fernando. Assim como a mulher, ele vai torcer por uma vitória dos Estados Unidos e também que a seleção americana consiga realizar uma grande campanha dentro da competição. "Os Estados Unidos é a minha segunda pátria", resumiu Neusa.
Fonte: Tribuna do Norte

Paixão dos brasileiros pelo futebol impressiona capitão dos EUA

O clima de festa e confraternização por conta da Copa do Mundo impressiona tanto quem está dentro de campo como aqueles que vibram nas arquibancadas das arenas brasileiras. Em Natal para sua estreia contra Gana pelo Grupo G nesta segunda-feira, os Estados Unidos, mesmo isolados pelas forças de segurança, perceberam que um diferencial do Brasil é a animação dos torcedores.
Dempsey na coletiva dos Estados Unidos (Foto: Reuters) 
Dempsey não escondeu satisfação em ver
a alegria dos brasileiros com o futebol (Foto: Reuters)
Desde que chegaram ao país, os jogadores americanos foram bastante assediados em São Paulo, local onde escolheram como centro oficial de treinamento. A chegada em Natal para o jogo contra Gana contou com uma blindagem feita por integrantes da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além de policiais das inteligências brasileira e americana. Mesmo assim, os jogadores sentem o clima diferente de outros Mundiais. O atacante Clint Dempsey, de 31 anos, chega a sua terceira Copa do Mundo com a responsabilidade de carregar a faixa de capitão da equipe americana. O jogador disse que a paixão dos brasileiros pelo futebol é “fantástica” e comparou com a atenção que os americanos dão ao futebol em seu país, que sofre com a concorrência de outros esportes mais populares, como o basquete, beisebol e hóquei no gelo. É fantástico ver a paixão que existe aqui no Brasil. Esse clima de festa contagia todo mundo. Nos EUA não temos isso, porque o futebol ainda está em crescimento e tem rivais muito fortes como beisebol, futebol americano, basquete e hóquei sobre o gelo. Eu me interessei pelo futebol porque cresci no Texas vendo muitos jogos de times da América do Sul. Quando me tornei jogador profissional, não imaginava que estaria em uma competição tão grande como a Copa do Mundo. É muito importante para nós estarmos participando de uma Copa no Brasil, porque atrai ainda mais a atenção do nosso país para o nosso esporte. Desta vez queremos mostrar uma história diferente – planeja Dempsey.
Torcida Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli) 
Torcida brasileira segue se destacando em todos
os jogos da Copa do Mundo 2014 (Foto: Marcos Ribolli)


Por Natal

Comércio modifica o funcionamento para terça-feira

Os comerciantes de Natal decidiram que haverá mudanças no funcionamento para amanhã (17), quando o Brasil entra em campo contra o México, às 16h, em Fortaleza. Assim como ocorreu nos outros dias de jogos da seleção, os shoppings fecharão uma hora antes da partida. No entanto, após o jogo, a reabertura será opcional.
Joana LimaLojas de shopping poderão permanecer fechadas após jogos 
Lojas de shopping poderão permanecer fechadas após jogos
Na manhã de hoje (16), membros da Fecomércio, CDL e Sindicato do Comércio tiveram reunião para avaliar os primeiros dias de Copa do Mundo em Natal. De acordo com o grupo, houve um prejuízo de aproximadamente 50% nas vendas no comércio de rua e 20% nos shoppings. A causa da baixa, na opinião dos comerciantes, é a greve de ônibus em Natal. Os comerciantes justificam que o público, principalmente das lojas do Alecrim, têm encontrado dificuldades em chegar aos estabelecimentos devido à escassez de ônibus. Com isso, os prejuízos estariam acentuados no setor. Anteriormente, o comércio de rua fechava duas horas antes dos jogos e não retornava ao trabalho. O quadro será mantido para amanhã. Já para os shoppings, que fechavam uma hora antes e voltavam a funcionar uma hora depois, o fechamento continua uma hora antes das partidas, mas o retorno será facultativo, ou seja, os próprios donos das lojas decidirão se voltam a funcionar.
Fonte: Tribuna do Norte

Corpo de Bombeiros do RN, enfim, libera Arena das Dunas para Copa

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, finalmente, concedeu à Arena das Dunas o atestado de vistoria da corporação. A informação é do chefe do setor de comunicação dos Bombeiros, tenente Christiano Couceiro. Nesta última semana, a corporação realizou quatro vistorias nas arquibancadas móveis do estádio, mas só agora todas as solicitações foram atendidas.
Vistoria Arena das Dunas (Foto: Augusto César Gomes) 
Vistoria Arena das Dunas foi concluída e estádio está
liberado pelos Bombeiros (Foto: Divulgação)
Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o estádio, e constatou que apenas alguns detalhes precisavam ser feitos. Como não havia mais tempo para uma nova vistoria antes da partida, os bombeiros permaneceram no local até o término dos ajustes. - Constatamos avanços na instalação das arquibancadas móveis e na estrutura em geral, mas ainda faltavam alguns pequenos pontos que impediam a corporação de conceder o atestado de vistoria. Hoje (segunda-feira) fomos ao local e, após algumas medições, observamos que todas as solicitações que fizemos foram atendidas. A Arena das Dunas está, portanto, liberada para receber as partidas da Copa do Mundo - disse. A fiscalização desta segunda-feira durou cerca de duas horas. - A administração da Arena das Dunas cumpriu todos os pontos solicitados como a ampliação das rotas de fugas, reposicionamento de escadas, fixação dos corrimões, assentos e degraus. Agora sim, a arquibancadas estão liberadas conforme as responsabilidades adotadas pelo Corpo de Bombeiros - disse o tenente Edson Modesto, que coordenou a vistoria.Mesmo sem o atestado do Corpo de Bombeiros, o estádio recebeu a partida entre México e Camarões na última sexta-feira. Além de Gana x Estados Unidos, a Arena das Dunas ainda vai receber Japão x Grécia e Itália x Uruguai.
Por Natal

COMPETIÇÃO JUVENIL 2014 - BOLETIM FINAL

10º CAMPEONATO ASSUENSE DE FUTEBOL
JUVENIL 2014 (Ano Base 1996)
BOLETIM Nº 005 (Final)
RESULTADO
Dia 14/06 - Sab - Jogo 15 – Corinthians 2x0 Real Juventude
Gols de Nathanael Ferreira e Jacson Diego para o Corinthians.
ARTILHEIRO
Nome Atleta
Clube
Gols
Jacialex Bezerra Soares
Corinthians
10
MELHOR GOLEIRO
Nome Atleta
Clube
Gols
Wellerson Mateus do Nascimento
Corinthians
4
CORINTHIANS FUTEBOL CLUBE (15Pontos) – C A M P E Ã O
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1. Corinthians = 15pts
2. Real Juventude = 9pts
3. Vilence = 9pts
4. Baixada = 6pts
5. Escolinha Tupã = 3pts
6. Nova Esperança = 1pt
7. Independente = 1pt
8. Palmeiras = 0pt
ORGANIZAÇÃO: LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS
PATROCÍNIO: PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ
COLABORAÇÃO: FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL
APOIO: RÁDIO PRINCESA DO VALE
Assú – RN, 15 de junho de 2014.
Francisco das Chagas Soares
Presidente