O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de agosto de 2014

Recuperado, Adham espera jogar os 90 minutos

Substituído no final do primeiro tempo do empate do Baraúnas com o Coruripe-AL em 1 a 1 no domingo passado por cansaço físico e também por um problema muscular, o meio-campista Adham afirmou que está 100% e espera contra o Campinense, no próximo domingo, atuar os dois tempos. “Senti um cansaço muscular e o professor optou por me tirar, mas já estou bem e espero fazer um coletivo para que no jogo possa estar bem e jogar os dois tempos. Estava sentindo um pouco o adutor esquerdo, mas esta semana fiz o tratamento e creio que estou 100%”, comentou. Adham admitiu a queda de rendimento do Baraúnas no jogo passado e frisou a importância da recuperação na próxima rodada. “A gente vem trabalhando muito forte. A equipe no jogo passado perdeu um pouco do entrosamento que vinha tendo, mas a gente tem que focar nesse jogo e vencer lá de todo jeito. Temos que encontrar o nosso melhor para que a gente possa sair de lá com a vitória”, disse. Com dois pontos ganhos em três jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quarta colocação do grupo A3 da Série D. Se vencer o Campinense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, na Paraíba, o Tricolor mossoroense vai para o segundo lugar, já que o Campinense, que possui um jogo a menos, também tem apenas dois pontos.
Fonte: Gazeta do Oeste

Vasco vence ABC fora de casa e encosta no G-4



O Vasco venceu o ABC-RN por 2 a 1, na tarde deste sábado, chegou a 25 pontos e ficou muito próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a equipe potiguar segue no meio da tabela de classificação, cinco pontos abaixo. Os cariocas souberam aproveitar as chances criadas durante para sair de campo com os três pontos. Na etapa inicial, Kleber Gladiador pegou rebatida errada do goleiro Gilvan para colocar para a rede. No segundo tempo, Douglas, de pênalti, marcou o segundo para os vascaínos. No fim, o ABC diminuiu, também em uma penalidade máxima, com Dênis Marques. Agora, o Vasco terá pela frente o Náutico, na terça-feira, em jogo adiado, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o ABC, novamente na Arena das Dunas, enfrenta a Portuguesa.
O jogo - O Vasco começou melhor a partida, com mais posse de bola. No entanto, os cruzmaltinos só criaram sua primeira boa chance aos dez minutos. Após falha da zaga do ABC, Aranda arriscou da entrada da área, mas a bola passou próximo ao ângulo do goleiro Gilvan. Aos poucos, o ABC equilibrou o confronto e passou a avançar com mais frequência. Tanto que, aos 19 minutos, João Paulo foi lançado, mas viu Martín Silva sair da área para tirar o perigo. O lance animou os donos da casa, que criaram nova oportunidade quatro minutos depois.
Douglas anotou o segundo gol vascaíno
Após boa troca de passes, João Paulo finalizou da entrada da área. A bola passou muito perto do canto e foi para fora. Depois disso, o jogo voltou a ficar equilibrado. Quando o Vasco tinha mais dificuldade em atacar, conseguiu abrir o placar na Arena das Dunas, aos 35 minutos. Douglas lançou Lucas Crispim, o goleiro Gilvan rebateu para frente e Kleber aproveitou para tocar para a rede. Com a vantagem no placar, o Vasco se tranquilizou e administrou os avanços do ABC. Com isso, o duelo ficou mais lento, até o intervalo. Na etapa final, o ABC veio melhor e obrigou o goleiro a fazer duas grandes defesas. Na primeira, aos quatro minutos, João Paulo chutou cruzado e parou no arqueiro cruzmaltino. Dois minutos depois, o uruguaio salvou os cariocas após cabeceio de Suéliton. Aos poucos, os vascaínos melhoraram na marcação defensiva e passaram a avançar com mais intensidade. Não demorou muito e o Vasco chegou ao segundo gol, aos 14 minutos. Após cruzamento na área, Michel Benhami agarrou Dakson e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou com categoria para ampliar a vantagem dos visitantes na Arena das Dunas. A partir dai, o ABC passou a buscar o ataque para tentar diminuir o prejuízo. O Vasco recuou e avançava nos contra-ataques. Os visitantes quase ampliaram aos 22 minutos. Lucas Crispim foi lançado e chutou cruzado para boa defesa de Gilvan. A resposta dos donos da casa veio cinco minutos depois, com Junior Timbó finalizando por cima do travessão. Na parte final, o ABC conseguiu diminuir a desvantagem com Dênis Marques, em cobrança de pênalti com cavadinha, aos 41 minutos. Depois disso, os donos da casa pressionaram, mas o Vasco conseguiu segurar o resultado para sair de campo com os três pontos.
Ficha técnica:
ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (João Henrique) e Rogerinho (Júnior Timbó); Rodrigo Silva (Dênis Marques) e João Paulo. Técnico: Zé Teodoro
VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Henrique); Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas e Lucas Crispim (Montoya); Kleber Gladiador (Edmílson). Técnico: Adilson Batis
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) - Data: 09.08.14
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Público: 27.044 torcedores
Renda: R$ 749.285,00
GOLS: ABC: Dênis Marques (pen), aos 41´do 2º T / VASCO: Kléber, aos 35´do 1º T; Douglas (pen.), aos 14´do 2º T
Rio de Janeiro (RJ) 

Confiança e Globo se enfrentam valendo a liderança do Grupo A4


Confiança poderá ter mudanças para o jogo contra o Globo-RN (Foto: Felipe Martins)Confiança poderá ter mudanças para o jogo contra o Globo-RN (Foto: Felipe Martins)

A 4ª rodada da Série D do Brasileirão colocará frente a frente as duas melhores equipes do Grupo A4 até aqui. Globo e Confiança se enfrentam neste domingo com a liderança do grupo em jogo. O time potiguar, com seis pontos, é o primeiro colocado da chave e vai defender a sua permanência em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 16 horas. Já os sergipanos, com quatro pontos, estão na segunda colocação e querem vencer para assumir a ponta da tabela. O Confiança se preparou bem para o jogo. O time azulino vem de uma vitória sobre o Vitória da Conquista fora de casa e quer continuar com o bom desempenho longe dos seus domínios. Pela primeira vez depois de dois jogos na Série D, o técnico Betinho terá que modificar o time titular do dragão. O meia Everton está com uma lesão na coxa e não viajou com a equipe para o Rio Grande do Norte. O treinador disse que estuda quatro opções (Geraldo, Jailton, Wallace Sergipano e Jean) e só decidirá o substituto momentos antes da partida. É um confronto direto, um jogo bom de se jogar. O Globo é uma equipe técnica e será em um campo excelente. Vai ser um espetáculo e esperamos sair com a vitória - destacou Betinho.
Ricardo Lopes, artilheiro do Globo FC (Foto: Klênyo Galvão)Ricardo Lopes, artilheiro do Globo FC (Foto: Klênyo Galvão)
Donos da casa
Líder do grupo, o Globo segue embalado por duas vitórias na Série D e quer mais uma para permanecer na ponta e encaminhar a classificação. Uma das esperanças do técnico Higor César é o atacante Ricardo Lopes, que desencantou na Série D marcando dois gols na última partida contra o Betim-MG. Agora é confronto direto contra eles, que estão logo atrás da gente. Temos que vencer para abrir uma boa vantagem na frente, e espero, sim, que tenha gol meu - afirmou o atacante.
Por Aracaju,SE

