O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de agosto de 2014

Com golaço impedido de Lincom, Braga bate ABC e deixa degola

O Bragantino deu neste sábado mais uma prova de que vive bom momento. Após vencer o Corinthians na última quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Massa Bruta bateu o ABC por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Lincom, impedido, foi o autor do gol do Leão. Com esta vitória, o Bragantino deixa a zona de rebaixamento da Série B. Da 19ª colocação, o Massa Bruta passa a ocupar a 16ª, com 19 pontos. O ABC, por outro lado, cai um posto na tabela. De 13º, termina a rodada em 14º, com 24 pontos. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, 6, o Bragantino visita o Náutico, às 16h10, na Arena Pernambuco. Nos mesmos dia e horário, o ABC recebe o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão. Mas antes desses jogos, as equipes têm compromisso marcado pela Copa do Brasil. Nesta terça-feira, 2, o ABC recebe o Vasco, às 19h30, na Arena das Dunas. O Massa Bruta joga no dia seguinte contra o Corinthians, às 22h, na Arena Corinthians. Os jogos são pela segunda partida das oitavas de final.
lincom bragantino x abc (Foto: Fabio Moraes/Futura Press) 
Lincom comemora gol da vitória do Bragantino sobre o ABC
(Foto: Fabio Moraes/Futura Press)
O jogo
Bragantino e ABC começaram a partida tentando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Os donos da casa conseguiram criar as melhores chances no começo. Com maior volume de jogo, chegavam com frequência ao ataque, mas pecavam na finalização. O ABC conseguiu equilibrar somente depois dos 20 minutos, quando se fechou mais e passou a apostar em contra-ataques. A tática de ficar recuado, por outro lado, também deixou o jogo mais truncado no meio-campo. Enquanto o Bragantino falhava na aproximação com o ataque, o time do Rio Grande do Norte encontrava dificuldades para a articulação de jogadas. Na etapa final, o Massa Bruta voltou ao campo pressionando os visitantes. Apostando em jogadas principalmente pelas laterais, o Braga encurralava o Mais Querido. A estratégia, porém, também trazia efeito contrário aos anfitriões. Fechado na defesa, o ABC conseguia segurar o Bragantino e ficava à espera de contra-ataques para surpreender. Mas a insistência dos donos da casa foi premiada aos 28 minutos. Lincom recebeu lançamento na área, e a zaga do ABC parou pedindo impedimento do atacante. Como nada foi marcado, o atleta dominou no peito e tocou de cobertura para o gol. Após ficar em desvantagem, os visitantes se lançaram ao ataque em busca do empate. Porém, sem organização para criar jogadas, não conseguiram tirar a vitória do Bragantino.


Bragança Paulista, SP

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

América enfrenta confronto direto


A vitória sobre o Atlético/PR pela Copa do Brasil devolveu a tranquilidade que o América precisava. E isso deve refletir o time que enfrenta o Paraná, hoje, às 16h10, na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo estando na 14ª posição, com 23 pontos, os alvirrubros estão confiantes em vencer diante da sua torcida e começar subir na tabela de classificação, já que a distância para o G-4 não é tão distante assim: oito pontos. O adversário de hoje também está querendo somar pontos e se afastar do temido Z-4. Está na 15ª colocação, com 22 pontos.
Júnior SantosO técnico Oliveira Canindé, mais uma vez, sofre com desfalques 
O técnico Oliveira Canindé, mais uma vez, sofre com desfalques
Como vem se tornando habitual no América, o técnico Oliveira Canindé tem três desfalques certos para o jogo de hoje. O zagueiro Roberto Dias foi vetado pelos próximos dois jogos, por causa de contusão. Com isso, Lázaro continua na equipe titular. Outros dois atletas que também ficam de fora são: o lateral direito Marcelinho, com problemas no joelho direito e o volante Márcio Passos, com dores musculares. Com isso, em seus lugares entram Wálber e Tiago Dutra, respectivamente. O treinador americano comentou sobre a quantidade de jogador americano no departamento médico e de como ele vem conseguindo armar o time, com uma série de atletas machucados. “Nós temos qualidade, mas tem muita gente no departamento médico. É preciso paciência e condicionar esse grupo para que nesse embalo que iremos ter daqui pra frente, principalmente na Série B, a gente consiga padronizar a equipe jogando em Natal ou não. E com uma qualidade e uma capacidade de impor a condição que nós temos”, disse Canindé. Uma certeza que o comandante americano tem é que vai poder contar com o lateral esquerdo Wanderson, que ficou de fora na vitória sobre o Atlético/PR, por não poder defender outra equipe na Copa do Brasil. Para Claudinei Oliveira, o grande diferencial da sua equipe tem sido o comprometimento dos jogadores com a instituição e a entrega dos mesmos durante os jogos e os treinamentos. “Comprometimento dos jogadores. Não adianta eu ficar em casa imaginando o melhor treinamento do mundo, o melhor esquema tático se o jogador não colocar em prática. Nosso grupo é muito comprometido e acredito que o diferencial do Paraná tem sido esse”, declarou.
Ficha técnica
AMÉRICA: Andrey; Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Tiago Dutra, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Oliveira Canindé
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Edson Glicério dos Santos (ambos do ES)
Fonte: Tribuna do Norte

Fora de casa, ABC busca o ponto de equilíbrio

Os pontos perdidos para o Vila Nova, dentro do Frasqueirão, frearam a reação do ABC dentro da série B do Brasileiro. Com isso, o time comandado por Zé Teodoro vai ter que buscar uma vitória fora de casa, hoje, às 16h10, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, para tentar encerrar o primeiro turno o mais próximo dos times que estão entre os primeiros colocados da competição. A equipe potiguar está na 11ª posição com 24 pontos, sete a menos que os times que estão no G-4. O adversário de logo mais vem brigando contra o rebaixamento, estando na 19ª colocação, com apenas 16 pontos conquistados.
Adriano AbreuO treinador Zé Teodoro conversou bastante com o grupo de jogadores para evitar queda de nível 
O treinador Zé Teodoro conversou bastante com
o grupo de jogadores para evitar queda de nível
Mesmo sendo criticado por atuar, na visão dos torcedores, de forma defensiva, o técnico do ABC, Zé Teodoro, já disse que não vai mudar o time e que o padrão tático vai ser o mesmo das últimas partidas. “Vamos tomar as mesmas precauções que tomamos contra o Ceará e o Vasco. Vamos determinar algumas situações para surpreender e não vamos mudar nada da forma de jogar fora de casa. Conheço bem o PC Gusmão, sei que ele já analisou e estudou o nosso time e acho que o momento é conseguir três pontos fora para não distanciar do pessoal do G4”, disse. A única mudança que pode acontecer no time é a entrada de Michel, que ficou de fora da partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no meio campo. A dúvida é sobre quem sairia: Daniel Amora ou Somália. O restante deve ser o mesmo que enfrentou os cariocas, com Samuel na lateral esquerda. “Agora é hora de esquecer Copa do Brasil e focar que a precisamos gostar de ganhar. Nós precisamos  ter sequência, não podemos ter irregularidade. Não vai ser um jogo fácil, o time deles quer vencer dentro de casa. É um bom time, um técnico que eu conheço, mas vamos lutar para somar os três pontos”, afirmou Teodoro. Brigando para sair da zona de rebaixamento, o técnico do Bragantino, PC Gusmão, vem trabalhando para dar, na série B, o mesmo padrão que o time vem tendo na Copa do Brasil. “Não tem uma ciência que eu possa te explicar o porquê da gente conseguir grandes vitórias contra São Paulo e contra Corinthians, e perder para a Ponte Preta na Série B. O que vai fazer a diferença é o grupo, a dedicação, o dia a dia, estar atento a todas as informações passadas pela comissão técnica, que a oportunidade vai aparecer”, explicou o comandante.
Ficha técnica
Bragantino: Marcelo Henrique; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Jackson Caucaia, Sandro e Luisinho; Nunes e Cesinha.Técnico: PC Gusmão.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel, Somália e Xuxa; João Paulo e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Nabi Abi Chedid - Horário: 16h10
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado e Francisco Casimiro de Sousa(ambos do TO)
Fonte: Tribuna do Norte

