O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de julho de 2014

Isaías espera por volta de veterano para escalar o Baraúnas

Isaías ainda não definiu o time para a estreia.
Isaías ainda não definiu o time para a estreia.
Sem o tempo de trabalho suficiente nem as condições físicas ideais de vários jogadores na preparação do elenco, o técnico Isaías Rodrigues, do Baraúnas, pretende colocar em campo neste domingo (20), diante do Central, na estreia da equipe na Série D, o máximo de experiência possível. Pensando nisso, o treinador decidiu esperar até o último minuto para saber se poderá contar com o zagueiro Pedroza, que segue em tratamento médico. O lateral direito Luiz Henrique, que se recupera de lesão na coxa, também é dúvida. Como se não bastassem esses problemas, Isaías não poderá contar com o atacante Temisson, que não foi regularizado a tempo. No coletivo realizado na sexta-feira (18), no Nogueirão, Isaías iniciou com um trabalho em campo reduzido. Depois usou todo o campo para finalizar aprimorando com jogadas de bola parada e linha de fundo. O comandante mandou para campo Ramon, Victor, Nildo e Anderson Sobral; Odair, Batata, Paraíba, Adam e Idelvando; Fabinho e Binha.
Fábio Oliveira e Fabiano Júnior/F9.net.br

Técnico do Central esboça formação para estreia

O técnico Humberto Santos tem problemas em sua equipe para a estreia. Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com
O técnico Humberto Santos tem problemas em sua equipe
para a estreia. Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com
Já em Mossoró para o jogo deste domingo (20), quando estreia na Série D enfrentando o Baraúnas, o time do Central chega com problemas e um elenco reduzido. O lateral esquerdo Jean Batista, titular absoluto da equipe, se machucou na ultima quarta-feira durante amistoso contra o centro Limoeirense. Luizão, atacante também titular absoluto, e Jaime, Lateral esquerdo, estão entregues ao departamento médico. Na sexta-feira (18) pela manhã, antes do embarque para a capital do oeste potiguar, a Patativa realizou treino de posicionamento no estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), em Caruaru-PE. Nele, o técnico Humberto Santos tentou tirar suas últimas dúvidas em relação à formação que iniciará a competição nacional. Durante o treino, Humberto adotou o esquema 4-4-2 , escalando Juninho, Adriano Ferreira, Saulo, Egon e Jailton; Eduardo Eré, Luiz Fernando Paulo Victor e Erivélton, Josimar e Andrezinho. Devido os problemas clínicos e físicos enfrentando em seu elenco, Humberto relacionou apenas 18 atletas para o jogo de amanhã.
Fabiano Júnior e Fábio Oliveira/F9.net.br

América começa perdendo, mas garante empate contra o Vasco

Vasco e América(RN) empataram em 1 a 1
O América foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, e garantiu o empate por 1 a 1, depois de começar perdendo. O alvirrubro volta a campo na próxima sexta-feira, 25, na Arena das Dunas, diante do América/MG, vice-líder da competição.
O técnico Oliveira Canindé teve problemas para montar a equipe neste fim de semana e pediu personalidade ao time para conseguir um bom resultado fora de casa. Nomes importantes como Arthur Maia, Morais e Max ficaram de fora. Apesar disso, a proposta do treinador surtiu efeito. O tento alvirrubro se deve à jogada individual de Jéferson, responsável pelo meio campo contra o Vasco, que chutou cruzado e Diego Renan, contra, colocou para dentro do gol. Na saída da partida, o goleiro Fernando Henrique comentou o resultado e parabenizou os companheiros pela personalidade mostrada em campo. "Futebol é assim. Sei que o torcedor quer o melhor sempre, mas não somos máquina. Graças a Deus, pude ajudar meus companheiros. Está todo mundo de parabéns. O time não se acovardou", disse.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 AMÉRICA-RN
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
Cartões amarelos: Aranda, Guiñazu e Lucas Crispim (Vasco);Isac, Márcio Passos e Fabinho (América-RN)
Gols: VASCO: Douglas, aos 21 minutos do primeiro tempo. AMÉRICA-RN: Diego Renan, contra, aos oito minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; Carlos César (Lucas Crispim), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken (Aranda) e Douglas (Dakson); Thalles e Kleber Gladiador. Técnico: Adilson Batista
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Henrique), Fabinho e Jéferson (Jean Kléber); Rodrigo Pimpão e Isac (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé
Fonte: Tribuna do Norte

Assuense irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo

A partir do próximo dia 24 a taekwondista Assuense Bruna Beatriz da Silva(Foto), estará representando o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo da categoria cadete no Azerbaijão. Bruna é filha do professor e gestor do projeto social Team Taekwondo Escola, Fábio Lourenço da Silva, e estudante da Escola Estadual Juscelino Kubitschek onde o projeto deu seus passos iniciais há pouco mais de 10 anos. De acordo com Fábio Lourenço que irá acompanha-la na viagem as passagens já estão compradas e tudo está pronto para a viagem. Ele enfatiza que ver Bruna como titular da Seleção Brasileira se configura numa mistura de alegria e orgulho principalmente devido ao fato de ter uma assuense representando o país em uma competição com um nível técnico tão elevado, no qual estarão reunidos competidores de todo o mundo. Bruna também se mostra feliz por representar a pátria num torneio internacional, e espera trazer bons frutos tanto no tocante a conquista de medalhas quanto no item; aprendizado.
Assessoria de imprensa – Team Taekwondo Escola.
(84) 9157- 7482/ 9607 - 4129

Personalidade é a arma contra o Vasco

Personalidade. Esse é uma espécie de “mantra” adotado pelo técnico Oliveira Canindé para a partida de hoje contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador quer ver o América em campo jogando de igual para igual com os vascaínos. A partida começa às 16h20. “O respeito ao Vasco é grande, não apenas pela sua história, mas também pela qualidade de seus jogadores. Nós contamos com atletas de muita qualidade também e que estão dispostos a fazer de tudo para conquistar o acesso para a elite. Portanto, confio em um grande desempenho, mesmo jogando no Rio de Janeiro. Nossa expectativa é lutar pelos três pontos”, analisou Canindé.
Júnior SantosOliveira Canindé espera por uma equipe equilibrada em campo 
Oliveira Canindé espera por uma equipe equilibrada em campo
Para este jogo o América tem problemas. O meia Arthur Maia, que deixou a vitória sobre o Bragantino reclamando de dores no pé direito, foi vetado pelo departamento médico. Quem poderia entrar em seu lugar, o experiente Morais, inclusive revelado pelo próprio Vasco, fica de fora por conta lesão no músculo da coxa direita. Assim, Jeferson deverá ser o escolhido para criar as jogadas ofensivas do time potiguar. Tendo deixado o último jogo reclamando de dores no quadril, o atacante Max é dúvida, pois não treinou na sexta-feira. Isaac está de sobreaviso. Já o Vasco, depois de golear o Santa Cruz por 4 a 1 no meio de semana,  tenta pegar embalo na competição. Com 17 pontos conquistados, o Cruz-maltino pode entrar de vez na briga por uma vaga no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional. Nesse quesito “embalo”, o América também está bem pois chega animado após fazer 4 a 2 no Bragantino e, com um ponto a menos que os cariocas, também mira a parte de cima da tabela. Os vascaínos sabem da necessidade de ganhar a partida pois, assim, conseguiriam mostrar que a goleada diante do Santa Cruz não foi obra do acaso. O jogo é tratado como estratégico na Colina. “Para nós é muito importante ganhar este jogo contra o América de Natal para darmos uma demonstração de força em termos de luta por objetivos nesta Série B. Ganhar duas partidas seguidas e nos posicionar bem na tabela de classificação é fundamental em nosso planejamento. Além disso, vai mostrar que a gente só não estava mais em cima na tabela por outros problemas”, disse o técnico Adilson Batista.
Fonte: Tribuna do Norte

