O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de setembro de 2014

Palmeiras vence o ABC e carimba vaga na semifinal

Palmeiras buscando um título inédito em Assu
O Palmeiras do Alto São Francisco precisava apenas de um empate para assegurar vaga em uma das semifinais do campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu Radialista Jota Keully- Só que o Técnico Damião de Bia queria a vitória e colocou em campo um time bastante ofensivo contra o ABC da Mutamba; Apostando na criação do experiente meia Adriano Campelo e nas arrancadas de Pão Doce e Lica, dois atacantes de muita qualidade técnica e que finalizam muito bem, o Palmeiras foi pra cima em busca da vitória. Quanto ao ABC o time vinha de uma vitória em cima do Independente, mas precisava da vitória hoje para obter a classificação, e em uma tarde não muito inspirada do Atacante Thiago Fonseca, o time alvinegro esteve apático principalmente no primeiro tempo, errando muito em seu sistema defensivo, e sem objetividade no ataque, e foi em uma dessas cochiladas da defesa do ABC que o Palmeiras chegou ao gol, em bola lançada pelo lado esquerdo, Lica recebeu na entrada da área, deu um corte no zagueiro e colocou no alto do goleiro Luciano que nada pode fazer, os jogadores do ABC ainda pediram impedimento no lance, mas o arbitro João Paulo Barbosa confirmou o gol de Lica.
No segundo tempo o Técnico do ABC fez algumas alterações, e o time corrigiu as falhas na defesa e começou a incomodar mais o sistema defensivo do palmeiras, só faltou competência para fazer o gol, e terminou assim Palmeiras 1 a ABC da Mutamba 0. Palmeiras e Portuguesa estão classificados neste grupo no grupo "E", já a definição do grupo "F" tem o Corinthians classificado e as outras três equipes tem chances de ficar com  a outra vaga, que será definida neste domingo com os confrontos entre Guerreiros Unidos x Dinamarca e Botafogo x Corinthians.

Campeão não vai a campo e perde por W a 0
Uma falta de respeito para com o público que foi neste sábado(13/09) ao estádio Edgarzão em Assu, o Independente de Olho D'água Piató, atual Campeão da cidade, como não tinha mais chances de classificação mandou um numero insuficiente de jogadores a campo(menos de sete), para o jogo contra  Portuguesa com o intuito de não ser goleado ou punido pela direção da LAD. O resultado técnico foi 3 a 0 para a lusa que acabou sendo prejudicada com esta ação, pois o artilheiro Wedson e o saldo de gols do time poderiam melhorar. A atitude do responsável pelo clube, Aldemir Ferreira(Que também não foi a campo) foi bastante criticada por todos que estavam no estádio, principalmente porque Aldemir sonha em ser presidente da entidade maior do nosso futebol. Um péssimo exemplo.
Texto e Imagem: L. Filho
    

Em jogo polêmico, ABC e América empatam na Arena das Dunas

Em um jogo polêmico, ABC e América empataram sem gols na tarde desse sábado, na Arena das Dunas, pela 22ª rodada da série B do Brasileiro. Com o resultado, os times potiguares se mantiveram nas mesmas posições antes do início da partida. O Alvinegro, em 12º, com 29 pontos e o Alvirrubro, na 16ª colocação, com 25 pontos. Na próxima rodada, que vai ser disputada na terça-feira, a equipe abecesiata recebe a Ponte Preta, enquanto os americanos viajam até Goiás, para enfrentar o Atlético/GO.
Gol anulado gerou muita reclamação por parte da equipe do América - Foto:Emanuel Amaral
O primeiro tempo foi de poucas chances de gol e muita polêmica, principalmente pelo lado do América. Os dirigentes rubros reclamaram de três lances na etapa inicial. Em um lance que teria sido pênalti, depois que Fabinho cruzou da direita e a bola teria batido no braço de Daniel Amora, dentro da área. Nas outras duas, reclamaram de dois impedimentos que, na visão dos diretores americanos, não existiram. Em um deles, aos 43 minutos, Max chegou a marcar o gol, mas o árbitro da partida, o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo, anulou, alegando impedimento do atacante americano. Pelo ABC, o principal jogador do primeiro tempo foi o atacante João Paulo, que teve três chances de abrir o placar. Mas, em duas oportunidades, ele inventou o que poderia fazer. Na primeira, ao invés de tocar, chutou ao gol, sem perigo. Na outra, entrou livra na área, pela direita, mas, decidiu tocar para o meio da área, quando poderia ter definido em gol.O camisa 9 abecedista, Dênis Marques, pouco apareceu no jogo. Na única chance que teve, logo aos sete minutos, recebeu livre na área, teve tempo de dominar, ajeitar e chutar. Mas, o chute saiu fraco, em cima do goleiro Andrey, que não teve dificuldades em fazer a defesa.Se na etapa inicial, as chances de gol foram poucas, no segundo tempo, a situação foi ainda pior. Tirando um chute de Rogerinho, aos nove minutos, que passou rente a trave, os 45 minutos finais foi de muita marcação, disposição e pouco futebol.Enquanto o América buscava a vitória para tentar sair das últimas posições, o ABC se mantinha firme na marcação, esperava o adversário no seu campo e tentava sair nos contra-ataques. Mas, o excesso de erros de passes, impedia que os ataques alvinegros evoluíssem.O técnico do ABC, Zé Teodoro ainda colocou os meias Xuxa e Júnior Timbó e o atacante Lúcio Flávio para tentar a vitória, mas não conseguiu.Já Marcelo Martelotte, estreando no comando do América, foi mais conservador, colocou o volante Jean Cléber, o meia Daniel Costa e o lateral esquerdo Wanderson, que até deu mais velocidade ao lado esquerdo americano, mas, pouco para conquistar a vitória.“Precisamos melhorar um pouco mais essa qualidade de transição do meio para ao ataque. Entendo que o desgaste é grande, mas, precisamos melhorar”, disse o técnico Zé Teodoro, ao término do jogo.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0x0 AMÉRICA-RN
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) - Data: 13.09.14
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Público: 10.168 torcedores - Renda: R$ 216.160,00
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Xuxa) e Rogerinho (Lúcio Flávio); João Paulo (Júnior Timbó) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
AMÉRICA: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Val (Jean Cléber), Fabinho (Daniel Costa) e Artur Maia (Wanderson); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte  
Fonte: Tribuna do Norte

Globo-RN bate o Vitória da Conquista fora de casa

O Globo-RN bateu o Vitória da Conquista na tarde deste sábado por 2 a 0, no estádio Lomanto Júnior. A partida foi válida pela 9ª rodada do grupo 4 da Série D. A equipe potiguar fez os gols ainda no primeiro tempo, com Ricardo Lopes(Foto) e Vavá. Com o resultado, o Globo se manteve na 3ª posição do grupo, com 13 pontos. Já o Bode é o 4º colocado, com apenas dois pontos e nenhuma vitória na competição nacional. Na próxima sexta-feira, a equipe baiana vai até Minas Gerais para enfrentar o Betim no Ipatingão. O Globo pega o Porto-PE no domingo, no Barretão.

