O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de setembro de 2014

ABC é derrotado pelo Icasa e tem reabilitação na Série B freada

Em partida realizada na noite deste sábado (27), o ABC foi derrotado pelo Icasa por 1 a 0 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. O zagueiro Naylhor, ainda na primeira etapa, marcou o gol da vitória dos cearenses. O duelo foi válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro caiu para a 12ª colocação com 32 pontos, a equipe poderia ter chegado ao 9º lugar caso tivesse vencido. Por sua vez, o Icasa é o 17º colocado com 24 pontos, agora tem dois pontos a menos do que o 16º, o América. Na próxima rodada, o time potiguar enfrenta o Oeste no sábado (4), no estádio dos Amaros, em Itápolis-SP. O Icasa terá pela frente o Luverdense na terça-feira (30), novamente no estádio Romeirão. Os confrontos serão válidos pela 27ª rodada da Segunda Divisão. Antes disso, o ABC enfrenta o Cruzeiro no estádio Mineirão na quarta-feira (1), às 19h30, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será o duelo de ida pela 4ª fase da competição.
Primeiro tempo
O jogo começou estudado no primeiro tempo e as equipes demoraram para engrenar. A primeira chance do jogo veio apenas aos 13 minutos. Rodrigo Silva invadiu a área e tocou para João Paulo que, sem marcação, mandou para fora. No seu primeiro ataque, aos 15, o Icasa foi mais eficiente. Após cobrança de escanteio, Naylhor subiu livre e cabeceou para o gol. 1 a 0. Apesar da vantagem no placar, o time cearense continuou pressionando através das bolas paradas, mas a defesa abecedista afastou o perigo. Mas aos 24 minutos quase o Alviverde ampliou o marcador. Após cobrança de falta, Camilo espalmou e, na sobra, Mauri mandou por cima do gol. Com o setor ofensivo apagado em campo, o Alvinegro teve dificuldades para criar lances perigosos. Enquanto o Icasa tentou explorar os lançamentos nas costas da zaga, mas sem sucesso. Apenas aos 41 minutos o ABC voltou ao ataque. Após cobrança de falta de Rogerinho, o zagueiro Suéliton cabeceou e mandou por cima do gol. A primeira etapa acabou com a vantagem dos cearenses por 1 a 0.
Segundo tempo
Com duas peças novas em campo – João Henrique e Michel nos lugares de João Paulo e Luciano Amaral – o time potiguar começou o segundo tempo mais ligado e quase empatou o jogo na primeira chegada da etapa. Aos 7 minutos, Rogerinho recebeu passe e bateu forte. A bola passou perto da trave. No lance seguinte, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Lucas recebeu passe, invadiu a área, driblou Camilo, mas não conseguiu finalizar. O jogador do Icasa ainda tentou chutar, mas o camisa 1 do Alvinegro se recuperou e defendeu. Após o lance, Lucas se desentendeu com um companheiro de equipe e partiu para a agressão. O árbitro interferiu e o expulsou. Com um atleta a mais em campo, o técnico abecedista sacou um volante e colocou em campo um meio-campista. A mudança fez o Alvinegro crescer na partida, mas ainda assim com dificuldades para chegar ao ataque. A partir dos 30 minutos, a equipe natalense aumentou a pressão e por pouco não empatou a partida. Primeiro com Madson que avançou pela direita e chutou forte. Busatto defendeu e, na sobra, Rodrigo Silva mandou para longe do gol. Depois, aos 37, mais uma vez pela direita, Madson rolou para o camisa 9, mas ele chutou pela linha de fundo. Antes do término do jogo, o ABC ainda teve mais duas oportunidades na bola parada. Aos 40, Rogerinho cobrou falta e Busatto fez grande defesa. Já nos acréscimos, ele mesmo tentou e, novamente, o goleiro cearense defendeu, segurando a vitória do time da casa, 1 a 0.
Ficha Técnica
Icasa(CE) 1 x 0 ABC(RN)
Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo (MT)
Cartões amarelos: Naylhor, Gilberto (Icasa); Luciano Amaral, Marcel, Madson, Rogerinho (ABC)
Cartão vermelho: Lucas (Icasa)
Icasa: Busatto, Naylhor, Gilberto e Josué; Ivonaldo, Albano, Mauri (Dodó), Roger e Felipe (Danilo Cintra); Erik (Nilson) e Lucas. Técnico: Vladimir de Jesus.
ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral (Michel); Fábio Bahia, Marcel (Patrick), Daniel Amora e Rogerinho; Rodrigo Silva e João Paulo (João Henrique). Técnico: Moacir Júnior.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Palmeiras é Campeão Assuense com milagre de Lázaro.

Palmeiras do Alto São Francisco - Campeão Assuense 2014
Na final do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu Radialista Jota Keully - realizada na tarde noite deste sábado(27/09) no Estádio Edgarzão e com a presença de um bom público e da família do  homenageado, brilhou a estrela do goleiro Lázaro, ele defendeu duas das cinco penalidades e com isso deu o primeiro título ao Palmeiras que acabou vencendo por 4 a 2. É o quarto título de Campeão Assuense que Lázaro conquista; ano passado Lázaro foi vice campeão pelo Palmeiras e foi justamente ele que perdeu o pênalti, e saiu criticado pela torcida, hoje a história foi diferente e Lázaro saiu como herói e consagrado pela torcida do Palmeiras. Lázaro já foi Campeão Municipal em Assu pelo Prisiaca em 2006 e pelo Corinthians duas vezes, 2008 e 2010. Esta é vida, um dia vem a tempestade, outro dia vem a calmaria.
O Jogo
Lázaro, o herói do Palmeiras
A partida começou de forma muito franca, só que as duas equipes erravam muitos passes, e a bola não chegava nos ataques, mas o jogo era de muita velocidade; A Portuguesa sentiu a falta do zagueiro Júlio, e improvisou o volante Mimiu, enquanto que o Palmeiras sentiu muito a ausência do lateral Nilsinho, em seu lugar quem atuou foi o volante Renato. No primeiro tempo os dois goleiros trabalharam pouco, mas a primeira grande chance foi do artilheiro Wedson da Portuguesa, que lançado em profundidade pelo lado esquerdo, na entrada da área acabou chutando pra fora, isso já com o Goleiro Lázaro do Palmeiras batido. O Palmeiras deu o troco e em uma cobrança de fora da área quase que Marcelo Assu marca, o goleiro Fábio, colocou pra corner. E o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0. No segundo tempo Adriano começou a ter mais liberdade pelas alas, e o Palmeiras foi melhor nos dez primeiros minutos, depois a Portuguesa equilibrou a partida em jogadas pelo meio, e tanto Wedson quanto Fábio Dantas começaram a ter mais espaço e criaram mais oportunidades pois vinham participar da armação ao lado de Fábio Manuel e Bigu, e em um contra ataque fulminante da Luza a defesa do Palmeiras rebateu mal, e o meia Fábio Dantas pegou um chute sem pulo e fez  um golaço,  sem chances de defesa para Lázaro; Depois do gol a Portuguesa ficou esperando mais ainda o Palmeiras em seu campo e os contra ataques ficavam cada vez mais perigosos, e por mais de uma vez a Portuguesa teve chances de ampliar o marcador com Wedson, Gugu e Fábio Dantas, só que desperdiçaram as jogadas de forma infantil, e o castigo veio aos 43 minutos do segundo tempo, em um bate rebate na área da Portuguesa brilhou a estrela do meia Adriano Campelo e que em jogada individual foi derrubado pelo zagueiro Junior, o árbitro João Paulo em cima do lance assinalou pênalti, o próprio Adriano cobrou com perfeição e empatou a partida. Depois do gol de empate do Palmeiras, nenhuma das duas equipes quis se arriscar, e esperaram pelo apito final do Juiz João Paulo(que aliás era o quarto árbitro e foi pro jogo em virtude de uma contusão do juiz Michelon Luiz no primeiro tempo) para baterem os tiros livres da marca do pênalti, ai brilhou a estrela do goleiro Lázaro e o Palmeiras sagrou-se Campeão Assuense pela primeira vez.
Texto: L. Filho - Imagens: Florêncio Neto e Jota Santos
 