Virada e festa na volta do ABC ao Frasqueirão

Potiguares fizeram catarinenses perderem a liderança da Série B
Foto: Nuno Guimarães / Gazeta Press
O ABC marcou seu retorno ao estádio Frasqueirão, ontem a noite, com uma vitória de virada sobre o Joinville. Os catarinenses que entraram em campo como lideres da série B, apostaram na marcação forte e nas bolas paradas e quase surpreenderam o alvinegro. Jael marcou o gol tricolor, enquanto o lateral-direita Renato, com dois chutes de fora da área, garantiu mais três pontos para os natalenses, os primeiros após o retorno do Brasileirão. Com o resultado a equipe comandada por Zé Teodoro se mantém próxima ao G-4, enquanto o JEC perdeu a ponta para o América-MG.
Emanuel AmaralJogadores do ABC festejam o gol que abriu o caminho para primeira vitória do clube no pós-Copa 
Jogadores do ABC festejam o gol que abriu o caminho
para primeira vitória do clube no pós-Copa
O ABC enfrentou alguma dificuldade no início do jogo, quando o Joinville adiantou as linhas de marcação e impôs uma pressão inicial atrás de abrir vantagem. Mas o time alvinegro que contou com uma forte marcação no meio-campo, aos poucos foi tomando o controle da situação. O alvinegro assumiu uma postura mais ofensiva e passou a rondar a área adversária com mais frequência. Numa das subidas ao ataque, o lateral Renato cruzou a bola da direita, ela tomou um efeito contrário e quase enganou o goleiro catarinense, que sofreu um grande susto ao ver a bola descair rente a trave. Os catarinenses jogavam com paciência, buscando ganhar o máximo de tempo possível. A bola parada foi a arama forte da equipe que, antes de chegar ao gol aos 41 minutos, numa falta erguida para área, a qual o oportunista Jael desviou e meteu para o fundo da rede do goleiro Camilo, o arqueiro alvinegro havia realizado apenas uma defesa, numa falta cobrada pelo zagueiro Bruno Aguiar. Zé Teodoro, apesar da derrota parcial, elogiou a participação do time potiguar na primeira etapa, muito embora o seu lado esquerdo de ataque fosse praticamente nulo durante os primeiros 45 minutos. Rodrigo Silva se mexeu bem e teve duas boas oportunidades, aproveitando cruzamento. Na primeira ele cabeceou para fora, a segunda foi em cima do zagueiro, quando sua equipe já perdia. Em desvantagem e com a mesma formação, a pressão inicial foi do ABC no segundo tempo. Sempre forçando o jogo pelo lado direito, com ultrapassagens de Renato que conseguiu cruzar bolas perigosas, porém, a defesa do Joinville conseguiu se segurar bem. Como a equipe só criava e não conseguia transformar as oportunidades em chances reais de gol, Zé Teodoro resolveu colocar em campo Lúcio Flávio e João Henrique, respectivamente, nas vagas de Gilmar e Xuxa.  A pressão era grande, Rodrigo Silva pegou uma sobra na área, bateu, mas viu a bola desviar no zagueiro e ir pela linha de fundo. O melhor em campo pelo lado abecedista, Renato acabou premiado pelo esforço aos 25, quando bateu cruzado, Anderson Conceição tentou afastar e acabou desviando para o fundo da rede decretando o empate. Entrincheirado na defesa e buscando apenas os contra-ataques para tentar surpreender, em nova jogada de bola parada, o JEC quase ficou na frente de novo. Jael cobrou falta da entrada da área, por baixo da barreira e Camilo salvou para escanteio. A resposta veio certeira logo no lance seguinte, Renato experimentou outro chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Oliveira, que ficou parado, sem ação observando o gol da virada alvinegra. Bruno Aguiar reclamou uma falta na jogada e acabou expulso pelo árbitro Jailson Macedo, complicando a situação dos catarinenses. Na frente, o ABC passou a trabalhar e tocar mais a bola, em busca de atrair o adversário, que não mudava sua tática e, com isso, o tempo passava. Correndo poucos riscos e com a situação controlada depois os natalenses viram Everton, também por reclamação, receber cartão vermelho e reduzir o quadro catarinense para nove jogadores, tornando a missão do empate praticamente impossível. Logo após a expulsão, João Henrique se contundiu e deixou o campo pelo lado do ABC e o placar não se alterou mais.
Ficha técnica
ABC (2): Camilo, Renato, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel Benhami, Júnior Timbó (Patrick) e Xuxa (João Henrique); Gilmar (Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro.
Joiville (1): Oliveira, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Murilo; Naldo (Fabinho), Everton, Washington e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Jael e Edgar Junior (Daniel Pereira)  . Técnico: Hermerson Maria
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Gols: Jael/JOI (41”/1ºT), Renato/ABC (25’/2ºT)
Público:   2.992 - Renda: R$ 49.125,00
Local: Estádio Frasqueirão
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 18 de julho de 2014

COMPETIÇÃO AMADOR ADULTO 2014 - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 019/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 1ª rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014.
Dia 19/07 – Sábado - 15h15m - Jogo 1 – Chave A
Guerreiros Unidos x Cruzeiro Morada Nova
Árbitro: Michelon Luiz Araujo. de souza
Assistente 1: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frankstein Bezerra de Oliveira
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 19/07 – Sábado - 16h55m - Jogo 2 – Chave A
Independente x SEI
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 20/07 – Domingo - 15h15m - Jogo 3 – Chave B
ABC da Mutamba x Real Juventude
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Gerson Luis do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Dia 20/07 – Domingo - 16h55m - Jogo 4 – Chave B
Corinthians x Nova Esperança
Árbitro: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

América-RN perde Max para encarar Vasco no sábado; veja relacionados


Max - comemoração - América-RN x Bragantino (Foto: Augusto Gomes)Max marcou duas vezes na vitória do América-RN sobre o Bragantino (Foto: Augusto Gomes)