Por Vitória da Conquista, BA

Michael Schumacher marca e coloca o Fluminense na final

Fluminense,  finalista da Copa dos Campeões em Assu
Com um gol marcado pelo atacante Michael Schumacher, o Fluminense da Bernardo Vieira venceu na noite de ontem(12/09) no estádio Edgarzão em Assu, o Corinthians do BH pelo escore mínimo de 1 a 0 e está na grande final da Primeira Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador. O evento que vem sendo disputado paralelo ao campeonato da cidade, e também é promovido pela LAD, é uma forma de valorizar os times que já foram Campeões da principal competição amadora do vale do Açu. Agora o tricolor do Bairro São João que não fez um bom campeonato na atual temporada, sendo eliminado ainda na primeira fase, tem a chance de se redimir  caso conquiste o campeonato inédito. O adversário do Fluminense vai sair do confronto entre o Verde Vale de Linda Flor e o Independente de Olho D'água Piató.
Texto L. Filho/Imagem: J. Santos

Atleta do Guerreiros Unidos pega gancho de 60 dias

O volante João Batista de Moura conhecido no meio esportivo Assuense como "Batata"(Foto), do Guerreiro Unidos foi suspenso de forma preventiva pela direção da LAD por 60 dias, a punição ao jogador foi, segundo a direção da LAD, em virtude de tentativa de agressão ao árbitro do jogo entre o seu time, contra o Corinthians, na última rodada, apitado por Manassés Câmara. A portaria da suspensão foi veiculada no portal da LAD. Confira o teor do documento emitido pela entidade maior do nosso futebol.


CONSIDERANDO o relatório de ocorrências da súmula da partida nº 30 do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014, realizada no dia 06/09/2014 às 17h05min, disputada pelas equipes Corinthians Futebol Clube e Associação Guerreiros Unidos Esporte Clube, que tinha como árbitro central o Senhor Manasses Câmara de Souza, que narra:
“Aos 20 minutos do 2º tempo expulsei o jogador nº 02, o Sr. JOÃO BATISTA DE MOURA, da equipe GUERREIROS por receber uma segunda advertência na partida ao dar um pontapé no seu adversário. O mesmo irritado por ter sido expulso tentou vir para cima deste árbitro mas foi contido por seus companheiros e ao descer para o vestiário me ameaçou dizendo que ia me pegar no vestiário e que eu andava muito por Assú e tivesse cuidado. E quando desci para o vestiário, o mesmo saiu do vestiário de sua equipe vindo em minha direção mas temeu pois este árbitro vinha acompanhado pelos policiais que esperaram e me escoltaram até a saída do Estádio.”
CONSIDERANDO o artigo 4.º, do regulamento da competição, que narra:
As Associações que tenham concordado em participar da referida competição reconhecem a Justiça Desportiva como instância própria para resolver questões entre si ou entre elas e a Liga, ressalvadas as disposições contidas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva”;

CONSIDERANDO a inexistência de Comissão Disciplinar e de Tribunal de Justiça Desportiva Local para analisar e julgar as ocorrências advindas do campeonato em tela;


CONSIDERANDO o artigo 49, do regulamento da competição, que narra:

Art. 49 - Caberá ao Presidente da Liga resolver os casos omissos neste regulamento”;

CONSIDERANDO o Artigo 278, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que narra:

“Art 278 Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave.

PENA: suspensão de 30 (trinta) a 120 (cento e vinte) dias.”

CONSIDERANDO o inciso II do Artigo 187, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que narra:

Art 187 Ofender moralmente:

I - ...

II - árbitro ou auxiliar em função;

PENA: suspensão de 30 (vinte) a 180 (cento e oitenta) dias.
CONSIDERANDO os fatos acima arrolados e a imprescindível obrigação de se zelar pela boa organização e sobretudo pela disciplina das competições realizadas pela Liga Açuense de Desportos,

R E S O L V E

1.           Fica o atleta JOÃO BATISTA DE MOURA, inscrição nº 2009, pertencente à Associação Guerreiros Unidos Esporte Clube, PENALIZADO com a suspensão de 60 (sessenta) dias, de poder participar de qualquer competição realizada pela Liga Açuense de Desportos.

2.          A presente resolução tem caráter preventivo, ficando o penalizado com o direito de recorrer junto à egrégia corte do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-Riograndense de Futebol.

3.          A presente Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Publique-se e comunique-se às equipes filiadas a Liga Açuense de Desportos.
Assú – RN, 12 de setembro de 2014.
_________________________
Francisco das Chagas Soares

Para fugir de fantasma de 2013, ABC e América-RN se enfrentam em Natal

ABC e América-RN entram em campo neste sábado para esquecer o fantasma do rebaixamento que rondava os dois clubes na Série B do ano passado, quando ambos brigavam na parte de baixo da tabela. Do lado Alvinegro, são poucos os remanescentes da última temporada, mas a base Alvirrubra segue em 2014. Se vencer o quarto Clássico Rei do ano, o Mais Querido piora a situação do Mecão, que não ganha há cinco partidas e ocupa a 16ª posição. Uma nova derrota pode deixar o time do recém-chegado Marcelo Martelotte a apenas um ponto do Z-4. No primeiro turno, o ABC levou a melhor, vencendo o arquirrival por 2 a 0, com dois gols de Dênis Marques. O clássico será disputado na Arena das Dunas, em Natal, às 16h10. 
Dênis Marques - atacante do ABC - América-RN x ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Dênis Marques marcou duas vezes para o ABC
no último clássico (Foto: Frankie Marcone/ABC)
O ABC está na 12ª colocação e conta com o retorno de sete jogadores que não enfrentaram o Boa Esporte na última rodada. Gilvan, Somália, Marlon e Samuel, que estavam suspensos, além de Fábio Bahia, Dênis Marques e João Paulo, que foram poupados, devem retornar ao time titular no clássico. O técnico Zé Teodoro não revelou a escalação do time e deve prolongar o suspense até minutos antes da partida. O América-RN terá a estreia do treinador Marcelo Martelotte no comando do time que precisa voltar a vencer para afastar a má fase na Segundona. Durante a semana, o atacante Rodrigo Pimpão relembrou o sufoco de 2013 para se manter na Série B e disse que não queria passar por isso novamente. Outra novidade no Alvirrubro é a presença do volante Fábio Braga, ex-Fluminense, entre os relacionados para o jogo. O duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá um trio de arbitragem potiguar. O árbitro será Ítalo Medeiros de Azevedo, e os assistentes serão Luis Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio de Oliveira. A partida começa às 16h10 e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