Vereador desconfia de “manobra” para permuta do Nogueirão

O vereador Tomaz Neto (PDT) acompanha com atenção o movimento que se faz, novamente, para permuta do Estádio Nogueirão em Mossoró. Novamente, ele é contra.
Tomaz com pres. do Potiguar, Jorge do Rosário
“Há poucos dias a Prefeitura de Mossoró mobilizou equipe de secretários para trabalhar ideia de municipalização (veja AQUI). Agora, percebemos que tudo não passa de uma manobra, que pode transformar municipalização em permuta”, diz.  “Vamos cobrar transparência e clareza de posições da prefeitura. Municipalizar é uma coisa, trocar por terreno, outro estádio, por valores subfaturados, é outra coisa bem diferente”, afirma ele.
Estelionato de Rosalba
Para Tomaz, o torcedor, contribuinte e entidades fiscalizadoras da coisa pública precisam estar atentos. “Já tivemos um estelionato político-eleitoral em 2012, quando a governadora Rosalba e a candidata dela a prefeito, Cláudia Regina, espalharam propaganda prometendo reformar e ampliar o Nogueirão, sabendo que a obra nunca seria feita. E agora vamos cair nessa ratoeira novamente?” – pergunta, indignado. Com Informações do Facebook (AQUI) do vereador Tomaz Neto.
Via Blog do Carlos Santos

Boa Esporte tenta manter embalo contra o América-RN


Jogadores do Boa Esporte (Foto: Tiago Campos)Boa Esporte segue invicto na Série B após a Copa do Mundo (Foto: Tiago Campos)

A quatro posições de distância na tabela, Boa Esporte e América-RN se enfrentam às 21h deste sábado (9) no Estádio Municipal de Varginha, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Na 14ª posição com 18 pontos, o time de Varginha segue invicto na competição desde o retorno Pós-Copa e busca pontos para se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento. Já o Mecão, que ocupa a 9ª posição com 20 pontos, tenta pontuar fora de casa para não perder os primeiros colocados de vista. O Boa Esporte ainda não sabe o que é perder desde o retorno da Série B. Foram quatro jogos com três vitórias – contra Vila Nova, Náutico e Bragantino - e um empate diante do líder Ceará em Fortaleza. Com um futebol que tem convencido a torcida, a expectativa é de casa cheia para a partida em Varginha. No entanto, Nedo Xavier pode ter um problema para o jogo. Um dos artilheiros da equipe, o atacante Fernando Karanga sentiu dores musculares e não treinou durante a semana. Tentando se reabilitar na Série B após perder em casa na última rodada por 1 a 0 para o Santa Cruz, pela primeira vez o América-RN não terá o goleiro Fernando Henrique nesta Série B. O goleiro se machucou na derrota para o Fluminense, em duelo pela Copa do Brasil no meio de semana, e foi vetado. Dida Pompeu, que estava de saída para o futebol português, teve que adiar a transferência e será o titular diante do Boa. Outro problema está no ataque, setor que não terá Rodrigo Pimpão, vice-artilheiro da Segundona.
Por Varginha, MG

Presidente do NH lamenta decisão no STJD, mas irá recorrer: "Há esperança"


PRINT - Preto, meia do Novo Hamburgo (Foto: Reprodução/SporTV)Preto, do Novo Hamburgo, atuou de forma irregular (Foto: Reprodução/SporTV)

De poucas palavras e voz baixa, abalado com a eliminação da Copa do Brasil, o presidente do Novo Hamburgo, Claudemir Dias da Costa, transmitiu em entrevista após o julgamento no STJD na tarde desta sexta-feira o sentimento de tristeza que toma conta do clube e também da cidade que fica no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Era a segunda vez que a equipe disputava o torneio, e que havia avançado de fase. Em 2006, caiu na primeira. Nesta edição, tinha a vaga às oitavas garantida. Não fosse por uma irregularidade, que resultou da exclusão da competição. A comunidade estava eufórica com a classificação dentro de campo. Estamos todos muito tristes - resumiu à Rádio Gaúcha, após a decisão unânime no Tribunal. Claudemir avisou, no entanto, que apesar da sentença, a direção não se dará por vencida. Nos cabe recurso, e assim vamos fazer. Com certeza temos esperança - afirmou. O Noia foi denunciado com base no artigo 214, parágrafo 4º, do Regulamento Geral das Competições, que julga culpado o clube que inclui na equipe um jogador irregular para participar de uma partida. Julgado nesta sexta-feira pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi eliminado da competição por escalar de forma irregular o meia Preto, no segundo jogo contra o ABC, válido pela terceira fase do torneio. Com isso, o time potiguar ganhou os pontos da partida e ficou com a vaga para as oitavas de final.  Dentro de campo, o time potiguar venceu a primeira partida, no Frasqueirão, por 1 a 0, mas perdeu o confronto da volta, no Estádio do Vale, por 2 a 0. 
Novo Hamburgo se confundiu
O clube recebeu uma notificação antes do jogo com o ABC. Mas achou que o problema era a suspensão do meia Preto, que já havia cumprido a punição. A direção não imaginava que havia algum problema na questão contratual do jogador. Seu vínculo com o Novo Hamburgo havia vencido. Entendíamos que a punição era referente aos dois jogos de suspensão dele, que havia sido cumprida. Por isso colocamos ele em campo - lamentou Claudemir.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia da procuradoria, o meia Preto foi expulso na partida de ida entre Novo Hamburgo e J.Malucelli, no dia 1º de maio, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Após julgamento do STJD, Preto foi punido com duas partidas de suspensão. O jogador cumpriu a suspensão automática no jogo de volta, no dia 7 de maio, contra o próprio J.Malucelli, e logo em seguida seu contrato com o clube gaúcho venceu no dia 18 de julho. Na sequência, o Novo Hamburgo enfrentou o ABC na partida de ida da terceira fase, no dia 23 de julho. Ciente da situação, o clube optou por não utilizar o jogador devido à punição. Entretanto, o meia ainda estava sem contrato, pois o novo compromisso só foi registrado no dia seguinte (24) ao jogo. Como o atleta estava sem inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a punição não foi paga. A pena deveria ter sido cumprida na partida de volta contra o Noia, no Rio Grande do Sul, no dia 30 de julho, mas Preto acabou atuando na vitória por 2 a 0, que na ocasião garantiu a classificação do clube gaúcho.
Por Porto Alegre

