O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de outubro de 2014

Sampaio arranca empate, mantém sonho do G-4 e afunda América-RN


Sampaio Correia arrancou empate diante do América-RN (Foto: Frankie Marcone)
Até o início do segundo tempo, o jogo na Arena das Dunas, em Natal, era de esperança para o América-RN e frustração para o Sampaio Corrêa. Mas o panorama se inverteu totalmente em apenas um minuto. O intervalo foi suficiente para os maranhenses arrancarem um empate impressionante para cima dos donos da casa e seguirem na luta por um lugar no grupo de acesso da Série B do Brasileirão. O Alvirrubro saiu na frente, abriu dois gols de vantagem, mas não segurou o placar. O Tricolor marcou duas vezes e garantiu o empate por 2 a 2 neste sábado, pela 29ª rodada da Segundona. O América-RN abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Isac. Após cruzamento de Wanderson, o atacante fez o primeiro dele na partida. O jogador estava um pouco adiantado, mas acertou o chute, e o árbitro validou o gol. No segundo tempo, Isac apareceu mais uma vez e ampliou aos dois minutos. O Sampaio Corrêa precisou de apenas um minuto para chegar ao empate. Aos 13 minutos, Willian Paulista diminuiu, e aos 14 minutos, Pimentinha fez o segundo do Tricolor. O empate mantém o Alvirrubro na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 30 pontos, e aumenta a crise na equipe, que já está fazendo as contas para se manter na Segunda Divisão. Conquistando um ponto fora de casa, o Sampaio segue na luta para chegar ao G-4, mas perdeu uma posição e agora está na 7ª colocação, com 43 pontos. Na próxima rodada o América-RN vai até o interior paulista, onde enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida, válida pela 30ª rodada da Série B, acontece no próximo sábado, às 16h20. No meio da semana, o Alvirrubro joga com o Flamengo, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Sampaio Corrêa recebe o Náutico, no Castelão, às 16h10 do próximo sábado.
O jogo
Em sua estreia pelo Sampaio Corrêa, o zagueiro Zang sentiu dores na coxa logo no início do jogo e foi substituído por Robinho. O América-RN aproveitou a mudança na zaga e abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Wanderson, Isac, adiantado, mandou para o gol. O Mecão começou a gostar de jogo e com boas trocas de passes chegou várias vezes ao gol, dando trabalho para a zaga tricolor e para o goleiro Rodrigo Ramos. No segundo tempo, Isac voltou a aparecer marcou mais um após forte chute dentro da área. Depois disso, veio o apagão americano. Em apenas um minuto, o Sampaio Corrêa empatou a partida. Aos 13 minutos, Cascata lançou para Pimentinha, que invadiu a área e deixou para William Paulista bater no canto esquerdo do goleiro Andrey. Na sequência, Pimentinha fez boa jogada e, no meio de três marcadores, bateu para o gol e assegurou o empate. Na briga por uma vaga no G-4, o Sampaio conquistou um ponto fora de casa e aumentou a crise do adversário.
Por Natal

Com pênalti no fim, Náutico derrota valente ABC e segue de olho no G-4


Náutico e ABC-RN fizeram um jogo disputado pela Série B (Foto: Aldo Carneiro)
Foi no sufoco, chorado. Em uma partida movimentada, o Náutico só conseguiu dar números finais ao confronto contra o ABC aos 40 do segundo tempo, quando Sassá converteu pênalti e estampou o 2 a 1 no placar. O time potiguar martelou e teve várias oportunidades, mas desperdiçou uma atrás da outra na Arena Pernambuco, neste sábado, pela 29ª rodada da Série B. Mas o Timbu se segurou e, com a vitória, está na sexta posição com 44 pontos. Recuperou-se da goleada de 4 a 1 sofrida no meio de semana, contra o América-MG, e ainda sonha com o acesso. O Alvinegro, em 13º com 35, faz as contas para não ir para a zona de rebaixamento: faltam dez pontos em nove jogos para se garantir na Segundona de 2015. O autor dos dois gols do Náutico foi Sassá, que chegou à marca de sete pelo Timbu, tornando-se o artilheiro alvirrubro do ano, passando o meia Pedro Carmona, lesionado desde o mês de março e que ainda não voltou a jogar na temporada. Quem descontou para o ABC foi Rodrigo Silva, que chegou a perder um pênalti, mas se redimiu e chegou ao seu quinto gol na Série B, o terceiro marcado em dois jogos. Agora, o Náutico terá uma sequência de dois confrontos longe do Recife. O primeiro deles é contra o Sampaio Corrêa, às 16h10 do próximo sábado, no estádio Castelão, em São Luís. Será o reencontro do Timbu com o ex-técnico Lisca. O ABC encara o Luverdense, em casa, no estádio Frasqueirão, no mesmo dia, só que às 21h.
Objetividade
Cirúrgico. Foi assim que o Náutico começou o primeiro tempo. Precisou só de um lance para abrir o placar. Logo aos três minutos, Sassá marcou o gol que colocou o Náutico à frente em toda etapa. Naquele momento, chegava aos seis na Série B, empatando com o artilheiro da temporada alvirrubra, Pedro Carmona. Isso fez o jogo se abrir, já que o ABC não se escondeu e propôs o jogo. Teve a maior posse de bola em vários momentos. Tanto insistiu que teve uma grande chance. Após um pênalti marcado sobre Zambi, Rodrigo Silva pegou a bola e bateu. Perdeu a maior oportunidade dos alvinegros na etapa inicial.
Redenção
Assim como terminou o primeiro tempo, começou o segundo: com o ABC melhor em campo. A mesma arma que vinha sendo usada deu certo. Zambi mais uma vez fez a diferença e construiu a jogada do gol de empate, que Rodrigo Silva marcou - se redimindo do pênalti perdido. O embate continuou aberto, com algumas chances para os dois lados. Mas foi o Náutico que conseguiu aproveitar melhor no fim. Já no apagar das luzes, Bruno Furlan foi derrubado na área. Pênalti marcado, que Sassá converteu, tornando-se o artilheiro do time no ano e dando o triunfo suado aos alvirrubros.