ABC: do lado alvinegro, o mistério sobre a escalação deve ser revelado apenas no vestiário. Fábio Bahia, Dênis Marques e João Paulo, além de Gilvan, Somália, Marlon e Samuel devem voltar ao tim. Assim, o provável time do ABC tem Gilvan, Madson, Sueliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Rogerinho; João Paulo e Dênis Marques.
América-RN: com os volantes Márcio Passos e Val recuperados de lesão, o recém-chegado técnico Marcelo Martelotte deve manter o time do América-RN que já vem jogando, colocando Thiago Cristian no lugar de Wanderson. A equipe deve ter Andrey, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Fabinho, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Por Natal

Dênis espera pôr fim a jejum do ataque do Baraúnas

O atleta tem a missão de tentar balançar as redes, algo que os atacantes do Baraúnas ainda não conseguiram nesta Série D. O adversário do próximo domingo será o Jacuipense, líder do grupo A3
Dênis mostrou otimismo sobre classificação do Baraúnas para próxima fase da Série D – Foto Wilson Moreno
Dênis mostrou otimismo sobre classificação do Baraúnas
para a próxima fase da Série D – Foto Wilson Moreno
Com a saída de Fabinho e Temisson, a vaga para formar o ataque do Baraúnas ao lado de Binha sobrou para Dênis. Centroavante nato, o atleta treinou entre os titulares nos coletivos realizados durante a semana pelo técnico Isaías Rodrigues. Dênis tem a missão de tentar balançar as redes, algo que os atacantes do Baraúnas ainda não conseguiram nesta Série D. Para complicar um pouco mais, o adversário do próximo domingo será o Jacuipense, líder do grupo A3. O Baraúnas precisa vencer o Jacuipense e torcer que o Central não vença o Campinense, em Campina Grande, no outro jogo da chave. Para Dênis, a missão não parece tão complicada.  “Só basta o Central empatar e a gente ganhar que decidimos fora com o Central. O Isaías tem falado que não acabou a competição e que a gente tem que estar focado para conseguir a vitória. Ainda tem esperança. Vamos ganhar e torcer pelo resultado na outra partida”, comentou. Será a primeira vez que Dênis irá iniciar uma partida no Tricolor mossoroense entre os titulares. Ansioso, ele espera poder ajudar os companheiros. “Eu estava ansioso para estrear domingo. Espero poder jogar. Tudo indica que seja eu. Espero poder ajudar no time domingo, já que o ataque ainda não fez nenhum gol”, disse. Dênis acredita que apesar da situação na tabela, o Baraúnas foi bem nos jogos que fez no estádio Nogueirão. “Dentro de casa também (sobre o Jacuipense) não perdemos nenhuma. Vamos tentar a vitória aqui dentro de casa”, finalizou.

Retorno
Reserva na derrota para o Coruripe no sábado passado por opção do técnico Isaías Rodrigues, o zagueiro Victor retorna ao time titular contra o Jacuipense. Substituindo Romeu, suspenso após ter sido expulso contra os alagoanos, Victor agradeceu a confiança de Isaías e espera fazer um bom jogo amanhã.
“Fico feliz em poder jogar. O que importa é treinar forte para querer jogar. Infelizmente teve a minha suspensão. O Baraúnas fez uma boa partida contra o Campinense e manteve Romeu no jogo passado. Infelizmente ele foi expulso. Agora apareceu essa oportunidade novamente. Tenho que agradecer ao professor pela confiança e fazer um bom trabalho domingo, se Deus quiser”, comentou, aproveitando para elogiar o Jacuipense. “É um time muito forte. Um dos melhores da chave. Tem muita velocidade e exploram muito bem a bola área em cima do Casagrande”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Torcedores detidos em clássico serão proibidos de entrar em estádios


Polícia Militar assina Termo de Ajustamento de Conduta com torcidas organizadas (Foto: Divulgação/PM)Polícia Militar combate ação de torcidas organizadas no clássico (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte assinou na manhã desta sexta-feira um Termo de Ajustamento de Conduta com o objetivo de disciplinar a ação das torcidas organizadas de ABC e América-RN. O acordo possibilitará à PM, através do BPChoque, emitir relatório direcionado ao Ministério Público sobre a ocorrência de infrações ao Estatuto do Torcedor, aplicando, desde já, o impedimento de acesso a jogos do torcedor envolvido com atos que atentem contra a legislação. Com a assinatura do TAC, a Polícia Militar poderá aplicar restrições administrativas a torcedores que cometerem alguma infração ao Estatuto do Torcedor - disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo. Cerca de 350 homens serão escalados para a segurança do Clássico Rei deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. Câmeras de monitoramento serão usadas para ajudar a evitar confrontos entre torcidas organizadas. O jogo, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, começa às 16h10.
Por Natal

Globo FC terá Messi como titular em duelo com Vitória da Conquista


Messi - goleiro do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Messi será titular do Globo FC em jogo decisivo neste sábado(Foto:Canindé Pereira)

O técnico do Globo FC, Higor César, divulgou nesta sexta-feira a lista dos jogadores relacionados para o duelo contra o Vitória da Conquista, válido pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado neste sábado, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. O principal desfalque da Águia de Ceará-Mirim será o goleiro Rafael, com dores nas costas. O titular será Messi. Messi terá pela segunda vez a chance de começar uma partida. A primeira foi no dia 14 de abril, no empate por 1 a 1 com o Potiguar, no encerramento do segundo turno do Campeonato Potiguar. - Durante a semana, procuramos trabalhar em cima de algumas deficiências detectadas na partida contra o Betim e gostei bastante da entrega do grupo. Isso mostra que motivação não falta para estes jogadores, que sabem da importância de se conseguir uma vitória na Bahia, independentemente de qualquer situação - disse Higor César. Com 10 pontos, o Globo precisa bater o Vitória da Conquista - que só tem dois - e torcer por um tropeço do Porto-PE diante do Confiança. Se isso ocorrer, a Águia de Ceará-Mirim decide a segunda vaga da chave diante do time pernambucano na última rodada.
Confira os relacionados:
Goleiros: Messi e Franklin;
Laterais: Geovane, Nininho e Glaubinho;
Zagueiros: Róbson, Mersinho e Anselmo;
Volantes: Ramon, Jozicley e Leomir;
Meias: Miller, Renatinho e Alemão;
Atacantes: Ricardo Lopes, Vavá, Romário e Índio Oliveira.
Por Natal