Márcio Mossoró acerta contrato com o Istambul BB


Atleta vai jogar no futebol turco pela primeira vez na carreira
O meio-campista Márcio Mossoró já definiu o seu futuro. O jogador vai defender agora o Istambul BB. Márcio Mossoró chegou ao seu novo clube nesta quinta-feira (28) e ficou impressionado com a estrutura do clube. “Trata-se de um grande clube, que tem uma estrutura impressionante. Está investindo bastante para fazer uma grande temporada. Acredito muito que poderemos brigar na parte de cima da tabela”, declarou Márcio Mossoró. Desde o desligamento do Al-Ahli, do futebol árabe, Mossoró recebeu convites do futebol brasileiro, asiático e europeu. Ele afirma que o projeto apresentado pelo Istambul foi o mais favorável, devido à estrutura apresentada. O Istambul foi fundado em 1990 e veio da junção de vários clubes pequenos da cidade, para formar um único clube. O time estreou na divisão de elite do futebol turco em 2007/2008 e foi rebaixado em 2012/2013. Agora, retorna para a primeira divisão bem mais estruturado e com poderio econômico para brigar por títulos. “É um clube que tem estrutura e poder de investimento. Foram contratados vários jogadores de qualidade e acreditamos que podemos brigar para estar entre os cinco melhores”, ressaltou Márcio Mossoró, que assinou contrato de um ano.
Por Carlos G. Junior

Baraúnas dispensa quatro jogadores para reduzir a folha

O goleiro Ramon foi um dos dispensados pelo Baraúnas (Foto: Wilson Moreno
O goleiro Ramon foi um dos dispensados pelo Baraúnas
Tendo enfrentado uma greve dos jogadores por salários atrasados, e sem bater as contas entre receitas e despesas, o Baraúnas tenta trabalhar agora com o que de fato pode contar, sem se aventurar a doações. Visando reduzir sua folha de pagamento, o clube decidiu dispensar quatro jogadores. O goleiro Ramon, os meias Idelvando e Juninho Bahia, e o atacante Temisson, foram comunicados do desligamento. De acordo com um dirigente leonino, a dispensa foi puramente por questões financeiras, e não passou pelo crivo do técnico Isaías que, nesse caso, ficou de mãos atadas. Apesar da decisão, pelo menos dois dos dispensados procuraram a diretoria para um acordo e continuarem no grupo. Foi o que informou o jornalista Marcos Santos, durante o programa Tela Esportiva (TCM – Canal 10), nesta sexta-feira (29). Juninho Bahia e Temisson propuseram ficar, mesmo sem salários. A intenção é manter forma e continuar disputando a competição nacional, vez que neste momento não há perspectivas de transferência interna. A diretoria ainda não se pronunciou à respeito. Mesmo com as dispensas, o Baraúnas deve receber mais dois jogadores para recompor o elenco. Eles virão à custo zero, patrocinados por um empresário com ligações estreitas com o clube.
Diretoria paga um mês e jogadores suspendem a greve
Jogadores do Baraúnas receberam um mês de salários e interromperam a greve. (Foto: Wilson Moreno)
Jogadores do Baraúnas receberam um mês de salários
e interromperam a greve. (Fotos: Wilson Moreno)
Surtiu efeito a greve dos jogadores do Baraúnas, realizada na tarde da quinta-feira (28), por conta da falta de pagamento. À noite, a diretoria do clube conseguiu levantar a importância que faltava para completar um dos dois meses de salários atrasados. Parte do repasse foi feito aos atletas ainda à noite, e a complementação nesta manhã. Com isso, os jogadores, que cruzaram os braços na tarde anterior, retornaram aos treinos. De acordo com alguns atletas, ainda há um mês de salário atrasado. “Pelo menos diminuíram a conta. Ficar trabalhando sem receber nada é que não dá”, comentou um deles, preferindo o anonimato. A folha do Baraúnas na Série D gira em torno de R$ 47 mil. A única receita concreta do clube é o repasse de R$ 25 mil mensais da Prefeitura, de um total de R$ 100 mil de patrocínio. Para completar o pagamento da folha quitada nesta manhã, os diretores recorreram a um dos torcedores do clube. O dinheiro foi obtido em forma de empréstimo e será ressarcido tão logo o Baraúnas receba o próximo repasse do Município. Com isso, sem bater as contas, o Leao do Oeste tende a enfrentar novamente a insatisfação do grupo de jogadores, caso eles continuem sempre com um ou dois meses de salários atrasados. A greve desta quinta-feira foi a terceira (ou quarta) em um ano no clube, todas pelo mesmo motivo, a falta de pagamento. Ano passado, enfrentando três meses sem receber salários, os jogadores paralisaram suas atividades antes do jogo contra o Santa Cruz, pela Série C. Retornaram, à pedido dos diretores, para enfrentar o clube pernambucano em Recife, sob a promessa de pagamento. Jogaram, mas em seguida retomaram a greve pelo não cumprimento da promessa feita pela diretoria. No início deste ano, durante o Estadual, nova greve. E agora, um novo movimento paredista que interrompeu os treinos por um dia.


Fábio Oliveira/F9.net.br

LAD - Competição Adulto 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 026/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 7ª rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014.
Dia 30/08 – Sábado - 15h15m – Portuguesa x ABC da Mutamba
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: João Paulo Barbosa Medeiros
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 30/08 – Sábado - 17h05m – Independente x Palmeiras
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 31/08 – Domingo - 15h15m – Guerreiros Unidos x Porto Piató
Árbitro: Ângelo Máximo de Souza
Assistente 1: Stephano Marlon Barbosa Damasceno
Assistente 2: Jucimário Fernandes
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 31/08 – Domingo - 17h05m – Corinthians x Dinamarca
Árbitro: Raimundo de Souza Júnior
Assistente 1: Jucimário Fernandes
Assistente 2: Stephano Marlon Barbosa Damasceno
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 29 de agosto de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Corinthians do BH trabalha para conquistar todas as competições da LAD

Corinthians do BH - Campeão Juvenil 2014
Depois de conquistar os campeonatos 2014 nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil; O Corinthians do BH segue firme agora para conquistar também as outras competições restantes: o Adulto, Seniores e Copa dos Campeões, para isso a diretoria alvinegra montou um grupo de trabalho onde as tarefas são bem distribuídas, e para que o planejamento feito seja cumprido de forma eficaz e os resultados possam aparecer com a conquista dos títulos. Pelo menos até agora tem dado certo, pois os times de base do Corinthians que são comandados pelo jovem treinador Pretinho conseguiram ser eficientes em 100% em todas as competições. O atual time do Corinthians que disputa o campeonato Assuense de Futebol Amador - Troféu Radialista Jota Keully - comandado por um grupo abnegados do bairro BH é forte e tem tudo para conquistar o título perdido, a torcida do BH acredita principalmente nesta conquista.
Corinthians adulto e o sonho de mais um título em 2014