Para acelerar sócio contribuinte, Potiguar irá realizar evento no CT dia 12 de outubro

Presidente Jorge do Rosário quer que o número de sócios aumente no evento que acontecerá no dia 12 de outubro – Foto Alcivan Costa
Presidente Jorge do Rosário quer que o número de sócios aumente no evento que acontecerá dia 12 de outubro – Foto Alcivan Costa
Lançado a menos de um mês o Sócio Contribuinte, do Potiguar, vai aos poucos ganhando força. Com o objetivo de arrecadar fundos financeiros para acelerar as obras no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, o projeto já ultrapassou a marca de 100 sócios. De acordo com Jorge do Rosário, presidente do alvirrubro, no próximo dia 12 de outubro acontecerá um evento no CT para que o número de sócios aumente ainda mais. “Estamos quebrando a barreira dos 100 sócios contribuintes, mas a gente quer aumentar. Vamos fazer uma movimentação dia 12 de outubro, para pegar mais uns 100. Vai ter uma programação e vamos convocar a torcida”, explicou. O sócio contribuinte do Potiguar conta com dois planos: ouro (30,00) e diamante (100,00). O torcedor pode fazer a inscrição através do site www.potiguardemossoro.com.br ou se dirigindo a um escritório do clube, localizado na Rua Princesa Isabel, número 19a. “A inscrição pode ser feita através do site ou do escritório. Se for do site, vamos em busca do sócio para ele assinar o contrato”, esclareceu Jorge, que ressaltou a importância da participação dos torcedores na campanha. “Estamos fazendo isso para ver se entra dinheiro. Vamos contar com o apoio da imprensa para divulgar. Só dirigente participando não dá. A torcida é que tem que manter o time”, disse Jorge. O torcedor do Potiguar pode acompanhar a prestação de contas do projeto através do site do clube. O dinheiro do sócio contribuinte é destinado exclusivamente para as obras no CT e de acordo com a diretoria, não entra no departamento de futebol do clube. Sem participar de nenhuma competição profissional neste segundo semestre, o alvirrubro mossoroense mantém as suas atividades no futebol através do sub-20.
Fonte: Gazeta do Oeste

Globo inicia fase das oitavas de final jogando no Barrettão

A vitória diante do Porto, na última rodada da primeira fase da série D do Brasileiro, valeu a classificação do Globo para as oitavas de final da competição. E o mata-mata começa neste domingo, às 16h, no estádio Barrettão, quando a equipe de Ceará-Mirim recebe o Jacuipense/BA, que terminou a fase anterior na primeira colocação do grupo A3. E, para evitar surpresas, a equipe potiguar sabe que um bom resultado jogando em casa, pode dar a tranquilidade necessária para decidir a vaga para as quartas de final jogando na Bahia.
Junior SantosA experiência do zagueiro Róbson tem sido importante no time 
A experiência do zagueiro Róbson tem sido importante no time
“O grupo se mostra cada vez mais focado no objetivo e isso se mostra em cada treinamento. Todo mundo treinando sério, com vontade e pensando no jogo hoje. Todos nós sabemos que fazer um bom resultado em casa não tomando gols é muito importante e é com este pensamento que entraremos em campo”,  disse Ivanildo Freitas, técnico do Globo. Mas, o comandante do time de Ceará-Mirim tem um problema para escalar a equipe titular. A dúvida maior da comissão técnica é quanto ao substituto do meia Miller, desfalque para a partida em razão de ter tomado o terceiro cartão amarelo. Para a vaga, as opções são variadas: Leomir, Alexandre, Alemão, Foguete, Eduardo, Erick e Índio Oliveira. O zagueiro Róbson, que além de jogador, é também auxiliar técnico de Ivanildo Freitas, tem experiência de sobra para jogar partidas decisivas, já que passou por situações parecidas quando defendia o América. Para ele, o time deve esquecer a fase anterior e se concentrar apenas nesse primeiro jogo diante da Jacuipense/BA, já que se trata de uma fase eliminatória e começar jogando em casa, dá uma responsabilidade maior ao Globo, que precisa vencer. “A situação é totalmente diferente neste momento. Agora é ‘matar ou morrer’. A vitória se torna essencial devido a forma de disputa. Na primeira fase perdemos um jogo e tivemos várias rodadas para buscar a reabilitação. Agora nada disso mais existe. Temos que fazer o nosso dever de casa o mais perfeito possível e jogar com inteligência no terreno do adversário para sairmos o resultado que almejamos”,  disse o zagueiro, e auxiliar técnico, Robson. Para garantir vaga na série C da próxima temporada, o Globo precisa, no mínimo, chegar as semifinais da competição, já que os quatro primeiros garantem vaga.
Fonte: Tribuna do Norte

Jota Keully, um repórter identificado com o esporte do vale

A final do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 promovido pela LAD e que acontece hoje as quatro da tarde no Estádio Edgarzão envolvendo a Portuguesa e o palmeiras, homenageia um dos maiores repórteres esportivos da região do Vale do Açu e do nosso estado, Trata-se de João Batista da Silva conhecido no meio radiofônico esportivo potiguar como "Jota Keully". Jota Keully passava uma alegria contagiante em suas informações e isso fez dele um repórter sempre alegre e diferenciado, essa alegria de Jota Keully contagiava a todos e cativava a quem estivesse acompanhando o seu trabalho. O ganhador do troféu radialista Jota Keully ganha não só o troféu, mas a alegria que o acompanhou sempre. Confira aqui imagens do trabalho de Jota Keully.
 
 
Texto: L. Filho/Imagens Cedidas

Nildo cobra salários do Baraúnas e não sabe se permanece em 2015

Nildo tem perspectivas de acertar com um novo clube. Baraúnas ainda lhe deve do Estadual.
Nildo tem perspectivas de acertar com um novo
clube. Baraúnas ainda lhe deve do Estadual.
Após a eliminação do Campeonato Brasileiro e o fim da temporada 2014 para o Baraúnas, o zagueiro Nildo, 38 anos, já está pensando na temporada 2015. Em entrevista ao programa 95 esportes desta quinta-feira (25), o defensor revelou, sem citar nomes, que foi sondado por um treinador para mudar de time no ano que vem. “Teve uma sondagem de um treinador que eu já trabalhei com ele no Baraúnas, que talvez venha treinar um time aqui do RN . Ele tá fazendo uma lista de jogadores e me fez o convite. A gente espera que as coisas venham a ocorrer bem daqui para o final de ano, para que consiga fazer um contrato melhor, tanto para mim como para o clube, como também para minha família, pois a gente depende do futebol ainda”, disse o veterano jogador. Mesmo revelando essa sondagem, e apesar das dificuldades enfrentadas pelo Baraúnas na temporada citadas na entrevista, como falta de estrutura, atraso nos salários, entre outros, Nildo não descartou a possibilidade de continuar no Tricolor para o próximo ano, mas fez ressalvas. “Eu não posso dizer que não, mas o Baraúnas precisa melhorar muito. Até porque também tem que sanar aquilo que deve a gente desde o Estadual. E para a gente voltar tem que fazer um acordo, pagar o que está pendente para que eu venha novamente a vestir a camisa do Baraúnas”, condicionou.
Fabiano Júnior/F9.net.br

