O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de outubro de 2014

Robertos cortem essa...

Os clubes do Rio Grande do Norte entram na reta final do Campeonato Brasileiro. ABC e América tem seis jogos para conseguir permanecer na Segunda Divisão no ano do centenário de ambos os clubes. Alvinegros e Alvirrubro terão  três partidas em casa e três longe de seu torcedor, com a diferença que o time abecedista fecha a participação em casa diante do Bragantino e a equipe americana viajará até Curitiba para enfrentar o Paraná.
Adriano AbreuRoberto Fernandes assumiu o América e deu uma “chacoalhada” no grupo 
Roberto Fernandes assumiu o América
e deu uma “chacoalhada” no grupo
Depois de muitas mudanças de treinadores, as missões de salvamento caíram nos colos de dois “robertos”. Além da coincidência nos nomes, Roberto Fonseca (ABC) e Roberto Fernandes (América) tem a peculiaridade de já terem estado à frente dos dois rivais em temporadas anteriores. Os dois treinadores tem pensamento parecido sobre o momento decisivo para as duas equipes. Ambos se referiram a postura das equipes. “Mais do que bom jogador, é preciso ter personalidade e ter condição de partir para o jogo. Não é hora mais de fazer um jogo pensando que tem uma baita equipe. Tem que ter muito mais transpiração, raça, força, garra do que qualidade”, comentou o técnico do Alvirrubro durante a semana de sua chegada ao clube. “Primeiro minha tentativa é fazer com que esses jogadores tenham alegria de jogar. Eles demonstrando essa alegria terão mais condições de lutar pelos pontos que nós vamos disputar dentro de casa. Nós precisamos buscar os resultados. Não teremos como fazer nenhuma mudança radical, não posso chegar aqui e querer mudar uma equipe que vem atuando toda a série B para sete partida apenas. Tenho de fazer o grupo assimilar alguma coisa de postura tática, para ganhar mais poder de decisão e também poder realizar grandes jogos. Vamos buscar alteração apenas de postura”, analisou Roberto Fonseca no dia de sua apresentação ao Alvinegro.
Adriano AbreuRoberto Fonseca precisa recuperar a condição de alguns atletas-chave no ABC 
Roberto Fonseca precisa recuperar
a condição de alguns atletas-chave no ABC
Ambas as diretorias reconhecem a importância da permanência dos clubes na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Desta vez, além da questão econômica existe o fato histórico do centenário dos clubes que acontece em 2015. As direções já iniciaram uma série de eventos que devem culminar nos dias 29/06 (ABC) e 15/07 (América). As programações não foram divulgadas ainda oficialmente, segundo os dirigentes, para evitar que o rival possa copiar o planejamento e executar ações semelhantes. Um dos trunfos do Alvirrubro para a próxima temporada seria a realização do primeiro jogo do clube em sua arena própria. A Arena do Dragão teve alguns lances de arquibancadas erguidos e a preparação para colocação do gramado estaria próxima da conclusão. No entanto, um dos principais planos dos torcedores foi frustrado. O sonho de estar na Primeira Divisão em pleno centenário foi trocado pelo risco de passar a data comemorativa jogando em estádios ruins e para públicos diminutos na Série C do Campeonato Brasileiro. O desfecho dessa história, as torcidas terão que acompanhar pelas próximas seis rodadas da competição nacional.
Fonte: Tribuna do Norte

Goleiro do América-RN lamenta virada e garante: "a luta continua"

Andrey, goleiro do América-RN (Foto: Reprodução/Premiere)
Andrey salvou América-RN várias vezes,
mas não impediu derrota (Foto:Premiere FC)



Depois de grande atuação na noite desta sexta-feira, o goleiro Andrey lamentou o resultado final do jogo diante do América-MG. A equipe Alvirrubra vencia a partida até os 33 minutos do segundo tempo e acabou tomando a virada em menos de cinco minutos. O sentimento é o pior possível. Estávamos conseguindo segurar o resultado que era muito importante para gente, que nos tirava da zona de rebaixamento. Mas agora é paciência, a luta continua. Demos nosso máximo, e isso é o que importa. Hoje o nosso máximo não foi suficiente, poderíamos ter saído com a vitória, mas acredito que da próxima vai ser - comentou o defensor. O resultado de 2 a 1 em favor dos mineiros derrubou o Mecão para a 18ª posição, com 33 pontos, dois a menos que o Icasa, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Alvirrubro será diante do Santa Cruz, em Recife. O jogo será no sábado, às 17h, na Arena
Por Natal

Atacante do ABC ressalta confiança do novo treinador

Recuperado de lesão no pé direito, o atacante João Paulo começou o jogo contra o Paraná, no Frasqueirão, no banco de reservas. O estreante Roberto Fonseca decidiu começar a partida com Zambi no ataque. Mas no segundo tempo, o técnico alvinegro apostou na camisa 23 para mudar a história da partida. João Paulo entrou aos 12 minutos e precisou de apenas oito minutos em campo para fazer os dois gols da vitória abecedista, que dá mais tranquilidade ao Mais Querido pela luta contra o rebaixamento nessa reta final da Série B do Brasileirão.
João Paulo - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Autor de dois gols, João Paulo ressalta confiança do novo
treinador, Roberto Fonseca (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Foi um jogo difícil... a gente está definindo cada jogo como uma decisão. Agora é esquecer esse jogo e já pensar no próximo, que também é em casa e vai ser outra decisão. Tentei jogar contra o Cruzeiro, não deu, infelizmente, por causa da pancada que levei contra o Avaí. Fiquei muito tempo parado, sem jogar, sem treinar, mas o professor confiou em mim e me levou para o banco, e eu pude ajudar a equipe do ABC, que é o mais importante - disse o atacante após o confronto. Revelado pelas categorias de base do Mais Querido, João Paulo marcou o primeiro após um cruzamento, na medida, de Madson pela direita. Dentro da área, o atacante encheu o pé e balançou as redes. Dois minutos depois, arrancou em jogada individual e bateu forte, de esquerda, para fazer o segundo gol da equipe alvinegra e garantir uma vitória importante ao clube, que não vencia há três rodadas. A próxima "decisão" do ABC será neste sábado contra o América-MG, que não perde há 10 jogos. A partida começa às 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão.
Por Natal