Texto e Imagem: L. Filho

Sem salários, jogadores do Baraúnas cruzam os braços

Isaías confirmou greve no grupo do Baraúnas.
Baraúnas registra sua terceira greve em um ano. Isaías
vive o segundo movimento grevista na mesma temporada.
Os indícios de uma greve no Baraúnas já haviam aparecido na tarde da quarta-feira (27), quando o goleiro Érico, em entrevista ao programa 95 Esportes, alertou para a situação que estava chegando ao seu limite. Na oportunidade, Érico revelava que parte do grupo já atingira dois meses de salários atrasados e que uma interrupção nos trabalhos não estava descartada. Na tarde desta quinta-feira (28), a previsão se concretizou. Quem foi à Toca do Leão viu poucos jogadores. Alguns apenas se divertiam praticando um futvolei no mini-campo em frente à sede. Outros batiam papo na varanda da casa do atleta. A maioria nem compareceu. Treino mesmo não houve. “Ninguém tá querendo isso não (greve). Estamos trabalhando desde o início. Já passou dos dois meses e a gente quer trabalhar, como sempre fizemos aqui. Não queremos fazer greve. A gente sabe que a situação no Baraúnas é complicada. Quem entrou aqui entrou sabendo que ia ser complicado, mas também não esperávamos que seria tanto assim. Já são dois meses de atraso. A gente espera que alguém venha para concretizar pelo menos um mês para que a gente possa dar sequência ao nosso trabalho”, desabafou o capitão Nildo, enquanto aguardava a chegada do gerente Zezinho Mossoró com alguma resposta. Por telefone, o técnico Isaías confirmou que o grupo havia tomado a decisão de cruzar os braços e que o retorno nesta sexta-feria (29) depende, exclusivamente, do pagamento. “Depende do pagamento. Completamente. Foi um acerto entre os jogadores e foi passado para nós da comissão e a gente passou para a direção. A gente tá aguardando a solução do problema para que a gente venha retornar (treinos). A princípio está marcado treino em dois expedientes amanhã (sexta), mas tudo vai depender do desenrolar dos acontecimentos agora à noite”, informou o treinador. Esta é a segunda vez que Isaías, como treinador, enfrenta uma greve no clube. A primeira ocorreu no primeiro semestre deste ano, durante a disputa do Campeonato Estadual (relembre). Ano passado, pelos mesmos motivos, o clube já havia se deparado com outra greve dos atletas, só que em condições piores. Foi durante a disputa da Série C, quando o time era dirigido pelo carioca Samuel Cândido. Na oportunidade, o atraso no pagamento já beirava os três meses (veja aqui).
Fábio Oliveira/F9.net.br

Ingressos para América e Paraná pela Série B já estão à venda

O América iniciou nesta quinta-feira (28) a venda de ingressos para a partida contra o Paraná Clube, válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece a partir das 16h10 deste sábado e terá os bilhetes com preços entre R$ 15 e R$ 70.
Adriano AbreuDiretoria do América espera bom número da torcida contra o Paraná 
Diretoria do América espera bom número da torcida contra o Paraná
As entradas estão sendo vendidas no site da Arena das Dunas e em pontos físicos, que são: a sede social do clube, no bairro Tirol, e a loja do Pittsburg da Prudente de Morais. No dia do jogo os ingressos serão vendidos também na bilheteria 2 do estádio, a partir das 11h..
Confira os preços dos ingressos:
1º Anel Sul - R$ 30 (inteira) R$ 15 (estudante);
1º Anel Leste - R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante);
1º Anel Leste - Visitante - R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante);
Cadeira Premium - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (visitante).
Fonte: Tribuna do Norte

Currais Novos E. C. se prepara para disputar a 2ª Divisão do RN

O Currais Novos E. C. da cidade de Currais Novos-RN está preparando o terreno para retornar a disputa da primeira divisão do futebol do RN. A diretoria que contratou Carlos Gutemberg para trabalhar como coordenador técnico no clube, vai focando os trabalhos nas divisões de base para se manter em atividade e no próximo sábado, o time de juniores vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Esse será o segundo confronto dos clubes no Recife, o primeiro acabou empatado em 3 a 3. O presidente Antônio Marcos Merica já começou a traçar os planos para disputa da segunda divisão e deve confirmar a participação do Currais Novos até o próximo dia 28. Berguinho será o treinador da equipe, que vai apostar todas as suas fichas na prata da casa. 
Fonte: Tribuna do Norte

Ingressos para ABC x Vasco já estão à venda com preço promocional

Arena das Dunas recebe ABC x Vasco nesta terça
Os ingressos para a partida de volta entre ABC e Vasco, em Natal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, já estão sendo vendidos. O torcedor poderá comprar seu ingresso antecipadamente com preço promocional até as 17h desta segunda-feira. Os preços variam de R$ 15 a R$ 80. O confronto que define o primeiro classificado para quartas de final da competição acontece na Arena das Dunas nesta terça-feira, às 19h30. Nesta quinta-feira e sexta-feira, os ingressos podem ser comprados em apenas dois pontos físicos: ABC Store e bilheteria do Frasqueirão. A partir deste sábado, o torcedor poderá comprar seu ingresso em mais quatro pontos de venda: SterBom (Zona Norte), SterBom (Midway), Livraria Câmara Cascudo (Centro) e OrtoBom (Natal Shopping). Os ingressos também podem ser adquiridos pelo site da Arena das Dunas.
Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com

Fábio Braga chega a Natal e acompanha vitória do novo time

Fábio Braga, reforço do América-RN (Foto: Klenyo Galvão)Fábio Braga assistiu a vitória do América na Arena das dunas(Foto: Klenyo Galvão)
O mais novo reforço do América-RN nem bem chegou e já parece ter trazido uma dose de sorte para o Alvirrubro. O volante Fábio Borges, ex-Fluminense, desembarcou em Natal e fez questão de ir ao estádio, onde viu de perto a vitória do atual time por 3 a 0 em cima do Atlético-PR, na Arena das Dunas. Sem espaço no time das Laranjeiras, o jogador garante que vai lutar por um lugar no time potiguar. A expectativa é a melhor, eu estou muito motivado. É uma oportunidade de jogar a Copa do Brasil, e a Série B, que hoje é muito visada, é um campeonato muito difícil. Eu não estava sendo muito bem aproveitado no Fluminense e surgiu essa oportunidade, então eu agarrei e vou tentar fazer o meu melhor aqui - contou. Braga aguarda agora o envio dos exames médicos por parte do Fluminense para poder estrear com a camisa do Mecão. O empréstimo do volante acertado entre os clubes se estende até 31 de dezembro de 2014, data do final do vínculo do atleta com o Tricolor.
Por Natal