Zé Teodoro e Martelotte se reencontram em Natal


A diferença do momento vivido por ABC e América-RN, na véspera do clássico, fica mais evidente no discurso dos treinadores. Enquanto o alvinegro teve uma semana tranquila, o lado rubro passou por dias de tensão, que culminaram com a chegada de um novo comandante. Velhos conhecidos do período que trabalharam no futebol pernambucano, Zé Teodoro e Marcelo Martelotte são personagens do Clássico Rei deste sábado. Eles já se enfrentaram três vezes nesta temporada. Zé conseguiu eliminar Martelotte no duelo entre ABC e Atlético-GO, na segunda fase da Copa do Brasil; e Martelotte conseguiu uma vitória na Série B, em confronto na sexta rodada.
Marcelo Martelotte e Zé Teodoro - técnicos do América-RN e ABC (Foto: Editoria de Arte) 
Marcelo Martelotte e Zé Teodoro duelam pela primeira
vez no clássico América-RN x ABC (Foto: Editoria de Arte)

No Mecão, o momento é de mudanças no comando técnico, o que também causa modificações dentro das quatro linhas. Marcelo Martelotte fará sua estreia logo no clássico. Sem conhecer o elenco a fundo, o treinador foi obrigado a realizar um coletivo na manhã desta sexta-feira para observar o comportamento dos jogadores em campo. A principal mudança é entrada de Thiago Cristian no lugar de Wanderson, na lateral esquerda. Além disso, o treinador deve promover a volta de Márcio Passos e Val à equipe. Eles formarão o meio ao lado de Fabinho e Arthur Maia. No ataque, Rodrigo Pimpão é presença certa. Já Max foi liberado para resolver um problema pessoal e não participou do treino - Isac foi o titular -, mas deve atuar com a camisa 9 no jogo. Tivemos a primeira oportunidade de trabalhar com o grupo, visando o clássico. É o nosso primeiro contato e foi importante que conseguimos aproveitar bem o pouco tempo que tivemos. Teremos uma sequência muito forte no campeonato e a gente precisa aproveitar o período entre os jogos para que a equipe ganhe mais consistência e que possamos colocar alguns detalhes que achamos importantes. É lógico, que o jogo tem uma importância, principalmente para o torcedor, e nosso grupo tem que entender essa responsabilidade. Além disso, é importante que o América-RN volte a vencer e somar os pontos necessários para nos colocarmos numa posição melhor - disse Martelotte após o treino.
Motivação extra
Do lado do ABC, este será o terceiro Clássico Rei de Zé Teodoro. Nas outras duas oportunidades, venceu uma e perdeu a outra. Na última atividade antes de encarar o América-RN, ele comandou apenas um treino recreativo e faz mistério quanto à escalação. A tendência é utilizar sete dos oito titulares que não enfrentaram o Boa Esporte - Rodrigo Silva segue vetado pelo departamento médico. Para o técnico do Mais Querido, o maior desafio é motivar os atletas alvinegros, já que do outro lado a chegada de um novo comandante já desperta uma mudança de postura. Ele também quer que o Mais Querido imponha seu jeito de jogar na partida, com forte marcação e ao mesmo tempo agredindo o adversário. - Em clássico não existe vantagem e tudo vai ser definido por detalhes. Sabemos da mudança do adversário, da mudança de postura, do treinador, e tudo isso a gente precisa estar precavido. Temos que ter um poder de concentração muito grande e o foco maior para nós é o América-RN, é o jogo que realmente não podemos errar. Precisamos jogar com inteligência e manter o que estamos fazendo, que é a pegada forte e jogar agredindo o adversário e jogando como time grande. Eu tenho que motivar os meus jogadores, porque, logicamente, quando se muda um treinador, fica tudo diferente. Nós temos que tomar todos os cuidados com os que entrarão em campo, porque já enfrentamos o Martelotte esse ano, além de já conhecê-lo do Campeonato Pernambucano - declarou.ABC e América-RN se enfrentam a partir das 16h10 deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. O Mais Querido é o 12º colocado, com 28 pontos, enquanto o Mecão está na 16ª posição e tem 24 pontos.
Por Natal

Diretoria do Potiguar lança projeto sócio-contribuinte

Projeto Sócio-contribuinte do Potiguar foi lançado ontem à noite, nos Jardins da TCM – Foto Wilson Moreno
Projeto Sócio-contribuinte do Potiguar foi lançado ontem à noite,
nos Jardins da TCM – Foto Wilson Moreno
Visando arrecadar fundos financeiros para acelerar as obras no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, a diretoria do Potiguar lançou na noite de ontem, nos jardins da TCM, o ‘Sócio-contribuinte’. A diferença em relação ao sócio-torcedor é por ser justamente destinado apenas para ajudar nas obras do CT. O primeiro plano (Ouro) consiste no pagamento mensal de R$ 30,00. Após seis parcelas serem pagas, o torcedor alvirrubro terá um desconto de 50% no valor dos ingressos na arquibancada dos jogos do Potiguar no ano que vem. O segundo plano para o sócio-contribuinte é o ‘diamante’, onde todo mês o torcedor paga R$ 100,00. Após seis parcelas pagas, o adepto alvirrubro terá desconto de 50% no valor dos ingressos para as cadeiras. De acordo com Saulo Spinelly, idealizador do sócio-contribuinte, o projeto nasceu após um convite do presidente Jorge do Rosário, que tem o desejo de ampliar o CT. “Fui chamado por Jorge para assumir a diretoria de marketing do clube. Precisávamos de um projeto para ampliar e manter a estrutura. Aí resolvi criar o sócio-contribuinte, que é totalmente diferente do sócio torcedor. A renda vai diretamente para a manutenção do CT. É através dessa parceria que vamos desenvolver a ampliação ate do futebol”, explicou. Após a adesão ao sócio-contribuinte, o torcedor do Potiguar recebe uma carteira de sócio, em que terá livre acesso aos eventos no CT e poderá ser contemplado com brindes. Além disso, uma prestação de contas será feita a cada três meses. “O torcedor do Potiguar terá uma prestação de conta a cada três meses através do site do Potiguar”, explicou Saulo.