Brasil define as equipes e estado tem cinco convocados

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e das Coordenações Técnicas de atletismo e natação, divulgoua lista dos atletas que farão parte das duas equipes em 2015. Na natação, dos 25 convocados, cinco são do Rio Grande do Norte, no entanto, apenas dois defendem clubes potiguares.
Júnior SantosClodoaldo Silva é um dos maiores vencedores paralímpicos 
Clodoaldo Silva é um dos maiores vencedores paralímpicos
Adriano Gomes de Lima (COP/RN) e Joana Maria da Silva Neves (CADEF/RN) são os únicos potiguares da seleção que permanecem treinando/ou competindo por equipes potiguares. A falta de apoio local levaram Edênia Garcia e Clodoaldo Silva dois dos maiores medalhistas paralímpicos do Brasil e da história do esporte mundial para a ANDEF do Rio de Janeiro. Rildene Fronseca segue como atleta da SADEF-RN, mas aparece no site do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB como atleta de Santa Catarina.
Analises
Os integrantes de cada Seleção foram definidos após análise das marcas feitas pelos atletas e de acordo com os critérios divulgados previamente.  Os dois documentos com os parâmetros encontram-se abaixo, assim como os arquivos com as listas dos esportistas das duas Seleções de 2015. As equipes de natação e de atletismo do ano que vem terão 25 atletas cada. A existência de Seleções das duas modalidades faz parte do Planejamento de Alta Performance para o Ciclo Paralímpico 2013/2016 e do programa de Seleções Brasileiras Paralímpicas do CPB. Em 2015, as duas modalidades terão seus respectivos Mundiais realizados. O de natação será em Glasgow, na Escócia, em julho. O de atletismo está marcado para outubro, em Doha, no Catar. Além disso, em agosto, será disputado Parapan-Americano em Toronto, no Canadá. Vale ressaltar que as convocações para os Mundiais e para o Parapan não se restringem aos atletas integrantes das Seleções. As respectivas comissões técnicas podem chamar esportistas que não estão nas equipes nacionais.
Fonte: Tribuna do Norte

Futsal RN: Copa Interiorana, 1° jogo da final


A Ulbra de Macaíba saiu na frente rumo ao título da Copa Interiorana de Futsal 2014. Jogando fora de casa o time venceu o União em Goianinha por 3 x 2 e, joga na próxima terça (28/10) em Macaíba precisando apenas de um empate para ser campeão. A arbitragem ficou por conta de Jorginho Cunha e Dinho Silva.
Foto: Ulbra 3x0 Wimac. Semifinal Municipal de Macaíba.
ULBRA FUTSAL CLUBE
Fonte: Canindé Tomaz

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Currais Novos vence amistoso e Assuense Adham fez gol

                          Adham marcou um gol e foi mais uma vez destaque no jogo
Jogando na tarde desta sexta-feira uma partida amistosa na cidade de Brejinho, o Currais Novos E.Clube venceu o Selecionado local pelo placar de 2x1 com gols do lateral Everaldo e do meia Assuense Adham para o "Azulão". Agora o time termina sua pré temporada e toda concentração para sua estreia no estadual da 2ª Divisão na próxima quarta-feira contra a boa equipe do Força e Luz.
Fonte: Blog Terra da Xelita

ABC vence Paraná no Frasqueirão e ganha fôlego

O ABC entrou em campo na noite desta sexta-feira (24) e saiu de campo com os três pontos. A equipe potiguar recebeu o Paraná no estádio Frasqueirão e venceu a partida por 2 a 1. O atacante João Paulo, que entrou na segunda etapa, marcou os dois gols do Alvinegro, enquanto Adaílton descontou para os visitantes. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
(Foto: Wellington Rocha)
ABC vence Paraná no Frasqueirão e ganha fôlego na luta
contra rebaixamento (Foto: Wellington Rocha)
Com a vitória na estreia do técnico Roberto Fonseca, o ABC subiu para a 14ª colocação com 38 pontos e abriu cinco pontos para o 17º, o Oeste-SP, primeiro clube na zona do rebaixamento. O Paraná permaneceu com 40 pontos e ocupa a 13ª posição. Na 33ª rodada da competição, o Alvinegro joga mais uma vez em casa. A equipe recebe o América Mineiro no estádio Frasqueirão, no sábado (1), às 16h (horário de Natal). O Paraná terá pela frente o Vasco da Gama no estádio Durival de Britto, na sexta-feira (31), às 20h50 (horário de Natal).
Sonolento
Mesmo fora de casa, o Paraná começou o jogo controlando a posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol abecedista. Aos poucos, o Alvinegro foi se encontrando e aos 10 minutos criou a primeira boa chance do jogo. Madson avançou pela direita e cruzou, Michel apareceu e finalizou, Marcos defendeu. Após o lance, o volante se machucou e foi substituído por Patrick. O ABC continuou melhor e quase abriu o placar com Rodrigo Silva. O atacante recebeu passe e finalizou, a bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo. Explorando o lado direito com Madson, o time potiguar tentou chegar, mas a zaga cortou as investidas. Já o time paranista, tentou através das bolas paradas, sem sucesso. A partida seguiu em ritmo lento e a falta de criatividade do setor ofensivo das duas equipes deixou o jogo sonolento a partir da segunda metade do primeiro tempo. Apenas aos 36 minutos voltou a acontecer um lance de perigo. Zambi recebeu na área e foi travado pelo defensor na hora do chute. Antes do fim da etapa inicial, Zambi fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, se livrou da marcação, mas o chute foi nas mãos do goleiro Marcos, que defendeu sem dificuldade mantendo o placar zerado.
Ataque total
Na volta do intervalo, o ABC voltou melhor e aos poucos foi dominando o jogo e criando as principais chances. Aos 7 minutos, Madson avançou pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodrigo Silva, que não conseguiu a finalização. Em busca de mais mobilidade no ataque, o técnico Roberto Fonseca colocou João Paulo e sacou Zambi. Logo na primeira participação do atacante na partida, ele avançou pela esquerda e cruzou para Rodrigo Silva que não alcançou a bola. Melhor em campo, o time potiguar se lançou ao ataque e depois de tanto pressionar foi recompensado. Aos 18 minutos, Madson fez boa jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e rolou para João Paulo dominar e abrir o placar no Frasqueirão. O Paraná, em desvantagem, tentou buscar o empate logo em seguida, aos 20, mas o ABC acabou encaixando o contra-ataque com João Paulo, que fez bela jogada individual, se livrou da marcação e marcou o segundo gol abecedista. Atrás de reverter a situação, o técnico tricolor fez duas substituições. Sacou o volante Jean e o atacante Carlinhos e colocou mais dois atacantes em campo: Léo Mineiro e Thiaguinho. As mudanças deram resultado e a equipe paranaense diminuiu o placar. Aos 30, após bola levantada na área, Adaílton cabeceou, Gilvan defendeu, mas na sobra ele mesmo mandou para o gol. Após diminuir a vantagem, o Paraná se animou e quase empatou a partida. Aos 39, Lúcio Flávio arriscou, a bola desviou na zaga e sobrou para Léo Mineiro, que chutou para fora. Os visitantes continuaram tentando, mas a defesa do ABC se segurou e manteve a vitória de 2 a 1 a favor do Alvinegro, que respira na Série B.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Cartões amarelos: Daniel Amora, Samuel (ABC); Chiquinho (Paraná)
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel (Patrick) (Marcel) e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e Zambi (João Paulo). Técnico: Roberto Fonseca.
Paraná: Marcos, Chiquinho, Cleiton (Paulinho), Alisson e Alef; Jean (Léo Mineiro), Edson Sitta, Ricardinho e Lúcio Flávio; Adaílton e Carlinhos (Thiaguinho). Técnico: Ricardinho.
Por Heilysmar Lima