Por Recife

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Edgarzão será palco de jogo de Futebol Americano neste sábado

aNeste sábado(11/10) o Estádio Egarzão se transformará na casa do futebol americano com a realização da partida entre Ufersa Petroleiros e Recife Pirates. O jogo será válido pela 5ª rodada da Segunda Fase da Superliga Nordeste 2014 de futebol americano. Cinco atletas do grupo são naturais de Assu. A partida está programada para começar às 16h, os ingressos estão sendo vendidos ao preço de 10,00 na hora e 5,00 de forma antecipada; e podem ser encontrados na TOP Rações, Drogarias Santa Clara ou com os atletas.
Fonte: blog Fique sabendo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Taekwondo: Assu abrigará etapa do Seminário Estadual de Arbitragem

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro Assú abrigará uma etapa do Seminário Estadual de Arbitragem de Taekwondo. O evento acontecerá nas dependências do Centro de Treinamento do Team Taekwondo Escola localizado à Rua Professor Hélio, no Bairro Vertentes. O conteúdo programático é composto por temas como; Regras de Competição, Operação de Programa (Daedo), Atualização de Regras da WTF – Federação Mundial de Taekwondo, além de Organização e Sorteios de chaves em competições. O seminário tem seu público constituído por atletas, técnicos e árbitros e será ministrado pelo árbitro com experiência em competições nacionais André Luiz. No primeiro dia as atividades terão início às 18h enquanto no segundo a abertura se dará a partir das 09h. Ainda no tocante a arbitragem, Fábio Lourenço da Silva vice- presidente da Associação Assuense de Taekwondo (AAT), informou que a Federação Potiguar de Taekwondo (FPT), indicou recentemente o ex- atleta e árbitro assuense
Aleffer Oliveira(Foto) para integrar o quadro nacional de árbitros da referida modalidade esportiva. Aleffer participou de uma capacitação em Maceió capital do Estado de Alagoas e está credenciado para continuar a especialização em um curso intensivo com árbitros de todo o país que comporão o quadro que atuará durante a realização da Copa do Brasil de Taekwondo no mês de novembro em Natal. O dirigente espera que a jovem promessa da arbitragem se credencie à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para arbitrar nas competições nacionais.

Assessoria de Imprensa – AAT.

Meia Rogerinho vai reforçar o Paysandu na Série C do Brasileiro


Rogerinho - meia do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Rogerinho - meia do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O meia Rogerinho fechou acordo com o Paysandu. A informação foi confirmada pelo procurador do atleta, Júlio Cezar Patrício, que espera o atleta nesta sexta-feira, em Belém. O atleta estava no ABC e depende apenas da liberação do alvinegro para concretizar o acordo. Já está tudo certo com o Paysandu e também com o ABC. Fizemos um acordo com o ABC e estamos esperando a diretoria cumprir para que possamos assinar a rescisão e liberar o Rogério de vez.  Ele está abrindo mão de muito dinheiro para vir ajudar o Paysandu, por saber da importância que é ter um clube do Pará na Série B – disse Júlio. Rogerinho, inicialmente, vem para a disputa do mata-mata contra o Tupi, podendo ficar para a sequência da Série C, caso o Papão passe de fase. A diretoria ainda tenta contratar um atacante, mas até agora nenhum nome foi confirmado.
Por Belém

Sondado pelo Potiguar, Diá deve voltar para ex-clube

Francisco Diá deve permanecer no Campinense (Foto: Tribuna do Norte)
Francisco Diá deve permanecer no Campinense
(Foto: Tribuna do Norte)
O técnico Francisco Diá deve renovar o seu contrato com o Campinense-PB. Existia a possibilidade do comandante não permanecer na equipe para 2015, porém, em entrevista ao Globoeporte nesta quarta-feira (08/10) o técnico afirmou que a sua renovação de contrato está por alguns detalhes, e que o acordo deve acontecer após um encontro com o presidente do clube, William Simões, em Natal, onde reside. De férias após a eliminação do rubro-negro na Série D, Diá espera resolver logo essa indefinição para, assim, dar início ao planejamento visando à próxima temporada. No final de setembro houve uma sondagem do Potiguar ao comandante, conforme informou o Portal F9. Durante um almoço numa pizzaria, em Natal, o presidente Jorge do Rosário, em viagem de negócios à capital, aproveitou para conhecer o treinador e trocar ideias. Na ocasião, não houve uma proposta formal do Potiguar, apenas uma consulta.
Artur Rebouças/F9.net.br

Problemas na tabela e no campo


O América não confirmou a sonhada recuperação na série B, a derrota para a Luverdense manteve o time atolado na zona de rebaixamento para série C, e pior, a condição depois da realização da 28ª rodada, complicou mais do que a que ele se encontrava antes. O clube agora está a quatro pontos de Paraná e Bragantino, adversários mais próximos da zona de degola. Antes ele necessitava apenas de uma vitória para escapar da posição incômoda, agora terá de somar pontos em duas rodadas consecutivas para deixar a posição.
Adriano AbreuFabinho surge como uma boa opção de armação da equipe, uma vez que Arthur Maia se machucou 
Fabinho surge como uma boa opção de armação da equipe,
uma vez que Arthur Maia se machucou
Segundo o levantamento do departamento de matemática e estatística da Universidade de Minas Gerais, o clube potiguar é o terceiro com maior risco de sofrer o rebaixamento neste momento, com 72,8%, perdendo apenas para  o Vila Nova (95%) e a Portuguesa (99,4%). Frente a esses números a vitória diante do Sampaio Corrêa se tornou fundamental para o Alvirrubro, que terá pelo menos três baixas na equipe: o meia Arthur Maia, o lateral Arthur Henrique e o atacante Alfredo, todos contundidos. Expulso, o zagueiro Cleber também está fora. O retorno de Max ainda é incerto, bem como o do goleiro Andrey. Em condições de atuar mesmo está o meio-campista Fabinho, recuperado de uma lesão no tornozelo e que estava fora do time há três partidas. Livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Lázaro também deve reaparecer na equipe. O treinador Marcelo Martelotte vai começar a definir o time, para o confronto diante do Sampaio Corrêa hoje, quando terá a oportunidade de trabalhar o grupo, que volta a campo no sábado, às 16h20, na Arena das Dunas.
Fonte: Tribuna do Norte