América tenta a recuperação longe da sua torcida


O América muda o foco, esquece momentaneamente a Copa do Brasil e entra em campo hoje, às 21h, para enfrentar o Boa Esporte/MG, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela 15ª rodada da série B. Ocupando a nona colocação na classificação geral, o alvirrubro, mesmo jogando fora de casa, vai buscar uma vitória para se aproximar do G-4 e entrar na briga por uma das vagas de acesso para a série A da próxima temporada.
Adriano AbreuO goleiro Dida, que esteve para romper contrato com o América será o titular na partida de hoje 
O goleiro Dida, que esteve para romper contrato com
o América será o titular na partida de hoje
Mas, para alcançar a vitória, o técnico americano Oliveira Canindé tem problemas para escalar a equipe. A começar pelo gol. O titular, Fernando Henrique, se contundiu na partida contra o Fluminense e não viajou com a equipe. Seu reserva imediato, Dida, estava de viagem marcada para Portugal, para defender o Olhanense, mas, teve que adiar sua ida para a Europa a pedido do treinador rubro, já que ele não teria um jogador para a posição, caso Dida tivesse deixado o clube. E, para completar o banco de reservas, ele foi obrigado a convocar Andrey, que ainda está aprimorando a parte física, depois de ficar quase dois meses longe dos gramados, por conta de uma cirurgia no joelho. No meio campo, Fabinho segue vetado pelo departamento médico do clube e deve se juntar a delegação apenas para o jogo de volta contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. E, para completar os desfalques, o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não vai poder jogar. Por todos esses desfalques, é possível que o time mude seu esquema de jogo e entre em campo com apenas Max no setor ofensivo, fazendo um meio de campo mais forte, com Márcio Passos, Val, Jean Cléber, Andrezinho e Jéferson. Ou, pode colocar Paulinho no ataque, na vaga de Jéferson. “A qualidade do adversário faz com que você busque o que tu não tem. A gente busca alternativas equivalentes quanto as características. Nós temos o jogo contra o Boa Esporte, seguido do confronto com o Fluminense e tem alguns jogadores que eu não vou poder tirar, que vão jogar direto”, disse o comandante americano. Se os desfalques são muitos, pelo menos Oliveira Canindé vai poder contar com os retornos do zagueiro Roberto Dias e o lateral esquerdo Wanderson, que ficaram de fora da partida contra o Fluminense.
Boa esporte
A parada na Série B do Brasileiro foi bem aproveitada pelo Boa Esporte, que na volta da competição nacional tem conseguido bons resultados, e já começa a se distanciar da zona de rebaixamento.  Para está partida, o técnico Nedo Xavier tem dúvida para escalar o ataque boveta. O atacante Fernando Karanga sente dores musculares e ainda será reavaliado pelos médicos da equipe mineira para saber se terá condições de jogo. O avante é o principal artilheiro do Boa Esporte com três gols, e se não puder jogar, Luiz Eduardo é o mais cotado para ficar com a vaga. Independente de quem vai comandar o ataque da equipe de Varginha, a ideia do comandante do time é que o atacante seja bem municiado por Clebson, que tem tido a missão de organizar as jogadas do Boa Esporte, e tem agradado na função.
Ficha técnica
BOA ESPORTE: João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Uallison Pikachu e Fernando Karanga (Luiz Eduardo). Técnico: Nedo Xavier
AMÉRICA: Dida; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Jean Cléber, Andrezinho; Paulinho (Jéferson) e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Estádio Dilzon Melo, Varginha/MG. - Horário: 21h.
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA).
Fonte: Tribuna do Norte

Em treino na Arena das Dunas, Zé Teodoro revela mudanças no ABC


Zé Teodoro e Rogerinho - treino do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Zé Teodoro conversa com Rogerinho no treino do ABC(Foto:Klênyo Galvão/GE.com)

Palco do jogo contra o Vasco, marcado para sábado, a Arena das Dunas recebeu na tarde desta quinta-feira o treinamento coletivo do ABC. Na movimentação, o técnico Zé Teodoro confirmou duas mudanças na equipe titular. A primeira é a volta do meia Rogerinho, e a outra é a entrada de João Paulo no lugar de Lúcio Flávio no ataque. Dênis Marques também participou da atividade e é mais uma opção para o confronto válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rogerinho, que não joga desde o dia 3 de junho, está recuperado de lesão na coxa esquerda. Ele vai ocupar a vaga de Somália, que foi titular diante do América-MG e sofreu uma luxação no ombro esquerdo. O "curinga" alvinegro faz treinamento separado do grupo e não joga no sábado. Na lateral esquerda, Zé Teodoro decidiu manter o volante Michel no time. Nós ainda não tivemos uma boa apresentação depois da volta da Copa do Mundo e todos os jogadores sabem que estamos numa situação desconfortável. Nós entendemos que o grupo tem condições de brigar por uma vaga no acesso à Serie A e vamos lutar por isso - disse Rogerinho à Rádio Globo Natal, na última semana. Na segunda parte do coletivo, o treinador trocou Rodrigo Silva por Dênis Marques, outro que ainda não jogou depois da retomada da Série B. O ABC treinou e deve jogar contra o Vasco com Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques). A partida está marcada para as 16h20 deste sábado.
Jogadores do ABC participam de treino na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Jogadores do ABC participam de treino na Arena das Dunas
(Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

Por Natal

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

STJD condena o Novo Hamburgo e ABC volta a Copa do Brasil

O Novo Hamburgo foi condenado por quatro votos a zero pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira (8) devido a escalação do meia Preto na partida diante do ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, a equipe gaúcha está eliminada da competição. O julgamento foi feito pela Quinta comissão Disciplinar do tribunal, no Rio de Janeiro. O julgamento começou com depoimento do delegado da partida e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Moacir Melo. De acordo com ele, o quarteto de arbitragem não tinha segurança no sistema de súmula eletrônica da CBF, que poderia indicar uma possível irregularidade em relação a condição de jogo do atleta. Em seguida, quem depôs foi o advogado do clube, Marcelo Kern. Ele falou que não sabia da situação do atleta e reforçou que o quarto árbitro do jogo havia reclamado do súmula eletrônica da CBF antes do início da partida. Ainda segundo Kern, o clube tentou entrar em contato com o STJD e a CBF para confirmar a situação do atleta, mas não teve êxito. Questionado pelo advogado do ABC sobre quem tomou a decisão de escalar o jogador, ele não soube confirmar.
Divulgação/FacebookSTJD julgou a escalação do meia Preto como irregular. Assim, ABC volta a Copa do Brasil 
STJD julgou a escalação do meia Preto como irregular.
Assim, ABC volta a Copa do Brasil
O procurador do STJD Alessandro Kishino foi o terceiro a falar. Ele afirmou que se sentia triste pelo resultado do campo ter de ser afetado por uma decisão do tribunal, mas afirmou que houve irregularidade na escalação de Preto. O representante do STJD reforçou ainda que o caso é contratual e que o resultado do jogo deve ser anulado. Após a procuradoria, o advogado que representa o clube no caso, Rogério Pastl, deu início a defesa do clube gaúcho. De acordo com ele, o clube conseguiu acompanhar a situação do atleta e que o caso é uma excepcionalidade. "O Novo Hamburgo não é clube grande como o Internacional, por exemplo. É um clube que sofre pois tem uma estrutura pequena. O advogado do clube tentou entrar em contato com a CBF e o STJD, mas não conseguiu", disse ele. O defensor usou o princípio da inegibilidade de conduta adversa, alegando que o clube não estava ciente da situação de Preto e, portanto, optou pela escalação do atleta. "Peço a absolvição pois esse é um caso de excepcionalidade por falta de informação", falou. Em sua fala, o advogado Osvaldo Sestário, que representa o ABC, disse que "a questão muito clara" e reforçou que houve irregularidade na escalação do atleta. Ele voltou a pedir a condenação do clube gaúcho. Após os depoimentos de todas as partes, os auditores deram início aos seus votos. O primeiro foi o auditor Márcio Luiz Carvalho do Amaral, que votou a favor da punição do Novo Hamburgo. O segundo auditor também votou pela condenação. O auditor Rodrigo Raposo foi terceiro e também votou pela condenação, resultado que eliminou o clube gaúcho e deu a vaga nas oitavas-de-final ao ABC. O quarto relator seguiu o voto e também condenou o clube gaúcho, que está eliminado do torneio nacional.
Por Arthur Barbalho/Tribuna do Norte 

Competição Amador Adulto 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 022/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014.
Dia 09/08 – Sábado - 15h15m - Jogo 13 - Chave D – Vilence x Baixada
Árbitro: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Ramon João Ribeiro Dantas
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 09/08 – Sábado - 16h55m - Jogo 14 – Chave D – Dinamarca x Palmeiras
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Ramon João Ribeiro Dantas
Assistente 2: Frankstein Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 10/08 – Domingo - 15h15m - Jogo 15– Chave C – Verde Vale x Portuguesa
Árbitro: Jonathas Pedro de Oliveira Queiroz
Assistente 1: Jucimário Fernandes
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 10/08 – Domingo - 16h55m - Jogo 16 – Chave C – Fluminense x Porto Piató
Árbitro: Raimundo de Souza Júnior
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2: Jucimário Fernandes
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Assú - RN, 07 de agosto de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Técnico sofre com os problemas