América sofre virada do xará mineiro e vive drama na Série B

O América enfrentou o xará mineiro na noite desta sexta-feira (24), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e saiu de campo com derrota, de virada, por 2 a 1. O atacante Emerson abriu o placar no primeiro tempo para os potiguares, enquanto Gilson e Andrei Girotto balançaram as redes a favor do time belo-horizontino. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
América sofre virada do xará mineiro e vive drama na Série B
(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Com a derrota, o Alvirrubro permaneceu com 33 pontos e caiu para o 18º lugar, pois o Icasa venceu sua partida fora de casa diante da Portuguesa e ultrapassou o time natalense. O América-MG subiu para a 6ª colocação com 48 pontos e ainda sonha com o acesso à Primeira Divisão. Na próxima rodada, a equipe potiguar encara o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 16h (horário de Natal), no sábado (1). Já o time mineiro terá pela frente o ABC no estádio Frasqueirão, no mesmo dia e horário. As partidas serão válidas pela 33ª rodada da Segundona.
Vantagem potiguar
A partida começou movimentada na Arena Independência. Logo nos dois primeiros minutos as duas equipes tiveram chances de abrir o placar em bola alçada na área, mas ambas as defesas estavam atentas e afastaram o perigo. Mesmo fora de casa, os potiguares controlaram a posse de bola nos primeiros minutos. Não demorou e logo o Alvirrubro abriu o placar. Aos 11 minutos, após Wanderson roubou a bola no meio de campo, lançou Emerson que invadiu a área e chutou forte na saída do goleiro. Vantagem rubra. O gol fez o time mineiro acordar e passar a dominar as ações do jogo. A primeira chance veio aos 18 minutos. Willians recebeu lançamento e finalizou. A bola passou perto da trave de Andrey. Na sequência, o Alvirrubro respondeu em batida de Daniel Costa que obrigou ao goleiro João Ricardo a fazer grande defesa. Precisando do empate, os donos da casa voltaram a pressionar e explorando o jogo aéreo tiveram boas chances para alterar o placar na Arena Independência. Primeiro, levantamento de Raul e cabeceio de Willians para fora. Em seguida, o lateral esquerdo tentou novamente, mas, desta vez, a zaga cortou. Na terceira tentativa, aos 34, Vitor Hugo cabeceou e acertouo travessão. Aos 40 minutos, o América-RN teve um jogador expulso. O volante Neto cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um a menos. Logo após a expulsão, o Coelho quase marcou. Vitor Hugo recebeu livre na área e tocou para o gol, mas o goleiro americano saiu bem e defendeu. Já nos acréscimos, o arqueiro rubro apareceu novamente para garantir a vantagem potiguar no primeiro tempo.
Pressão e virada mineira
Na volta do intervalo, a equipe belo-horizontina manteve a pegada e continuou com a pressão em busca do gol de empate desde o primeiro minuto, mas a primeira chance real da etapa complementar veio aos 9 minutos. Após cruzamento, Lázaro vacilou e Tchô bateu, mas mandou por cima do gol. O América de Minas seguiu melhor em campo, desta vez explorando o lado direito de ataque com o Pablo, mas as investidas do lateral foram controladas pela defesa americana. Em mais uma tentativa na bola aérea, o zagueiro Cléber subiu e fez o corte. Com a pressão cada vez maior, Andrey foi se destacando e fazendo defesas importantes. Primeiro, o camisa 1 salvou no chute de Gilson, que se livrou da marcação e bateu forte. Em seguida, foi a vez de salvar na finalização de Mancini. Aos 33 minutos, o goleiro nada pode fazer. Após várias tentativas, a bola alçada na área funcionou para o time mineiro. Mancini cruzou e Gilson subiu e cabeceou para o gol. Jogo empatado em Belo Horizonte. A luta dos donos da casa passou a ser a conquista da vitória. Não demorou para a equipe mineira virar o jogo. Aos 37 minutos, em mais uma bola alçada na área, Andrei Girotto se antecipou ao zagueiro e mandou a bola para as redes. Virada na Arena Independência: 2 a 1. Nos minutos finais, a equipe administrou a vantagem no placar para garantir a vitória.
Ficha Técnica
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Leandro Guerreiro (América-MG); Neto, Emerson, Judson, Fabinho (América-RN).
Cartão vermelho: Neto (América-RN)
América/MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Willians (Bruninho), Andrei Girotto e Tchô (Mancini); Obina e Gilson. Técnico: Givanildo Oliveira.
América/RN: Andrey, Walber, Cléber, Lázaro e Wanderson (Alekito); Judson, Fábio Braga, Neto e Daniel Costa (Fabinho); Isac e Emerson (Roberto Dias). Técnico: Roberto Fernandes.
Por Heilysmar Lima