Procura-se o torcedor potiguar

O torcedor que vai ao estádio de futebol é um herói. A soma de todos os desafios que precisam ser ultrapassados até o cidadão comum se acomodar em uma arquibancada é grande e passa por preços altos nos ingressos até falta de segurança nas ruas, transporte público e futebol de qualidade duvidosa. Ficar em casa, ou em bares parece ser a opção mais levada em conta no momento, principalmente no RN, onde a média de público, somando América e ABC não chega a 10 mil/jogo (veja gráfico).
Começando pelo preço dos ingressos, um estudo da empresa Pluri Consultoria deixa claro o quão caros são nossos preços. O relatório da Pluri diz o seguinte: “O preço dos ingressos mais baratos no Brasil custa em média R$ 51,74 (pesquisa IPF-PLURI, 1o semestre), equivalente a US$ 22,62. Quando comparamos este valor com a renda per capita do Brasileiro (US$ 11.208/ano a preços correntes 2013), concluímos que esta Renda permitiria a compra de 495 ingressos por habitante/ano, a menor quantidade na comparação com os outros países analisados. Isto faz do Brasil o país de preços relativos de ingressos mais alto entre os principais mercados do mundo; O preço dos ingressos mais baratos no Brasil custa em média R$ 51,74 (pesquisa IPF-PLURI, 1o semestre), equivalente a US$ 22,62. Quando comparamos este valor com a renda per capita do Brasileiro (US$ 11.208/ano a preços correntes 2013), concluímos que esta Renda permitiria a compra de 495 ingressos por habitante/ano, a menor quantidade na comparação com os outros países analisados. Isto faz do Brasil o país de preços relativos de ingressos mais alto entre os principais mercados do mundo; Na média dos 13 países analisados, a Renda percapita permite a compra de 1.114 ingressos/ano, 125% acima do poder de compra de ingressos dos Brasileiros (495). Ou seja, por aqui o preço do ingresso é mais que o dobro da média dos principais centros do futebol mundial; Em 2o lugar aparece a Espanha (inflacionada a compra de 1.114 ingressos/ano, 125% acima do poder de compra de ingressos dos Brasileiros (495). Ou seja, por aqui o preço do ingresso é mais que o dobro da média dos principais centros do futebol mundial;” Ou seja, colocar a mão no bolso é um verdadeiro sufoco para o torcedor.
Pior que isso é quando o cidadão avalia as questões custos-benefícios na hora dessa compra. Ao fazer uma compra qualquer, o consumidor atento sempre avalia três questões: Preço, qualidade do produto e comodidade na compra, ou seja, desconto, conforto da loja e os benefícios. No caso do preço, fica claro pelo estudo da Pluri que estão acima das possibilidades da torcida. Com relação a qualidade, os públicos da Arena das Dunas nos duelos dos clubes potiguares contra os cariocas (acima de 25 mil pessoas) evidencia que grandes jogos atraem os torcedores, o que não acontece na maior parte do ano. Nesse caso também inclui-se a questão da novidade que sempre é atrativa. Em relação ao conforto, as novas arenas trouxeram isso para o público, mas o custo alto o afasta. Ouvimos os clubes dizerem que não baixam preços de ingressos porque querem mais sócios. Mas, o que fica cristalino a cada dia é que essa tática não está funcionando. Tanto ABC quanto América patinam em números de sócios inferiores a cinco mil. Ou seja, ingresso caro não tem sido suficiente para atrair sócios e ainda por cima tem tirado dos que não podem ser sócios a chance de torcer pelo seu time no estádio. Dessa forma, melhor seria criar categorias de sócios VIPS cobrando preços altos, mas dando em troca serviços exclusivos, atendimento de qualidade, etc e baixar os preços para que todos tivessem acesso ao estádio em áreas sem serviços Vips e cuja paixão fosse o combustível essencial para levar o torcedor para o campo. A qualidade dos jogos tem relação direta com a entrega, nas mãos de profissionais, do planejamento e contratações dos clubes, bem como do planejamento e organização dos campeonatos das federações. Isso não significa o fim dos cartolas, apenas uma separação das atividades políticas e executivas. Tudo isso também inclui uma revolução na formação de atletas das bases. Por fim chega o momento do poder público. Sou contra o investimento direto do governo nos clubes. Dar dinheiro para dirigentes sem a cobrança de como os gastos serão executados é jogar recursos públicos no lixo. Cabe aos governantes, responsáveis por investir no esporte que é saúde, vida e hoje geração de empregos e renda, aplicar recursos na segurança do torcedor em seu trajeto casa - estádio - casa. Investir nos sistemas de transporte público garantindo o direito de ir e vir também é essencial. Essas medidas facilitadoras levam famílias e o torcedor do bem de volta aos estádios. Cabe também ao governo fiscalizar, clubes e entidades gestoras do esporte, combatendo a corrupção e garantindo a lisura dos torneios. Credibilidade é fonte de boa imagem e consequentemente motivo de atração de público. Por fim, só mesmo um somatório de ações seria capaz de inverter essa tendência de afastamento dos torcedores dos estádios.

Diretoria fala em reduzir elenco para ter reforços


A boa partida realizada contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, não esfriou a busca da diretoria do ABC por mais reforços. Alvinegro está no mercado buscando um lateral-esquerdo e um meia de armação. O clube trabalha com um leque de opções para tentar fechar pelo menos com um jogador para cada uma das posições, ambas consideradas ainda carente no elenco profissional.
Adriano AbreuO técnico Zé Teodoro terá que fazer escolhas para poder ter jogadores novos para a Série B 
O técnico Zé Teodoro terá que fazer escolhas para
poder ter jogadores novos para a Série B
Trabalhando com orçamento bem apertado, o diretor executivo Rogério Marinho não esconde que  para trazer reforços será obrigado a recorrer para redução do elenco. “Estamos necessitando da contratação desses dois tipos de reforços. A diretoria vem negociando com quatro jogadores para cada posição, para ver se dará certo fechar pelo menos com um deles. Não é novidade e já foi repassado ao grupo que nós estamos realizando um esforço muito grande para cumprir com que foi acertado com os atletas. Então chegando um ou dois, nós teremos de realizar um enxugamento de elenco”, afirmou Marinho. O ABC vem encontrando dificuldades, já conversou com quatro nomes para reforçar a lateral-esquerda e não conseguiu fechar com nenhum. Agora outro atleta que está na mira do clube dá sinais de que será difícil uma transferência para Natal, caso de Aílton, do Sport, cujo empresário Marcos Santos nega ter recebido sequer sondagem do clube potiguar. Segundo ele, como a permanência na equipe pernambucana está complicada, ele vem avaliando propostas de Portuguesa, Bahia e do Avaí, ressaltando que neste momento está mais propenso aceitar a oferta do clube paulista, que luta contra o rebaixamento. “Não estamos divulgando nomes para evitar leilões. Estamos cientes que deveremos ser cirúrgicos nessas contratações, não pode haver erro, mas também sabemos que não podemos cometer loucura. Não traremos ninguém que não esteja dentro do nosso enquadramento financeiro”, salientou Rogério Marinho. A equipe que atuou na noite da última terça-feira, no Rio de Janeiro, contra o Vasco, já foi para São Paulo, onde sábado enfrentará o Bragantino, fechando o primeiro turno da série B. Para o jogo decisivo contra os vascaínos, na próxima terça em Natal, a diretoria decidiu ampliar o espaço para torcida abecedista na Arena das Dunas. Ela vai ocupar todas as dependências, exceto o setor sudeste um e dois, destinados aos vascaínos.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem clima de "já ganhou", técnico do América-RN comemora vantagem


Oliveira Canindé - técnico do América-RN (Foto: Marcelo Montenegro)"Não podemos descansar", diz Oliveira após vitória em Natal(Foto:Marcelo Montenegro)