Sai hoje o Campeão Assuense de 2014

O Campeão 2014 da maior competição amadora do vale do Açu será conhecido neste sábado(27/09) no Estádio Edgarzão em Assu a partir das 15:45. A decisão terá transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale. Em disputa o Troféu Radialista Jota Keully - Em campo Portuguesa e Palmeiras, duas das equipes filiadas na LAD que nunca conquistaram o título de Campeão Municipal, o máximo que cada um chegou foi a um vice campeonato; A Portuguesa em 2006 perdeu o título para o Prisiacas, enquanto que o Palmeiras o ano passado acabou perdendo o troféu de campeão para o Independente. Portuguesa e Palmeiras chegam na final de 2014 como as melhores defesas da competição, os goleiros Fabinho(Portuguesa) e Lázaro(Palmeiras), fizeram a diferença com defesas sensacionais ao longo da competição, e a Luza ainda tem a possibilidade de ter também o artilheiro, já que o atacante Wedson ao lado de Xole(Corinthians) estão com 09 gols, e o atacante da portuguesa tem a chance de passar a frente já o time de Xole não não joga mais. A disputam do título entre Portuguesa e Palmeiras vale um  prêmio de três mil reais, mais duas bolas, além de troféu e medalhas. O vice fica com dois mil reias, uma bola e ainda troféu e medalhas.
Por Lucílio Filho        

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ABC tenta se aproveitar do desespero do Icasa

A vitória diante do Atlético/GO, deu uma tranquilidade ao ABC e ao técnico Moacir Júnior, já que era seu jogo de estreia no comando do time. A equipe potiguar chegou aos 32 pontos e se distanciou das últimas posições, aparecendo agora, na 11ª colocação. Mas, para que a situação fique mais tranquila pelo lado alvinegro, uma vitória hoje, contra o Icasa/CE, no Romeirão, às 21h, pela 26ª rodada da série B, é considerada fundamental para as pretensões abecedistas. Primeiro, porque a equipe cearense está na zona de rebaixamento e, vencendo, se distancia ainda mais dos últimos colocados. Segundo, porque a equipe potiguar quer embalar na competição e conseguir uma sequência de resultados positivos, depois de alternar na classificação nas últimas partidas.
Júnior SantosMoacir Júnior sabe da importância de conquistar pontos fora de casa e repete time contra o Icasa 
Moacir Júnior sabe da importância de conquistar
pontos fora de casa e repete time contra o Icasa
“A tendência é de crescimento jogo a jogo. Aos poucos eu vou conhecendo melhor o grupo, corrigindo alguns pontos que ainda precisam ser melhorados, ajustando o time e vamos seguir evoluindo”, afirmou o treinador Moacir Júnior. O time que vai entrar em campo hoje deve ser o mesmo que derrotou o Atlético/GO. A única alteração que pode acontecer, é no setor ofensivo, com a entrada de João Henrique no lugar de João Paulo, que vem sendo bastante criticado nas últimas partidas, pelos torcedores abecedistas. O técnico ainda recebeu dois reforços: o lateral direito Patrick, recuperado de lesão e o volante Michel, que cumpriu suspensão na última partida. Em compensação, o atacante Dênis Marques e o volante Somália seguem fora do time, por motivo de contusão e os recém contratados, o meia Ronaldo Mendes e os atacante Zambi e Gil não vão participar do jogo. O meia Júnior Timbó acertou dua ida para a Chapecoense/SC e não faz mais parte do elenco abecedista. Quem está confirmado é o goleiro Camilo, que foi um dos destaques na vitória sobre o Atlético/GO. Ele que defendeu o Icasa na temporada passada, sabe da importância de uma vitória na parida de hoje. “Foi um resultado importante, mas temos que esquecer e já pensar no jogo de hoje ”, afirmou. A situação do Icasa não é nada fácil. A equipe cearense está na 17 posição, com apenas 21 pontos, precisa, desesperadamente de uma vitória diante do ABC, para seguir vivo.

Fonte: Tribuna do Norte

América é derrotado pelo Vila Nova na Arena das Dunas

Dez! Esse é o número de jogos que o América não vence pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (26), a equipe recebeu o Vila Nova-GO e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O lateral esquerdo Christiano marcou o único gol da partida. O duelo foi válido pela 26ª rodada da competição nacional.

(Foto: Wellington Rocha)
América decepciona mais uma vez e é derrotado
pelo Vila Nova na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)

Com a derrota, o Alvirrubro potiguar pode terminar a rodada ainda mais próximo da zona do rebaixamento. O time comandado por Marcelo Martelotte é o 16º colocado com 26 pontos ganhos. A equipe goiana chegou aos 20 pontos e subiu para a 18ª posição. Na próxima rodada, o América enfrenta o Joinville na Arena das Dunas, no sábado (4), às 21h. O Vila Nova encara o Ceará na terça-feira (30), no estádio Serra Dourada. Os duelos serão válidos pela 27ª rodada da Segundona. Antes disso, o time norte-riograndense enfrenta o Flamengo também na Arena das Dunas, na quarta-feira (1), às 22h, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Será a partida de ida entre as equipes pela competição.
Primeiro tempo
O América começou o primeiro tempo bem desligado e viu o Vila Nova assustar logo nos primeiros minutos. Aos 3 minutos, Christiano avançou em velocidade pela esquerda e bateu forte, Fernando Henrique espalmou para escanteio. Com os visitantes melhor em campo, o time potiguar tentou responder em jogada pela esquerda, mas Max não conseguiu aproveitar o cruzamento. A equipe goiana controlou a posse de bola, mas o ataque não conseguiu produzir. Com o sistema defensivo do adversário bem postado, o Alvirrubro natalense teve dificuldades em criar lances ofensivos. Apenas depois dos 20 minutos, a equipe finalizou com perigo a primeira vez. Aos 24, Arthur Maia recebeu na área e chutou, a bola desviou na zaga e bateu no travessão. Na cobrança de escanteio, Max cabeceou e a bola encheu novamente o travessão. Após os lances, o América seguiu melhor em campo e explorando a velocidade dos atacantes quase abriu o placar aos 34 minutos. Max avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Paulinho, mas o toque foi forte e o camisa 7 não conseguiu finalizar. A primeira etapa acabou com o placar zerado na Arena das Dunas.
Segundo tempo
O time natalense voltou para o segundo tempo com pressão total. Logo no minuto inicial, a equipe teve a primeira chance da etapa para abrir o placar. Rodrigo Pimpão foi lançado na área, sem marcação, mas chutou para fora. Mesmo melhor na partida, o América viu o Vila Nova acertar a bola no travessão com Ítallo. Apesar do susto, o Alvirrubro potiguar continuou melhor e com finalizações da entrada da área quase abriu o placar. Primeiro, com Rodrigo Pimpão, mas a bola passou por cima do gol. Depois foi a vez de Alfredo chutar forte para a defesa de André Luiz. Rodrigo Pimpão ainda teve mais uma chance, porém acertou o defensor adversário. A velha máxima do futebol prevaleceu mais uma vez. “Quem não faz, leva”. Aos 18 minutos, quando os donos da casa dominavam o jogo, o time goiano conseguiu abrir o placar. Léo Rodrigues finalizou e Fernando Henrique espalmou. Na sobra, Christiano, sem marcação, mandou a bola para o gol. O gol sofrido deixou a torcida furiosa na arquibancada e o time, em campo, não conseguiu se recuperar. Nem as substituições feitas pelo técnico Marcelo Martelotte – entradas de Daniel Costa e Isac nos lugares de Arthur Maia e Paulinho – mudaram o panorama da partida. Por sua vez, o Vila Nova não teve pressa e passou a administrar o cronômetro com a vantagem no placar. Já nos acréscimos, o volante Márcio Passos teve a oportunidade de diminuir o prejuízo e empatar o jogo. Após cruzamento, a bola sobrou nos pés do camisa 5, que mandou pela linha de fundo. Sem sucesso, o placar final foi 1 a 0 para os visitantes.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Márcio Passos, Arthur Henrique(América); Alisson, Nenê Bonilha(Vila Nova)
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Jean Cléber e Arthur Maia(Daniel Costa); Max(Alfredo), Paulinho(Isac) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Martelotte.
Vila Nova: André Luiz, Léo Rodrigues, Gabriel, Alisson e Christiano; João Paulo(Jeferson)(Arthur), Leonardo, Radamés e Nenê Bonilha; Ítallo e Paulinho (Gustavinho). Técnico: Cristian Lauria.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Ronaldo e Gil assinam com o ABC