FNF convoca clubes para discutir sobre o Campeonato Potiguar 2015

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) convocou uma reunião para esta terça-feira (28) onde será discutida a realização do Estadual de 2015. Foram chamados os clubes filiados profissionais que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Potiguar, que formam o Conselho Técnico do certame.
Emanuel AmaralAmérica e Globo se enfrentaram hoje (23) na Arena das Dunas pelo Campeonato Potiguar 
Devem participar da reunião representantes de ABC, América, Alecrim, Globo Futebol Clube, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Corintians de Caicó, Potiguar de Mossoró e Baraúnas. O décimo representante do Conselho será o campeão da Segundona do Estadual, que começa nesta quarta-feira (29) e é disputada por Força e Luz, Atlético Potiguar e Currais Novos. A reunião acontece a partir das 15h. De acordo com o calendário da CBF, o Campeonato Potiguar tem início previsto para o dia 1º de fevereiro e deve acontecer em 12 datas, com término até o dia 3 de maio. A tendência é que América e Globo não disputem a primeira fase do Estadual, uma vez que irão jogar a Copa do Nordeste.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Roberto Fonseca comanda primeiro treino em véspera de estreia

Anunciado pela diretoria na quarta-feira, o técnico Roberto Fonseca comandou o primeiro treino à frente do ABC na tarde desta quinta-feira. O novo comandante alvinegro foi apresentado ao elenco pela manhã, e comanda a equipe contra o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). Quarto técnico do Mais Querido na temporada 2014 - antes, passaram pelo clube Roberto Fernandes, Zé Teodoro e Moacir Júnior. O último time treinado por Fonseca foi o Linense, no Campeonato Paulista deste ano. Em 2009, ele teve passagem não marcante pelo América-RN.
Roberto Fonseca e Zé do Carmo - ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Técnico Roberto Fonseca conversa com o auxiliar técnico
Zé do Carmo durante treinamento do ABC (Foto: Jocaff Souza)
Na véspera do duelo contra o Paraná, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto Fonseca comandou o único treino antes da estreia e manteve a base que vinha sendo utilizada por Moacir Júnior, que entregou o cargo na tarde de quarta-feira, após a goleada sofrida para o Joinville. Durante a movimentação, ele escalou o time titular com Xuxa na criação e Zambi no ataque. João Paulo, liberado pelo departamento médico, treinou entre os reservas. O Alvinegro foi a campo com Gilvan, Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Xuxa; Rodrigo Silva e Zambi. Ronaldo Mendes, que sofreu um trauma na coxa contra o Joinville, e o atacante Beto, que também machucou a perna, foram liberados para treinar, mas ainda serão medicados e reavaliados nesta sexta-feira. Liberado há mais de 10 dias, o atacante Dênis Marques vem treinando separado do grupo para reforçar a parte física e pode reaparecer entre os relacionados. Após três derrotas consecutivas, o jogo contra o Paraná é considerado um confronto direto na briga para sair da zona de risco da tabela. O ABC necessita de pelo menos mais 10 pontos para assegurar a permanência na competição do próximo ano. Com 35 pontos, o Alvinegro ocupa a 15ª posição, enquanto os paranaenses estão no 13º lugar, com 40 pontos.
Por Natal

Goleiro Fernando Henrique pede desligamento do América-RN


Fernando Henrique goleiro América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Fernando Henrique deixa o América-RN antes do fim da Série B (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O goleiro Fernando Henrique procurou a diretoria do América-RN na manhã desta quinta-feira e acertou o seu desligamento do clube. Lesionado, ele não jogaria mais no restante da temporada e antecipou a rescisão contratual. Campeão estadual no primeiro semestre e destaque na classificação histórica diante do Fluminense, na Copa do Brasil, o último jogo de FH pelo Mecão foi diante do Luverdense, pela 28ª rodada da Série B, no dia 7 de outubro. Segundo Eliel Tavares, diretor de futebol do América-RN, o jogador está convivendo com dores na região lombar nos treinamentos e nos jogos, e não teria tempo de se recuperar para voltar a atuar ainda no Campeonato Brasileiro. No Mecão, Fernando Henrique alternou bons e maus momentos e encarou a desconfiança dos torcedores nas últimas partidas, principalmente com a "sombra" de Andrey, ídolo alvirrubro.
Por Natal

volante potiguar vira destaque do Fluminense após gol salvador

Edson foi formado nas categorias de base do ABC ( Foto: Wellington Rocha)
Edson, formado na base do ABC(Foto:Wellington Rocha)
Autor do gol salvador que deu a vitória ao Fluminense sobre o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Edson foi destaque no desembarque do elenco tricolor no Rio, na tarde desta quinta-feira. O jogador foi o mais assediado por torcedores, que pediam autógrafos e para tirar fotos com ele. O gol sobre a equipe santista saiu no fim do jogo, que se encaminhava para terminar empatado por 0 a 0, e devolveu ao time e à torcida tricolor a esperança de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Além disso, o desempenho na partida foi importante para o jogador se firmar entre os titulares do meio de campo na reta final do campeonato. O Fluminense chegou a 48 pontos, está apenas a três pontos do Atlético Mineiro, o último do G4. O elenco tricolor se reapresenta nesta sexta para se preparar para o jogo contra o Atlético Paranaense, neste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio.
Por Estadão Conteúdo

"Carrasco" do Vasco, Pimpão admite retorno: "Não tenho mágoa ou receio"