Fase final dos Jogos Escolares do RN será aberta nesta sexta-feira


Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - vôlei (Foto: Márlio Forte/Divulgação)Jogos Escolares do Rio Grande do Norte são abertos nesta sexta (Foto: Márlio Forte)

A cerimônia de abertura da fase final da 44ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte será realizada nesta sexta-feira, às 9h, no ginásio da UFRN, em Natal. A competição em Natal segue até o dia 22, e contará com a participação de 11 mil atletas de 422 escolas particulares e públicas de todo o estado. O evento desta sexta contará com apresentações culturais de escolas públicas, além do acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta. Segundo Jorian Fontes, um dos coordenadores dos Jerns, as 14 fases regionais deste ano contaram com o total de 43 mil atletas de 771 escolas, número bastante expressivo. Na edição de 2014, os jogos passaram por alterações na faixa etária de suas categorias. Pela primeira vez, a categoria mirim será disputada por atletas de 11 a 12 anos; a infantil,  com atletas de 13 a 14 anos; e a juvenil, por atletas de 15 a 17 anos. Essa mudança visa adequar os Jerns aos Jogos Escolares da Juventude, disputa promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Ao contrário de edições anteriores, as medalhas já estão garantidas pela organização, que já premiará atletas do judô no primeiro dia de competição. Ao todo, serão 25 modalidades: atletismo, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, handebol de areia, judô, karatê, luta olímpica, nado sincronizado, natação, surf, taekwondô, tênis de mesa, vôlei, vôlei de duplas e xadrez. Com a alta demanda de jogos, o apoio das escolas particulares é fundamental para o andamento do evento, segundo Jorian. É importante agradecer às escolas particulares que gentilmente cederam suas instalações. Infelizmente, não temos tantos espaços públicos que comportem os jogos - lembra.
Por Natal

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em nova reunião, Segunda Divisão do Estadual é definida

Após algumas reuniões, enfim, foi batido o martelo quanto à realização da Segunda Divisão do Estadual deste ano. A decisão final aconteceu na tarde desta quarta-feira (08/10), na sede da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), em Natal, e contou com a presença do presidente José Vanildo, e de alguns dirigentes. No encontro, foi acertado que três clubes vão disputar a competição: Atlético Potengi, Currais Novos e Força e Luz. Além disso, José Vanildo apresentou uma parceria entre a Federação e o presidente do Globo, Marconi Barretto, para que todas as partidas sejam realizadas no Estádio Barretão, em Ceará Mirim. José Vanildo também esclareceu que a equipe campeã terá o direito de mandar os seus jogos na Primeira Divisão no mesmo estádio, evitando q problemas futuros para aquele que conquistar o acesso. A competição terá início no dia 29 de outubro, e será disputada na fórmula de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Em caso de empate, serão estabelecidos os critérios de desempate, previstos no regulamento.
Confira os jogos: 
1ª Rodada – 29 de outubro às 20h – Força e Luz x Currais Novos.
2ª Rodada – 01 de novembro às 16h – Currais Novos x Atlético Potiguar.
3ª Rodada – 09 de novembro às 16h – Atlético Potiguar x Força e Luz.
4ª Rodada – 16 de novembro às16h – Currais Novos x Força e Luz.
5ª Rodada – 23 de novembro às 16h – Atlético Potiguar x Currais Novos.
6ª Rodada – 30 de novembro às 16h – Força e Luz x Atlético Potiguar.
Artur Rebouças/F9.net.br
Com informações da FNF e de Marcos Trindade.

Moacir Júnior conta que jogadores do ABC incorporaram "espírito da vitória"


Moacir Júnior - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Moacir Júnior saiu de campo satisfeito com a vitória (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Nada melhor do que voltar a jogar em casa. Após 11 dias fora de Natal, onde enfrentou Icasa e Oeste pela Série B e o Cruzeiro pela Copa do Brasill, o ABC reencontrou não só a sua torcida, mas também a vitória. O resultado de 2 a 1 sobre o Avaí, no Estádio Frasqueirão, colocou o Mais Querido na 13ª colocação, com 35 pontos, seis pontos acima da zona do rebaixamento. Os gols de Rodrigo Silva, os dois em cobranças de pênaltis, deram um alívio ao técnico Moacir Júnior, que festejou o placar e o desempenho dos jogadores abecedistas. Para o treinador, o elenco entendeu a necessidade de vencer para fugir da incômoda situação da parte debaixo da tabela, como também voltar a ouvir os aplausos dos seus torcedores. Fizemos as últimas três partidas fora de casa de uma maneira muito bem, mas a sorte não nos ajudou. Antes desse jogo, passei um vídeo para os jogadores sobre o posicionamento do Avaí e eles incorporaram o espírito da vitória. O ABC teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas ressalto que a presença do torcedor foi essencial para a nossa vitória - disse Moacir Júnior à Rádio Globo Natal. O próximo desafio do Alvinegro é neste sábado contra o Náutico, ás 16h10, na Arena Pernambuco. O Timbú foi goleado pelo América-MG, por 4 a 1, mas é observado com atenção por Moacir Júnior, que sabe que a tarefa na Segundona é complicada. O técnico alvinegro sabe que a competição é importante para o clube e pediu prioridade aos jogadores, entendendo que o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, é um "sonho" para o clube potiguar. Precisamos acertar algumas coisas e caprichar no passe final, e isso não encaixou. Se isso acontecesse, acharíamos o Rodrigo (Silva) ou até mesmo o João (Paulo), que voltou de lesão mas se comportou muito bem no jogo. Temos duas frentes distintas, uma é o sonho da Copa do Brasil, a outra é a realidade da Série B. Se fosse em outro esporte, eu diria que a situação estaria complicada, mas como se trata de futebol, tudo pode acontecer - contou.  A reapresentação do ABC está marcada para a tarde desta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Com dores na parte externa do joelho direito, o meia Ronaldo Mendes é dúvida para o próximo jogo. Outra ausência pode ser o atacante Dênis Marques, que ainda está em tratamento no departamento de fisiologia.
Por Natal

"Lutou até o final", diz volante do América-RN após derrota para LEC


Tiago Dutra - volante do AMérica-RN (Foto: Reprodução/Premiere)Tiago Dutra - volante do América-RN (Foto: Reprodução/Premiere)