Enfim os três reforços que vinham sendo solicitados à diretoria do ABC, desde a retomada da série B, no dia 15 de julho, chegaram aos 45 minutos do segundo tempo em relação ao prazo de encerramento de novas inscrições na competição. Com a confirmação do meia Ronaldo Menezes, o clube pretende ofertar condições ao técnico Moacir Júnior de acabar com as carências apresentadas pelo elenco. Antes do meio-campista o alvinegro já havia anunciado o atacante Zambi e o lateral Gleidson.
DivulgaçãoRonaldo estava no Criciúma e chega para reforçar o meio de campo do ABC na Segunda Divisão 
Ronaldo estava no Criciúma e chega para reforçar
o meio de campo do ABC na Segunda Divisão
Os jogadores só vão ficar à disposição da comissão técnica na próxima semana, já que a delegação seguiu viagem para o Ceará onde, amanhã às 21h, enfrenta o Icasa, na cidade de Juazeiro do Norte. Como o problema no setor de armação da equipe é considerado grave, já que os jogadores do setor não estão rendendo o esperado, também foi anunciado ontem o acerto com Gil. O atleta que passou pelo Corinthians e estava sem clube desde 2011, resolveu vir para o alvinegro para recuperar a forma e quem sabe ter uma oportunidade no elenco. Com essas contratações a equipe fecha o grupo para acabar a disputa da série B. Colocado numa posição intermediária da tabela, onze pontos distante do Icasa, que abre a zona de rebaixamento, o clima dentro do alvinegro começa a recuperar a normalidade. Para o confronto frente ao adversário cearense, que vive uma situação delicada dentro da competição, o ABC ainda não poderá contar com o goleiro Gilvan, o meio-campista Somália e o atacante Denis Marques. Todos contundidos e realizando tratamento com os fisioterapeutas do clube. Apesar de atuar na casa do adversário, o time potiguar quer tirar proveito o desespero icasiano, que não vence desde o dia 8 de agosto, quando bateu o América-MG. De lá para cá o clube acumulou sete derrotas e três empates. A vitória é fundamental para o ABC que deseja chegar a casa dos 45 pontos — que garantiria a permanência do clube  na série B — o quanto antes, para depois mirar objetivos mais ousados dentro da competição e tentar a arrancada final para chegar ao grupo de acesso à divisão de elite, ao fim da competição.
Junior Timbó pede para sair
O ABC comunicou nesta sexta-feira, através de uma rede social, que o meia Júnior Timbó pediu desligamento do clube e vai defender a Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o Alvinegro, Timbó procurou o vice-presidente financeiro e de relações institucionais do clube, Rogério Marinho, e revelou a proposta do time catarinense. O meia concordou em indenizar o ABC pela quebra de contrato e deve oficializar a rescisão contratual no período da tarde. Timbó foi destaque do Alvinegro na arrancada da equipe pela permanência na Série B de 2013, mas sofreu grave lesão no joelho direito ao final da temporada. Após passar por cirurgia no mês de dezembro, o jogador só voltou aos gramados após a Copa do Mundo. Foi titular em algumas partidas com o técnico Zé Teodoro, mas, sem render o mesmo futebol do último ano, logo perdeu espaço na equipe. Revelado pelo Vitória, Júnior Timbó tem 23 anos e passagens por Fluminense de Feira, Portuguesa, América-MG, Atlético Sorocaba e Águia de Marabá.
Fonte: Tribuna do Norte/Site do ABC

Cambistas são presos com 30 ingressos para América-RN x Fla

Quatro homens foram presos na tarde de quinta-feira ao serem flagrados atuando como cambistas nas proximidades da Arena das Dunas, em Natal. Segundo o delegado Roberto Andrade, o grupo estava oferecendo ingressos para o jogo América-RN x Flamengo a preços inflacionados. A partida, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, será realizada na próxima quarta-feira. Apreendemos com eles 30 ingressos - revelou o delegado, que, pela Polícia Civil, coordena o Juizado Especial do Torcedor.
Ingressos de América-RN x Flamengo apreeendidos com cambistas em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
Ingressos de América-RN x Flamengo apreendidos com
cambistas em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Entre os ingressos apreendidos foram encontrados bilhetes adquiridos por R$ 50 (meia entrada) e R$ 80 (inteira), mas que estavam sendo vendidos até por R$ 150 cada. As prisões aconteceram nas proximidades do Pittsburg da Avenida Prudente de Morais, que fica no entorno da Arena. O delegado revelou que os detidos foram autuados no artigo 41-F do Estatuto do Torcedor, que prevê prisão de um a dois anos e multa em caso de venda de ingressos de eventos esportivos por preços superiores ao estampado no bilhete. Contudo, como a pena é inferior a três anos, eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados. Mas, se condenados, certamente terão de pagar as multas estipuladas pela Justiça e devem prestar serviços comunitários - ressaltou. O delegado destacou ainda que a fiscalização para combater a atuação de cambistas vai continuar até o dia do jogo, quando a ação das polícias Civil e Militar será intensificada. A venda de ingressos para América-RN x Flamengo esgotou na terça-feira. A expectativa é que o jogo receba mais de 31 mil torcedores, batendo recorde de público após a Copa do Mundo. Também na terça-feira, um vídeo divulgado na Internet mostrava um grupo de torcedores agredindo um cambista que vendia ingressos no entorno da Arena.
Fiscalização
A PM montou um esquema especial para coibir a atuação de cambistas. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da corporação no estado, policiais sem farda irão se infiltrar em meio aos torcedores. Nossos policiais estarão misturados com as torcidas. Se alguém for pego vendendo ingressos com valores inflacionados, será detido e conduzido à delegacia. A pessoa que estiver comprando os ingressos também será levada para para prestar depoimento - acrescentou.
Por Natal

Classificação, resultados e próximos Jogos da série "B"


Sem Somália, ABC anuncia lista de relacionados para encarar o Icasa


Somália, meia do ABC (Foto: Tiago Menezes)Com lesão na coxa direita, Somália desfalca o ABC neste sábado (Foto: Tiago Menezes)