Rodrigo Pimpão gol América-RN x Vasco (Foto: Nuno Guimarães / Ag. Estado)
Rodrigo Pimpão comemora gol contra o Vasco
(Foto: Nuno Guimarães / Ag. Estado)
Após abrir o placar para o América-RN sobre o Vasco com um belo gol, Rodrigo Pimpão não enfrenta o América-MG, no estádio Independência, sexta-feira, às 19h30. Feliz com a vitória por 2 a 0, que deixou o time rubro com 33 pontos e apenas dois de deixar a zona do rebaixamento, o atacante se mostrou contente com o bom momento vivido no clube, mas admitiu que não teria receio de voltar a jogar em um grande centro do futebol. E, após deixar o clube cruz-maltino em 2012, Pimpão não vê problema em retornar ao Rio de Janeiro. O Vasco abriu as portas para mim. Eu não tinha experiência como jogador, porque cursava faculdade e estava jogando futebol profissional a um ano, mas consegui realizar um bom trabalho, demonstrar um bom futebol em 2009, mas acabei me machucando e tendo algumas lesões. Então, voltaria sim para o Vasco. Não tenho nenhuma mágoa, nenhum receio. Aquele Rodrigo era um pouco inexperiente e, hoje, já está mais experiente, por ter aprendido um pouco no futebol - comentou Rodrigo Pimpão. Entretanto, no América-RN desde março de 2014, após sair do clube potiguar para se aventurar no futebol iraniano, Pimpão diz querer cumprir seu contrato até maio de 2015. O bom desempenho na série B, já que ocupa a vice-liderança da artilharia com 13 gols, chamou a atenção de clubes da primeira divisão e até do grande rival do Dragão, o ABC. Profissional, Rodrigo diz que não veria problema em defender as cores do alvinegro. Já tive algumas propostas para sair esse ano de alguns clubes da série A, do exterior, uma oficial do Qatar, mas eu tenho contrato com o América-RN até mais de 2015. Se eu falar que já tive proposta do ABC, não estaria mentindo. Não vejo como desrespeito, mas sou um atleta profissional e tenho que defender as cores do clube que me contratar - disse o atacante. Aos 26 anos e com passagens por 10 clubes, Rodrigo Pimpão contou que sente saudade do período que jogou no futebol japonês. Na "terra do sol nascente", o atacante atuou pelo Cerezo Osaka e pelo Omiya Ardija em 2011. Porém, é do "maior mundo" que o jogador tem a lembrança mais marcante na carreira: o quinto, e gol da classificação, do América-RN sobre o Fluminense na Copa do Brasil, em pleno Maracanã. Tenho muita saudade do Japão, porque é um país onde recebi muito carinho de todos e ainda hoje converso com os japoneses. Mas o gol mais inesquecível é o que foi contra o Fluminense. É um gol que deu para a gente uma classificação histórica, com um resultado que todo mundo já dava como perdido. E o gol mais bonito foi contra Luverdense esse ano, pela série B, que vencemos por 2 a 0, em que peguei de vôleio e a bola foi no ângulo do goleiro adversário - concluiu.
Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado) 
No Maracanã, contra o Flu, Pimpão marcou seu gol inesquecível
(Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
Por Natal, RN

ABC inicia venda de ingressos promocionais para jogo com Paraná


Estádio Frasqueirão - ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)ABC recebe o Paraná, nesta sexta-feira, no Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Sob o comando do novo treinador, Roberto Fonseca, a ABC volta a campo nesta sexta-feira e enfrenta o Paraná, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão. Os ingressos para a partida já estão à venda e podem ser comprados com valores promocionais. O preço das entradas varia de R$ 10 a R$ 30. Sócio Mais Querido, cessionários e conselheiros adimplentes têm entrada garantida no Frasqueirão.  Além de ter acesso gratuito ao jogo, o sócio alvinegro terá uma entrada adicional correspondente ao seu setor. A retirada do ingresso promocional do sócio deve ser feita até às 17h de sexta-feira, exclusivamente na ABC Store, localizada na Avenida Prudente de Morais, no Tirol. 
Preços
Arquibancada: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)
Cadeira: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)
Por Natal

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Começaram mais duas competições da LAF

Pré-Mirim do CSA/Itajá
Pré-Mirim do Vilence/Acauã
O Campeonato Assuense de Futsal promovido pela LAF-Liga Assuense de Futsal começa com goleadas do Vilence/Acauã 10 x 0 Csa/Itajá na categoria Pré-Mirim, Cruzeiro/Assú net 9 x 1 Baixada Fluminense/BH Jovem no Adulto Masculino; também no adulto masculino as equipes União/Acauã e Escolinha Tupã/Dinamarca empataram em 1 x 1, e o público presente no Ginásio Arnóbio Abreu assistiu bom espetáculo da garotada que deram um show de Futsal e de alegria com os familiares que marcaram presença no Ginásio. Além dessas competições, o presidente JOSÉ FABIO DE SOUA o (FABINHO), disse que ficou satisfeito com o inicio das competições, e espera fazer ainda este ano, o Campeonato com a categoria Feminino já que apareceu mais duas equipes para formar uma chave com quatro (04) equipes que são: SANTANA DO MATOS, MUTAMBA DA CAEIRA, E.E.JK, E ALTO DO RODRIGUES; Para FABINHO, foi uma surpresa já que nas reuniões que antecederam as competições não compareceram para definir a categoria.
                        Os próximos jogos:
Dia 23/10 – 19:15 - Pré-Mirim -  Cruzeiro/Visão do Futuro  x  Corinthians/Portuguesa.
                    20:00 - Adulto Masculino – Vilence/Boca Júnior Banfrut  x Corinthians.
                    20:40 – Baixada Fluminense/BH Jovem  x  União/Acauã.
TEXTO E IMAGENS: JOTA SANTOS.