Contra um time desesperado pela vitória - o Luverdense não vencia há quatro jogos - o América-RN teve sérios problemas de contusão logo no primeiro tempo e Marcelo Martelotte precisou gastar as três substituições antes do intervalo. E ainda teve que improvisar o volante Márcio Passos na zaga, após a expulsão de Cléber ainda na primeira etapa. Apesar do cenário que se desenhou na partida, o Alvirrubro voltou bem para o segundo tempo e pressionou bastante o adversário. Isac e Rodrigo Pimpão chegaram algumas vezes com perigo, mas o time não conseguiu o empate: perdeu por 2 a 1 e segue na zona de rebaixamento da Série B. Ao fim da partida, o volante Tiago Dutra lamentou a derrota, mas exaltou a luta do elenco pelo segundo gol. Apesar de perder o jogo, o time está de parabéns porque lutou até o final. Encontramos dificuldades, mas é isso. Vamos para o próximo e vamos ganhar do Sampaio Corrêa em casa - disse. O meia Jéferson, que entrou no lugar de Arthur Mais aos 40 minutos do primeiro tempo, foi o responsável pelo gol do Mecão, que colocou fogo no jogo. Antes do meia, Alfredo saiu aos 16 minutos para a entrada de Isac, e Arthur Henrique deixou o campo aos 20 minutos para dar lugar a Thiago Cristian. Os três tiveram problemas musculares e precisaram ser substituídos, deixando o treinador sem opções para uma possível alteração tática. Com a derrota, o América-RN segue na zona de rebaixamento, com 29 pontos, na 17ª colocação. O próximo desafio será ao lado da torcida, na Arena das Dunas, contra o Sampaio Corrêa, que aparece na parte de cima da tabela. O jogo será neste sábado, às 16h20.
Por Natal

Diretoria do Baraúnas aguarda pagamento de patrocínio da Prefeitura referente a Série D

Érico explicou que situação financeira do Baraúnas pode atrapalhar renovação para o ano que vem – Foto Guilherme Ricarte
Érico explicou que situação financeira do Baraúnas pode atrapalhar renovação para o ano que vem – Foto Guilherme Ricarte
Eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Baraúnas tem outros motivos para se preocupar fora dos gramados. A Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não repassou à diretoria do clube três parcelas (no valor de R$ 25 mil cada), referentes ao patrocínio da quarta divisão. “Ficaram de pagar, mas não pagaram ainda. João Dehon (diretor de futebol) vai lá ainda e ficou de resolver. Ainda estamos esperando a segunda parcela. Os jogadores foram embora sem o dinheiro e ficaram de esperar um contato da gente”, lamentou a vice-presidente do clube, Josirene Ribeiro. Antes do início da Série D, a Prefeitura de Mossoró anunciou patrocínio ao Baraúnas no valor de R$ 100 mil reais, que seriam pagos em quatro parcelas de R$ 25 mil. Entretanto, apenas uma parcela foi paga até agora. Com isso, os jogadores que disputaram a quarta divisão ficaram com quase dois meses de salários atrasados e tiveram que deixar o clube mesmo sem receber. De acordo com o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, a promessa de pagamento é até o dia de hoje. “Ficou para sair hoje (ontem) ou amanhã (hoje), mas não sei quanto. Existe a possibilidade de sair, mas não sabemos ainda. Ficamos de pagar os jogadores quando saísse. A Prefeitura sinalizou que vai pagar”, disse. Esta não é a primeira vez que o Baraúnas vem sofrendo com problemas de ordem financeira. No ano passado, o clube não teve o apoio do município para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e chegou a ficar devendo três meses de salários aos jogadores e a comissão técnica. Neste ano, o problema voltou a se repetir no Campeonato Estadual, e por último na Série D. A situação financeira é tão ruim, que o Baraúnas teve que contar com a ajuda financeira de torcedores para pagar a arbitragem de alguns jogos realizados no Estádio Nogueirão. No dia 14 de setembro, na vitória do Baraúnas sobre o Jacuipense-BA por 2 a 0, a diretoria não conseguiu arrecadar a verba suficiente para pagar o trio de arbitragem, que somava o valor de R$ 4.300,00. O árbitro da partida, José Cleuton de Souza Lima (CE), relatou o ocorrido em súmula e a instituição pode ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sem participar de nenhuma competição com seu time profissional, o Baraúnas volta a campo apenas no Campeonato Estadual de 2015. Enquanto isso, a diretoria do clube ainda aguarda o pagamento do patrocínio da Prefeitura Municipal de Mossoró para pagar o plantel que disputou a quarta divisão.

Érico lamenta situação: ‘Quando você promete, você deve’
Um dos poucos destaques do Baraúnas na Série D, o goleiro Érico(Foto) lamentou o fato da Prefeitura Municipal de Mossoró ainda não ter pago as últimas parcelas do patrocínio ao clube. “Com certeza se tivessem repassado a parcela já tinham pago. Quando você promete, você deve. O patrocínio que o Baraúnas tem é da Prefeitura e não pagaram”, lamentou, explicando que entrou em contato com a diretoria para ter alguma posição sobre o pagamento. “Falei com Josirene uma semana atrás e ontem. Não vou mais ficar indo atrás”, disse. De acordo com Érico, esta situação incômoda acaba atrapalhando nos planos de uma possível renovação para a próxima temporada. “Essa situação atrapalha para uma renovação. Tem que pagar o que deve”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

Potiguar anuncia festa no CT para receber sócio contribuinte

CT é uma realidade e já é usado pela base do clube. (Foto: Marcelo Diaz/ACD Potiguar).
CT é uma realidade e já é usado pela base do clube.
(Foto: Marcelo Diaz/ACD Potiguar).
A diretoria do Potiguar definiu para o próximo dia 1º de novembro, no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, um novo evento festivo para a torcida alvirrubra. O encontro visa apresentar ao torcedor o andamento das obras no espaço onde a categoria sub-20 já treina e onde, em breve, o time profissional também estará desenvolvendo suas atividades de preparação para Campeonato Estadual do próximo ano. Com essa prestação de contas, o Potiguar espera aumentar o número de adesões ao plano Sócio Contribuinte.Pouco mais de 20 dias após seu lançamento, o programa já superou a marca de 150 associados e os recursos gerados a partir dele são aplicados exclusivamente na construção e manutenção do CT. Com o campo principal já concluído e traves instaladas, a diretoria do clube programou para a próxima segunda-feira (13), o início da construção dos vestiários. O Potiguar anunciou, através de sua assessoria de imprensa, que a programação da festa do dia 1º de novembro no CT Manoel Barreto Filho, ainda está sendo elaborada, devendo ser publicados os detalhes logo após sua conclusão. Este será o quarto evento realizado pelo clube no local, desde 2012, quando o CT foi lançado oficialmente. 
Fábio Oliveira/F9.net.br