O meia Somália vai desfalcar o ABC mais uma vez. Com lesão na parte posterior da coxa direita, o "curinga" alvinegro está entregue ao departamento médico. Marcel, titular e autor de um gol contra o Atlético-GO, deve ser mantido na equipe diante do Icasa, neste sábado. O jogo está marcado para sábado, às 21h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O técnico Moacir Júnior convocou 20 jogadores para esta partida. O zagueiro Suéliton e o atacante Rodrigo Silva, que chegaram a ser dúvidas, viajaram com o grupo. A novidade é o retorno do lateral-direito Patrick, recuperado de lesão, e do volante Michel, que cumpriu suspensão na rodada passada.O Alvinegro deve jogar com Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva. Além de Somália, o ABC não terá o goleiro Gilvan e o centroavante Dênis Marques, em tratamento no departamento médico, que ainda conta com o lateral-esquerdo Ayrton e o atacante Lúcio Flávio.
Confira os relacionados:
Goleiros: Camilo e Edilson;
Laterais: Madson, Patrick e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Marlon, Samuel e Diego Jussani;
Volantes: Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora e Marcel;
Meias: Rogerinho, Xuxa e Deyvid Sacconi;
Atacantes: João Paulo, Beto, João Henrique e Rodrigo Silva.
Por Natal

América quer aproveitar fator Arena das Dunas


O América vem sofrendo pressão por todos os lados, seja da torcida ou dos dirigentes. O clube não sabe o que é vencer na série B  a nove jogos e vai se aproximando, cada vez mais, da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe potiguar é a 16ª colocada, com 26 pontos. Para  deixar o clima no clube mais pesado ainda, o presidente Gustavo Carvalho revelou que existe conflito de interesses dentro do América, o que repercutiu mal entre os dirigentes. E é com esse ambiente que o time tenta espantar a má fase, hoje, contra o Vila Nova/GO, pela 26ª rodada da competição, às 19h30, na Arena das Dunas.
Júnior SantosO goleiro Fernando Henrique assume a vaga de titular deixada por Andrey, que se contundiu 
O goleiro Fernando Henrique assume a vaga de titular
deixada por Andrey, que se contundiu
E o técnico americano, Marcelo Martelotte, aposta nos dois jogos em casa seguidos que o América vai fazer na série B, para recuperar o time na classificação e afastar a pressão que existe. O primeiro é o de hoje e o outro é contra o Joinville/SC, no próximo sábado. “Temos agora duas partidas em casa e temos que fazer valer nosso mando de campo e espero que comece na sexta-feira contra o Vila Nova. Nós fizemos quatro partidas, são muitos jogos e pouco tempo para trabalhar a equipe conhecer melhor os jogadores e isso pesa na hora de montar e substituir”, afirmou o comandante americano. Mas, para alcançar essas vitórias, Marcelo Martelotte perdeu duas peças importantes no time titular: o goleiro Andrey, que voltou a sentir dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico do clube e o volante Fabinho, que rompeu os ligamentos do tornozelo e não tem previsão de volta.  Quem retorna ao time titular é o goleiro Fernando Henrique, que estava afastado da equipe desde a partida contra o Fluminense, no Maracanã. O atleta vinha se recuperando de lesão. A direção confirmou a contratação do meio campo Neto, que estava na Penapolense/SP e que defendeu o alvirrubro na temporada passada.
Vila Nova
A situação do time goiano é complicada. Com 17 pontos, na 19ª posição, o Vila Nova precisa vencer nove, dos 13 jogos que faltam para escapar do rebaixamento. Mesmo ainda esperançosa em uma virada na série B, a direção do clube já começa a traça os planos para a próxima temporada. E, pensando nisso, quatro jogadores já foram dispensados da equipe: o zagueiro Vítor, o lateral direito Rafinha, o volante Boquita e o meia Júnior Xuxa. “É o momento de lutar, pensar jogo a jogo e tentar tirar o clube desta situação. Não podemos jogar a toalha se ainda existem chances matemáticas. Mas precisamos ser inteligentes nesse momento. Teremos de tentar ficar com quem a gente acha que pode nos ajudar no ano que vem. Quem não está ajudando, evidentemente não vai continuar”, afirmou o diretor de futebol do Vila, Roni.
Fonte: Tribuna do Norte

Globo FC faz promoção de ingressos para jogo contra Jacuipense-BA


Globo FC - Robson - Ivanildo Freitas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Robson e Ivanildo comandam o Globo na briga pelo acesso à "C"(Foto:Jocaff Souza)

Em clima de decisão, o Globo FC anunciou uma promoção no valor dos ingressos para a partida contra o Jacuipense-BA, que acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os torcedores podem adquirir as entradas pelos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), até este sábado, véspera do confronto. Já no domingo, os valores dobram e passam para R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A "Águia" deu início às vendas das entradas nesta quinta-feira. Os pontos de venda, localizados em Ceará-Mirim, são: Salão Imperatriz, Drogarias Santana, Central Lanches, Las Vegas Bar e Dom Oscar Pizzaria. Após a classificação heroica, os técnicos Ivanildo Freitas e Róbson buscam agora um substituto para o meia Miller. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Porto-PE e será desfalque diante da equipe baiana. Leomir, Alexandre, Alemão, Foguete, Eduardo, Erick e Índio Oliveira são as opções para o setor. Globo FC e Jacuipense-BA se enfrentam neste domingo, em confronto válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Para garantir o acesso à Série C 2015, a Águia precisa eliminar o time baiano e ainda passar pelas quartas de final.
Por Natal

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Reunião define acessos para torcida em jogo entre América e Flamengo

Uma reunião entre membros do Ministério Público, Polícia Militar, Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), além de representantes de América e Arena das Dunas, definiu o esquema de policiamento e entrada de torcedores no estádio para a partida entre América e Flamengo, que ocorrerá no dia 1º de outubro, às 21h50, na Arena das Dunas. Ao todo, 500 policiais vão atuar na partida.
Júnior SantosTorcida do América teve acesso à maioria dos ingressos colocados à venda para jogo da quarta-feira 
Torcida do América teve acesso à maioria dos ingressos
colocados à venda para jogo da quarta-feira
Na reunião, que foi comandada pelo promotor de Justiça Criminal Luiz Eduardo Marinho, ficou definido que os portões B e C do 1º Anel Noroeste serão de acesso exclusivo para a torcida do Flamengo, enquanto o portão D – Cadeira Premium - será Zona Mista e o portão E 1º Anel Sudoeste (inferior) será de acesso exclusivo para a torcida do América, enquanto que o portão F 2º Anel Sudoeste (superior) será Zona Mista. Para o jogo, ficou confirmado que 500 homens atuarão na segurança do evento, sendo 100 deles do Batalhão de Choque da Polícia Militar e que vão atuar dentro do estádio, com os outros 400 localizados na área externa. Para o jogo, foi confirmado que os torcedores poderão ir ao estádio com as camisas de seus times, mas não daqueles reconhecidamente rivais e que não estejam envolvidos no jogo. Além disso, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado para garantir que a PM tenha autonomia para barrar torcedores que querem adentrar o estádio com camisas de América ou Flamengo em local destinado à torcida adversária. Participaram da reunião, além do promotor, o tenente-coronel do Batalhão de Choque Dancleito Pereira Leite, os capitães Michel Alvarenga Santos, Wiliman Oliveira e Eduardo Queiroga e Silva Palácio, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol José Vanildo da Silva, Odeman Junior, coordenador geral dos jogos do América e os representantes do Arena das Dunas Edivanaldo Azevedo, Ítalo Mitre e Artur de Almeida Couto.
Fonte: Tribuna do Norte