Aprovação
Ao que parece, o projeto do sócio-contribuinte terá a aprovação do torcedor alvirrubro. O estudante Mateus Feitosa explicou que a organização da diretoria está passando uma maior confiança. “Agora por ser mais organizado dá mais confiança por causa da transparência e por vermos que o projeto é uma realidade. Com planos acessíveis ao nosso torcedor espero que toda a nação alvirrubra também faça parte desse projeto, por um time macho cada vez mais forte”, comentou. Para Jorge Fernandes, estudante, a torcida do Potiguar precisa apoiar o projeto. “O projeto é muito bom e espero que a torcida do Potiguar assine um dos planos para podermos desenvolver as obras no CT”, disse.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Com treinamento leve, ABC inicia preparação para o Clássico Rei

O ABC realizou o primeiro treinamento visando o Clássico do próximo sábado contra o América, a partir das 16h10, na Arena das Dunas, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O trabalho realizado no Estádio Frasqueirão contou com a presença dos todos os jogadores que foram relacionados para a partida da última terça (9) contra o Boa Esporte.
Reprodução/Twitter - ABC Futebol ClubeJogadores do ABC realizaram um treinamento leve na tarde desta quinta-feira (11) no Frasqueirão 
Jogadores do ABC realizaram um treinamento leve na tarde
desta quinta-feira (11) no Frasqueirão
Os atletas que começaram jogando no meio da semana fizeram apenas uma corrida leve em volta do campo. Para os que não jogaram ou que entraram no decorrer do confronto, o técnico Zé Teodoro realizou um treino de fundamentos e posicionamento, já visando o jogo do sábado. A última atividade antes do jogo contra o América acontece nesta sexta-feira (12) no turno da manhã. Para o jogo contra o América, o técnico do ABC deve contar com as voltas do goleiro Gilvan, dos zagueiros Samuel e Marlon, dos volantes Fábio Bahia  e Somália, além do atacante Dênis Marques. A principal baixa é Renato, que ainda se recupera de lesão e deve desfalcar o time.
Fonte: Tribuna do Norte

"Entre o céu e o inferno", Marcelo Martelotte chega ao América-RN

Novo treinador do América-RN, Marcelo Martelotte chegou ao CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, por volta das 15h desta quinta-feira e foi direto para o vestiário para pegar o seu novo uniforme. Em seguida, reuniu o elenco e a renovada comissão técnica no gramado para uma conversa que durou cerca de 15 minutos. Cerca de 30 torcedores acompanharam a apresentação do técnico, que também contou com a presença de parte da diretoria do Mecão. Após atender a imprensa, Martelotte promoveu um rachão para observar os seus comandados e pensar no que fazer para a sua estreia neste sábado, no clássico contra o ABC.
Marcelo Martelotte - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Marcelo Martelotte (ao centro) conversa com jogadores
do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A gente chega no América em um momento importante, delicado e histórico. É importante porque tem o Clássico Rei no sábado, delicado por causa da posição do América-RN na Série B, e histórico por causa da campanha na Copa do Brasil. Como lidar com essas questões que parecem planar entre o céu e o inferno? Primeiro, a gente tem que entender que, se eu estou chegando, é por essa situação delicada no Campeonato Brasileiro, e é a esse campeonato que vamos dar uma atenção inicial porque é nele que nós vamos entrar nessas próximas semanas. Entrar de cabeça para que a situação melhore na classificação e, lá na frente, com a situação melhorando, acho que podemos pensar um pouco na situação histórica do clube estar entre os oito melhores da Copa do Brasil, que é um orgulho, mas requer uma responsabilidade muito grande - discursou o novo técnico. Às vésperas do último Clássico Rei do ano contra o ABC, a chegada de Martelotte no América-RN traz também a esperança de mudança de postura, depois da sequência de derrotas na Série B do Brasileirão. Eu acho que, quando há mudança, não tem mais aquela preferência. Muda muita coisa. Eu acho que é um novo ânimo para os jogadores que não vinham sendo relacionados, e também para todos os jogadores - disse o atacante Rodrigo Pimpão.
Por Natal

Competição Amador 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 028/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 9ª rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014 e para a 4ª partida da 1ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2014.
1ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2014.
Dia 12/09 – Sex - 19h45m – Fluminense x Corinthians
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante  
Representante: Francisco das Chagas Soares
21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014
Dia 13/09 – Sab - 15h15m – ABC da Mutamba x Palmeiras
Árbitro: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1: Eudes de Carvalho Tavares
Assistente 2: Josivan Nóia da Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 13/09 – Sab - 17h05m – Independente x Portuguesa
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Josivan Nóia da Silva
Assistente 2: Eudes de Carvalho Tavares
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 14/09 – Dom - 15h15m – Dinamarca x Guerreiros Unidos
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Stephano Marlon Barbosa Damascena
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante 
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 14/09 – Dom - 17h05m – Corinthians x Porto Piató
Árbitro: Raimundo de Souza Júnior
Assistente 1: Stephano Marlon Barbosa Damascena
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante 
Assú - RN, 11 de setembro de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

América-RN perde Jean Cléber para quartas de final da Copa do Brasil

Além da troca de treinador e da saída do meia Morais, o América-RN vai enfrentar mais um problema para as quartas de final da Copa do Brasil. O novo técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o volante Jean Cléber e o motivo envolve questões jurídicas. É que o contrato do jogador com o Alvirrubro se encerra na segunda-feira, mesma data em que termina o vínculo dele junto ao Cruzeiro. Segundo o supervisor do Mecão, Gilmar Santos, haverá uma renovação contratual definitiva com o atleta. Feito isso, há a necessidade que seja feita uma nova inscrição junto à Confederação Brasileira de Futebol, e, de acordo com o regulamento específico da competição, "contratos de novos atletas para utilização na Copa poderão ser registrados até o dia 26/08/14".
Jean Cléber, volante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Jean Cléber não poderá mais jogar pela Copa do Brasil
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O contrato dele acaba no dia 15 de setembro. Ele veio por empréstimo junto ao Cruzeiro e o contrato dele se encerra também pelo Cruzeiro. Haverá um contrato definitivo dele com o América-RN, mas aí passa a ser uma nova inscrição, e a inscrição para a Copa do Brasil já se encerrou. Então, pela Copa do Brasil, ele não joga mais - explicou. O supervisor do clube garantiu que a situação de Jean Cléber na Série B do Campeonato Brasileiro "segue normal". A presença do jogador na Segundona está garantida desde que a nova inscrição seja feita até o dia 3 de outubro, prazo final determinado pela CBF. Para o confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil, Marcelo Martelotte só terá Tiago Dutra, Fabinho e Judson, já que Val não poderá jogar por ter vínculo com o Rubro-negro. O primeiro jogo será na Arena das Dunas, em Natal, no dia 1º de outubro. A partida da volta acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 15 de outubro.
Por Natal