ABC 2 x 1 Avaí ~ Brasileirão 2014 ~ Série B ~ 07/10/2014 ~ HD ~ É GOL

Luverdense 2x1 América - RN

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ABC vence Avaí no Frasqueirão, com dois pênaltis, e se distancia do Z-4

Numa partida com dois tempos distintos, o ABC venceu no Estádio Frasqueirão o Avaí, por 2 a 1, e subiu na classificação da Série B. Os gols alvinegros foram marcados em duas cobranças de pênaltis, pelo atacante Rodrigo Silva, enquanto Pablo, de cabeça, descontou para o Leão da Ilha. O jogo teve público de 1.938 torcedores, com renda de R$ 15.705. Com o resultado, o ABC subiu para o 13º lugar, com 35 pontos, seis a mais do que o América-RN, que abre o Z-4. O Avaí foi ultrapassado pelo Vasco e desceu para a terceira colocação, com 49 pontos. No próximo sábado, o ABC vai a Recife para enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco, às 16h10, e o Avaí recebe em casa, na Ressacada, o Icasa. O jogo será às 21h (de Brasília).
ABC manteve domínio sobre o Avaí e saiu com a vitória (Foto: F.  Marcone/Futura Press)

O jogo
Assim que a bola rolou, o ABC por pouco não abriu o placar. Rodrigo Silva recebeu a bola dentro da área, driblou Antônio Carlos e deu um leve toque por cima de Vagner, mas a bola passou ao lado da trave. O Avaí respondeu com o experiente Marquinhos, que em uma cobrança de escanteio quase marcou olímpico. Atento, o volante Marcel cortou o lance com a cabeça. Apesar de jogar no Frasqueirão, o Mais Querido não conseguiu se impor em campo e, acuado, cometeu muitas faltas no entorno da área. Numa delas, o Leão da Ilha abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de Marquinhos, o goleiro Gilvan saiu mal no lance, e a defesa alvinegra ficou parada, deixando o zagueiro Pablo sozinho para cabecear. A reação abecedista aconteceu aos 28 minutos, quando Bocão derrubou Rodrigo Silva dentro da área. Ele bateu forte e empatou a partida. Na etapa final, as duas equipes mostraram um futebol mais apático, e poucas oportunidades foram criadas. O ABC apostou nas jogadas individuais do atacante João Paulo, que não eram bem concluídas. E o Avaí mantinha a tática de lançar a bola na área alvinegra, apesar da boa presença dos zagueiros. Quando o empate parecia o resultado mais provável, João Paulo foi derrubado na área, e o árbitro Marielson Alves Silva marcou mais um pênalti a favor do Alvinegro. Rodrigo Silva, novamente foi para a cobrança e marcou seu segundo gol.
FICHA TÉCNICA
ABC 2 x 1 AVAÍ
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal-RN
Data: 7 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Mariélson Alves Silva-BA
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos-BA e Djalma Silva Ferreira Júnior-BA
Cartões amarelos: Suéliton, Marcel e Deyvid Sacconi (ABC); Bocão, Pablo, Antônio Carlos e João Filipe (Avaí)
GOLS: ABC : Pablo, aos 14’ do 1T/AVAÍ : Rodrigo Silva, aos 29’ do 1T e 36' do 2T
ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Michel Benhami; Fábio Bahia, Marcel e Daniel Amora (Patrick); Ronaldo Mendes (Deyvid Sacconi); João Paulo (Somália) e Rodrigo Silva.
AVAÍ: Vágner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Thiago Carleto; João Filipe, Eduardo Neto (Révson), Diego Felipe (Héber) e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto (Bruno Mendes).
por GloboEsporte.com