Moacir Júnior terá desfalque de três "titulares" contra Icasa

A comissão técnica do ABC definiu no início, da noite de ontem (24), depois do treinamento de reapresentação do elenco alvinegro, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Icasa, marcada para o sábado (27), às 21h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Ao todo, o técnico Moacir Júnior relacionou 20 atletas.
Arquivo TNSomália, Dênis Marques e Gilvan seguem desfalcando o ABC 
Somália, Dênis Marques e Gilvan seguem desfalcando o ABC
No jogo, válido pela 26ª rodada da Série B, o técnico segue sem contar com três jogadores que foram titulares na reta final da passagem de Zé Teodoro pelo comando da equipe: o goleiro Gilvan, o meia Somália e o atacante Dênis Marques. Todos, assim como o lateral Ayrton e Lúcio Flávio, estão entregues ao Departamento Médico. A novidade na relação fica por conta do retorno do lateral Patrick, recuperado de lesão, e do volante Michel, que cumpriu suspensão na rodada passada e está à disposição. O ABC é o 11º colocado da competição, com 32 pontos, enquanto o Icasa é o primeiro time na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 21 pontos.
Confira a relação completa:
Goleiros: Camilo e Edilson;
Laterais: Madson, Patrick e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Marlon, Samuel e Diego Jussani;
Volantes: Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora e Marcel;
Meias: Rogerinho, Xuxa e Deyvid Sacconi;
Atacantes: João Paulo, Beto, João Henrique e Rodrigo Silva.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC 2 x 0 Atlético-GO ~ Brasileirão 2014 ~ Série B ~ 23/09/2014 ~ HD ~ É...

Ceará 2 x 0 América-RN ~ Brasileirão 2014 ~ Série B ~ 23/09/2014 ~ HD ~ ...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Polícia vai atuar para evitar ação de cambistas em América x Flamengo

A atuação de cambistas na venda de ingressos para o jogo entre América e Flamengo terá ação efetiva de combate por parte da Polícia Militar. É o que garante o comandante da PM potiguar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. O objetivo da PM será inibir a ação de cambistas, prender os que estiverem atuando e garantir que não ocorram atos de violência nos arredores do estádio até o jogo, que ocorrerá no dia 1º de outubro. O objetivo é atuar da mesma forma como ocorreu na Copa do Mundo. Os ingressos para o jogo já estão esgotados desde o início da tarde de ontem (23). No momento em que foi anunciado o fim da venda, um grupo de torcedores agrediu um cambista que estava atuando no local e já cobrava um preço majorado sobre os ingressos. A Polícia Militar não chegou a atuar no caso, mas garantiu que atos desse tipo não serão tolerados.
Luana CampeloTorcedores enfrentaram longas filas e muitos ficaram sem ingressos 
Torcedores enfrentaram longas filas e muitos ficaram sem ingressos
"Temos a obrigação de garantir a ordem. Se houver agressão a qualquer cidadão, a Polícia Militar vai atuar e prender os envolvidos", disse coronel Araújo. Assim como ocorreu na Copa do Mundo, a Polícia Militar disse que vai intensificar a fiscalização contra a atuação de cambistas, "que serão presos no caso de venda de ingressos a preços superiores aos das entradas compradas nas bilheterias". Porém, a PM espera que a população e as partes envolvidas no jogo (clubes e Arena das Dunas) denunciem a atuação dos vendedores de ingressos a preços majorados. "Assim como houve a detenção de brasileiros e estrangeiros durante a Copa, vamos fazer o mesmo: prender quem participar de venda irregular de ingressos. Estamos com efetivo observando e qualquer pessoa que se sentir lesada pode denunciar através do 190. Vamos atuar e prender os cambistas", disse o comandante da PM, que também garantiu segurança reforçada para evitar confrontos nos arredores do estádio. Os ingressos para o jogo entre América e Flamengo, válido pela Copa do Brasil e que ocorre no dia 1º e outubro, na Arena das Dunas, foram vendidos com preços variando entre R$ 30 (meia entrada setores sul e norte) e R$ 150 (Área Premium). Ontem, cambistas tentavam vender ingressos entre R$ 100 e R$ 200, dependendo do setor. Segundo a PM, ainda não ocorreram prisões de cambistas que atuam para essa partida.
Fonte: Tribuna do Norte

Segunda Divisão do Estadual deve ter apenas dois clubes

Currais Novos e Atlético Potengi são os interessados em participar do torneio
A Segunda Divisão do Estadual deve contar com apenas dois clubes. Currais Novos e Atlético Potengi são as equipes que devem participar da competição estadual. Além deles, o Visão Celeste também mostrou interesse em disputar o torneio, mas não compareceu a última reunião, ocorrida na última segunda-feira (22). A dificuldade de conseguir mais equipes se dar pelo fato dos times não apresentarem estádios com laudos técnicos aptos para a disputa. Equipe de Natal, o Atlético Potengi resolveu essa situação fazendo uma parceria com o ABC e vai mandar as suas partidas no estádio Frasqueirão. O time apresentou os laudos na reunião da última segunda. Já o Currais Novos lamentou não ter conseguido a liberação do estádio Coronel José Bezerra, que é localizado na cidade de Currais Novos. No entanto, o clube conseguiu a liberação do estádio Iberezão, que fica na cidade de Santa Cruz. O Visão Celeste sequer compareceu a reunião da última segunda-feira (22) e mostra, com isso, ter se desinteressado pela disputa. A reunião decisiva acontecerá na próxima segunda-feira (29), quando deve ser divulgada a tabela da competição estadual.
Carlos Guerra Júnior/Da Redação/Jornal de Fato

Com Gilvan vetado, Camilo quer manter bom momento no gol do ABC


Camilo - goleiro do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Camilo assume o gol do ABC no jogo contra o Icasa no sábado (Foto: Divulgação/ABC)

Para o jogo contra o Icasa, neste sábado, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, o ABC ainda não poderá contar com o seu goleiro titular Gilvan, que sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra a Ponte Preta, há uma semana. Ainda não há previsão para o retorno do jogador e com isso Camilo ganha espaço na equipe principal. O goleiro fez boas defesas diante do Atlético-GO, nesta terça-feira, e ganhou confiança para assumir a posição. Fico feliz em mais uma vez ter ajudado a minha equipe com boas defesas. Venho treinando forte para sempre que for preciso eu estar pronto para entrar e fazer o meu trabalho bem feito. Foi um resultado importante, mas temos que esquecer e já pensar no próximo jogo, que será outra partida complicada, contra o Icasa, em Juazeiro. Vamos descansar e nos preparar bem para que possamos chegar lá e fazer uma boa partida -  afirma Camilo, que já foi titular contra o Sampaio Corrêa. Além de Gilvan, os atacantes Dênis Marques e Lúcio Flávio e o lateral-esquerdo Ayrton em tratamento no departamento médico. O zagueiro Suéliton e o atacante Rodrigo Silva, que deixaram o último jogo reclamando de dores, serão reavaliados até sexta-feira e ainda são dúvidas para encarar o Icasa no Estádio Romeirão. Somália, que estava escalado para enfrentar o Atlético-GO, acabou sentindo lesão na parte posterior da coxa direita e não foi para campo - Marcel o substituiu e fez o primeiro gol do Alvinegro. Um exame de imagem será feito nesta quarta-feira para saber a gravidade. Espero que sábado, ou quarta, esteja pronto. Marcel entrou bem e assim é nosso grupo. A gente sabe que tem jogadores que podem suprir as necessidades - disse Somália.
Por Natal