Com desfalques, o América-RN divulgou a lista de relacionados para o confronto diante do Vasco, neste sábado. A partida acontece no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h20. O técnico Oliveira Canindé relacionou 18 atletas para a partida da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não poderá contar com Max, que sentiu dores no quadril na partida contra o Bragantino.  Os meias Arthur Maia e Morais também não enfrentam o alvinegro carioca.  Com dois gols marcados na vitória do Alvirrubro por 4 a 2 na última rodada, Max sentiu dores no quadril e está fora do confronto contra o Vasco. O atacante passou por tratamento intensivo no departamento médico do clube e foi reavaliado após o treinamento da manhã desta sexta-feira, sendo atestada a impossibilidade da participação do jogador na partida. Isac deve compor o ataque ao lado de Rodrigo Pimpão. Após entrar bem na partida contra o Bragantino na Arena das Dunas e ser elogiado pelo treinador alvirrubro, Morais sentiu dores na coxa direita ainda no fim do jogo e não poderá compor a equipe que enfrenta seu ex-clube carioca. Outra baixa que pode comprometer o meio de campo do Mecão é Arthur Maia. O meia voltou a sentir dores no calcanhar direito e foi vetado pelo departamento médico. Edson Rocha, Dudu e Andrey, que ainda se recuperam de lesão, não foram relacionados.
Veja os relacionados: 
Goleiros: Fernando Henrique e Dida;         
Laterais: Walber, Paulo Henrique, Thiago Cristian, Marcelinho e Wanderson;   
Zagueiros: Roberto Dias e Cleber; 
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Jean Cleber e Val;         
Meia: Jeferson;      
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Isac, Alekito e Alfredo.
Por Natal

ABC regressa ao Frasqueirão

O ABC faz hoje, às 19h30, sua primeira partida jogando em casa, no Frasqueirão, pela Série B do Brasileiro, contra o líder Joinville. Nas cinco partidas anteriores como mandante, o alvinegro teve que jogar no Iberezão, em Santa Cruz, por dois motivos: o primeiro, por causa da punição imposta pelo STJD de três partidas de perda de mando de campo, pelos incidentes ocorrido na partida contra o Palmeiras, na temporada passada. E, o segundo motivo foi porque o seu estádio estava cedido a Fifa, como campo de treinamento para as seleções que jogaram em Natal pela Copa do Mundo. Por isso, a direção do clube espera um bom público, para ajudar o time a conquistar uma vitória e seguir entre os primeiros colocados da competição.
Aldair DantasDiretoria abecedista acredita que partida contra o Joinville deve atrair um bom público ao estádio. O horário é considerado bom 
Diretoria abecedista acredita que partida contra o Joinville deve
atrair um bom público ao estádio. O horário é considerado bom
“Está existindo uma adesão muito grande ao programa de sócio-torcedor. A torcida está com saudade de voltar ao Frasqueirão e abraçar o time neste momento que estamos brigando na parte de cima da tabela. Veja que jogamos,  até agora,  fora de casa e espero que o reencontro seja feliz neste jogo contra o Joinville. O ABC é um time competitivo e confio muito no trabalho que está sendo feito”, disse o vice presidente administrativo do clube, Rogério Marinho. Como precisa da vitória na partida de jogo mais, a tendência é de que o técnico abecedista, Zé Teodoro, mude o esquema tático do time, deixando de lado os três zagueiros que utilizou na derrota para a Luverdense/MT para armar um time mais ofensivo, com a entrada de mais um jogador no meio campo ou no ataque. As opções são vastas. Para o meio campo, o treinador alvinegro tem Xuxa, Júnior Timbó, Somália e Rogerinho e no ataque, Rodrigo Silva, Gilmar e Dênis Marques.
Ficha técnica
ABC: Camilo; Renato, Marlon, Samuel e Luciano Amaral; Daniel Amora, Michel, Xuxa e Rogerinho (Timbó); Rodrigo Silva e Gilmar (Dênis Marques).Técnico: Zé Teodoro
JOINVILLE: Oliveira; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Murilo; Naldo, Everton  e Marcelo Costa; Edigar Júnio, Fabinho e Jael.Técnico: Hemerson Maria
Local: Frasqueirão, Natal/RN - Horário: 19h30
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)
Fonte: Tribuna do Norte

Barretão é vistoriado pela PM para a Série "D"

Depois do Corpo de Bombeiros, foi a vez da Polícia Militar vistoriar e liberar o Estádio Barrettão para o Brasileirão Série D 2014. A visita dos militares foi acompanhada de perto pelo presidente e vice do Globo, Marconi Barretto e Igor Marinho que mostraram toda a estrutura da casa da Águia aos 'visitantes'. Nosso estádio tem totais condições de receber a Série D, a Copa do Nordeste e do Brasil. Desde que foi cedido para o América mandar os seus jogos, o Barrettão segue, 'na risca', todos os padrões exigidos pela CBF. Agora é só esperar o torcedor de Ceará-Mirim para a nossa primeira partida em casa - disse Marconi Barretto. O primeiro jogo do Globo no Barrettão acontecerá no dia 27 de julho, às 16h contra o Vitória da Conquista. Antes disso, no próximo domingo (20), o tricolor enfrenta o Porto, às 16h no estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
TREINO
O grande dia que marca a estreia do Globo na Série D se aproxima e o técnico Higor César(Foto) intensifica o treinamento buscando afiar, cada vez mais, a pontaria do grupo. Na tarde desta quinta-feira (17) o comandante tricolor comandou um trabalho tático em "mini-campo" e, logo depois, fez questão de participar ativamente do treinamento de finalização. Além de treinador também sou amigo dos jogadores. Aqui no Globo o respeito é mútuo e nunca me senti constrangido em tocar na bola e participar dos treinos. Só ganha jogo quem faz gol, portanto nunca é demais treinar finalização. Eles até gostam - brincou Higor.
INGRESSOS
A diretoria do Porto anunciou que serão disponibilizados 7.400 ingressos, sendo 7 mil do programa governamental Todos com a Nota que poderão ser trocados no sábado (19) pela manhã. Os outros 400 bilhetes serão vendidos pelo clube aos preços de R$ 20 a cadeira cativa e R$ 10 arquibancada - podendo os estudantes pagar meia - disponíveis a partir do turno da manhã do dia do confronto, nas bilheterias do local da partida.
Texto e Imagens: Canindé Pereira

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Campeonato Estadual de Futebol - Sub 19

                                                         
Jogos da 1ª rodada
Quarta-feira 16/07/2014
Estádio Nazarenão
15h00 - PALMEIRA  0X2 ABC
Estádio JL
15h00 - CURRAIS NOVOS 0X3 GLOBO ( Portões fechados)
Quinta-feira 17/07/2014
Estádio Nazarenão 
15h00 - América  2x2  Visão Celeste 
Classificação
1º - Globo: 3 Pts ( 3 gols de saldo)
2º - ABC: 3 Pts ( 2 gols de saldo)
3º - América: 1 Pt
4º - Visão Celeste: 1 Pt
5º - Palmeira de Goianinha: 0 Pt ( Saldo negativo de 2 gols)
6º - Currais Novos: 0 Pt ( Saldo negativo de 3 gols) 