Mirim do Colégio CESA conquista o JERN'S Estadual

O trabalho do professor Edielson no futsal do CESA obteve mais uma conquista importante em São Paulo do Potengi, depois de conquistar a etapa regional da categoria Mirim disputado em Assu, o time Assuense sob comando do craque Gabriel Veron conquistou também o título estadual dos jogos escolares ao derrotar na final a forte equipe do Salesiano de Natal pelo de placar de 3 a 2. O professor Edielson e toda a equipe do CESA estão de parabéns pela brilhante conquista.
Colégio CESA/Assu - Campeão Mirim dos JERN'S 2014

Fonte: Aluísio de França/Blog Ipanguaçu do Bem

Diretoria do ABC age rápido e Roberto Fonseca é o novo treinador


Roberto Fonseca, técnico do Linense (Foto: José Luís Silva / AGIL / CA Linense)Roberto Fonseca treinou o América-RN em 2009 (Foto: José Luís Silva/C.A. Linense)

Roberto Fonseca é o novo treinador do ABC. Menos de uma hora depois de anunciar a saída de Moacir Júnior, a diretoria do clube confirmou o nome do novo comandante na tarde desta quarta-feira. O técnico chega a Natal à noite, e inicia o trabalho na quinta-feira pela manhã, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O último time treinador por Fonseca foi o Linense, no Campeonato Paulista deste ano. Em 2009, ele teve passagem não muito boa pelo América-RN. Também dirigiu clubes como Oeste, Botafogo-SP, Londrina, Guaratinguetá, Criciúma, São Caetano, Paraná, Itumbiara, Ituano, CRB, Brasiliense e Santo André. No ABC, a missão de Roberto Fonseca será evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Alvinegro é o 15º colocado na Segundona, e precisa de pelo menos 10 pontos para escapar da degola. Fonseca substitui Moacir Júnior, que entregou o cargo após a goleada sofrida para o Joinville, na última terça-feira. Em sete jogos pelo ABC na Série B, foram duas vitórias e cinco derrotas.
Por Natal

Moacir Júnior não resiste a goleada e ABC muda de técnico na reta final


Moacir Júnior - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Moacir Júnior deixa o ABC com duas vitórias e cinco derrotas na Série B (Foto: Frankie Marcone)

Durou pouco mais de um mês a passagem de Moacir Júnior pelo ABC. A saída do treinador foi confirmada na tarde desta quarta-feira, um dia após a goleada sofrida para o Joinville, em reunião com o vice-presidente financeiro e de relações institucionais do clube, Rogério Marinho. Em nove jogos no comando do Alvinegro, conquistou três vitórias e acumulou seis derrotas. Moacir Júnior conversou conosco e entregou o cargo. Tivemos uma conversa bastante objetiva e chegamos a um acordo - disse o dirigente. Ainda nesta quarta-feira, a direção alvinegra deve anunciar o substituto. Segundo Rogério Marinho, o novo técnico já comanda a equipe na partida contra o Paraná, nesta sexta-feira, no Frasqueirão. Não temos mais tempo para apostas e iremos trazer um treinador experiente para assumir o time no jogo contra o Paraná - ressaltou.  Contratado no dia 18 de setembro para substituir Zé Teodoro, Moacir foi a São Luís apenas para observar a equipe no duelo contra o Sampaio Corrêa, no dia 20. Na Série B, assumiu o comando da equipe na 14ª colocação, com 29 pontos. Na estreia oficial, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no dia 23 de setembro. Em sete jogos, porém, só conquistou seis pontos - a outra vitória foi sobre o Avaí -, e o ABC segue com risco de rebaixamento, na 15ª posição. Nas últimas sete rodadas, o Alvinegro precisará conquistar pelo menos 10 pontos para se livrar da degola. Na Copa do Brasil, Moacir não conseguiu a classificação diante do Cruzeiro, atual campeão brasileiro. Perdeu em Belo Horizonte por 1 a 0, e venceu em Natal por 3 a 2.

Por Natal

Destaques contra o Vasco dizem que vitória reforça confiança do Mecão

Cleber, zagueiro do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Cléber parou o ataque do Vasco, formado por Thalles e Kleber (Foto: Augusto Gomes)
A vitória por 2 a 0 sobre o Vasco reforçou a confiança do América-RN na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado obtido na Arena das Dunas foi fundamental para este objetivo, mas o bom futebol apresentado também foi enaltecido. Agora, faltam sete rodadas e o time rubro precisa chegar, pelo menos, aos 45 pontos - hoje tem 33, na 17ª colocação. Além do atacante Rodrigo Pimpão, autor de um golaço, o Mecão teve outros destaques individuais no triunfo da última terça-feira. O zagueiro Cleber e o volante Judson, fortes na marcação, foram muito aplaudidos após o apito final. Cleber não deu espaço para os avanços de Thalles e Kleber Gladiador. Esteve muito bem nas bolas aéreas, e, como sempre, mostrou bastante vigor físico. O zagueiro ressaltou que a presença da torcida deu mais motivação ao grupo alvirrubro.  O grupo está de parabéns. Fizemos um excelente jogo contra o Vasco e a vitória veio no momento certo. Em casa, com o apoio da torcida ganhamos de uma equipe que briga pelo acesso. Vamos sair da zona de rebaixamento, a torcida pode ter certeza. Jogamos com muita garra, vontade e se jogarmos assim todo jogo não vamos cair - analisa o zagueiro. Cria do América-RN, Judson, 21 anos, se firmou na equipe rubra e foi peça fundamental na vitória sobre o Vasco. Ele praticamente anulou o meia Douglas, que pouco apareceu na partida. No final do jogo, o volante teve seu nome gritado pelos torcedores na Arena das Dunas. Indagado sobre o que representava este momento, ele respondeu: É uma realização para a gente que representa a base. Fico muito feliz. Essa vitória nos dá confiança para tentar sair da zona de rebaixamento - disse. A delegação do América-RN já está em Belo Horizonte para o próximo desafio na Série B, nesta sexta-feira. O time rubro encara o xará América-MG, no Estádio Independência, às 19h30 (horário de Brasília).
Judson, volante do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Judson comemora vitória do América-RN
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na sequência, o Mecão faz mais seis jogos até o final da competição, onde encara o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, no dia 1º de novembro; Boa Esporte, no dia 7 de novembro, e Icasa, no dia 15 de novembro, ambos na Arena das Dunas; Ponte Preta, no dia 18 de novembro, no Moisés Lucarelli; no dia 22 de novembro, joga em casa contra o Náutico; e termina a competição fora de Natal contra o Paraná, no dia 29 de novembro, no Durival Britto.
Por Natal