Os problemas de contusão no América parecem não ter fim. Não bastasse a dificuldade do técnico Oliveira Canindé(Foto) teve para armar o time no duelo contra o Fluminense/RJ, pela Copa do Brasil, o comandante alvirrubro tem uma nova ausência confirmada para o jogo de amanhã, contra o Boa Esporte/MG, fora de casa, pela série B do Brasileiro. O goleiro Fernando Henrique se lesionou diante dos cariocas e sequer viajou com o elenco para Varginha/MG. Com isso, Dida, que deveria ter se desligado do clube ontem, foi convencido pelo treinador americano, a continuar no clube, pelo menos até a recuperação de Fernando Henrique.
Júnior SantosFora da forma ideal, goleiro Andrey seguiu com a delegação 
Fora da forma ideal, goleiro Andrey seguiu com a delegação
O jogador até falou em tom de despedida, antes da partida contra o Fluminense, mas, o destino quis que ele continuasse no América. Dida estava com viagem marcada para Portugal, onde iria defender o Olhanense, clube da segunda divisão portuguesa. “Fernando Henrique será avaliado e eu espero que se recupere o mais rápido possível. Eu chamei o Dida no final do jogo para dizer que eu precisava dele, que o grupo precisava dele, e que nós teríamos que adiar a viagem dele para que pudéssemos contar com a ajuda dele até o Fernando Henrique se condicionar ou o Andrey ter condições de jogo. Então, ele fica”, disse Canindé, logo após a partida  diante do Fluminense. Como a situação é difícil, o goleiro Andrey, que ainda vem se recuperando de lesões no joelho, foi convocado para compor o grupo, mas, ainda não reúne condições de jogo. Quem também não viajou foi o volante Fabinho, que segue vetado pelo departamento médico. O atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não viajou para esse confronto contra o Boa Esporte, mas, deve se juntar a delegação americana no domingo, quando o clube se muda para o Rio de Janeiro, para fazer o jogo de volta contra o Fluminense. Depois, a delegação vai direto para Juazeiro do Norte/CE, quando, no outro sábado, encerra sua excursão diante do Icasa. Em compensação, Oliveira Canindé vai poder contar com os retornos do zagueiro Roberto Dias e o lateral esquerdo Wanderson, que ficaram de fora na derrota para o Fluminense, por já terem defendidos outros clubes na Copa do Brasil.
Fonte: Tribuna do Norte

Binha quer pôr fim a jejum contra o Campinense

Nos três primeiros jogos da Série D, o Baraúnas marcou três gols, mas nenhum deles foi feito pelos atacantes do elenco. Com Temisson fora do confronto do próximo domingo diante do Campinense, por conta de um problema muscular na coxa esquerda, cabe a Binha(Foto) a tarefa de tentar pôr fim no jejum. Ele afirmou que se cobra muito e enxerga o duelo contra o Campinense como ‘primordial’ para balançar as redes e sair com a vitória. “A gente sabe que existe essa cobrança do setor ofensivo. A primeira cobrança que vem é a nossa, de si mesmo, mas estamos tranquilos e trabalhando forte durante a semana porque sabemos que tem que marcar e que atacante vive de gol. Vai ser primordial nesse jogo de domingo a gente marcar para sairmos com a vitória”, disse. Na partida do domingo passado, no empate em 1 a 1 com o Coruripe, Binha teve uma oportunidade clara de colocar o Baraúnas na frente do placar, mas acabou sendo parado pelo goleiro Santos. O atacante Tricolor acredita que está faltando sorte para os atacantes marcarem. “Acho que é uma questão de sorte. Estamos correndo e nos dedicando ao máximo, mas tenho certeza que quando a bola entrar não vai parar mais não”, acredita. Binha ressaltou a importância da vitória para que o Baraúnas não dependa de ninguém em busca da classificação. “Temos que vencer domingo para não dependermos de ninguém nos últimos quatro jogos. Tenho certeza que fora de casa vamos recuperar os pontos perdidos aqui dentro”, finalizou. Baraúnas e Campinense se enfrentam às 16h do próximo domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quarta rodada da Série D. O Baraúnas ocupa a quarta colocação com dois pontos ganhos, mas se vencer termina a rodada na segunda posição, já que o Campinense, com um jogo a menos, também possui dois pontos.
Fonte: Gazeta do Oeste

Campinense também muda para pegar o Baraúnas

O técnico Freitas tem dúvidas para escalar o ataque da Raposa. Foto reprodução.
O técnico Freitas tem dúvidas para escalar
o ataque da Raposa. Foto reprodução.
Pelo menos duas dúvidas pairam sobre a cabeça do treinador Freitas Nascimento para o jogo do Campinense contra o Baraúnas no próximo domingo, enquanto uma mudança já está praticamente confirmada. No ataque, o comandante raposeiro está entre Tiago Chulapa e Zé Paulo para formar a dupla titular ao lado de Wanderley. Nas movimentações que vem fazendo durante a semana, Freitas começou utilizando Zé Paulo, mas ao longo do treinamento fez a opção pela entrada de Chulapa atuando como homem de referência no setor ofensivo. Outra mudança que já é dada como certa é na zaga, que deve ter uma nova dupla. Ao lado de Ítalo, no jogo contra o Baraúnas, quem deve assumir a vaga de titular é Edson Veneno. O zagueiro esteve no time principal durante boa parte do Campeonato Paraibano, mas acabou indo para o banco de reservas e agora voltou a ganhar uma chance com o comandante raposeiro. Eu reconheço que falhei em um momento decisivo no Campeonato Paraibano, mas sempre vinha trabalhando e tentando reconquistar uma oportunidade com o professor Freitas. Espero agora conseguir desempenhar um bom papel e ajudar minha equipe a conquistar um resultado positivo nesse jogo contra o Baraúnas, que é uma vitória dentro de casa – comentou o defensor raposeiro. Se seguir o que vinha mandando a campo durante a semana, o Campinense deve ir a campo com Rodrigão, Gustavo, Edson Veneno, Ítalo e Panda; Basílio, Marielson, Jonathan (depois Zabotto) e Bismarck; Zé Paulo (ou Chulapa) e Wanderley. A confirmação do time deve acontecer após o coletivo, marcado para esta sexta-feira, também no Estádio Amigão, palco do jogo de domingo, a partir das 16h.
Fonte: Globoesporte.com