Próxima rodada
Sábado 19/07/2014
Barretão - 15h00 -  Globo  x  Palmeira
Domingo 20/07/2014
Juvenal Lamartine - 15h00 - Currais Novos x América
Franqueirão - 15h00 -  ABC x Visão Celeste
Por: Terradaxelita

Baraúnas tem 17 jogadores regularizados para estreia

Na tarde desta quinta-feira (17), o Baraúnas teve a confirmação de que boa parte dos jogadores inscritos pelo clube na FNF, ganhou condição de jogo para a estreia do Tricolor na Série D. Ao todo, são 18 atletas aptos a enfrentarem o Central, domingo (20), no Nogueirão. Os nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dos jogadores contratados pelo clube apenas o lateral Paulo Geovane, o meia Juninho Bahia e o atacante Temison não figuram ainda entre os regularizados. “Acredito que até amanhã (sexta-feira) eles já estejam no BID”, analisou otimista o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró. Quem também está regularizado, mas não poderá atuar domingo, é o goleiro Érico. O jogador ficará de fora das duas primeiras partidas do Leão do Oeste na Série D, devido suspensão imposta pelo STJD.
Confira a relação dos atletas regularizados:
Érico, Ramon, Ruan, Adham, Romeu, Carlos Alberto, Idelvando, Dênis, Diogo, Nildo, Pedrosa, Binha, Fabinho, Anderson Sobral, Batata, Luiz Henrique, Gleison Paraíba e Odair.
Fábio Oliveira/F9.net.br 

ABC antecipou o horário do treinamento


A comissão técnica do ABC antecipou o horário do treinamento desta quinta- feira (17). Anteriormente marcada para as 18h30, a movimentação foi antecipada em uma hora efoi às 17h30. O grupo treinou no Frasqueirão. Este será o único trabalho sob o comando de Zé Teodoro antes do jogo contra o Joinville, marcado para amanhã (18), às 19h30, no Frasqueirão.

Júnior Santos"Padrão Fifa", estádio Frasqueirão volta a receber treinamentos do ABC após a Copa do Mundo 
"Padrão Fifa", estádio Frasqueirão volta a receber
treinamentos do ABC após a Copa do Mundo
Empréstimo
O Departamento de Futebol clube anunciou na tarde desta quinta-feira (17) que liberou o termo de empréstimo do meia Erivélton. O jogador, revelado nas categorias de base do Alvinegro, disputará a Série D pelo Central/PE.
Fonte: Tribuna do Norte

América encara o Vasco sem os meias Arthur Maia e Morais

Sem muito tempo para comemorar a boa vitória sobre o Bragantino na última terça-feira (15), o América faz, na tarde desta quinta-feira (17), o único treino preparatório para o jogo contra o Vasco da Gama. A movimentação está marcada para as 15h30. Já o embarque da delegação para o Rio de Janeiro tem previsão próxima ao meio dia de amanhã. O técnico Oliveira Canindé(Foto) não terá os meias Arthur Maia e Morais para esta partida. Maia voltou a sentir o problema no pé. Essa contusão vem acompanhando o jogador desde antes da pausa para a Copa do Mundo. "Nos preocupa. O Arthur Maia voltou a sentir o mesmo problema, a mesma região, chamado fascite plantar, que eu conversei com ele e ele volta praticamente à estaca zero. Ele vai voltar a tratar. É uma lesão super subjetiva, traduzindo, se daqui a três dias ele disse que não está mais sentido, nós fizermos os testes e ele não voltar a sentir mais, ele será liberado. Então, a gente não pode nem prever se são três dias ou um mês. O que vai dizer [o tempo de recuperação] é a clínica do paciente. Ele está tratando com a fisioterapia e o que vai dizer é a resposta do próprio atleta", afirmou Márcio Rêgo, médico do clube.
Alex RegisDe acordo com o médico Márcio Rêgo, tempo para recuperação de Arthur Maia ainda não pode ser previsto 
De acordo com o médico Márcio Rêgo, tempo para
recuperação de Arthur Maia ainda não pode ser previsto
Morais, que teve boa participação contra o Braga, também foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no músculo reto anterior. Para o atleta, o período que ele ficou sem atuar acabou influenciando no problema. "Tive uma lesão na coxa que acaba atrapalhando. Um início até certo ponto promissor: a vitória dentro de casa, perante a torcida, mas dentro de uma normalidade, até pelo tempo que eu vinha parado. Procurar ter paciência, se cuidar, aproveitar para fortalecer a musculatura inteira e poder voltar bem", disse o meia. Já sobre o atacante Max, Márcio Rêgo confirmou que o artilheiro embarca para o Rio sem problemas. "Morais sentiu uma lesão muscular no reto anterior, vai ser submetido a uma ressonância magnética essa semana e está fora do jogo contra o Vasco. Max não preocupa. Foi uma lesão muscular na região do quadril, mas já melhorou e ele vai viajar tranquilamente para o jogo contra o Vasco", explicou o médico. O treinador poderá contar com o meia Andrezinho. Recém-chegado, o jogador teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), está regularizado e pode ir para o jogo. Os jogadores Edson Rocha Dudu e Andrey seguem se recuperando de lesões e ainda não podem atuar. O time que treinou como titular na tarde de hoje foi formado por Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Val e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Isac. Max com dores foi poupado e Jean Cleber deixou o time de cima para dar lugar a Val. A partida entre Vasco e América será no sábado (19), às 16h20, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ginásio Nélio Dias recebe seis mil cadeiras numeradas

Seguindo a tendência das grandes arenas esportivas do mundo, o Ginásio Nélio Dias entra em processo final de modernização de sua área de arquibancadas. Iniciado no início de julho, o serviço de instalação de cadeiras numeradas na praça esportiva está em ritmo acelerado e deve ser finalizado ainda neste mês, quando terá seis mil cadeiras numeradas. Para o secretário de Juventude, Esporte, Lazer de Natal, Eduardo Machado, a obra vai trazer importantes benefícios ao desporto da cidade, pois, além de proporcionar mais conforto ao torcedor, agora o ginásio estará apto para sediar qualquer tipo de evento. “Muitos eventos esportivos, hoje em dia, fazem a venda de ingressos com cadeiras numeradas. Então, a instalação dessas cadeiras é importante porque agora o Ginásio Nélio Dias fica ainda mais moderno e preparado para receber grandes eventos”, explica o secretário. Os assentos foram adquiridos pela Prefeitura do Natal através de pregão eletrônico. Ao todo, já foram compradas 5.200 assentos a R$ 94,00 cada, o que dá um custo total de R$ 488.800,00. "O custo inicial de cada assento era de quase R$ 150, mas, com o pregão, conseguimos baixar para R$ 94", explicou o secretário Eduardo Machado, lembrando ainda que os assentos restantes serão adquiridos nos próximos dias, o que resultará na capacidade total para abrigar 6 mil pessoas. Recentemente, o Ginásio Nélio Dias também passou por melhorias em sua estrutura, com a colocação de portões externos novos, revisão na parte elétrica e hidráulica, manutenção do piso e troca de portas internas.
Fonte: Tribuna do Norte