"Não tem muito o que falar", confessa atacante do América-RN após derrota


Alfredo - atacante do América-RN (Foto: Reprodução/Premiere)Alfredo entrou no segundo tempo no lugar de Paulinho (Foto: Reprodução/Premiere)

Após a derrota para o Ceará, o América-RN saiu de campo nesta terça-feira com a obrigação de vencer a próxima partida, quando joga em casa, contra o Vila Nova. Sem palavras para justificar o nono jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Alfredo só disse que o Alvirrubro precisa aprender com os erros e encarar o desafio diante do vice-lanterna da competição como uma "final"Não tem muito o que falar não. É observar o que estamos errando e trabalhar. Agora esse jogo em casa é muito importante, vamos encarar como uma final, como estamos encarando os últimos jogos, e vamos conquistar a vitória em Natal - disse o atacante que entrou no lugar de Paulinho, já no segundo tempo da partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza. O pênalti bobo, a expulsão de Tiago Dutra e o vacilo no segundo gol do Ceará revelam a fragilidade de uma equipe que beira a zona de rebaixamento há várias rodadas. A situação só não é pior porque os times que estão no Z-4 não venceram. O Mecão está na 16ª posição, com com 26 pontos, cinco a mais que o Icasa, primeiro time da zona de degola. Na sexta-feira, o técnico Marcelo Martelotte terá uma nova chance de conseguir sua primeira vitória no comando do Mecão. América-RN e Vila Nova se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal, às 19h30.
Por Natal

Jogadores do Baraúnas continuam em Mossoró aguardando pagamento

O Baraúnas terminou a Série D do Campeonato Brasileiro na última colocação do grupo A3, com oito pontos ganhos em oitos jogos disputados.
Baraúnas terminou a Série D do Campeonato Brasileiro na última colocação do grupo A3 –Foto Wilson Moreno
Baraúnas terminou a Série D do Campeonato Brasileiro
na última colocação do grupo A3 –Foto Wilson Moreno
Mesmo após a eliminação do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube ainda aguarda o pagamento do restante das cotas do patrocínio da Prefeitura Municipal para quitar a dívida com os jogadores. Enquanto isto não acontece, os atletas permanecem na Toca do Leão, o centro de treinamento do clube. De acordo com a vice-presidente Josirene Ribeiro, os diretores João Dehon da Rocha e Zezinho Mossoró, irão conversar com o prefeito Francisco José Júnior para tentar a liberação do pagamento. “João foi ao prefeito porque ate hoje só pagaram uma cota. Estamos devendo um mês e poucos dias. Temos três cotas para receber. São 23 mil e pouco com os descontos cada cota. Se ele pagasse logo não ficaríamos devendo a ninguém. Os jogadores estão na toca aguardando o pagamento”, explicou.
Questionada se alguns jogadores do atual elenco irão permanecer para a próxima temporada, Josirene comentou que isto irá depender da conversa dos atletas com a diretoria. “Não sei como vai ser. Vai depender da conversa com os jogadores. Zezinho e João que vão resolver isso. Eles (jogadores) moram quase todos no Rio Grande do Norte. Eles têm que ir para casa e depois vemos esta situação”, falou. O mandato da atual presidente Izabel Montenegro se encerra em outubro. Josirene afirmou que o Baraúnas tem muitos candidatos para substituí-la. “Tem muitos candidatos que estão querendo. Quando tem uma luz no fim do túnel aparecem muitos querendo vir. E tem uma luz no fim do túnel. Eu não deixo o Baraúnas, mas não quero ser a presidente”, disse. O Baraúnas terminou a Série D do Campeonato Brasileiro na última colocação do grupo A3, com oito pontos ganhos em oitos jogos disputados. O clube só irá atuar profissionalmente agora no Campeonato Estadual do ano que vem, onde irá tentar conseguir uma vaga para disputar novamente a quarta divisão.
Fonte: Gazeta do Oeste

ARBITRAGEM FINAL - Adulto 2014/Copa dos Campeões

PORTARIA Nº 030/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas finais do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014 e da 1ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2014.
21º CAMPEONATO ASSUENSE DE FUTEBOL AMADOR ADULTO 2014
Dia 26/09 – Sab - 15h45m - Jogo 39 – Portuguesa x Palmeiras
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Jucimário Fernandes
Árbitro Reserva
João Paulo Barbosa Medeiros
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto
1ª COPA DOS CAMPEÕES ASSUENSES DE FUTEBOL AMADOR 2014.
Dia 27/09 – Dom - 15h45m - Jogo 06 – Fluminense x Independente
Árbitro
Ângelo Máximo de Souza
Assistente 1
Raimundo de Souza Júnior
Assistente 2
Stephano Marlon Barbosa Damascena
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 24 de setembro de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

América é derrotado pelo Ceará e chega a nove jogos sem vencer pela Segundona

Em duelo realizado na noite desta terça-feira (23), na Arena Castelão, o América foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0. Ricardinho e Bill marcaram os gols do time cearense. O confronto foi válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o América permanece com 26 pontos na 16ª colocação, cinco pontos a mais do que o primeiro clube na zona do rebaixamento, o Icasa. Agora são nove partidas sem vitórias pela competição. O Alvinegro cearense chegou aos 43 pontos e encostou no grupo de acesso à Primeira Divisão, ocupa o 5º lugar. Na próxima rodada, o América recebe o Vila Nova na Arena das Dunas, na sexta-feira (26), às 19h30. O Ceará terá pela frente a Ponte Preta no sábado (27), no estádio Moisés Lucarelli, às 16h10. Os duelos serão válidos pela 26ª rodada da Segundona.
Primeiro tempo
O América entrou em campo com o objetivo de por fim na sequência negativa, mas do outro lado tinha um Ceará também com um retrospecto negativo e brigando pelo acesso. E os donos da casa pressionaram desde o início e chegou a marcar aos 3 minutos com Magno Alves, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante. Apesar de não ter o domínio da posse de bola, o América conseguiu criar uma boa chance em jogada de velocidade de Rodrigo Pimpão. O atacante ajeitou para Arthur Maia que mandou a bola perto do gol. Após o susto, o Alvinegro voltou a ter o controle do jogo. Aos 25, a equipe cearense quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Bill desviou de cabeça e o zagueiro Lázaro salvou em cima da linha. No lance seguinte não teve jeito. Nikão foi derrubado na área por Marcelinho e o juiz assinalou a penalidade. Ricardinho bateu com tranquilidade e deslocou Andrey. Dois minutos depois de sofrer o gol, o volante americano Tiago Dutra foi expulso. Com um jogador a menos, a equipe teve dificuldade de criar lances ofensivos. Por outro lado, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Aos 37, Bill invadiu a área e foi desarmado pelo goleiro Andrey. A primeira etapa acabou com o placar mínimo a favor do Ceará.
Segundo tempo
O time cearense manteve a postura do primeiro tempo e voltou para a segunda etapa pressionando em busca do gol e aos 2 minutos já teve a primeira chance. Ricardinho arriscou da entrada da área e mandou a bola perto da trave. A pressão persistiu e o Alvinegro quase chegou ao segundo em cobrança de falta de Ricardinho. Na sequência, a partida ganhou emoção e o América criou sua primeira oportunidade de gol. Rodrigo Pimpão avançou e cruzou para Paulinho, mas Marcos se antecipou, fez o corte e por pouco não marcou contra. No contra-ataque, Magno Alves recebeu na área e bateu forte. O goleiro Andrey fez grande defesa. Mesmo com um jogador a menos, o América se apresentou melhor na etapa final. A marcação bem encaixada dificultou as investidas do Ceará. Apesar disso, o Alvirrubro precisou ir ao ataque buscar o empate e cedeu espaço para o adversário, que criou boas oportunidades em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas a defesa do americana segurou a pressão. Antes do fim do jogo, Souza encontrou Bill livre entre os zagueiros do time potiguar e fez o passe. O camisa 9 dominou e tocou para o gol na saída de Andrey. 2 a 0 e vitória consolidada na Arena Castelão. O América acumula nove jogos sem vitórias pela Série B
Ficha Técnica
Ceará(CE) 2 x 0 América(RN)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Cartões amarelos: Vicente (Ceará); Lázaro, Marcelinho, Tiago Dutra, Cléber (América)
Cartão vermelho: Tiago Dutra (América)
Ceará: Luis Carlos, Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Amaral) e Nikão (Souza); Bill e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.
América: Andrey, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Jean Cléber e Arthur Maia (Andrezinho); Paulinho (Alfredo) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Martelotte.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Radialista J. Keully será homenageado pela LAD