América é derrotado pelo Luverdense e permanece na zona do rebaixamento

Nesta terça-feira (7/10), o América de Natal  visitou o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Rubinho e Misael marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Jéferson anotou o de honra para o Alvirrubro. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time potiguar permaneceu na zona do rebaixamento, ocupa a 17ª posição com 29 pontos. A equipe do Mato Grosso chegou aos 37 pontos e subiu para 12ª posição. Na próxima rodada, o América encara o Sampaio Correa no sábado (11), às 16h10, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Luverdense enfrenta o Paraná, às 21h, no mesmo dia, novamente no estádio Passo das Emas. Os duelos serão válidos pela 29ª rodada da Segundona.
Primeiro tempo
A Luverdense partiu para cima logo no início e descolou um escanteio no primeiro lance ofensivo, mas na cobrança a defesa americana afastou o perigo. O time mato-grossense continuou melhor e teve outra boa chance aos 9 minutos com Felipe Alves que mandou de cabeça no travessão. O América tentava explorar os contra-ataques com Rodrigo Pimpão, mas a defesa adversária se comportou bem e afastou o perigo. Aos 17 minutos, o time rubro teve seu primeiro problema. Alfredo se machucou e foi substituído por Isac. Pouco depois, mais um desfalque. Arthur Henrique sentiu a coxa e deu lugar ao volante Thiago Cristian. Apesar das mudanças, a equipe americana conseguiu equilibrar o jogo e pressionou em busca do gol em três oportunidades com Isac. Primeiro, ele recebeu cruzamento, mas mandou para fora. Na sequência, aos 27, o atacante bateu cruzado e Gabriel Leite defendeu. Dois minutos depois, o jogador recebeu na entrada da área e finalizou. A bola passou perto da trave. Para complicar ainda mais a situação, o América ainda perdeu o zagueiro Cléber expulso e o meio-campista Arthur Maia, mais um lesionado. Marcelo Martelotte foi obrigado a fazer as três substituições ainda na primeira etapa. Aos 36, Montoya, zagueiro do time do Mato Grosso, foi expulso após derrubar Rodrigo Pimpão perto da área. Na cobrança, o camisa 11 assustou o goleiro adversário. Já nos acréscimos, quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, Washington sofreu falta na entrada da área. Rubinho cobrou com categoria e marcou o gol que abriu o placar no estádio Passo das Emas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Luverdense não deixou o Alvirrubro se animar e logo ampliou o placar com Misael. Aos 4 minutos, o atacante recebeu passe na área e bateu na saída de Fernando Henrique, 2 a 0. E ele mesmo quase marcou o terceiro em lance parecido. O ataque do time mato-grossense caiu de ritmo e o América melhorou em campo, mas a partida ficou truncada com as equipes com dificuldades para atacar. O time natalense não estava conseguindo se infiltrar na defesa adversária e então o meio-campista Jéferson resolveu arriscar de fora da área e deu certo. O jogador bateu forte e diminuiu o placar no Passo das Emas, 2 a 1. O gol empolgou os rubros que quase empataram no lance seguinte. Rodrigo Pimpão recebeu na área e tentou tocar por cima do goleiro Gabriel, que se esticou e defendeu. O Alvirrubro seguiu dominando a posse de bola, mas com dificuldades para definir o lance. Após boa trama pela esquerda, Thiago Cristian recebeu na entrada da área e bateu forte, mas para fora. Com a vantagem no placar e sendo pressionado, os donos da casa tocaram a bola para gastar o tempo. O América apertou a marcação em busca do empate, mas o resultado não mudou e o time potiguar foi derrotado por 2 a 1 no Mato Grosso.
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Braga (Luverdense); Fernando Henrique (América)
Cartões vermelhos: Montoya (Luverdense); Cléber (América)
Luverdense: Gabriel, Jean, Braga (Renato), Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro, Washington, Felipe Alves e Rubinho; Reinaldo e Misael. Técnico: Júlio Rocha.
América: Fernando Henrique, Wálber, Cléber, Roberto Dias e Arthur Henrique (Thiago Cristian); Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Arthur Maia (Jéferson); Alfredo (Isac) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Martelotte.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

TRT cancela leilão de terreno e frustra Baraúnas

Ao descobrir em 2004, após pesquisa de seus advogado, José Carlos de Brito, que tinha um  terreno valioso registrado em seu nome, o Baraúnas logo começou a fazer planos para os recursos que poderiam ser levantados a partir de uma possível venda do móvel. Ocorre que vários estabelecimentos comerciais já haviam sido edificados no local. De qualquer forma, o clube passou a dar à Justiça do Trabalho este terreno como garantia de pagamento em dívidas trabalhistas. A Justiça acatou a indicação e, diante da falta de pagamento dessas dívidas que, segundo projeção do advogado do Baraúnas, giram em torno de R$ 300 mil, decidiu levar à leilão, um lote desse terreno que fica encravado às margens da BR-304, sentido Mossoró/Natal, e RN-015, Mossoró/Baraúna. Era intenção do Baraúnas, depois de liquidadas as dívidas trabalhistas com os recursos obtidos com o leilão, fazer caixa com a sobra para utilizar em investimentos do clube. Os donos dos estabelecimentos contestam a propriedade do terreno alegada pelo Baraúnas. Afirmam que adquiriram o imóvel junto a representantes do clube, mas que nunca conseguiram fazer a escrituração do mesmo devido a impossibilidades legais do próprio Baraúnas na época. O leilão estava programado para a segunda-feira passada (6), na sede do Tribunal Regional Trabalho, em Natal, mas o lote de terreno em questão acabou sendo retirado da pauta do evento. De acordo com o advogado Marcos Araújo, que representa uma das partes, a justiça acatou os embargos de terceiros impetrados pelas defesas dos empresários atingidos no processo, resultando na suspensão do leilão. Com isso, o Baraúnas volta nesse momento à estaca zero, permanecendo com vários processos trabalhistas transitados em julgados e com nenhum recurso para quitá-los.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Globo FC divulga nomes de atletas que serão cedidos ao Força e Luz


Mersinho - zagueiro do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Mersinho é um dos jogadores do Globo FC cedidos ao Força e Luz (Foto: Canindé Pereira)

O Globo FC confirmou que 13 jogadores que integraram o elenco tricolor na Série D do Campeonato Brasileiro vestirão a camisa do Força e Luz na segunda divisão do Campeonato Potiguar. A definição dos nomes ocorreu após reunião que contou com a participação do presidente Marconi Barretto, na manhã desta terça-feira. São eles: os goleiros Rafael e Franklin, os zagueiros Anselmo, Mersinho e Robson, os laterais Geovane e Nininho, os volantes Leomir e Alemão, os meias Erick e Foguete e os atacantes Romário e Índio Oliveira. O Globo ainda cederá jogadores dos times sub-17 e sub-19 para completar o elenco do Força e Luz, que não disputa competições oficiais desde 1997. O restante do elenco profissional do Globo FC será liberado para um período de férias e tem retorno marcado para o dia 15 de novembro para o início da pré-temporada já visando as Copas do Brasil, do Nordeste e o Campeonato Potiguar de 2015. Serão liberados com data de reapresentação previamente marcada o goleiro Messi, os laterais Glaubinho e Itto Cruz, o zagueiro Alex, os volantes Ramon e Jozicley, os meias Renatinho Potiguar e Miller e o atacante Vavá. Artilheiro da equipe no ano com 24 gols, o atacante Ricardo Lopes foi emprestado ao Fortaleza para a disputa da fase final da Série C.
Por Natal