Ingressos para ABC x Joinville já estão à venda

Nesta sexta-feira (18), o ABC enfrenta o Joinville/SC, a partir das 19h30, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca a volta do ABC ao Frasqueirão, que estava sendo utilizado como Centro de Treinamento para as seleções durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Os ingressos estão à venda na ABC Store e em mais cinco pontos de venda. São eles: SterBom (Midway e Nordestão do Sta. Catarina), Livraria Câmara Cascudo (Centro), Colchões Ortobom (Natal Shopping) e Bilheterias do Frasqueirão. O valor da entrada para a partida é R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Sócios Ouro e Black, cessionários e conselheiros tem lugar garantido no jogo do Mais Querido. Os sócios dos planos Prata, Bronze e Mais Alvinegros tem descontos nos ingressos e poderão adquirir sua entrada sem sair de casa, apenas acessando o site www.sociomaisquerido.com.br.
Ingressos:
Setor de Arquibancada:
R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)
Setor de Cadeiras:
R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Pontos de venda:
ABC Store: Quinta-feira: 09h às 19h. Sexta-feira: 9h às 16h.

Colchões Ortobom: Quinta-feira: 10h às 19h. Sexta-feira: 10h às 15h.

SterBom Midway: Quinta-feira: 10h às 19h. Sexta-feira: 10h às 15h.

SterBom Sta. Catarina: Quinta-feira: 08h às 19h. Sexta-feira: 9h às 15h.

Livraria Câmara Cascudo: Quinta-feira: 08h às 18h. Sexta-feira: 8h às 15h.

Bilheteria do Frasqueirão: Quinta-feira: 8h30 às 18h. Sexta-feira: A partir das 08h30. 

Fonte: Assecom do ABC

Mossoroense sobe hoje ao octógono nos EUA

Uma mossoroense sobe hoje ao octógono do UFC, em Atlantic City (EUA), para realizar sua primeira luta pela categoria palha.  Ana Cláudia Dantas Gadelha (Claudinha-Foto) terá como adversária a americana Tina Lahdemaki, em um confronto que vai abrir o Card 175 e está previsto para ocorrer a partir das 19h30. As duas lutadoras chegam invictas para o desafio. A brasileira que confessa ter iniciado a carreira no MMA para ganhar dinheiro, hoje já acumula 11 combates, dos quais venceu seis por finalização e os demais por pontos. Já a adversária, fez nove lutas, sendo quatro como amador, e venceu todas. Analisando a oponente, Claudinha disse que  Tina Lahdemaki é uma atleta que gosta da luta de solo, para qual a mossoroense também se diz muito bem preparada. “Eu luto Jiu-jítsu há dez anos. Gosto também dessa luta de solo, o estilo dela se encaixa bem com meu e acho que posso tirar alguma vantagem da experiência que acumulei”, afirmou a brasileira. Indagada sobre o motivo do MMA atrair tanto a atenção feminina, Claudinha explicou que é uma tendência, uma vez que a modalidade é a única que propicia o atleta a sobreviver do que ele faz no octógono. “Gosto muito do Jiu-Jitsu, mas é uma modalidade onde o atleta tem de pagar para disputar as competições e praticamente não tem retorno, não tem patrocínio. No MMA é onde o dinheiro está circulando, onde o atleta é reconhecido e atrai patrocinadores. Esse êxodo deve aumentar ainda mais”, ressaltou.
Fonte: Tribuna do Norte

Revelado pelo Corinthians, atacante Paulinho acerta com América-RN


Paulinho, novo atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Paulinho, novo atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O América-RN apresentou nesta terça-feira o atacante Paulinho como novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Corinthians, o jogador acertou empréstimo até o final do ano e já começa a treinar nesta quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Paulo Victor de Menezes Melo tem 21 anos e 1,77m de altura. Fez apenas oito jogos como profissional do Timão e integrou o elenco alvinegro nos títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013. Vamos tentar ajudar o América-RN para alcançar o objetivo que é o acesso à Série A. Sou atacante, mas também jogo como meia e o professor vai ver onde pode me colocar. Sou destro, mas gosto de jogar pela esquerda, com liberdade, para tentar as jogadas de ataque - revelou Paulinho, que esteve na Arena das Dunas para acompanhar América-RN x Bragantino, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por Natal

América-RN supera falhas de Fernando Henrique e goleia o Bragantino



As duas falhas do goleiro Fernando Henrique não foram suficientes para evitar a derrota do América-RN. Na noite desta terça-feira, a equipe alvirrubra recebeu o Bragantino, na Arena das Dunas, e goleou, pelo placar de 4 a 2. Após sair em desvantagem por duas vezes, o Dragão foi buscar o resultado positivo, com gols de Rodrigo Pimpão, Wanderson e Max(Foto), duas vezes. Com o triunfo, a equipe de Natal chega aos 16 pontos e segue no setor intermediário da classificação, ocupando o nono posto. Por sua vez, o Massa Bruta, que estreou o técnico Mazola Júnior, segue em situação incômoda, com dez pontos, ocupando o primeiro posto da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe comandada por Oliveira Canindé ocorre neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Vasco. O compromisso terá como palco o Estádio São Januário. Por sua vez, a equipe de Bragança Paulista recebe o Sampaio Corrêa-MA, no mesmo dia, mas às 21 horas, no Nabi Abi Chedid.
O jogo –  No primeiro minuto de espetáculo, o Bragantino surpreendeu os mandantes e inaugurou o placar na Arena das Dunas. Em cobrança de falta, o lateral Bruno Recife alçou a bola na área e viu o zagueiro Guilherme Mattis desviar de cabeça. A bola não atingiu grande velocidade, mas passou por Fernando Henrique, que não a espalmou por força. O tento não abateu o América-RN, que quase empatou no ataque seguinte. Em cobrança de falta, o lateral Marcelinho concluiu colocado e exigiu grande defesa de Renan. Porém, a vantagem do Massa Bruta durou muito pouco. Aos seis minutos, em saída rápida, o volante Fabinho foi acionado na área e cruzou para o meio. Livre de marcação e com o gol escancarado, o centroavante Max quase desperdiçou, mas viu a bola ultrapassar a linha após torcar o travessão. Aos dez, o camisa 9 quase virou, aproveitando o lançamento de Marcelinho com uma cabeçada, mas viu Renan intervir. Disputado no meio-campo, o duelo deu indícios de que a bola parada seria a melhor alternativa para o gol. E foi – novamente – assim que o Bragantino foi às redes. Aos 20 minutos, o volante Geandro cobrou falta rasteira, direto para a meta alvirrubra. A bola, aparentemente inofensiva, não acabou contida por Fernando Henrique, que protagonizou uma falha maior que a do primeiro tento. A torcida não perdoou o novo erro crucial do ex-goleiro do Fluminense e passou a vaiá-lo toda a vez em que tocava na bola. Com a nova vantagem em mãos, o Massa Bruta se resguardou e chamou o América-RN para o jogo. Porém, mesmo com o domínio da posse de bola, os alvirrubros não levaram perigo até o fim do primeiro tempo. Nesse ínterim, a principal chance foi um lançamento para Max, mas o jogador não dominou e facilitou o corte da defesa paulista. Após a conversa nos vestiários, o América-RN voltou disposto a virar o marcador e empatou logo aos dez minutos, com um pênalti. Acionado na área por Jéferson, substituto de Arthur Maia, o ex-corintiano Morais driblou Renan e sofreu a falta. Na cobrança, Max mostrou tranquilidade para concluir no canto direito e marcar seu segundo tento no jogo.
A vantagem fez com que o Bragantino ganhasse mais posse de bola. Porém, o ímpeto visitante durou até os 20 jogados, quando o Dragão passou a ditar o ritmo de jogo. Assim, o gol da virada não tardou a sair. Seis minutos mais tarde, Wanderson tabelou com Rodrigo Pimpão, invadiu a área e finalizou de bico, com a perna canhota. A bola entrou no canto e não deu chances para o arqueiro. A vitória mandante na Arena das Dunas foi consolidada aos 45 minutos. Acionado em velocidade, Fabinho tentou encobrir Renan e viu o adversário impedir o lance de efeito. Porém, a bola sobrou para Rodrigo Pimpão, que só teve o trabalho de concluir para o gol. 