A vantagem conseguida diante do Atlético-PR trouxe consigo um sinal de alerta na cabeça do técnico Oliveira Canindé. A lembrança dos mesmos 3 a 0 do Fluminense e a posterior eliminação do time carioca faz com o que o treinador do América-RN segure a empolgação da vitória para evitar que o Alvirrubro entre em campo no clima do "já ganhou". - É uma grande vantagem, mas o que aconteceu com o Fluminense serve para nós também. Não podemos descansar. Com respeito, pé no chão e muita responsabilidade é que vamos para o segundo jogo. O "já ganhou" não vai fazer parte dos nossos planos. Vamos nos concentrar para quando chegar a vez deles novamente - porque nós temos o jogo importante do Paraná no sábado -, mas nós mexemos com o brio deles e isso vai servir para que eles queiram buscar o resultado. O Atlético-PR é um time grande, com uma ótima estrutura, e fica feio passar o que ele passaram aqui - disse. Com três jogadores machucados, o técnico se viu obrigado a fazer as substituições e apontou a "força do grupo" e a ocupação dos espaços como fatores determinantes para a boa atuação do Mecão na Arena das Dunas. Além disso, elogiou o apoio da torcida e a entrega em campo de alguns jogadores, com destaque para o atacante Max, que deu duas assistências e marcou o segundo gol do alvirrubro. Foi uma das melhores partidas que o Max fez. Ele é um guerreiro. Já falei várias vezes como ele servia de exemplo para outros que estão chegando. A forma como ele se dedica e se entrega ao time dentro de campo, assim como o Pimpão se entregou, assim como o Val se entregou, mesmo sendo um jogador mais técnico - completou.O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O América-RN pode até perder por dois gols de diferença que fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, se balançar as redes uma vez, o time de Natal obrigará o Atlético-PR fazer 5 a 1.
Por Natal

Goleiro diz que tranquilidade só com salários no bolso

Érico cobra salários atrasados no Baraúnas (Foto: Artur Rebouças / Equipe F9)
Érico cobra salários atrasados no Baraúnas
(Foto: Artur Rebouças / Equipe F9)
Quem imaginava que apenas a vitoria sobre o Campinense, no domingo passado (24), seria suficiente para trazer a paz total ao elenco do Baraúnas, enganou-se. Em entrevista concedida ao programa 95 Esportes na noite desta quarta-feira (27), o goleiro Érico disse que, até o momento, os jogadores leoninos ainda não viram a cor do dinheiro nesta campanha do Brasileiro. O goleiro tricolor revelou ainda que no último dia 25 de agosto completaram dois meses de salários atrasados e que a promessa da diretoria foi acertar pelo menos um dos vencimentos até esta sexta-feira (29). “Nós esperamos que isso possa acontecer, até porque a gente sabe que no futebol tem que ter dinheiro pra deixar o pessoal tranquilo, deixar os pais de família que tem aqui com a cabeça boa pra gente fazer esse bom trabalho nos treinamentos, e nos ajudar durante os jogos. Porque a preparação dos jogos é durante a semana, então se fizermos uma boa preparação para o jogo com certeza a gente tem tudo pra fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo” enfatizou Érico. De acordo com informações colhidas junto a pessoa ligadas ao clube, a diretoria do Leão do Oeste já teria recebido a primeira parcela do patrocínio da Prefeitura, no valor de R$ 25 mil, mas o montante não seria o suficiente para quitar a folha mensal do elenco. Diante disso, a diretoria estaria tentando, através de parceiros, levantar a parte que completaria o valor para quitar uma das folhas. O apoio acertado pela Prefeitura de Mossoró ao Baraúnas para a disputa a Série D, foi de R$ 100 mil, divididos em quatro parcelas iguais.
Fabiano Júnior/F9.net.br

América-RN 3 x 0 Atlético-PR – Copa do Brasil 2014

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

América-RN faz 3 a 0 no Atlético-PR e fica perto da vaga

O América-RN deu um passo considerável na luta por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-PR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Rodrigo Pimpão, Max e Thiago Cristian marcaram os gols dos mandantes. Com isso, o Mecão pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta - marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Além disso, se balançar as redes uma vez, o time de Natal obrigará o Furacão a fazer 5 a 1. O América, que está na Série B, mas vinha embalado pela classificação heroica sobre o Fluminense (vitória por 5 a 2 no Maracanã após derrota por 3 a 0 na ida), mostrou eficiência, com destaque para a dupla de ataque. Pimpão, além de anotar um gol, deu uma assistência. E Max criou muito trabalho aos zagueiros rubro-negros. O Furacão, com o interino Leandro Ávila, até ameaçou no início, mas, depois, ficou perdido em campo. O jogo de volta será a primeira partida oficial do Atlético na Baixada com torcida depois da punição pela confusão na última rodada do Brasileiro do ano passado. Antes, o Furacão visita o Goiás, às 18h30 de domingo, no Serra Dourada, pela 18ª rodada da Série A. Já o América enfrenta outro time paranaense: recebe o Paraná às 16h10 de sábado, mais uma vez na Arena das Dunas, pela 19ª
Pimpão comemora gol do mecão(Foto:Nuno Guimarães/AE)
rodada da Série B.

Preciso, América abre vantagem
Os times protagonizaram jogo aberto na noite desta quarta-feira. O Atlético começou ameaçando principalmente com Sueliton pela direita e com o quarteto ofensivo. Quase abriu o placar com Sueliton, que acertou a trave, e com Marcos Guilherme, que parou no goleiro adversário. Já o técnico Oliveira Canindé preferiu dar liberdade aos laterais e apostou na dupla Rodrigo Pimpão e Max. Após um início tímido, os mandantes - apoiados pela maioria dos 12.544 presentes (para uma renda de R$ 248.795) - cresceram na partida. Aos 30, Walber - que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelinho, machucado - iniciou a jogada que terminou com a finalização de Pimpão nas redes. O Mecão manteve a postura agressiva e, já nos acréscimos, ampliou o placar. Morais sofreu falta de Otávio na entrada da área, mas o árbitro Marielson Alves Silva (BA) assinalou pênalti. Max bateu de um lado, Weverton pulou do outro - 2 a 0. No segundo tempo, Leandro Ávila trocou justamente Otávio por outro volante, Paulinho Dias. O América, apesar de não alterar peças, mudou a postura: recuou e passou a administrar o resultado. Enquanto isso, o Furacão rondava a área rival, mas pecava no último passe. Com isso, ameaçava apenas em lances de bola parada. Em uma delas, por exemplo, Léo Pereira cabeceou rente à trave. eandro Ávila ainda colocou Cléo, mas o Furacão seguia com dificuldades. Em busca de pelo menos um gol, o time partiu com tudo para o ataque. Mas deixou espaços atrás. Tanto que, aos 35, o Mecão ampliou. Após contra-ataque, três jogadores apareceram completamente livres na frente de Weverton. Rodrigo Pimpão avançou e tocou para Tiago Cristian dar números finais à partida: 3 a 0 e grande vantagem para o time de Natal. Ainda deu tempo para a torcida da casa gritar olé e comemorar a vitória.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 3 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 27 de agosto de 2014, quarta-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp.Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira-BA
Cartões amarelos: Walber, Márcio Passos e Tiago Dutra (América-RN); Otávio e Cleberson (Atlético-PR)
GOLS: AMÉRICA-RN: Rodrigo Pimpão, 39 e Max, 47 do primeiro tempo; Thiago Cristian, aos 35 minutos do segundo tempo.
AMÉRICA-RN : Andrey, Marcelinho (Walber), Cléber, Lazaro e Arthur Henrique (Thaigo Cristian); Márcio Passos (Tiago Dutra), Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
ATLÉTICO-PR : Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Paulinho Dias), Nathan (Cléo) e Marcos Guilherme; Marcelo e Douglas Coutinho (João Paulo).  Técnico: Leandro Ávila (interino)