Confira os gols de Joinville 3 x 0 ABC

Veja como foi AMÉRICA 2x0 VASCO DA GAMA

Apático, ABC sofre nova derrota

O ABC foi a Joinville e acabou derrotado pelo JEC,  passando a ficar novamente ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. A diferença do clube potiguar para o primeiro na zona do desespero, o América-RN, agora é de dois pontos. A noite na Arena Joinville foi do atacante Edigar Junio autor dos três gols do tricolor, que se manteve na vice-liderança da série B, três pontos atrás da Ponte Preta.
Futebol interiorO atacante Edigar Junio demonstrou oportunismo e garantiu mais uma importante vitória do JEC 
O atacante Edigar Junio demonstrou oportunismo
e garantiu mais uma importante vitória do JEC
Em mais uma noite em que ficou distante daquela equipe que derrotou o Cruzeiro e por pouco não eliminou o atual campeão brasileiro da Copa do Brasil, o ABC voltou a sofrer com a irregularidade e praticamente não incomodou o Joinville no primeiro tempo. Mostrando que estaria satisfeito até com um empate, o treinador Moacir Júnior abdicou de o segundo homem de armação no meio-campo e optou por escalar três zagueiros. Mas a manobra tentada pelo técnico alvinegro não foi suficiente para que o time conseguisse resistir ao adversário. Mesmo sem imprimir um ritmo forte na partida, o tricolor precisou de apenas 14 minutos para largar na frente. A jogada contou com uma falha defensiva dos potiguares que viram o zagueiro Bruno Aguiar fazer um longo lançamento para Edigar Junior, que entrou na área, se livrou com facilidade de Samuel e bateu rasteiro, no cato direito de Gilvan. Durante toda primeira parte o Joinville, apesar de manter uma cadência na partida, esteve bem mais perto de chegar ao segundo gol, que o ABC de conseguir empatar. A única vez que os potiguares chegaram com relativo perigo, foi no final da etapa inicial, mas o goleiro catarinense foi seguro no lance. No segundo tempo, o ABC voltou a campo com mais disposição, se fez mais presente no campo ofensivo e criou uma grande oportunidade de empatar, num lance em que Michel, Beto e Xuxa tiveram chance de empurrar a bola para o fundo da rede, mas a defensiva catarinense conseguiu se salvar. Depois do susto os donos da casa resolveram aumentar a pressão e não tiveram dificuldade em ampliar a vantagem. O segundo gol de Edigar Junio saiu aos 35, quando os catarinenses tentaram duas vezes, mas neste segundo lance a bola foi levantada na área e o atacante subiu solto para cabecear no canto direito do goleiro do ABC. Abatidos, os potiguares apenas assistiram Edigar receber outra bola na área e tocar na saída de Gilvan para definir a situação.
Ficha Técnica: Joinville(SC) 3 x ABC(RN)
Joinville: Ivan; Murilo (Fillipe Soutto), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Fernando Viana (Fabinho) e Edigar Junio. Técnico: Hemerson Maria
ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel (Somália); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Ronaldo Mendes (Xuxa); Alvinho (Zambi) e Beto.Técnico: Moacir Júnior
Local: Arena Joinville  (SC) - Árbitro: Arílson Bispo (BA)
Gols: Edigar Júnio/JEC (14’/1ºT, 35 e 41/2ºT)
Fonte: Futebol Interior/Tribuna do Norte

Vitória renova esperança do América

Pimpão fez o primeiro do Mecao(Foto: Nuno Guimarães)
Natal não foi uma cidade de boa passagem para o Vasco, que já havia sido eliminada pelo ABC na Copa do Brasil e, ontem à noite novamente na Arena das Dunas, foi derrotado pelo América: 2 a 0, com gols de Rodrigo Pimpão e Isac, ambos na etapa complementar. A vitória foi extremamente importante para o Alvirrubro que luta para fugir da zona do rebaixamento e acabou beneficiado pela derrota do Oeste, primeiro fora do grupo daqueles que estariam rebaixados se a série B acabasse hoje. A diferença do América para o 16º colocado passou a ser de dois pontos apenas.Com a corda no pescoço e necessitando da vitória a qualquer custo, o América não tinha outro caminho a não ser agredir o time do Vasco desde os primeiros instantes. Foi justamente essa a proposta do time montado por Roberto Fernandes. Com três homens de contenção, no meio-campo: Fábio Braga, Márcio Passos e Judson, todos que sabem sair para jogar, o time natalense foi melhor que os cariocas e só não soube traduzir o futebol mais objetivo em gol. Usando preferencialmente o lado direito, com Rodrigo Pimpão, o alvirrubro criou algumas situações embaraçosas, rondando a área adversária com bastante perigo, mas apresentando dificuldade no último passe e, por consequência, de arrematar a gol. O goleiro Andrey poderia ser um espectador privilegiado em campo, se não tivesse de cortar um cruzamento que iria na cabeça de Douglas e crescer na frente de Pedro Ken, que recebeu um bom passe na pequena área chutando a bola no peito do goleiro. Enquanto isso Martín Silva foi bem exigido, na melhor oportunidade alvirrubra, Wanderson tabelou com Isac, entrou na área, chutou, mas o goleiro vascaíno conseguiu abafar o lance. Com mais presença ofensiva o grande pecado dos donos da casa eram as conclusões que, quando não saíam fracas facilitando a vida do goleiro, não tiveram direção. Por pouco os deuses do futebol não castigaram o América nos minutos finais, quando Pedro Ken dominou a bola livre na área, bateu cruzado e acertou a trave esquerda de Andrey. A segunda etapa iniciou mais equilibrada, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola. Mas disposto a apostar na velocidade para surpreender, Fernandes colocou Alekito no lugar de Márcio Passos, porém a alteração se mostrou pouco eficiente, uma vez que o atacante não conseguiu dar o ritmo desejado. Mas ai brilhou a estrela de Rodrigo Pimpão, que roubou uma bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e acertou uma bomba, no ângulo, colocando os americanos em vantagem, logo aos 15 minutos. Na ânsia de igualar logo o marcador, o Vasco tentou avançar o time, mas cometeu alguns pecados e, num lance muito parecido com o do gol, Pimpão escapou na frente de Douglas Silva e na cara do gol, caiu reclamando empurrão e pênalti, não marcado pelo árbitro, o que irritou a torcida. O time potiguar manteve a pressão e quase ampliou numa escapada de Alekito pela direita que cruzou, o zagueiro cortou e mandou a bola na trave e saiu. Na cobrança do escanteio, Isac apareceu livre para completar e mandar a bola para o fundo da rede, fazendo América 2 x 0 Vasco, aos 24 minutos. Com prejuízo enorme para tirar, os vascaínos que procuravam apenas tirar proveito do desespero americano, mudaram de postura e tiveram a chance de diminuir numa cabeçada de Guñazu, mas Andrey apareceu bem. Rodrigo Silva também apareceu bem, mas na hora concluir, mandou por cima em outra boa chance dos cariocas.  A medida que o tempo passava o time do Rio de Janeiro se desorganizava e, na pressa, não conseguia furar a bem postada zaga americana. A desorganização fez com que o alvirrubro ensaiasse até um olé, embalado pelo público. Para o treinador Joel Santana, o Vasco acabou perdendo para os seus próprios erros e lamentou o fato do clube estar mais distante da liderança.  “Mantivemos o resultado, mas temos que fazer nossa parte. Se tivéssemos ganho, estaríamos próximos da liderança.Não tivemos o sentimento de luta que temos sempre."  Já Roberto Fernandes comemorou a boa vitória conquista, primeira sob o seu comando e espera dias melhores. "O jogo do Vasco tem que ser um divisor de águas. Eu tenho passado para os jogadores esquecerem a calculadora, esquecer matemática. O risco de rebaixamento é real para ficar aumentando o stress", ressaltou.
Ficha técnica - América(RN) 2 x 0 Vasco(RJ)
AMÉRICA: Andrey, Neto, Cleber, Edson Rocha (Lázaro) e Wanderson; Judson, Fábio Braga, Márcio Passos (Alekito) e Daniel Costa (Thiago Cristian); Isac e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken (John Kley), Dackson (Maxi Rodrigues) e Douglas (Montoya); Thalles e Kleber. écnico: Joel Santana.
Árbitro: Marcos André G. da Penha (ES)
Gols: Rodrigo Pimpão/AME (15’/2ºT), Isac/AME (24’/2ºT)
Público:  11.088 torcedores - Renda: R$ 248.730,00
Local: Arena das Dunas (RN)
Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Márcio Passos é confirmado como titular; veja lista para enfrentar o Vasco