Isaías explica pedido de saída de jogadores do Baraúnas

Treinador admite: “Estamos tendo dificuldade com tudo desde o início. Não teve planejamento. Os jogadores que estão trabalhando aqui se doaram bastante”
Juninho Bahia pediu para deixar o Baraúnas no início desta semana – Foto Wilson Moreno
Aos poucos o elenco do Baraúnas vai se desmontando e perdendo força. Há duas semanas o atacante Fabinho pediu para deixar o clube. No sábado passado foi a vez de Temisson. O jogador não voltou de Alagoas após a derrota para o Coruripe por 1 a 0. Ainda nesta semana quem pediu para sair foi o meia Juninho Bahia(Foto). O atleta já havia sido dispensado pela diretoria com a justificativa de corte de gastos, mas, a pedido do próprio Juninho, ele tinha permanecido. Agora, Juninho deixa o Baraúnas por livre e espontânea vontade. Para Isaías, os problemas do dia a dia acabam desmotivando os atletas. “(Problema) Termina desmotivando. É notória a dificuldade que a gente tem. Estamos tendo dificuldade com tudo desde o início. Não teve planejamento. Os jogadores que estão trabalhando aqui se doaram bastante. Não tenho nada do que falar de nenhum jogador. Foram muito profissionais, mas talvez a situação de não ter conquistado a vitória lá em Coruripe já viesse a tona na cabeça deles que seria muito difícil a classificação e para não ter um desgaste maior eles preferiram deixar o clube. É melhor estar com 11 que queiram do que com 100 que não queiram”, acredita. Com apenas Binha e Dênis servindo de opções no ataque do Baraúnas, Isaías solicitou a diretoria Tricolor a inscrição de Luciano Rodela, que já vem treinando com a equipe há cerca de duas semanas. Se for inscrito, o jogador deve ser opção para o confronto do próximo domingo, contra o Jacuipense, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. “O Luciano já foi pedido a inscrição dele, até por conta que não temos peças na posição. Só estamos hoje com o Binha e o Dênis. A cada dia estamos perdendo jogadores e dificulta bastante até pela característica que tem da nossa equipe”, lamentou Isaías. Sobre o adversário de domingo, Isaías não poupou elogios e afirmou que irá estudar mais o Jacuipense. “Vou tentar estudar mais a equipe do Jacuipense. Procurar mais informações porque é uma equipe meio peladeira. Ataca e defende com uma intensidade muito grande. É um time novo e tem velocidade. São jogadores que estão confiantes também isso ajuda bastante. Temos que ver uma possibilidade de neutralizar eles e buscar um resultado de vitória”, finalizou. Com cinco pontos ganhos em seis jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D.
Fonte: Gazeta do Oeste/Foto:Wilson Moreno

Clássico Rei entre ABC e América-RN terá trio potiguar


Ítalo Medeiros, árbitro potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Ítalo Medeiros será o árbitro do quarto Clássico Rei do ano (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A CBF definiu a arbitragem do Clássico Rei entre ABC e América-RN, neste sábado, às 16h10, na Arena das Dunas. O árbitro será Ítalo Medeiros de Azevedo, e os assistentes serão Luis Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio de Oliveira. O duelo é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado em um momento delicado para o Mecão, que trocou de técnico nesta quarta-feira e terá o comando de Marcelo Martelotte no sábado. Os arquirrivais já se enfrentaram três vezes este ano, com duas vitórias para o lado alvirrubro e uma para o time alvinegro. O último encontro aconteceu pela terceira rodada da Segundona e terminou com a vitória do Mais Querido por 2 a 0.
Por Natal

Potiguar lança hoje projeto Sócio Contribuinte

A diretoria do Potiguar lança na noite de hoje o projeto ‘Sócio Contribuinte do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho’. O evento está previsto para iniciar às 19h30 nos jardins da TCM. O objetivo é arrecadar fundos financeiros para acelerar as obras no CT do clube. Na semana passada foi inaugurado o primeiro campo e os jogadores do sub-20 do Time Príncipe, estrearam o gramado. Para Jorge do Rosário, presidente do Potiguar, o avanço nas obras irá depender muito da participação da torcida no projeto do sócio torcedor. “Vamos lançar a campanha para que além de manter o que já temos, ampliarmos as obras. Vamos ter que fazer alojamentos para os atletas, cozinha, área de serviço, para que a gente possa dar todas as condições aos atletas no CT. Dependendo da participação da torcida, vamos começar a construir esses equipamentos importantes”, comentou. No lançamento do projeto serão repassados a imprensa e aos torcedores todas as informações em relação aos pacotes e valores do sócio torcedor.
Fonte: Gazeta do Oeste

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ingressos para o clássico entre ABC e América começam a ser vendidos


Os ingressos para o clássico-rei que acontece neste sábado (13) na Arena das Dunas, em Natal, já estão sendo vendidos nos pontos de vendas e site do estádio. Até a sexta-feira (12), os ingressos estarão sendo vendidos pelo preço promocional que variam entre R$ 30 e R$ 70. Já no dia do jogo, as entradas estarão sendo comercializadas entre R$ 40 e R$ 90. A partida acontece a partir das 16h10, com abertura dos portões da Arena das Dunas a partir das 14h10. Os ingressos dos tipos “meia-entrada” e “PCD” não precisam ser trocados nas bilheterias. De acordo com a assessoria de imprensa do estádio, o torcedor deve imprimir seu ingresso e apresentar diretamente nas catracas no dia do evento.
Adriano AbreuJogo está marcado para às 16h10, na Arena das Dunas 
Jogo está marcado para às 16h10, na Arena das Dunas
Fonte: Tribuna do Norte

  

ABC próximo de perder lateral para o Fluminense

Enquanto busca um titular definitivo para a lateral-esquerda, o ABC poderá sofrer uma baixa do outro lado do campo. O lateral-direito Renato está em fase final de negociação para defender o Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio atleta em uma entrevista a Rádio Brasil.
Lateral-direito Renato ainda se recupera de lesão na coxa (Foto: Wellington Rocha)
Lateral-direito Renato ainda se recupera de lesão na coxa (Foto: Wellington Rocha)
O jogador de 24 anos está emprestado ao clube potiguar pelo Sport-PE até o final do ano, mas uma cláusula no contrato determina a liberação imediata pelo time de Natal em caso de proposta de clube da Série A ou do exterior. Assim, sem direito a multa ou qualquer outra benefício, o ABC seria obrigado a liberador o atleta. O jovem tem vínculo com o time pernambucano até o meio do próximo ano, mas a transação pela liberação envolveria a permanência de um percentual dos direitos econômicos do jogador com o Leão para o caso de transações futuras. Renato teria recebido sondagens ainda de São Paulo e Botafogo, mas uma conversa com o volante Edson, ex-ABC e atualmente no Fluminense teriam oferecido o impulso necessário à negociação que está próxima de um desfecho positivo para o time carioca. Uma curiosidade, entretanto, é o fato de o jogador ser alvo de propostas ainda entregue ao departamento médico do clube potiguar. O lateral-direito saiu machucado da partida entre ABC e Vila Nova-GO, no dia 23 de agosto, pela Série B do Brasileiro e não atua desde então. Nesta quarta-feira (10), o jogador novamente não foi a campo treinar com o elenco devido a um tratamento fisioterápico para recuperar a lesão muscular na coxa direita que o tem afastado dos treinamentos há quase 20 dias. Renato apareceu como alternativa ao ala Marcelinho, do arquirrival América, cuja negociação não vingou. Caso se concretize, o lateral do ABC assinará contrato de três temporadas com o Fluminense.
Fonte: Redação do Portal no Ar

Trio cearense comanda Baraúnas x Jacuipense-BA.