O Troféu do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador edição 2014 homenageará o imortal Radialista da Super Rádio Princesa do Vale, João Batista da Silva - O sempre alegre, Jota Keully - A decisão da homenagem partiu de todos os clubes filiados a LAD, com o aval da própria entidade através da sua diretoria. Torcedor do Corinthians Paulista, Jota Keully sempre foi um apaixonado pelo esporte, aliás a sua contratação para os quadros da emissora, foi levado muito em consideração a alegria de Jota Keully pelo esporte. Fazendo as pessoas sorrirem sempre, Jota participou ao lado de muitos voluntários dos mutirões para a construção do Edgarzão, e foi também membro do conselho esportivo que administrava a quadra de esportes do conjunto Janduís, bairro onde morava. Com a fundação do time do ASSU em 2002, Jota passou a ser o setorista do clube e a paixão pelo Camaleão foi imediata, aí ele passou a dizer que tinha dois times no coração, o Timão e o Camaleão;
Aliás, Jota Keully Ajudou na escolha no nome do mascote com os companheiros da Rádio Princesa; O nome "Camaleão" foi escolhido em comum acordo em virtude das musicas da banda baiana Chiclete com Banana que falam muito do Bloco Camaleão em Salvador. E aí foi fácil o torcedor assimilar e começar a chamar o time de "Camaleão do Vale", o único do Brasil, era só tocar as musicas do Chiclete que a galera absorvia fácil e o mascote estava criado. Jota as vezes não se contia quando um árbitro estava prejudicando o ASSU, e em virtude desta sua paixão incontida chegou a ser "expulso" de campo porque disse umas verdades ao juiz da partida, a autoridade mandou que ele fosse prá arquibancada, e para não prejudicar o seu Camaleão, Jota saiu e foi fazer o trabalho nas arquibancadas; Infelizmente o repórter "Camaleão Jota Keully" não viu o time ser campeão em 2009, já que em janeiro de 2007 o mesmo não resistiu a uma crise de pancreatite aguda e acabou nos deixando, e partindo para um outro plano espiritual. Antes de sua partida Jota Keully comandou um passeio ciclistico promovido pela emissora, no final de 2006, aquele seria o seu último trabalho como repórter esportivo. Jota Keully teve o seu nome imortalizado em uma Travessa no Bairro Dom Eliseu e também em uma Praça de Eventos no bairro Vertentes, ambas recebem o nome do eterno Radialista Jota Keully.  A LAD e a Rádio Princesa estendem o convite a todos os desportistas do Assu e do Vale para prestigiarem a decisão inédita do Campeonato Assuense neste sábado(27/09) no Estádio Edgarzão entre a Portuguesa e Palmeiras com transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale.
Jota Keully, o repórter do "Camaleão"

Texto: L. Filho

ABC vence o Atlético-GO na volta ao Frasqueirão

Marcel comemora gol do ABC sobre o Atlético-GO (Júnior Santos/Ag. Estado)
Depois de quatro jogos sem vencer, o ABC derrotou o Atlético-GO por 2x0, na volta ao Frasqueirão, na noite dessa terça-feira, pela 25ª rodada da série B e diminuiu a pressão que vinha sofrendo pelos resultados negativos das últimas partidas. Essa foi a primeira partida do novo técnico, Moacir Júnior, no comando do time. Os gols foram marcados por Marcel e Rodrigo Silva, um em cada tempo. A equipe alvinegra chegou a 32 pontos, na ficando 10ª posição da tabela. O próximo compromisso do ABC na competição é contra o Icasa-CE, sábado, em Juazeiro do Norte.
Junior SantosO ABC derrotou o Atlético-GO por 2x0, na volta ao Frasqueirão 
O ABC derrotou o Atlético-GO por 2x0, na volta ao Frasqueirão
Sem poder contar com Somália, vetado pelo departamento médico, o técnico Moacir Júnior optou por Marcel para iniciar como titular. O jogador tinha feito apenas uma partida pelo ABC nessa série B, contra o Boa Esporte. E foi dele, o único gol do primeiro tempo, mostrando que tem estrela. Aos 17 minutos, Daniel Amora cruzou da área, Rodrigo Silva errou o chute e a bola acabou sobrando para Marcel, na entrada da área. O camisa 7 abecedista dominou e chutou colocado, para marcar um bonito gol no Frasqueirão. Mas, durante quase toda a etapa inicial, o ABC mostrou os mesmos defeitos das partidas anteriores, errando muitos passes na defesa e tendo dificuldades para sair ao ataque. Entretanto, a disposição dos jogadores dentro de campo fez a diferença. Já o Atlético-GO levava perigo, principalmente nas jogadas aéreas. Mesmo assim, Camilo não fez nenhuma defesa difícil durante o a primeita etapa da partida. O segundo tempo foi quase todo dominado pelos visitantes. Se não fosse a sorte  três defesas do goleiro Camilo, a situação teria ficado complicada para o ABC. Os principais lances do Atlético-GO, assim como no primeiro tempo, foram de bolas aéreas, que a zaga abecedista não conseguia afastar. A sorte também estava a favor dos donos da casa quando o lateral direito Jonas chutou forte, de longe. A bola bateu no travessão e voltou para o meio da área, encontrando Juninho livre, sem goleiro. O atacante visitante conseguiu chutar para fora.
Na única jogada lúcida de ataque, o ABC conseguiu marcar seu segundo gol. Luciano Amaral levantou na área, Rodrigo Silva disputou com Lino e acabou ganhando o lance, aparecendo livre, na frente do goleiro Márcio. O camisa 9 abecedista chutou colocado para ampliar. Depois do gol, o ABC apenas administrou o jogo para garantir o resultado. "Acima de qualquer coisa, era preciso vencer e sair da casa dos 20 pontos. Melhoramos um pouco na classificação, mas ainda tem muita coisa pela frente. Mas, nossa equipe mereceu essa vitória, porque os jogadores foram guerreiros", disse o técnico Moacir Júnior, do ABC, ao término da partida.
Fonte: Tribuna do Norte