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

João Paulo é a novidade no ABC


Mesmo com a derrota para o América/MG, na última rodada da série B, o técnico do ABC, Zé Teodoro parece ter gostado do desempenho do time, que mudou completamento seu meio campo para enfrentar os mineiros. Tanto que, para a partida de sábado, contra o Vasco da Gama, na Arena das Dunas, a equipe titular deve sofrer pouquíssimas alterações entre os 11 iniciais. Um já foi revelada: como Somália está vetado, Rogerinho, recuperado, vai ser o camisa 10. A outra mudança, ainda não confirmada, é a entrada de João Paulo no ataque, na vaga que era de Lúcio Flávio.
Adriano AbreuO atacante João Paulo foi o escolhido de Zé Teodoro para ser o companheiro de Rodrigo Silva no primeiro treino da semana 
O atacante João Paulo foi o escolhido de Zé Teodoro para ser
o companheiro de Rodrigo Silva no primeiro treino da semana
Mesmo ainda sem saber se vai ter sua primeira chance como titular, desde o seu retorno ao clube, o jogador está confiante em poder ajudar o time a quebrar essa sequência de derrotas e também do time não marcar gols. Já são três partidas que o ataque abecedista não balança a rede adversária. “Ninguém ainda é titular, mas todo mundo quer jogar contra o Vasco, uma equipe grande do futebol brasileiro. Estou trabalhando sério, forte, para ter uma chance entre os titulares e poder ajudar o time a vencer esse jogo importante”, afirmou João Paulo. O atacante, que foi revelado pelo ABC em 2007, passou as três últimas temporadas no futebol asiático e retornou ao clube durante a parada para a disputa da Copa do Mundo. Mesmo com tanto tempo longe, ele garante que já está readaptado ao futebol brasileiro. “O pior já passou, que é se acostumar, novamente, com o nosso futebol. Lá as coisas são diferentes e precisamos nos readaptar. Agora, é esperar pela oportunidade de entrar em campo e corresponder”, disse. Depois de passar quase sete meses longe dos campos, por opção do treinador no seu clube da Coreia do Sul e, também por uma contusão, o jogador participou das últimas quanto partidas do ABC, sempre entrando no segundo tempo. Agora, próximo de conseguir uma vaga entre os titulares, ele  espera fazer um bom jogo contra o Vasco da Gama, caso seja o escolhido pelo técnico Zé Teodoro. “O Vasco é uma grande equipe, mas, em casa, com todo respeito, precisamos vencer, para voltar a brigar pela parte de cima da classificação na série B do Brasileiro”, previu, para depois afirmar que não vai ter problemas em jogar ao lado de Rodrigo Silva, seu provável companheiro de ataque. “Já joguei com vários companheiros que eram homens de área. Foi assim com o Leandrão e nunca tivemos problemas. Na verdade, é bom ter um jogador com essas características”, finalizou o atacante.
Fonte: Tribuna do Norte

Palmeira de Goianinha lidera Estadual Sub 19

O Palmeira venceu ontem o Globo por 2 a 0 no estádio Nazarenão, em Goianinha. Partida da 7ª rodada do Estadual Sub 19. Com esse resultado, o Palmeira assumiu a liderança com 14 pontos. No outro jogo de ontem, no JL, o ABC derrotou o Visão Celeste por 2 a 0. O ABC é o segundo colocado da competição com 13 pontos. O Globo é o terceiro com 12 pontos.
Hoje no estádio Nazarenão
tem América x Currais Novos.

Fonte: Marcos Trindade

América-RN 0 x 3 Fluminense ~ Copa do Brasil 2014 ~ 06/08/2014 HD ~ É GOL

Romeu espera agarrar oportunidade como titular com ‘unhas’ e ‘dentes’

Com Nildo suspenso após ter sido expulso no confronto do domingo passado contra o Coruripe-AL, a zaga do Baraúnas diante do Campinense terá uma novidade em relação aos três primeiros jogos do clube na Série D. O jovem Romeu(Foto) deve iniciar a partida entre os titulares. Em 2012, quando o Baraúnas alcançou o acesso para a Série C, Romeu atuava bastante na equipe comandada pelo técnico Wassil Mendes. Agora, ele espera agarrar a oportunidade que foi dada com ‘unhas e dentes’. “A cabeça está bem tranquila. Graças a Deus vim trabalhando esse tempo todo para que a oportunidade surgisse. Agora apareceu e vou agarrar com unhas e dentes e fazer uma boa partida em Campina Grande para que possamos trazer uma vitória aqui para Mossoró”, comentou. Atuando no Estádio Nogueirão, o Baraúnas empatou duas vezes nesta Série D (Central 1×1 e Coruripe 1×1). Romeu acredita que a equipe merecia ter conquistado ao menos uma vitória nesses jogos em Mossoró, mas agora centra suas atenções para o duelo contra a Raposa. “A gente merecia nesses jogos em casa uma vitória, mas não veio. Agora é esquecer os resultados negativos, trabalhar essa semana e domingo trazer a primeira vitória”, disse. Sem ter atuado em nenhuma oportunidade nesta quarta divisão, Romeu afirmou que ainda não está com a condição física 100%, mas frisou que vem se empenhando muito nos treinamentos. “Eu acho que não estou ainda 100%, mas dá para jogar. Venho trabalhando forte todo tempo para quando entrar fazer uma boa partida”, falou.
Nogueirão
O Baraúnas voltou ontem a treinar no Estádio Manoel Leonardo Nogueira. Na semana passada, quando se preparava para enfrentar o Coruripe-AL, o Tricolor não treinou em nenhuma oportunidade no estádio, devido a problemas de energia e no campo. Romeu afirmou que treinar em um gramado com dimensões oficiais de um jogo de futebol ajuda. “Ajuda muito. É o campo que a gente joga, grande e que dá uma estabilidade melhor. Então agora é focar nesse jogo que tem e vir com a vitória para conseguir mais confiança e ter o resultado positivo”, ressaltou. Baraúnas e Campinense se enfrentam às 16h do próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela quarta rodada da Série D. Com dois pontos ganhos, o Tricolor mossoroense ocupa a quarta colocação do grupo, porém, uma vitória deixa o time mossoroense na segunda posição, já que o Campinense possui os mesmos dois pontos.
Fonte: Gazeta do Oeste

Após derrota, técnico do América-RN lamenta cansaço e falta de jogadores


Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Klênyo Galvão)Oliveira Canindé lamentou desfalques  no América-RN (Foto: Klênyo Galvão)

Desfalcado, o América-RN entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o forte e organizado time do Fluminense, que mesmo poupando titulares, foi melhor na Arena das Dunas e venceu o alvirrubro por 3 a 0. O técnico Oliveira Canindé lamentou a derrota em casa e admitiu a falta de duas peças importantes do seu elenco, que, segundo ele, poderiam ter feito a diferença diante do Tricolor. - Tivemos que jogar com alguns jogadores sem ritmo, e alguns pedindo para sair sem eu poder tirar, porque eu já tinha mexido onde eu podia e não podia mexer mais. Você tem que saber que as coisas nem sempre funcionam como você espera. Mas no intervalo eu falei: 'já pensou se nesse jogo eu tivesse o Arthur Maia e o Morais, inteiros e jogando o tempo inteiro?'. Já imaginou eu soltando os dois ali? - lamentou. Antes de jogar a partida de volta contra o Fluminense na próxima quarta-feira, o Mecão enfrenta o Boa Esporte neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, de onde segue direto para o Rio de Janeiro, para jogar a partida de volta pela Copa do Brasil. O treinador admite que o cansaço é inevitável e diz que vai reposicionar a equipe para buscar um caminho que dê qualidade ao time.
Cicero Marca gol do Fluminense contra o América-RN (Foto: Anderson Stevens / Photocamera) 
Cícero marcou o primeiro gol antes de Fernando Henrique
ser substituído (Foto: Anderson Stevens / Photocamera)
A qualidade do adversário faz com que você busque o que tu não tem. A gente busca alternativas equivalentes quanto as características. Nós temos o jogo contra o Boa Esporte, seguido do confronto com o Fluminense e tem alguns jogadores que eu não vou poder tirar, que vão jogar direto - afirmou Oliveira Canindé. América-RN enfrenta o Fluminense de novo na próxima quarta-feira, no Maracanã, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Alvirrubro precisa de quatro gols de vantagem ou de placares com 4 a 1, 5 a 2 e afins para ficar com a vaga nas oitavas de final. O Tricolor pode perder por até dois gols de diferença. No caso de 3 a 0 a favor dos potiguares, a decisão vai para os pênaltis.
Por Natal