Por Natal 

Um treinador que joga em outro time

A edição de 2014 do campeonato Assuense de Futebol Amador - Troféu radialista Jota Keully - apresenta mais um fato por demais curioso, é que o treinador do classificado Palmeiras do Alto São Francisco, Damião de Bia(Foto) atua em outra equipe da competição, só que como atleta. O time em questão é o Guerreiros Unidos do Bairro Vertentes, e que também passou de fase. O Palmeiras do "técnico Damião" está no grupo "E" ao lado de Independente de olho D'Água, Portuguesa da Lagoa do Ferreiro e ABC da Mutamba da Caeira, já o Guerreiros Unidos do "jogador Damião" está no grupo "F" ao lado Corinthians, Dinamarca e Botafogo do Porto Piató. Existe a possibilidade das duas equipes se cruzarem em uma semifinal ou na final, ou não, já que estão em chaves diferentes, aí o Técnico/Jogador Damião de Bia seria obrigado a fazer uma opção, Palmeiras ou Guerreiros;  Coisas do nosso futebol; Embora saiba que devido o tempo que tem no futebol e já ter exercido quase todas as tarefas no Camaleão do Vale, Damião de Bia tem um grande circulo de amizades e consegue na verdade contribuir de uma maneira ou de outra com todas as equipes amadoras do nosso futebol; E as vezes que foi chamado para contribuir com as bases do ASSU sempre fez com muita dedicação. Isto é um fato.
Texto e Imagem: L. Filho

ASSUENSE ADHAM PUXA REABILITAÇÃO DO BARAÚNAS NA SÉRIE D

"Nos saímos bem", diz técnico do ABC após empate com o Vasco


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Teodoro comemora empate do ABC contra o Vasco (Foto: Frankie Marcone)

Jogando em São Januário, o ABC saiu na frente, tomou o empate e segurou a pressão do Vasco até o fim. Para o técnico Zé Teodoro, os momentos de sufoco não foram nenhuma surpresa e o time conseguiu um bom resultado, levando a decisão para Natal, com a vantagem de ficar no 0 a 0 e se garantir nas quartas de final da competição. A partida acontece na próxima terça-feira, às 19h30, na Arena das Dunas. Logo no primeiro minuto da etapa inicial, João Paulo recebeu passe de Somália e abriu o placar. A aparente tranquilidade da vantagem no placar se refletia nas chances criadas pelo Mais Querido: Patrick de falta, Dênis Marques de voleio e Somália de cabeça quase fizeram o segundo gol alvinegro antes do intervalo. Criamos as oportunidades e devíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Mas valeu a vontade, a aplicação e a determinação dos jogadores – completou.
Por Natal

Adham destaca volta de confiança no Baraúnas

Adham(à esquerda) acredita que a folga da próxima rodada será benéfica para o Baraúnas
Autor do primeiro gol do Baraúnas contra o Campinense e um dos destaques da equipe na partida do domingo passado, o meio-campista Adham admitiu que o triunfo do clube foi importante para o grupo adquirir confiança nos últimos três jogos da primeira fase da Série D. “A importância da vitória sem dúvidas foi muito grande. A gente precisava de uma vitória até para adquirirmos confiança. Temos que dar sequência agora para buscarmos a classificação”, comentou. Adham atribuiu a vitória e a boa atuação dos jogadores a determinação dos atletas. Para ele, o Baraúnas possui um grupo de jogadores com ‘caráter’. “Atribuo a vitória a força de vontade dos jogadores, que são determinados. São muitas dificuldades. É um grupo onde tem bastante homens de caráter, que estão aqui para trabalhar e lutar pelo pão de cada dia. Estão fazendo por onde e a tendência é melhorar”, acredita. O elenco do Baraúnas teve 15 dias para se preparar e atuar contra o Campinense, já que na rodada retrasada o clube folgou na competição. No próximo fim de semana, o Tricolor mossoroense folga novamente, só voltando a entrar em campo no dia 7 de setembro, contra o Coruripe, fora de casa. Na visão de Adham, este tempo de folga irá contribuir positivamente para o Baraúnas. “São 15 dias que vão ajudar a gente a se preparar melhor. Temos que trabalhar fisicamente e também a parte técnica e tática para quando chegar no jogo contra o Coruripe todo mundo esteja 100%”, falou. Com cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quarta colocação do grupo A3 da Série D. Na rodada do próximo fim de semana, o Tricolor torce para que o Coruripe vença o Campinense ou que a partida termine empatada. No duelo entre Central-PE e Jacuipense-BA, o melhor resultado para o Baraúnas é uma vitória da equipe baiana.
Ramon Nobre – Da Redação/Foto Wilson Moreno

Melhores Momentos, Vasco 1 x 1 ABC 26/08/2014 Copa do Brasil (IDA)

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pela vantagem, América quer se impor na Arena


Deixar de ser a surpresa e passar a ser realidade, principalmente para o Atlético/PR, rival desta fase da Copa do Brasil. Com esse objetivo, o América, entra em campo às 19h30, na Arena das Dunas. Será o jogo de ida entre as equipes e, nesta fase da competição, independentemente do placar, os times precisarão se enfrentar novamente, na próxima semana, em Curitiba. Mas, para evitar que se repita o que aconteceu contra o Fluminense, quando o América perdeu em casa por 2x0 e teve que reverter o placar no Maracanã, o técnico alvirrubro, Oliveira Canindé revelou que é necessário o time acreditar que pode fazer um placar que tranquilize.
Junior SantosO técnico Oliveira Canindé aponta os caminhos para Morais 
O técnico Oliveira Canindé aponta os caminhos para Morais
“Acredito que, mesmo não estando em um momento bom dentro de campo, nosso ambiente é muito bom. Então, o que precisamos é corresponder dentro de campo, para que, fora dele, as coisas se normalizem. Queremos vencer, mas nunca se faz planos para golear o adversário. Isso é imprevisível. O importante é fazer bem feito, tirar o máximo do grupo”, disse o comandante americano.
Para esse jogo ele não vai poder contar com Roberto Dias e Wanderson, titulares que já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes. Com isso, entram Lázaro e Artur Henrique. No meio campo, existia a expectativa pela volta de Artur Maia, mas Oliveira Canindé preferiu poupar o jogador. Com isso, Morais segue sendo o camisa 10 americano. “Vou melhorando a cada jogo. Entrei nas últimas duas partidas e vou conseguindo ficar mais tempo em campo. A tendência é de que a cada jogo, a musculatura vá se soltando e eu possa ser mais intenso para fazer as jogadas”, revelou Morais. O Atlético/PR, apesar de fazer uma campanha até certo ponto regular no Campeonato Brasileiro, vive um momento de instabilidade interna. O técnico Doriva foi demitido após o empate em casa diante do Bahia e o auxiliar Leandro Ávila terá a responsabilidade de montar o time que reinicia a caminhada para voltar à Libertadores da América e conquistar o título inédito que em 2013 escapou na final diante do Flamengo. Para facilitar um pouco sua vida, o Rubro-Negro terá apenas um desfalque. O meia Bady, que já atuou pelo São Bernardo na atual edição do torneio, está fora da partida. Com isso, duas opções surgem, com características diferentes. O volante Otávio, opção mais utilizada, entra no time caso a opção seja por cautela.
Ficha técnica
AMÉRICA: Andrey; Marcelinho, Cléber,  Lázaro e Artur Henrique; Márcio Passos, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Oliveira Canindé.
ATLÉTICO/PR: everton; Suéliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (João Paulo), Nathan e Marcos Guilherme;  Marcelo (Douglas Coutinho) e Cléo. Técnico: Leandro Ávila (interino)
Local: Arena das Dunas, Natal/RN - Horário: 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Fonte: Tribuna do Norte