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 4x2 BRAGANTINO-SP
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira - Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Vanderson Antônio Zanotti-ES
Cartões amarelos: Cléber e Marcelinho (América-RN); Cesinha, Geandro e Toby (Bragantino-SP)
Cartão vermelho: Geandro (Bragantino)
GOLS: AMÉRICA-RN: Max (aos 6’ do 1T e aos 10' do 2T, cobrando pênalti), Wanderson (aos 26' do 2T) e Rodrigo Pimpão (aos 45' do 2T).  BRAGANTINO-SP: Guilherme Mattis (a 1 minuto do 1T) e Geandro (aos 20’ do 1T)
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber (Morais) e Fabinho; Arthur Maia (Jéferson); Rodrigo Pimpão e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé
BRAGANTINO-SP: Renan; Robertinho (Erick), Yago, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Toby, Geandro e Magno Cruz (Sandro); Léo Jaime, Cesinha (Luisinho) e Nunes. Técnico: Mazola Júnior
Fonte: Gazetaesportiva.net

Luverdense vence ABC e segue 100% no Passo das Emas

O fato do Luverdense não ter disputado nenhum jogo-treino durante o recesso promovido pela Copa do Mundo deixou os torcedores receosos. Porém, qualquer tipo de questionamento sobre o planejamento do clube caiu por terra nesta terça-feira. No Passo das Emas, a equipe mato-grossense recebeu o ABC e triunfou, pelo placar de 3 a 1. O grande destaque do triunfo foi o atacante Misael(Foto), que marcou dois gols e ainda assistiu Washington. Rodrigo Silva descontou para os potiguares. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde chega aos 21 pontos e segue no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, tendo vencido todos os quatro compromissos que atuou em sua cidade natal. Por sua vez, o Mais Querido segue estacionado nos 17 pontos, próximo da zona de acesso. O próximo compromisso do Verdão do Norte ocorre neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Atlético-GO, em seus domínios. Por sua vez, o Elefante recebe o Joinville, às 19h30 desta sexta-feira, no Frasqueirão.
O jogo – O Luverdense entrou para defender seu retrospecto impecável no Passo das Emas com um desfalque importante de última hora: o goleiro Gabriel Leite tomou um medicamento sem consultar o clube e, por precaução, acabou vetado. Seu substituto, Weverton, trabalhou pela primeira vez aos 11 minutos, em cabeçada fraca de Gilmar, após cruzamento de Luciano Amaral. A primeira chance da equipe mato-grossense veio aos 19 minutos. Em cruzamento da ponta direita, a bola passou pela marcação potiguar e sobrou para Misael. O dianteiro realizou uma bela finalização de letra, mas mandou pela linha de fundo, assustando Gilvan, que apenas observou. Com 27 jogados, o ABC chegou com chute forte de Rodrigo Silva, da intermediária. Weverton rebateu a conclusão para frente, mas a zaga mandante afastou o perigo. No final da etapa inaugural, o Mais Querido criou uma grande chance de ir para os vestiários em vantagem. Aproveitando erro na saída de bola, Gilmar arrancou, invadiu a área e acabou perdendo o ângulo ao driblar Weverton. Bem no lance, o goleiro reserva impediu a finalização, segurando a bola nos pés do dianteiro. Logo aos quatro jogados da segunda etapa, o Verdão do Norte superou a marcação alvinegra e marcou o primeiro gol. Acionado na ponta direita, Misael invadiu a área, cortou o zagueiro Samuel e finalizou rasteiro, no canto direito, sem dar chances para Gilvan. Porém, os torcedores de Lucas do Rio Verde não tiveram tempo de comemorar. Aos seis minutos, o centroavante Rodrigo Silva se esticou para empurrar um cruzamento da direita para o fundo das redes.
Sem se abater com o empate sofrido, o Luverdense se recompôs e voltou a ficar em vantagem. Após receber na área, Misael fintou a marcação e cruzou para trás. Livre de marcação, o meia Washington encheu o pé e viu a bola tocar o travessão antes de balançar a rede potiguar. O placar foi encerrado com a marca de Misael, aos 37 minutos, após pênalti marcado sobre o meia Washington. Com a expulsão do infrator Gilvan, coube ao meia Lúcio Flávio, substituto de Gilmar, a tentativa de defesa. Porém, o camisa 11 mandante cobrou firme, no meio do gol, e não deu chances para o adversário. 
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT 3x1 ABC-RN
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira - Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-PR
Assistentes: Bruno Boschilia(Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn-PR
GOLS: LUVERDENSE-MT: Misael (aos 4’ do 2T e aos 37’ do 2T, de pênalti) e Washington (aos 16’ do 2T). ABC-RN: Rodrigo Silva(aos 6’ do 2T)
LUVERDENSE-MT: Weverton; Raul Prata(Michel Bertasso), Renato, Braga e Paulinho; Carlão, Júlio Terceiro, Washington e Rubinho (Samuel); Misael e Reinaldo (Lê). Técnico: Júnior Rocha
ABC-RN: Gilvan; Renato, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Marlon(João Henrique), Daniel Amora e Michel Benhami; Xuxa(Júnior Timbó); Gilmar(Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
 