Árbitro Cleuton Lima vai comandar a partida do Estádio Amigão (Foto: Reprodução/Facebook Cleuton Lima)
Árbitro Cleuton Lima vai apitar no Nogueirão
O duelo entre Baraúnas e Jacuipense, deste domingo (14),  válido pela nona rodada do grupo A3, da Série D, terá um trio de arbitragem cearense. O árbitro José Cleuton Souza Lima vai comandar a partida, auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias. O quarto árbitro será o Potiguar Caio Max Augusto Vieira. Formado em 2001, e aos 38 anos de idade, José Cleuton já esteve em Mossoró neste ano. Foi ele quem comandou a segunda partida entre Potiguar e Santa Rita-AL, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na qual o Time Macho foi goleado por 5 a 2. Essa será apenas a sétima partida que o árbitro comandará em 2014. Ao longo dessa temporada, ele tem atuado com mais frequência na função de quarto árbitro.

Artur Rebouças/F9.net.br

Tatutom Sports 09 Anos, um show de ofertas

Quer comprar barato e com descontos que chegam a 50%? Então aproveite as promoções de aniversário da Loja Tatutom Sports, A  Loja oficial do esporte Assuense, que neste mês de aniversário está oferecendo descontos de até 50% nas compras a vista. Tênis, malhas e muito mais por preços especiais; Visite agora mesmo a Tatutom Sports e saia com sacola cheia.
 
 
Fonte: Assecom Tatutom Sports
 

Marcelo Martelotte é anunciado e já dirige América-RN no Clássico Rei

O presidente do América-RN, Gustavo Carvalho, anunciou no início da tarde desta quarta-feira a contratação do técnico Marcelo Martelotte. Ele chega para substituir Oliveira Canindé, demitido após a derrota para o Oeste, na Arena das Dunas. Marcelo Martelotte é o novo treinador do América. Chega amanhã (quinta-feira) pela manhã a Natal e já dirigirá o time no clássico - postou Gustavo em uma rede social.
Marcelo Martelotte, técnico do Atlético-GO (Foto: Augusto Gomes) 
Marcelo Martelotte esteve em Natal neste ano com
o Atlético-GO (Foto: Augusto Gomes)

O clássico citado é contra o ABC, sábado, pela 22ª rodada da Série B. O jogo também será na Arena das Dunas, com início às 16h10. O último clube de Martelotte foi o Atlético-GO, do qual pediu demissão na nona rodada da Segundona, depois da derrota por 1 a 0 para o Icasa. O treinador tem passagem pelo Santos e pelos três maiores clubes de Pernambuco - Santa Cruz, Sport e Náutico.
Saída de Oliveira Canindé
Apesar de levar o América-RN pela primeira vez às quartas de final da Copa do Brasil, Oliveira Canindé não resistiu à série negativa em casa na Série B. Diante do Oeste, foi o quarto revés seguido - os outros foram para Santa Cruz, Ponte Preta e Paraná. Somando os jogos fora de casa, já são cinco rodadas sem vitórias. Oliveira chegou ao Mecão em março deste ano, após a saída de Leandro Sena, derrotado por 4 a 0 pelo Ceará na semifinal da Copa do Nordeste. Como marca da sua passagem, conquistou o título do Campeonato Potiguar.
Por Natal

"Não tem como justificar", lamenta técnico do América-RN após derrota

Sem palavras para explicar o revés para o Oeste, O técnico do América Oliveira Canindé(Foto) apenas lamentou a quarta derrota seguida do América-RN dentro de casa na Série B. O técnico alvirrubro escalou um time mais ofensivo, com dois meias de criação, com uma formação bem perto do ideal para o torcedor. Mesmo assim, o Mecão não conseguiu vencer na Arena das Dunas e se viu ultrapassado na tabela pelo adversário desta terça-feira. Na verdade, você não tem nem o que explicar, não tem como justificar. Que oportunidade o adversário teve? O jogador chutou uma vez e a bola acabou entrando. Termina que o adversário se fecha, segura o resultado e você perde um jogo que tinha tudo para vencer. Infelizmente, não estamos conseguindo confirmar nosso futebol dentro de casa. Ter que vencer está atrapalhando muito o emocional da gente - analisou. Ao contrário do que afirma Oliveira Canindé, o Oeste chegou com perigo por duas vezes com Serginho, autor do gol, ainda no primeiro tempo. Já o Mecão teve também apenas dois lances de perigo, com Marcelinho e Arthur Maia, em uma cobrança de falta. Faltou muita agressividade. Infelizmente, não conseguimos, e agora tem que buscar outras alternativas para ter mais competitividade. O gol nos abateu demais. Eles não tiveram mais oportunidades depois do gol e, mesmo assim, a gente não conseguiu o resultado. Nós não tivemos volume de jogo no primeiro tempo e começamos pressionando no segundo tempo. E no momento em que estávamos bem no jogo, tomamos o gol - lamentou.
Morais - América-RN x Oeste (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Morais foi titular do América-RN ao lado de Arthur Maia,
no setor de criação: não funcionou (Foto: Fabiano de Oliveira)

Por Natal

Apesar de desfalques, técnico do ABC se mostra satisfeito com empate


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Teodoro ficou satisfeito com empate fora de casa (Foto: Frankie Marcone)