Presidente do Globo anuncia planejamento para 2015

Presidente Marconi Barretto anunciou planejamento do Globo nesta manhã. (Foto: Assessoria do Globo)
Presidente Marconi Barretto anunciou planejamento do Globo
nesta manhã. (Foto: Assessoria do Globo)
Depois da eliminação na Série D, o Globo volta suas atenções para a temporada 2015, quando será um dos representantes potiguares na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O planejamento da Águia, anunciado nesta manhã (7) no auditório do estádio Barretão, pelo presidente Marconi Barretto, inclui a manutenção de parte de seu elenco ainda nesta temporada, além da apresentação já em novembro do grupo que iniciará as disputas do ano que vem. Sem mais competições a disputar este ano, o Globo definiu parceria com o Força e Luz, clube que participará da segunda divisão potiguar. Para isso, decidiu emprestar 12 jogadores que jogaram na Série D: os goleiros Rafael e Franklin; os zagueiros Anselmo, Mersinho e Róbson; os laterais Geovane e Nininho; os volantes Leomir e Alemão; os meias Erick e Foguete e os atacantes Romário e Índio Oliveira. Além desses atletas, reforçarão o Força e Luz alguns jogadores que conquistaram o campeonato potiguar pela equipe sub-19. Fora os atletas emprestados, o Globo deu férias a outros jogadores que deverão se reapresentar para a temporada 2015 no dia 15 de novembro próximo:  o goleiro Messi; os laterais Glaubinho e Itto Cruz; o zagueiro Alex; os volantes Ramon e Jozicley; os meias Renatinho Potiguar e Miller; e os atacantes Vavá e Ricardo Lopes, este último que encontra-se emprestado ao Fortaleza-CE. 
Fábio Oliveira/F9.net.br com informações do Globo FC

Sem vencer há quatro jogos, LEC recebe o confiante América-RN


América-RN x Luverdense, no Estádio Nazarenão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)No primeiro turno o América venceu por 2 a 0 (Foto: Augusto Gomes)

Despencando na tabela após quatro derrotas consecutivas e na 12ª colocação, com 34 pontos, o Luverdense busca a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro diante de seus torcedores nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O duelo será contra o América-RN, que apesar de vir de vitória na última rodada, está na zona de rebaixamento para a Série C, com 28 pontos e na 17ª posição. No América-RN, a vitória em casa na última rodada, depois de 10 jogos sem vencer na Série B, deu novo ânimo ao time, que agora busca o resultado positivo fora de casa para sair da zona de rebaixamento. O triunfo sobre o Joinville trouxe mais confiança para o treinador Marcelo Martelotte, que ainda não havia vencido no comando do Mecão. Após a quebra do jejum, o técnico destacou a melhora do time em campo, principalmente no fator emocional. A partida terá arbitragem paulista. Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson José de Moraes Coelho. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real, com vídeos. O Premiere FC transmite o jogo ao vivo.No primeiro turno o América levou a melhor no duelo contra os mato-grossenses vencendo por 2 a 0, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Por Lucas do Rio Verde, MT

Sem Rogerinho, técnico do ABC quer ambiente tranquilo para voltar a vencer

O último treino do ABC antes da partida contra o Avaí, marcada para esta terça-feira às 21h50 no Estádio Frasqueirão, pela 28ª rodada da Série B, teve um ar de mistério. O técnico Moacir Júnior fechou a atividade para a imprensa e liberou apenas os instantes finais para que fossem registradas imagens. A justificativa é a indefinição da equipe que deve enfrentar o Leão da Ilha. Contudo, a notícia que mais chamou a atenção durante o treino foi o afastamento do meia Rogerinho, por atos de indisciplina. Moacir Júnior contou que a decisão foi acertada entre comissão técnica e o vice-presidente  administrativo e financeiro do clube, Rogério Marinho.
Rogério Marinho, vice-presidente administrativo e financeiro do ABC - Moacir Júnior, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Rogério Marinho e Moacir Júnior tiveram uma longa conversa
sobre Rogerinho(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós ficamos 11 dias fora e desde o jogo contra o Icasa, as coisas aconteceram. Quando isso acontece, se trata de um afastamento forte. O momento é de que a diretoria e a comissão técnica acharam por bem deixar o jogador de fora. Vamos reavaliar as coisas para deixar tudo tranquilo - disse o técnico do ABC.
Sobre o adversário, o técnico alvinegro espera uma partida complicada contra o atual vice-líder da Série B e espera uma postura mais forte do Mais Querido em campo. O time vai jogar dentro de casa em busca do resultado, não pode ser diferente. Independente de qualquer coisa, nesse momento, é que os atletas tenham tranquilidade para fazer os seus trabalhos e com certeza, o ABC vai buscar os três pontos, que se tornarão ainda mais importantes nesse afunilamento da Série B - analisou. Quanto ao time titular, Moacir Júnior declarou que haverá mudanças em relação aos últimos jogos, seja por lesão ou por impedimentos contratuais. O Alvinegro conta com a volta do lateral-direito Madson, que cumpriu suspensão no último jogo, e deve ser escalado como titular. Já o atacante João Paulo, que estava no departamento médico, ainda será reavaliado nesta terça-feira. Outro desfalque ainda é Dênis Marques, vetado por conta de dores na coxa direita. Beto, que pertence ao Avaí e está emprestado ao ABC, não joga. Alguns jogadores estão com acúmulo de jogos e precisam descansar. Beto não pode jogar por força de contrato, João Paulo melhorou e está se recuperando, mas vamos aguardar amanhã (terça-feira) a definição do médico. Caso seja liberado, ele poderá sim sair na frente do time e que possa fazer as puxadas fortes na frente, com mais eficiência - destacou.
Fugir do Z-4
A três pontos da zona do rebaixamento da Série B, o ABC não marcou gols nos últimos dois jogos da competição, perdendo pelo mesmo placar, 1 a 0, para Icasa e Oeste. A falta de gols vem incomodando o setor de ataque abecedista, que só balançou as redes dos adversários 22 vezes. Do outro lado, o Avaí é o atual vice-líder do campeonato, com 49 pontos. A artilharia catarinense está mais forte, atingindo a marca de 39 gols. O técnico Moacir Júnior explicou que a falta de tempo para treinar prejudica o rendimento do grupo e que apenas com a conversa busca passar instruções aos jogadores. O que a gente não tem é tempo para trabalhar, porque é jogo em cima de jogo. Na verdade, eu tenho conversado muito com os jogadores para ajustarmos as coisas no diálogo, passando confiança, vibração e motivação para eles. A equipe sabe do que quer, tanto que fez três jogos bons. Mesmo assim, no último jogo fomos penalizados com uma infelicidade muito grande (o gol contra do zagueiro Marlon a favor do Oeste), mas agora não tem mais erro. Vamos trabalhar em cima daquilo que queremos e jogar em busca do resultado - finalizou.
Por Natal