Fonte: Gazetaesportiva.net

terça-feira, 15 de julho de 2014

Piloto assuense de motociclismo participa de competições nacionais

Andre LeiteAndre Leite(Foto), piloto de motociclismo natural de Assú, está animado com os resultados alcançados nas últimas competições disputadas. Andre ficou praticamente dias na companhia do piloto baiano de Casa Nova, Rodrigo Moraes, formando uma equipe para disputar competições em vários estados. A primeira competição foi no dia 21 de junho, em Lagoa Grande (PE), quando Andre finalizou em terceiro na classe nacional. No dia seguinte (22), ele venceu, desta vez na cidade de Casa Nova (BA). Na semana seguinte (29), Andre continuou participando de competições na região e foi a Paraibanos no Maranhão, quando venceu mais uma vez, na categoria 200cc e ficou em segundo na Nacional. Em Cubati, na Paraíba, dia 7 de julho, ele fez corrida de recuperação, saindo de sétimo para finalizar em segundo. Para finalizar, no domingo (13), Andre Leite terminou em segundo na categoria Nacional, na terceira rodada do Brasil Nordeste de Motocross, realizada em Abaré (BA). As próximas competições serão em Belém do Brejo do Cruz (PB), Tauá (CE), Baía Formosa (CE) e Russas (CE). Andre Leite tem apoio da Central do Pré-Moldado, Cerâmica São Francisco, João da Top Diesel, Demetryo Moto Peças, Adeziva Comunicação Visual, RCL Peças,  Top Rações e de Marcos Leite/Emilya Leite.
 
Fonte: Rabiscos do Samuel Junior

Goleiro Andrey segue em recuperação e deve deixar DM em 15 dias

Aos poucos o goleiro Andrey vai voltando à rotina normal de treinamentos na equipe do América. Ele era o titular da equipe quando sofreu uma lesão nos joelhos após uma queda, durante o treino do dia 18 de fevereiro deste ano. Ontem ele deu voltas ao redor do campo enquanto os demais atletas realizavam o último treino preparatório para a partida contra o Bragantino.
Júnior SantosAndrey deu voltas ao redor do campo durante o treino de ontem 
Andrey deu voltas ao redor do campo durante o treino de ontem
Ainda da cirurgia a que foi submetido, o experiente goleiro de 30 anos e 1,95 m de altura foi liberado ontem para trote (corrida leve) e academia com pouca carga, sob cuidados dos fisioterapeutas alvirrubros. Além disso, ele será submetido a analgesia diária (método para controle da dor). Andrey passará os próximos 15 dias com essa carga de treinamentos e a expectativa do departamento médico do América é que, após esse período, o jogador seja liberado para recuperação do condicionamento físico, a chamada transição. O último jogo de Andrey com a camisa do Alvirrubro foi contra o Corintians de Caicó, pelo Campeonato Potiguar, no dia 09 de abril. 
Fonte: Tribuna do Norte

Campeões mundiais são recebidos com festa em Berlim

Depois de muita comemoração e agradecimentos aos brasileiros, os alemães embarcaram de volta para seu país com a bagagem um pouco mais pesada: as medalhas de ouro, a Luva de Ouro de Manuel Neuer e, claro, a Taça da Copa do Mundo.
Getty Images/FifaMilhares de torcedores foram ao  Portão de Brandemburgo, em Berlim, para festejar o tetracampeonato da Alemanha 
Milhares de torcedores foram ao Portão de Brandemburgo,
em Berlim, para festejar o tetracampeonato da Alemanha
E na chegada a Berlim, a melhor equipe do planeta foi recebida com muita festa. O avião pousou no aeroporto Tegel às 10h08 desta terça-feira e a celebração começou na terra dos campeões. Os atletas e comissão técnica seguiram do aeroporto ao local da festa em um carro aberto, exibindo o troféu aos torcedores. Um dos mais experientes e importantes jogadores da equipe, o meia Bastian Schweinsteiger descreveu o momento: "é um momento fantástico, principalmente por estamos aqui com o troféu. É incrível a recepção que os berlinenses nos prepararam. Era uma loucura a quantidade de pessoas que estavam nas ruas", disse. Já o técnico Joachim Löw fez questão de agradecer a força dada pelo público durante a competição. "Foi um longo e difícil caminho até o título. Estamos incrivelmente felizes de estar aqui com os torcedores. Tínhamos visto essas imagens daqui da Alemanha, os torcedores vibrando e comemorando conosco. Sem vocês não estaríamos aqui. Somos todos campeões mundiais."
Fonte: Tribuna do Norte

MP e PM adotam medidas para volta da Série B

O Ministério Público Estadual discutiu na última semana, em reunião realizada com representantes da Polícia Militar, Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Arena das Dunas e Estádio Lamas Farache (Frasqueirão), as normas de segurança nos estádios a serem adotadas para o restante do campeonato brasileiro de futebol.
DivulgaçãoAlarico aumenta segurança 
Alarico aumenta segurança
Ficou acertado que será feito o cadastramento de instrumentos a serem utilizados pelas torcidas durante os jogos, com no máximo dez itens. O acesso de bandeiras aos estádios será possível desde que o mastro seja  de bambu e tenha, no mínimo, dois metros de cumprimento. Será proibida a presença de torcedores portando capacetes e guarda-chuva, por exemplo. Durante a reunião também ficou acertada a proibição do uso de camisa de times reconhecidamente rivais, que não estejam envolvidos no jogo, além de ser completamente vetado o uso de camisas de torcidas organizadas, laser e fogos de artifício. O promotor de Justiça, Luiz Eduardo Marinho da Costa, informou que nos dias 30 e 31 de julho participará de uma reunião nacional, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-SP, quando com  membros do Grupo Especial de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios irá discutir, dentre outros assuntos, a restrição de bebidas alcoólicas nos estádios, policiamento, plano de ação de segurança e uniformização de todas as diretrizes apresentadas.
Fonte: Tribuna do Norte