Vasco empata com ABC no Rio e larga em desvantagem


João Paulo fez o gol do ABC
Vasco e ABC abriram as oitavas de final a Copa do Brasil, na noite desta terça-feira, com pequena vantagem para os visitantes. Mesmo sem quebrar o tabu de nunca ter derrotado o Cruz-Maltino, após 14 duelos, o Alvinegro arrancou um empate por 1 a 1 dentro de São Januário. João Paulo e Kleber Gladiador fizeram os gols. Agora, o time potiguar joga por um 0 a 0 na partida de volta, na próxima terça, para avançar às quartas de final. Já a equipe carioca precisará empatar por dois ou mais gols ou repetir o que conseguiu pela Série B e vencer o adversário em Natal, por qualquer placar, para se classificar. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita-AL, que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Além de amargar um empate e sair em desvantagem no mata-mata por conta de sofrer um gol em casa - o que é critério de desempate no torneio -, o Vasco precisará evitar uma crise. O apito final do árbitro foi ofuscado por vaias e gritos de "burro" de 6.072 pagantes em São Januário (6.872 presentes). O alvo é o técnico Adilson Batista, após o Cruz-Maltino chegar a três jogos sem vencer, sendo dois contra adversários da parte debaixo da tabela da Segundona. A renda da partida foi de R$ 157.720,00. Vasco e ABC voltam a se enfrentar valendo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil já na próxima terça-feira, novamente às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas. Antes, porém, as equipes voltam suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino recebe o Avaí neste sábado, às 16h10, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Alvinegro visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.
Kleber jogo Vasco x ABC Copa do Brasil (Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo) 
Autor do gol de empate, Kleber cansou no
segundo tempo(Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo)
ABC faz gol-relâmpago, e Martín Silva evita o pior
Se a escalação do Vasco prometia um time ofensivo, foi o ABC quem surpreendeu e começou atacando. Com um minuto de bola rolando, João Paulo recebeu de Somália e chutou no cantinho de Martín Silva. O Cruz-Maltino, que não contou com um Maxi Rodríguez inspirado como foi na estreia do uruguaio, encontrou dificuldades para invadir a área adversária. Quando conseguiu, empatou num chute cruzado de Kleber Gladiador e quase fez outro com Guiñazu aparecendo como elemento surpresa. Mas o volante aniversariante do dia parou na trave. No mais, arriscou finalizações de longa distância, sem efeito. Melhor organizado, o ABC seguiu mais perigoso. Chegou perto de marcar outras vezes com Somália e Lúcio Flávio, que entrou no segundo tempo no lugar do autor do gol João Paulo. Mas Martín Silva voltou a ser o herói vascaíno depois de falhar na última rodada. Dando uma de Neuer, goleiro da seleção da Alemanha, jogou como líbero e evitou fianlizações quando a defesa batia cabeça e deixava adversários livres. Só que no ataque... Adilson promoveu o retorno de Thalles, que estava com a seleção sub-20 e colocou Edmilson. No fim, um cartão vermelho para cada lado: Fabrício, pelo Vasco, e Lúcio Flávio, pelo ABC. Mas ninguém foi capaz de mudar o panorama do duelo e do pós-jogo. Enquanto o Alvinegro comemorou o empate, restaram as palavras dos jogadores vascaínos para defender o treinador das críticas.
Por Rio de Janeiro 

Em Assu o Guerreiros Unidos contrata o meia Roldão Neto

Roldão Neto reforço do Guerreiros na segunda fase
O Guerreiro Unidos do Bairro Vertentes que é presidido pelo carismático "Jaburu" não está para brincadeira neste campeonato Assuense de futebol amador - Troféu radialista Jota Keully - 2014. Depois de conseguir a classificação antecipada e com folga para a segunda fase, continua se reforçando e hoje anunciou a contratação do jovem meio campista Roldão Neto, natural de São Rafael e revelado pelo ASSU na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2012. Roldão neto já deve estrear neste domingo(31/08) contra o Botafogo do Porto Piató. Guerreiros e Botafogo estão no grupo "F" ao lado de Corinthians e Dinamarca que jogam logo em Seguida. Antes no Sábado pelo grupo "E" jogam Portuguesa x ABC e Independente x Palmeiras.
Aqui, Roldão Neto e o elenco que foi a São Paulo para  Copinha
Texto e Imagens: L. Filho

Paulo Júnior é do Campinense até o fim do ano

Paulo Júnior foi apresentado à imprensa paraibana.
Paulo Júnior foi apresentado à imprensa paraibana.
O atacante mossoroense Paulo Junior, 30, está de volta ao futebol brasileiro. O jogador disputara a Série D do Brasileiro vestindo a camisa do Campinense. Seu contrato, assinado nesta segunda-feira (25), tem duração até o fim desta temporada. O jogador já foi apresentado à imprensa paraibana e inicia treinamentos nesta terça-feira (26). No domingo passado (24), ele esteve acompanhando no Nogueirão, a partida entre seu novo clube contra o Baraúnas, pela Série D. Paulo Júnior esteve recentemente defendo o Al Hidd, do Bahrain, e este sera seu quarto clube no Brasil. Paulo Júnior começou sua carreira EIFA, clube amador de Mossoró. Sua primeira experiência em clube profissional foi no Potiguar, por quem se sagrou campeão estadual em 2004. Depois se transferiu para o Baraúnas, sagrando-se campeão, no mesmo ano, da Copa RN. Defendeu ainda o ABC na Copa São Paulo Juniores. Em 2007, regressando da França, onde defendeu o Saint-Dizier, vestiu a camisa do Friburguense-RJ. Até aqui, a carreira de Paulo Júnior teve maior duração fora do Brasil, precisamente no futebol asiático, tendo defendido as equipes do Dibba Al-Fujairah, Al-Dhaid, Al-Nahda, e o Incheon United, da Coréia. No total, contabiliza 105 gols em sua carreira.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações do site oficial do jogador Foto: Campinense Clube