domingo, 5 de outubro de 2014

Damião de Bia tirou o Palmeiras da fila

Damião de Bia, um desportista Assuense e vencedor
Há pelo menos cinco temporadas que o Palmeiras do Alto São Francisco buscava o título de Campeão Assuense de Futebol Amador; O ano passado o time esteve perto de conseguir, mas perdeu na disputa de tiros livres da marca do pênalti, e ficou com o vice-campeonato, era o sinal de que este ano finalmente a conquista pudesse vir, e veio, o time cansou de nadar e morrer na praia; Para conseguir este objetivo, o homem forte do time, João Moto Táxis resolveu buscar mesmo em Assu um treinador que pudesse trazer os jogadores certos para os lugares certos e ao mesmo tempo liderar este grupo fora e dentro de campo, e Damião de Bia foi o escolhido pela sua grande experiência, conhecimento e boas amizades com muitos atletas do Assu e região. Damião de Bia já foi campeão municipal mais de uma vez treinando e jogando, atuou profissionalmente por Potiguar, Baraúnas e ASSU, Aliás com exceção de presidente, ele já ocupou todas as funções dentro do Camaleão do Vale, desde roupeiro e treinador,  foi Campeão Estadual de Beach Soccer pela Seleção do Assu, e classificou o Camaleãozinho para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior; Estas são algumas das grandes façanhas que este desportista apaixonado pela coisas do Assu fez em prol do esporte da nossa cidade. Na montagem do time do Palmeiras de 2014, Damião e a direção do time continuaram apostando no goleiro Lázaro, que ano passado não pode atuar todos os jogos em virtude de cirurgia no joelho, mas que tinha em seu currículo seis finais, tendo conquistado três delas, uma pelo Prisiacas e duas outras pelo Corinthians; montaram uma zaga muito forte comandada pelos experientes Fernando e Ney, apostaram na juventude dos laterais Nilsinho e Daniel e foi no meio campo que o Palmeiras fez a diferença para as outras equipes, pois conseguiu armar um quadrado muito técnico formado por Marcelo Assu, Pebinha, Marcos Peixoto e Adriano Campelo, este último o maestro do time; e na frente o time alviverde manteve os velozes Lica e Pão Doce. Com esta formação titular em quase todos os jogos e com um bom banco, pois as vezes que os reservas entraram deram o recado, Damião de Bia conseguiu com o seu conhecimento no futebol, mesclar experiência e juventude e assim tirar o Palmeiras da fila e colocá-lo realmente no lugar que ele merecia, ou seja no topo. A torcida do Alto São Francisco que esteve presente no Estádio Edgarzão em todos os jogos( principalmente as mulheres) vibrando, xingando e empurrando o time sempre, agradece.
Goleiro Lázaro, a muralha de quatro títulos
Volante Marcelo Assu, segurança no meio
Meia Adriano Campelo, o maestro
Zagueiro Fernando, a volta dor cima com segurança e título

Texto de L. Filho/Imagens Blog Fique Sabendo   

Técnico do América-RN festeja fim do jejum e ressalta confiança do grupo


Marcelo Martelotte e Júnior - técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Martelotte vibra com o auxiliar Júnior após o fim do jogo(Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O jejum de 10 jogos sem vencer na Série B estava abalando todo o elenco do América-RN. No entanto, a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, neste sábado, na Arena das Dunas, deu motivação ao técnico Marcelo Martelotte, que ainda não havia sentido o sabor de uma vitória desde que assumiu a equipe, no clássico contra o ABC, no dia 13 de setembro. O treinador alvirrubro ressaltou que a equipe teve uma melhora em campo, principalmente no fator emocional, depois que o atacante Rodrigo Pimpão marcou o gol de cabeça. O sentimento de se recuperar e voltar a vencer, readquirir a confiança, ter novamente o gosto da vitória. São vários fatores que podem ajudar a equipe a jogar de uma maneira diferente daqui pra frente. Sabemos que não será em um passe de mágica que nós vamos ter facilidades, mas nós vamos estar melhores, principalmente no setor emocional. Paramos de falar numa série negativa e começamos a falar em uma vitória, que foi muito importante - disse Marcelo Martelotte. Mesmo com a vitória sobre o JEC, o Mecão se manteve na zona de rebaixamento, mas pulou para o 17º lugar, com 29 pontos. O técnico rubro ressaltou que o resultado foi importante para que o grupo volte a sonhar com os resultados positivos.
Rodrigo Pimpão e Marcelo Martelotte - américa-rn (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Rodrigo Pimpão e Marcelo Martelotte se cumprimentam
após gol do atacante (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Já sabíamos que não sairíamos hoje (sábado) da zona do rebaixamento, mas sabíamos também o quanto era importante essa vitória, não só pelo fato dos três pontos, mas também para que o grupo readquirisse a confiança e voltasse a sentir esse prazer e o gosto de ganhar, para que deixemos de lembrar de uma sequência ruim e sonhemos com as boas vitórias - conta.
Volante ganha elogios
No segundo tempo, Marcelo Martelotte tirou o jovem volante Judson e colocou Neto, que fazia a reestreia pelo América-RN - defendeu o clube em 2013. E a atuação do jogador agradou o treinador, que ressaltou a sua participação no setor ofensivo do time. A entrada do Neto, que é um jogador que chega mais à frente, puxou bem o lado direito com o Walber no segundo tempo, criou dificuldades para o adversário. O jogador da lateral esquerda deles acabou sobrecarregado e deixou o jogo. Eu acho que funcionou bem a entrada do Neto, porque conseguimos jogar mais pelo lado direito e a substituição foi feita para que tivéssemos essa melhora, porque sabemos da característica desse jogador que tem mais força e qualidade que os outros jogadores - concluiu.
Por Natal

Vai começar o Sênior 2014 da LAD



EDITAL DE CONVOCAÇÃO
                     O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 10º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2014, que acontecerá no dia 20 de outubro de 2014, quarta-feira, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.
Assú – RN, 03 Outubro de 2014.
Francisco das Chagas Soares