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Cícero rouba cena em volta de Fred como titular, e Flu detona América-RN

Vitória graças a dois gols de um jogador com presença de área, capaz de antecipar-se aos zagueiros e surpreender o goleiro. Fred? Não, Cícero. No primeiro jogo como titular do centroavante, após a Copa do Mundo, foi o meia quem roubou a cena. Fez o primeiro e o segundo do 3 a 0 do Fluminense sobre o América-RN, na noite desta quarta-feira, em Natal, e encaminhou a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Fred atuou pela decisão de Cristóvão Borges de poupar quatro atletas, entre eles Rafael Sobis, o atacante titular - não começava desde 18 de maio, quando da derrota para o Grêmio, pelo Brasileirão. E sentiu na pele o duplo desafio que terá pela frente: a concorrência interna no Tricolor e marcação das torcidas adversárias. Foi vaiado a cada toque na bola. No segundo tempo, em ótima assistência, participou do gol de Conca corando o esforço e a movimentação em campo. O América-RN, embora tenha pressionado em alguns momentos, não teve qualidade nas finalizações e parou nas mãos de Diego Cavalieri. A classificação carioca, então, deve ser decidida no próximo dia 13, no Maracanã, no Rio, quando da partida de volta da terceira fase do torneio. Pode perder por dois gols de diferença ou três desde que balance a rede adversária. O América-RN precisa ganhar por quatro gols. Antes, porém, no sábado, as duas equipes retomam o Brasileirão. Enquanto o América-RN desafia o Icasa, o Fluminense recebe o Coritiba.
Cícero Fluminense x América-RN (Foto: Anderson Stevens / Photocamera) 
Cícero Fluminense x América-RN
(Foto: Anderson Stevens / Photocamera)
Cícero é o nome do jogo
Sem quatro titulares, o Fluminense não sofreu da falta de entrosamento. Elivelton, Edson, Chiquinho e Fred, os substitutos de Henrique, Valencia, Wagner e Rafael Sobis, mantiveram o futebol idealizado por Cristóvão Borges: intensa movimentação e troca de passes. Com eficiência, afinal, apenas no primeiro tempo, o Tricolor teve índice de acerto de 95%. Em um desses, pela esquerda, aos nove minutos, Chiquinho achou Cícero livre dentro da área. O meia teve tempo para dominar e chutar cruzado: 1 a 0. O América-RN foi envolvido e só ameaçou no final da etapa inicial, especialmente em jogada pela direita com Marcelinho e Pimpão. E sofreu uma baixa: o goleiro Fernando Henrique, ex-Flu, se machucou em choque com Jean Cléber, e precisou ser substituído. O América-RN ensaiou reação no segundo tempo. Porém, logo aos três minutos, numa repetição do lance do primeiro gol, o Flu fez o segundo. Pela esquerda, Chiquinho cruzou, e Cícero ganhou da defesa e, com um leve toque, venceu o goleiro Dida: a bola passou entre as pernas dele. O Flu manteve a superioridade, e o América-RN, sem conseguir entrar na área, passou a arriscar em chutes de longe. Jeferson e Pimpão abusaram – o time potiguar somou 14 conclusões, o dobro do carioca. Mas a qualidade falou mais alto. Com ótima visão de jogo, Fred serviu Conca. O argentino driblou o goleiro e fechou o placar: 3 a 0.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 3 FLUMINENSE-RJ
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 6 de agosto de 2014 (Quarta-feira) - Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Andrezinho, Márcio Passos e Cleber (América-RN) e Elivelton e Edson (Fluminense-RJ)
GOLS: FLUMINENSE-RJ:  Cícero (aos 9’ do 1T e aos 3’ do 2T) e Conca (aos 21 do 2º Tempo)
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique (Dida), Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Jean Cléber, Tiago Dutra, Val (Jéferson) e Andrezinho (Arthur Henrique); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
FLUMINENSE-RJ: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos (Wágner); Edson, Jean, Cícero (Rafael Sobis), Darío Conca (Walter) e Chiquinho; Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Por Natal 

Potiguar disputa Copa

A atleta do Rio Grande do Norte Priscilla Medeiros disputa neste final de semana a etapa pernambucana da Copa do Brasil de Bodyboard. Priscilla vem mostrando regularidade na modalidade e há dois anos é considerada uma das quatro melhores do ranking nacional profissional. A competição não conta pontos para o circuito nacional, mas a potiguar usará o evento como preparação para a primeira etapa mundial e nacional de Bodyboard que acontece em outubro, na Venezuela e no Rio de Janeiro, respectivamente.
rodrigo senaA potiguar Priscilla Medeiros está animada com a competição 
A potiguar Priscilla Medeiros está animada com a competição
“É uma competição válida pelo circuito pernambucano, mas que terá nível de Brasileiro, uma vez que reunirá vários bons atletas do Brasil na modalidade, inclusive do estado do Espiríto Santo. Devido a realização da Copa do Mundo, ficamos muito tempo sem competições, então esta também será uma oportunidade que teremos de nos preparar para as etapas nacional e mundial, que têm previsão de começar em outubro. Aliado a isso, vem o bom valor da premiação do evento, cerca de R$ 11 mil”, contou Priscilla. Esta será a segunda competição no ano da atleta potiguar, que treina diariamente na praia de Areia Preta. Há cerca de 15 dias, ela participou do Norte/Nordeste de Bodyboard e ficou entre as finalistas, terminando o evento na terceira posição. A viagem de Priscilla para Recife acontece na sexta-feira. Ela entra nas águas da praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho já no sábado, data que marca o início das provas da categoria profissional.
Fonte: Tribuna do Norte

Copa Interiorana de Futsal começa no dia 15 de agosto


Taça Cidade do Natal de Futsal (Foto: Fabiano de Oliveira)Copa Interiorana de Futsal tem início no dia 15 de agosto (Foto: Fabiano de Oliveira)

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal divulgou a tabela da Copa Interiorana de Futsal 2014, que tem início previsto para o próximo dia 15 de agosto. A competição contará com 19 equipes e terá premiação de R$ 4.000 para o campeão, e R$ 2.000 para o segundo colocado. O Grupo A é o único que terá três times; as outras quatro chaves terão quatro equipes. Os times jogarão entre si dentro de cada chave, com partidas somente de ida. Ao final da primeira fase, as duas melhores colocadas de cada chave, e as duas melhores terceiras colocadas dos grupos B, C, D e E avançarão na disputa. Na segunda fase, os clubes serão divididos em quatro grupos com três times em cada. Mais uma vez os clubes jogarão entre si dentro de cada grupo, passando para a semifinal o primeiro colocado de cada. Os dois finalistas terão o direito de disputar o Estadual de Futsal 2014.
Por Natal

Definida Segunda Divisão de Futebol do RN

Na reunião realizada nesta quarta-feira na sede da FNF para definir o Estadual da Segunda Divisão, participaram da reunião os filiados: Currais Novos EC, Clube Atlético Potengi e Visão Celeste E.C. Os clubes têm até o dia 28.08.14 para regularizarem a situação cadastral junto à FNF, quitarem débitos junto ao TJD caso exista e indicarem um estádio para a competição com os laudos aprovados. A próxima reunião será realizada no dia 28.08.14 que será aberta para todos os filiados que preencherem os requisitos citados. A competição está prevista para iniciar no dia 12 de outubro, e o que está definido em regulamento é que cada agremiação deverá, obrigatoriamente, utilizar na relação dos inscritos de cada partida pelo menos 03 três) atletas com idade igual ou inferior a 20 (vinte) anos, no ano da competição. 
 