O empate sem gols com o Boa Esporte, em jogo pela 21ª rodada da Série B, deixou o técnico do ABC satisfeito com o desempenhos dos seus jogadores no jogo. Zé Teodoro ficou sem oito jogadores para a partida - alguns por suspensão, outros poupados - e, mesmo assim, o time conquistou um ponto importante fora de casa. Para o treinador, o Mais Querido teve chances de sair com a vitória, mas o resultado mostrou que os jogadores podem render ainda mais no campeonato. Eu quero conscientizar o nosso torcedor que o grupo pode fazer ainda mais na competição. Fizemos oito substituições para esse jogo e poderíamos até ter saído com a vitória sobre o Boa Esporte. O time poderia estar desentrosado, mas os jogadores se mostraram muito determinados em campo - disse Zé Teodoro. De acordo com o treinador, o time alvinegro teve dois comportamentos distintos durante o jogo. No primeiro tempo os jogadores ficaram mais recuados e viram o Boa mandar em campo. Já na etapa final, com a entrada de Marcel e Xuxa nos lugares de Luciano Amaral e Rogerinho, respectivamente, o time se lançou mais ao ataque e por pouco não marcou o gol. Tivemos duas apresentações distintas no jogo. No primeiro tempo, ficamos mais atrás, embora com algumas oportunidades. Mas, no segundo tempo, fomos mais agressivos e até poderíamos marcar um gol com João Henrique, Xuxa e Lúcio Flávio. Só não fizemos por falta de pontaria - reclamou.
Cabeça no Clássico Rei
O próximo desafio do Mais Querido é o Clássico Rei contra o América-RN, neste sábado, às 16h10. Além da rivalidade local, as duas equipes brigam por posições na tabela. Zé Teodoro espera que o elenco alvinegro mostre a mesma disposição do jogo contra o Santa Cruz, no qual venceu por 2 a 1, e consiga a vitória sobre o Mecão. Estamos começando a mostrar uma sequência na competição. Vamos trabalhar para ganhar o clássico. Teremos a volta de muitos jogadores e vamos trabalhar firme para sábado. O grupo demonstrou que está querendo muito e vamos fazer isso no próximo jogo - concluiu.
Por Natal

Mossoroense se prepara para II Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai

Com a presença do tetracampeão brasileiro Marcelo Tenório, a competição irá contar também com o mossoroense Rafael Gonçalves, de apenas 16 anos.
Rafael foi campeão da I Etapa do campeonato de Muay Thai no ano passado –Foto Divulgação
Rafael foi campeão da I Etapa do campeonato
de Muay Thai no ano passado –Foto Divulgação
Acontece no próximo final de semana, a II Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai. Com a presença do tetracampeão brasileiro Marcelo Tenório, a competição irá contar também com o mossoroense Rafael Gonçalves, de apenas 16 anos, mas que já é dono de um cinturão e que começa a escrever a sua história no esporte. Atual campeão brasileiro de Jiu-Jítsu, Rafael já lutou três vezes em eventos fechados (duas em Fortaleza e uma em Natal) e venceu todas as três lutas. Acompanhado do seu pai, Agenilton Gonçalves, o garoto, ainda tímido com as palavras, não hesita ao dizer sobre a sua principal inspiração. “Assisto todas as lutas do UFC, mas me espelho muito nele”, referindo-se ao seu pai. Rafael afirmou também que se sente preparado para o campeonato. “Estou preparado para a luta. Espero lutas duras e difíceis, mas me sinto bem”, disse. Como já foi campeão da I etapa da competição, caso Rafael vença novamente a II etapa, não precisa mais participar da terceira. “Ele já foi campeão brasileiro de Jiu-Jítsu. Esse campeonato do Ceará é o mais forte do Brasil. Aqui no RN não tem esse tipo de campeonato. É um pouco complicado de lutar aqui em Mossoró. Como ele já ganhou a I etapa, se vencer a II não precisa participar da terceira”, explica Agenilton, que é dono de uma academia de lutas na cidade. Para o pai de Rafael, fica a tarefa de preparar o atleta de todas as maneiras. “A gente cuida da parte física, técnica e também orientamos. Meus conselhos é em relação à luta e também sempre digo a ele que tudo na vida é possível”, comentou. Rafael não recebe ajuda de patrocinadores para participar dos eventos. “Em período de competição vamos atrás de patrocínios, mas é sempre muitos não. Dizem pra deixar para depois”, lamenta Agenilton, afirmando também que em dezembro irá lançar o I Campeonato de Muay Thai de Mossoró. “No dia 7 de dezembro vamos lançar o I Campeonato de Muay Thai de Mossoró. Provavelmente vai ser no Ginásio Pedro Ciarlini. Será somente para os atletas de Mossoró”, finalizou. As inscrições para a II Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai se encerraram ontem. A competição será realizada no Colégio Santo Tomás de Aquino.
Fonte: Gazeta do Oeste

terça-feira, 9 de setembro de 2014

América perde para o Oeste na Arena das Dunas


Oeste supera América-RN na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)
O Oeste sabia do histórico recente do América-RN na Arena das Dunas e, como quem não quer nada, aproveitou para tirar uma casquinha nesta terça-feira. Em noite chuvosa em Natal, o time paulista encontrou o gol da vitória por 1 a 0 em bom chute de Serginho, já no segundo tempo, e impôs a quarta derrota consecutiva do Mecão em casa nesta Série B. O duelo foi válido pela 21ª rodada da Segundona. Com o resultado, o Rubrão chegou aos 25 pontos e subiu para a 15ª posição, respirando mais aliviado na fuga da zona de rebaixamento. De quebra, empurrou o América-RN para o 16º lugar, com 24, já em situação de risco. Na próxima rodada, o Oeste recebe o Sampaio Corrêa no Estádio dos Amaros, na sexta-feira, enquanto o Mecão faz o clássico potiguar com o ABC no sábado.
O jogo
O técnico Oliveira Canindé escalou o América-RN com dois meias de criação - Morais e Arthur Maia - com o objetivo de colocar um ponto final na série incômoda na Série B. Apesar de um domínio aparente, o esquema não deu tão certo. A melhor oportunidade foi uma cobrança de falta do próprio Arthur Maia, que bateu na rede por cima. O Oeste tinha a boa presença do meia Roger Gaúcho e chegou bem com Serginho, já no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, ele fez boa jogada individual pela direita, avançou até a área e chutou. A bola desviou em Wanderson, e o goleiro Andrey precisou se virar para salvar.Na segunda etapa, logo aos oito minutos, a dobradinha do Oeste funcionou. Roger Gaúcho preparou, e Serginho emendou um chutaço rasteiro, de fora da área, que Andrey não alcançou. O gol deu tranquilidade ao time visitante, que viu o Mecão partir com tudo para o ataque. Max, de cabeça, e Rodrigo Pimpão tiveram as melhores oportunidades, mas não foram felizes. Depois, quando bateu o desespero, Wanderson e Marcelinho ainda arriscaram chutes bisonhos, para irritação dos poucos torcedores que foram à Arena das Dunas. A equipe paulista, então, só administrou o resultado e emplacou, pela primeira vez nesta Série B, duas vitórias consecutivas.
Fonte: Globoesporte.com/rn