ABC tenta surpreender o Vasco


Pressionado pela derrota para o Vila Nova, na série B, o ABC volta a campo hoje, para uma missão complicada: conseguir um bom resultado contra o Vasco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que está marcada para começar às 19h30, acontece no estádio de São Januário/RJ. E, para esse duelo, o técnico abecedista, Zé Teodoro, não vai poder contar com dois jogadores importantes no esquema de jogo alvinegro: o lateral direito Renato e o meia Rogerinho, ambos vetados pelo departamento médico. Nos seus lugares entram Patrick e Júnior Timbó, respectivamente. O volante Michel, que já jogou pela Caldense/MG na competição, fica de fora. Com isso, Liel e Somália brigam pela posição.
Júnior SantosO meia Júnior Timbó entra no time na vaga deixada por Rogerinho 
O meia Júnior Timbó entra no time na vaga deixada por Rogerinho
Essa vai ser partida de número 14 entre as duas equipes e o ABC nunca conseguiu vencer o time carioca. Foram 10 vitórias vascaínas e três empates. Na Copa do Brasil, os clubes se encontraram em quatro oportunidades: duas em 1994 e outras duas em 2011. Foram dois triunfos vascaínos e dois resultados de igualdade. “Não podemos apostar apenas no segundo jogo. Temos que ir a campo pensando em fazer um bom resultado, buscar a vitória. Mas, para isso, vamos ter que errar muito menos do que erramos em alguns jogos da Série B. Apesar disso estou confiante no bom trabalho que podemos desempenhar em São Januário. Confio no meu grupo”, afirmou Zé Teodoro.
VASCO
O Cruz-Maltino chega ainda mais forte se for levado em consideração que os dois times já se enfrentaram pela Série B esse ano e, mesmo atuando em Natal (RN), os cariocas ganharam por 2 a 1, com gols de Douglas e Kleber Gladiador. Dênis Marques descontou. O favoritismo vascaíno aumenta se levar em consideração que o time eliminou com facilidade a Ponte Preta na etapa anterior da Copa do Brasil, ganhando os dois jogos. Já o ABC acabou eliminado em campo pelo Novo Hamburgo-RS, conseguindo a vaga apenas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), beneficiado pelo fato de os gaúchos terem inscrito um atleta de forma irregular. Apesar de todo esse favoritismo, os vascaínos pregam respeito ao rival e não esperam facilidades. “Trata-se de um mata-mata. Dois jogos onde tudo pode acontecer. Se você não entrar bem um dia em campo a competição toda pode ser jogada fora. Nessas condições não dá muito para apontar favoritismo. Além disso, o ABC tem um bom time e merece nosso respeito”,  disse o técnico Adilson Batista. Os jogadores vascaínos compartilham da opinião do treinador e, já prevendo problemas, querem um bom resultado em casa. “Jogando em São Januário precisamos deixar a classificação bem encaminhada, pois é muito complicado ganhar do ABC em Natal. Temos que vencer no Rio de Janeiro e de preferência sem levar gols”,  analisou o zagueiro Rodrigo, já pensando no jogo da volta, dia 2 de setembro, no Rio Grande do Norte. Para este jogo no Vasco terá apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Icasa. O meia Douglas, que cumpriu suspensão, reaparece na vaga de Jhon Cley.
JOGOS
2014
Na Arena das Dunas, pela Série B, o Vasco derrotou o ABC por 2x1, com gols de Kléber e Douglas.
2011
Em São Januário, Vasco vence de virada, por 2x1 e se classifica na Copa do Brasil
1994
Vasco vence por 2x0, no Machadão, pela Copa do Brasil
Ficha técnica
VASCO: Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu,  Fabrício, Douglas, Montoya e Maxi Rodriguez; Kléber. Técnico: Adilson Batista
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Liel (Somália), Daniel Amora e Júnior Timbó; João Paulo e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Local: São Januário - Horário: 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva de Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS)
Fonte: Tribuna do Norte

Jogadores do Baraúnas já falam em classificação para próxima fase

Jogadores do Baraúnas comemoram resultado positivo contra o Campinense – Foto Wilson Moreno
Jogadores do Baraúnas comemoram resultado positivo contra o Campinense – Foto Wilson Moreno
A primeira vitória do Baraúnas na Série D permite agora  que os jogadores respirem aliviados e até mesmo sonhem com uma vaga para a próxima fase da competição. No domingo passado, o Tricolor atuou bem e goleou o Campinense por 3 a 0 no Estádio Nogueirão. Para completar, Coruripe e Central empataram sem gols em Alagoas, no outro jogo do grupo. O Tricolor mossoroense folga no próximo final de semana e só voltar a atuar pela quarta divisão no dia 7 de setembro, quando encara o Coruripe-AL, fora de casa. Na rodada do próximo final de semana, o Baraúnas torce por um empate ou vitória do Coruripe contra o Campinense e também por uma vitória ou empate do Jacuipense-BA sobre o Central-PE. O certo é que o triunfo diante do Campinense proporcionou uma dose de ânimo e confiança aos atletas do Tricolor. “Os próximos nove pontos é o que nos interessa, para que a gente possa pensar em classificação sem depender de ninguém”, disse o goleiro Érico, que defendeu um pênalti cobrado por Bismarck quando o placar apontava 3 a 0 para o Baraúnas. Já o atacante Binha comemorou o resultado contra a Raposa e lembrou que a equipe já vinha atuando bem em outras oportunidades. “Em outros jogos nós vínhamos melhor e nunca conseguíamos a vitória. Agora fizemos uma boa apresentação e concluímos as chances em gol”, comentou. O volante Odair foi outro que destacou o trabalho que a equipe vinha desenvolvendo antes de conquistar o primeiro resultado positivo. “A gente vem trabalhando desde o começo do campeonato para ter um êxito positivo. Tenho que dar mérito para a equipe. Já merecíamos essa vitoria. O campeonato começa a partir de hoje”, disse. Com os três pontos diante do Campinense, o Baraúnas permaneceu na quarta colocação do grupo A3 da Série D, porém, a distância em relação ao Central, vice-líder, caiu para apenas um ponto, restando três jogos em disputa para o Leão do Oeste.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D
GRUPO A3
TIME                        PG     J      V      E      D    GP   GC    SG
01  Jacuipense          10     04    03     01    00    09    03      06
02  Central                 06    05    01     03     01    05    04      01
03  Campinense         06    05    01     03     01    04    05     -01
04  Baraúnas              05    05    01     02     02    06    08     -02
05  Coruripe               03    05    00     03     02    03    07     -04
Fonte: Gazeta do Oeste

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Assuense 2014 tem briga boa pela artilharia

Wedson lidera a artilharia com 5 gols
O encerramento da primeira fase do campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu radialista Jota Keully - mostrou que além da disputa pelo título deste ano, uma outra disputa vem chamando a atenção de todos que acompanham o campeonato, que é a disputa pela artilharia da competição; Em 24 jogos realizados até agora foram marcados 63 gols, o que dá uma média de 2,63 por partida. Oito equipes foram eliminadas nesta primeira fase, e cinco jogadores aparecem na disputa de principal goleador do futebol Assuense na atual temporada. São eles Wedson(Foto) da Portuguesa liderando a disputa com 05 gols, em seguida aparecem, Xole do Corinthians e Renato da Dinamarca com 04, e também nesta disputa estão, Thiago Fonseca do ABC e Adílio Homerito da Dinamarca, ambos com três gols. A partir de agora deveremos ter mais equilíbrio nos jogos, e isso pode criar mais dificuldades para todos, e vai ser o oportunismo de cada um que poderá fazer a diferença, ou quem sabe possa aparecer um outro atacante que nem esteja aparecendo agora, mas que pode perfeitamente começar a fazer gols e aparecer à partir de agora.
mas, Xole do Corinthians e...

Renato da Dinamarca estão na sua cola
Texto e Imagem: L. Filho