Fonte: FNF

ATLETAS DE ASSÚ SE DESTACAM EM COMPETIÇÃO DE TAEKWONDO NO PARANÁ

No último final de semana, a cidade de Maringá, no Paraná, recebeu atletas de todo o país para participar do Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Taekwondo, disputado no município. No evento, cinco atletas da cidade de Assú, dois de Macau e um da cidade de Ipanguaçu, integraram a equipe do Técnico Assuense Fábio Lourenço e juntamente com jovens de outras partes do estado representaram o Rio Grande do Norte na competição. De lá, voltaram com as medalhas de vice-campeões na categoria Juvenil. De acordo com Fábio Lourenço, a vitória representa o trabalho de muitos anos no desenvolvimento do Taekwondo na cidade. “Faz dez anos que iniciamos o projeto com esses garotos. Todos eles começaram a trabalhar o Taekwondo nos projetos sociais da Prefeitura e agora temos a prova que o esforço deu certo. Conseguimos uma excelente atuação no Campeonato Brasileiro Juvenil e Sub-21. No primeiro dia foram quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze para a equipe do RN. Isso garantiu o vice – Campeonato Nacional na categoria Juvenil”, explicou. Fábio também destacou que todos os atletas de Assú receberão o Bolsa Atleta para competições em 2015. “Os beneficiados pelo programa Bolsa Atleta recebem ajuda durante um ano. O dinheiro é depositado em conta específica do atleta na Caixa Econômica. A prioridade é para atletas de esportes que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos”, ressaltou.
Responsabilidade dobrada: O Secretário de Juventude, Eventos, Esportes e Turismo de Assú, Daílson Machado, comentou sobre a alegria de ter atletas assuenses no pódio mais alto. “É uma alegria imensa e uma responsabilidade dobrada esse resultado obtido no Paraná. Com ele, a Prefeitura do Assú tem a certeza que incentivar os nossos esportistas é fundamental. Agora é trabalhar mais e continuar nesse caminho. Somente assim, ganharemos outros campeonatos e torneios em outras categorias esportivas”, destacou.
O quadro de medalhas dos atletas de Assú segue abaixo:
Nívia Barros (1ª Ranking Nacional juvenil até 49Kg) – Ouro
Clécia Albano (3ª Ranking Nacional Até sub21 até 62Kg) – Bronze
Maria Eduarda Alencar (3ª Ranking Nacional juvenil Até 68Kg) – Bronze
Jonathas Ariel Morais (2º Ranking Nacional Juvenil até 73) – Ouro
Paulo Ricardo Souza (1º Ranking Nacional Juvenil até 48 kg) – Prata
Peterson Endres dos Santos / Ipanguaçu – Bronze
O próximo desafio da equipe de Assú será no final de agosto no Espírito Santo. “Clécia e Bruna irão disputar a categoria Cadete e Adulto em outra etapa do Campeonato”, explicou o técnico Fábio Lourenço.
SEACOM/ Assessoria de Imprensa – PMA

Ingressos para partida entre ABC e Vasco já estão à venda


Torcida do ABC fez festa na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)Torcida do ABC fará festa na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)

O ABC iniciou nesta terça-feira a venda de ingressos para a partida diante do Vasco, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada neste sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal. Os preços dos ingressos variam de R$ 15 a R$ 70. Os torcedores do Alvinegro potiguar podem adquirir o ingresso através do site da Arena das Dunas. Os ingressos com preço promocional só estarão disponíveis até esta sexta-feira. Os bilhetes podem ser comprados também na ABC Store, nas lojas da Sorveteria Sterbom (Nordestão/Santa Catarina e Midway Mall), na Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim), na Colchões Ortobom (Natal Shopping), além das bilheterias do Estádio Frasqueirão. A bilheteria da Arena das Dunas estará aberta a partir de quinta-feira para as vendas.
Desfalque do Coringa
Somália sente pressão de 'comandar' equipe que estreia no Estadual (Foto: Klênyo Galvão)Somália sente o ombro e pode desfalcar o ABC contra o Vasco (Foto: Klênyo Galvão)
O volante Somália deve ser desfalque do ABC para duelo contra o Vasco, marcado para sábado, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O "curinga" alvinegro sentiu dores no ombro esquerdo já no segundo tempo da partida contra o América-MG, na qual atuou como meia, e foi substituído por Júnior Timbó. O jogador ainda sente muitas dores e está com o braço imobilizado. Apesar de estar entregue ao departamento médico do clube, Somália ainda precisa fazer exames para saber a gravidade da lesão e o tempo que ficará afastado dos gramados. Ele dificilmente terá condições de jogar no sábado. Por outro lado, o ABC pode ter o retorno do atacante Denis Marques. Ele está de volta após se recuperar de lesão no joelho direito, e pode ser a novidade do Mais Querido diante do Vasco. O jogador foi liberado pelo departamento médico e faz agora exercícios físicos de preparação. O atacante atuou pelo última vez antes da Copa do Mundo, no dia 3 de junho, no empate com o Náutico.
O Alvinegro potiguar ocupa a 10ª colocação na tabela, com 20 pontos, apenas dois a menos que o Vasco, oitavo colocado. O jogo tem início às 16h20 deste sábado.
Por Natal

"Posso fazer história", diz técnico do América-RN sobre jogo contra o Flu


Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Ferreira Neto)Oliveira quer fazer história no América-RN tirando o Fluminense(Foto: Ferreira Neto)

Além da vitória e de uma possível classificação à próxima fase da Copa do Brasil, as próximas duas partidas contra o Fluminense podem render muito mais ao técnico Oliveira Canindé. Com a oportunidade de ser o comandante em uma das principais conquistas do Mecão, o treinador se mostrou confiante e afirmou querer entrar para a história do clube. Respeitar o adversário é normal, até por saber que estão em um bom momento no Campeonato Brasileiro. Mas para a gente esse jogo é Copa do Mundo, é questão de sobrevivência. Não tenho nenhum receio, pelo contrário, agradeço a Deus pela oportunidade que estou tendo. Sei que vou enfrentar um grande adversário pela frente, e sei que posso fazer história - disse o técnico. Para a partida, Oliveira Canindé não vai poder contar com todos os jogadores que gostaria. Morais, Arthur Maia, Fabinho, Wanderson e Roberto Dias estão fora do jogo, o que obriga o treinador a fazer mudanças na equipe. Jean Cléber, Tiago Dutra e Paulo Henrique são as novidades no time titular. Mas nada disso abala a torcida que esteve presente no último treino do Mecão antes do desafio diante do Tricolor.
Faixa em apoio ao América-RN (Foto: Ferreira Neto) 
Torcedores estenderam uma faixa de apoio
aos jogadores do América-RN (Foto: Ferreira Neto)
O técnico Oliveira Canindé falou ainda sobre a possibilidade do time das Laranjeiras entrar em campo com uma equipe reserva. Independentemente de quem jogue, é muita qualidade. Sejam os que estão jogando no time titular, ou os que estão no banco. É claro que a qualidade do adversário é indiscutível, mas o teu potencial, a tua garra de não decepcionar os que acreditam em você tem que prevalecer. Respeitar é normal, temer, em hipótese alguma - finalizou.
Por Natal

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Edson vive a expectativa de encarar o rival