“Os filiados vão querer algum direito”, diz presidente da LDM

Momento da reunião entre assessores da Prefeitura e o presidente da LDM, Francisco Brás (último à direita). Foto: Blog do Skarlack.
Momento da reunião entre assessores da Prefeitura  e o presidente
da LDM, Francisco Brás (à direita). Foto: Blog do Skarlack.
Apesar da previsão de interdição total do Nogueirão a partir do dia 2 de agosto e, em seguida, leilão daquela praça esportiva no dia 6 de outubro, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), proprietária do estádio, não conseguiu mostrar disposição suficiente para a municipalização de seu imóvel, saída vista como definitiva para os problemas enfrentados pela entidade. Foi o que ficou evidenciado na tarde desta segunda-feira (14), durante reunião entre a Liga e a Prefeitura de Mossoró. O encontro realizado no Secretaria de Administração, reuniu representantes do Município e da LDM em torno do assunto Nogueirão. Entre os integrantes da comissão que representava a Prefeitura estiveram a secretária de Administração, Glaudionora Silveira, e o secretário de Esportes, Abraão Dutra. Pela Liga compareceram o presidente Francisco Brás e o assessor jurídico José Carlos de Brito. Na oportunidade, apenas alguns levantamentos superficiais foram apresentados pela Liga em relação às dívidas trabalhistas enfrentadas pela entidade e custos de reforma do estádio, atingindo um montante em torno de R$ 500 mil. Mesmo com a intenção clara da Prefeitura em municipalizar o Nogueirão, nenhum documento foi apresentado pela LDM oficializando o interesse em repassar ao Município o controle do estádio, como a ata da reunião da Liga com seus filiados, aprovando a cessão do imóvel, realizada no dia 21 de março passado. Outro fato que chamou a atenção na reunião desta segunda-feira foi uma declaração do presidente da LDM, Francisco Brás: “Os filiados vão querer algum direito que eles acham que têm”, alertou o dirigente. Que direitos serão esses que condicionam os filiados é a questão que deixa totalmente em suspense os que acreditam que a municipalização do Nogueirão é a única saída para a manutenção da principal praça de esportes local. Inicialmente, quando acenaram com a possibilidade de ceder o Nogueirão, os filiados exigiam do Município o compromisso com a manutenção dos campeonatos de base e apoio logístico para as escolinhas, como a cessão de material de jogo. Agora a dúvida é se as exigências são as mesmas ou se foram ampliadas. Sem sentir segurança da intenção dos filiados, um novo encontro foi marcado, agora com a presença dos 14 representantes dos clubes que compõem a Liga, quarta-feira (16), às 19 horas, no Ginásio Pedro Ciarlini. Esse evento será aberto apenas à imprensa. Dessa reunião, o secretário de esportes Abraão Dutra espera produzir um relatório mais preciso da situação. O documento será entregue à secretária de Administração que por sua vez, juntamente com o Conselho Econômico da Prefeitura, apresentarão um relatório final para apreciação do prefeito Francisco José Júnior.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Separados por um ponto, Luverdense e ABC se enfrentam em Mato Grosso

Apenas um ponto na tabela separa o Luverdense do ABC-RN, times que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na volta da Série B após a Copa do Mundo. Enquanto o Verdão tem 18 pontos e ocupa a terceira posição, o time nordestino está com 17, em quinto lugar. O duelo é válido pela 11ª rodada e será disputado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O time mato-grossense entra em campo para manter o embalo que tinha antes da pausa na competição. O temor no grupo é a falta de ritmo de jogo, já que não realizou um jogo-treino sequer no período. Para driblar o problema, o grupo aposta no fator casa. Em três jogos no Passo das Emas, foram três vitórias. Uma vitória pode levar o ABC de volta ao G-4 da Série B. No entanto, o técnico Zé Teodoro não poderá contar com uma das principais armas. O atacante Dênis Marques sentiu uma torção no tornozelo direito no treino da última sexta-feira, em Natal, e não viajou com a delegação. Gilmar deve ser o substituto no ataque abecedista. Felipe Gomes da Silva (PR) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere FC. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Luverdense: o treinador Júnior Rocha tem uma dúvida na equipe, já que o meia Gilson pode ser poupado, por causa de dores na panturrilha. Sem ele, a tendência é que Júlio Terceiro assuma a vaga. Com isso, o time joga com Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Paulinho; Júlio Terceiro, Carlão, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo.
ABC: sem seis jogadores, o treinador Zé Teodoro contará com o retorno do meia Júnior Timbó, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, além do volante Fábio Bahia e o atacante Rodrigo Silva, recém-contratados e que aparecem pela primeira vez entre os convocados. O Alvinegro deve jogar com Gilvan, Madson, Marlon, Samuel e Luciano Amaral; Daniel Amora, Michel, Fábio Bahia e Xuxa; Gilmar e Rodrigo Silva.

Por Lucas do Rio Verde

América reencontra sua torcida

Depois de mais de um mês sem jogos oficiais, por causa da parada para a disputa da Copa do Mundo, o América volta a campo hoje, às 21h50, para enfrentar o Bragantino, pela 11ª rodada da série B do Brasileiro. E, precisando de uma vitória para subir na classificação e se aproximar dos primeiros colocados. O alvirrubro aparece na 11ª posição, com 13 pontos conquistados. Mesmo tendo quase 45 dias para trabalhar, o técnico alvirrubro, Oliveira Canindé não mudou quase nada do time titular, em comparação ao que vinha atuando no início do campeonato. A única alteração é a entrada de Roberto Dias no lugar de Edson Rocha, que ainda está trabalhando para melhorar a parte física.
Adriano AbreuTécnico Oliveira Canindé, que chegou a descartar necessidade de reforços, vai manter o time que atuou nas dez primeiras rodadas 
Técnico Oliveira Canindé, que chegou a descartar necessidade
de reforços, vai manter o time que atuou nas dez primeiras rodadas
“Expectativa grande contra um adversário acostumado chegar aqui e aprontar.  A tendência é que a equipe seja a de sempre,  conhecida pelo torcedor. O América deste jogo é a base que estava jogando, aqueles que mais jogaram. Os jogadores se conhecem e nós ainda intensificamos os trabalhos para um crescimento na Série B. A gente tem intensificado o trabalho mas com cuidado para não estourar ninguém”, afirmou Canindé. Outro fator importante é que o América completou ontem, 99 anos de história e os jogadores querem dar esse presente aos seus torcedores. “Estamos preparados para dar essa vitória ao nosso torcedor, como presente. Trabalhamos esse tempo todo para começarmos bem nessa retomada de competição”, disse o atacante Rodrigo Pimpão. O meio campo Morais, vai ficar como opção para o decorrer da partida. O Bragantino também terá novidades para o confronto. Além do treinador contratado durante a intertemporada, Mazola Junior, o Alvinegro poderá ter um ataque diferente, com os reforços Nunes e Erick. Esse último é conhecido e visto com bons olhos pelo comandante, que tem boas expectativas para sua estreia. “Já tinha trabalhado com vários jogadores desse grupo, fizemos algumas contratações muito importantes e os testes foram muito satisfatórios, principalmente o esforço da equipe. Esse jogador (Erick) já era para ter comigo no Paysandu. Foi um consenso porque o Bragantino já estava acompanhando. Essa semana, vamos definir o time titular. Mas tem dado boas indicações até agora”, avaliou o técnico. Mesmo com tanto tempo para treinar, Mazola ainda tem dúvidas para o duelo com o América-RN e despista sobre a formação que vai usar: “Fizemos treinos em dias seguidos. Em um dia, usamos uma equipe e no outro, usamos outra totalmente diferente. Queremos dar o ritmo para todo o grupo, ou pelo menos 20 jogadores. Ainda tenho algumas dúvidas até terça-feira”. Com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas até aqui, o América-RN, caso triunfe, chegará aos 16 pontos e se aproximará do pelotão da frente. Com campanha inferior o Bragantino precisa de um triunfo para se afastar da zona perigosa.
Ficha técnica
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Bragantino: Rafael Defendi, Robertinho, Yago, Luis Eduardo e Bruno Recife; Tobi, Geandro, Magno Cruz e Cesinha; Nunes e Erick. Técnico: Mazola Junior
Local: Arena das Dunas,  Natal (RN)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Fonte: Tribuna do Norte