Um jogador estará vivendo um dia muito especial hoje, na Arena das Dunas. Edson(Foto), atleta revelado pelo ABC, pode fazer a sua tão sonhada estreia pelo Fluminense e considera estar transformando mais um sonho de sua vida em realidade. “Quando soube desse confronto com o América, coloquei na cabeça que não existiria oportunidade melhor para entrar no grupo. Então trabalhei firme atrás de ganhar essa chance e acabei premiado”, afirmou. O empenho do jogador potiguar, que ainda não sabe se terá a oportunidade de entrar como titular, já foi notado pelo próprio técnico Cristóvão Borges. “Não sei se vou fazer minha estreia, a conversa que Cristóvão teve comigo, ali dentro de campo, foi apenas para me parabenizar pelo empenho e a determinação que venho encarando cada trabalho”, revelou. Embora ainda não tenha feito nenhuma partida pelo novo clube, compondo o elenco pela primeira vez apenas no jogo de domingo passado contra o Goiás, Edson também já conquistou o respeito dos companheiros. “Ele está perfeitamente ambientado, já se sente a vontade dentro desse grupo do Fluminense. É um jogador de muita raça, forte na marcação e de um bom passe que lembra até um pouco o Jean. Então creio que quando chegar a vez de sua oportunidade, Edson saberá aproveitar da melhor forma possível”, ressaltou o meia Wagner.
Fonte: Tribuna do Norte

América-RN divulga relacionados para enfrentar Flu


Moraes e recupera de contusão e não vai enfrentar o Fluminense (Foto: Ferreira Neto)Morais se recupera de contusão e não vai enfrentar o Fluminense (Foto: Ferreira Neto)

O América-RN divulgou a lista com os jogadores relacionados para a partida contra o Fluminense. O jogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal. Com 21 atletas relacionados, o técnico Oliveira Canindé não poderá contar com alguns titulares na equipe alvirrubra. Os meias Arthur Maia e Morais, que estão se recuperando de contusão, além do volante Fabinho que fica de fora com dores na coxa esquerda não enfrentam o time carioca. O zagueiro Roberto Dias e o lateral Wanderson também não jogam pois já disputaram a competição nacional por outros clubes. Apesar dos desfalques, o técnico Oliveira Canindé vai contar com a volta do atacante Max, que retorna após se recuperar de contusão.
Veja os relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Dida Pompeu;
Laterais: Marcelinho, Walber, Digão, Paulo Henrique e Arthur Henrique;
Zagueiros: Cleber e Lázaro;
Volantes: Márcio Passos, Jean Cléber, Tiago Dutra, Val e Judson;
Meias: Jéferson e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Alfredo, Isac, Max e Paulinho.
Por Natal

Em meio à seca de gols, olho em Dênis Marques

As derrotas fora de casa em três participações na mesma semana irritaram o torcedor do ABC. No entanto, tecnicamente, um fator que causa preocupação é a baixa produção do ataque Alvinegro. Nesses três jogos, nenhum gol foi marcado pela equipe, que não tem contado com a ajuda de seu principal “homem gol”: Dênis Marques.
Emanuel AmaralO atacante Dênis Marques já treina em separado no Alvinegro 
O atacante Dênis Marques já treina em separado no Alvinegro
O atacante está no Departamento Médico do clube há vários dias, mas o Alvinegro ainda espera contar com o atleta contra o Vasco da Gama, sábado no estádio Arena das Dunas, às 16h. O jogador ainda não entrou em campo após a parada para a Copa do Mundo. Desde a segunda-feira vem treinando em separado no CT abecedista. Para o jogo, certeza mesmo só a ausência de Somália, vetado pelo departamento médico. O resto do elenco está à disposição do técnico Zé Teodoro. Ontem, o clube anunciou o início da venda dos ingressos, que já estão à venda no site da Arena das Dunas e até esta sexta-feira, o torcedor poderá comprar seu ingresso antecipadamente com preço promocional. O valor da entrada varia de R$ 30,00 a R$ 70,00 reais. Sócio Mais Querido adimplente, cessionários e conselheiros tem lugar garantido na partida. Os ingressos podem ser comprados na ABC Store e em mais sete pontos de venda espalhados pela cidade. São eles: Sorveteria Sterbom (Santa Catarina e Midway), Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim), Colchões Ortobom (Natal Shopping), bilheterias do Frasqueirão e bilheteria da Arena das Dunas. Além dos pontos de venda físicos, o torcedor poderá comprar seu ingresso sem sair de casa através do site www.arenadasdunascom.br/ingressos.  Com exceção da ABC Store, todos os pontos de venda venderão ingresso visitante.
Vasco
A agência de viagens oficial do Vasco da Gama preparou um sábado especial para o seu torcedor. Com a partida diante do ABC-RN marcada para às 16h20, na Arena das Dunas, o clube está organizando a primeira Caravela Cruzmaltina, um evento temático que será realizado no Decky Bar. As entradas custam R$ 10 para sócios e R$ 20 para não sócios. Com a presença do ídolo e atual preparador de goleiros Carlos Germano, que comandará um talk show com os torcedores, o evento será um aquecimento para a partida. Haverá também sorteio de brindes oficiais e camisas autografadas. “Estamos buscando cada vez mais aproximar o torcedor do clube. Natal-RN é a primeira cidade a receber a Caravela Cruzmaltina que tem como objetivo navegar Brasil afora. Mais uma iniciativa da nessa área de relacionamento”, destacou Bernardo Pontes, gerente geral de Marketing do Vasco da Gama. Além da confraternização, a Expresso da Vitória comercializa também pacotes para o jogo em Natal.
Fonte: Tribuna do Norte

NH será julgado na sexta, e advogado que defenderá clube admite "desafio"


Jogador Preto, do Novo Hamburgo, teria jogado de forma irregular (Foto: Reprodução SporTV)Jogador Preto, do Novo Hamburgo, teria jogado de forma irregular (Foto: Reprodução SporTV)

Depois de celebrar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil em campo, no último dia 30, na vitória por 2 a 0 sobre o ABC, no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo volta as atenções aos tribunais para saber se dá sequência ou não à campanha histórica na competição. Às 13h30 desta sexta-feira, o clube será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela suposta escalação irregular do meia Preto na partida. Expulso no primeiro jogo entre o Noia e o JMalucelli, ainda na segunda fase, o jogador foi punido com a suspensão por duas partidas na competição. Cumpriu o primeiro no segundo confronto diante dos paranaenses, de forma automática, e a segunda diante do ABC, em Natal, no último dia 23. Contudo, o contrato do atleta com clube gaúcho havia sido encerrado cinco dias antes, e o nome dele só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com o vínculo renovado, no dia 26 de julho, restando ainda um jogo a ser cumprido de suspensão. O advogado responsável pela defesa, Rogério Pastl, não revela maiores detalhes sobre a linha que adotará para os argumentos, mas ressalta a dificuldade do caso. Vai ser um desafio - resumiu, em contato rápido com o GloboEsporte.com. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, uma possível brecha no artigo 41 do regulamento geral das competições  permitiria que o clube utilizasse o jogador em até 15 dias após o término do vínculo. Existe uma chance, e já houve precedente. Existe o entendimento que 15 dias após o término do contrato, o atleta ainda tem vínculo. Tanto que o clube se responsabiliza por possíveis lesões nesse período. Eu faço isso no Campeonato Gaúcho, quando tem alguma partida atrasada, já que os clubes costumam firmar contrato apenas até o fim da competição. Resta saber se essa brecha, que vale para os jogadores atuarem, também serve para validar a partida em suspensão - destaca o mandatário. O Novo Hamburgo foi enquadrado no Artigo 214, parágrafo 4º, do regulamento geral das competições. Confira o texto:
Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR). § 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).
Por Porto Alegre