América-RN x Sampaio Corrêa (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)Márcio Passos atuou pela última vez contra o Sampaio (Frankie Marcone/Ag. Estado)

O América-RN definiu a lista dos jogadores relacionados para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas. O técnico Roberto Fernandes convocou 22 jogadores e confirmou as presenças do volante Márcio Passos e do meia Arthur Maia, que não atuaram nos últimos dois jogos do Mecão, contra o Flamengo pela Copa do Brasil e Bragantino pela Segundona. Os volantes Tiago Dutra e Fabinho, o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o atacante Max continuam machucados e estão no departamento médico. O lateral-direito Marcelinho, que realizou uma cirurgia no joelho direito, não joga mais este ano. Sem um jogador de ofício para a posição, Judson deve ser improvisado para a partida. O único jogador efetivo no departamento médico que está liberado para esse jogo é o Márcio Passos e a tendência é que ele retorne ao time - disse Roberto Fernandes, antes de comandar o treino fechado nesta segunda-feira, na Arena das Dunas. O provável time alvirrubro deve ser formado por Andrey, Judson, Cleber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Neto e Jéferson (Arthur Maia); Isac e Rodrigo Pimpão.
Confira a lista:
Goleiros: Fernando Henrique e Andrey;
Laterais: Wanderson, Thiago Cristian e Paulo Henrique;
Zagueiros: Cleber, Lázaro e Edson Rocha;
Volantes: Márcio Passos, Jean Cléber, Judson, Fábio Braga, Val e Neto;
Meias: Jéferson, Andrezinho e Arthur Maia;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Isac, Paulinho, Emerson e Alekito.
Por Natal

ABC não terá Rodrigo Silva em jogo contra o Joinville; veja relacionados


Rodrigo Silva - atacante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Rodrigo Silva foi vetado para o jogo contra o JEC (Foto: Frankie Marcone/ABC)

O ABC já está concentrado para encarar o Joinville nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Joinville, e o Alvinegro teve uma baixa importante após a derrota para o Luverdense, no último sábado, no Frasqueirão. O centroavante Rodrigo Silva, artilheiro da equipe na Segundona, sentiu dores na coxa direita e ficou em Natal para tratamento intensivo no departamento médico. No total, o técnico Moacir Júnior relacionou 20 jogadores para o duelo contra o JEC. Além de Rodrigo Silva, o comandante alvinegro não terá João Paulo, que era titular do ataque até sofrer uma lesão no pé direito. Ainda sem Dênis Marques, o treinador tem três atacantes em Santa Catarina: Alvinho, Beto e Zambi. A novidade entre os jogadores concentrados é o volante Marcel, que cumpriu suspensão diante do Luverdense. Na oportunidade, Moacir Júnior escalou o ABC com Xuxa e Ronaldo Mendes na criação. Apesar da derrota, ele gostou do rendimento dos dois atletas juntos. Às vezes, você arquiteta a equipe com três volantes e vence o jogo. Às vezes, coloca dois meias, é mais ousado, e o resultado não vem. No âmbito geral de jogo, não foi ruim - comentou. O provável time alvinegro deve ter Gilvan, Madson, Suéliton, Samuel e Michel; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes; Zambi e Alvinho.
Confira a lista:
Goleiros: Gilvan e Edilson;
Zagueiros: Suéliton, Samuel, Marlon e Diego Jussani;
Laterais: Madson, Patrick, Michel e Gleidson;
Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Renan Silva;
Meias: Ronaldo Mendes, Somália e Xuxa;
Atacantes: Alvinho, Beto e Zambi.
Por Natal

Assú terá sete atletas integrando o RN na Copa do Brasil de Taekwondo



A Federação Potiguar de Taekwondo (FPT) promoveu na última semana, em Natal, a Seletiva Fechada com o objetivo de formar a representação do Rio Grande do Norte que participará da Copa do Brasil de Taekwondo, a ser disputada também na capital do Estado, nos dias 07, 08 e 09 de novembro no Ginásio Nélio Dias. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo valerá 15 pontos para o ranking nacional. De acordo com informação prestada por Fábio Lourenço da Silva, vice-presidente da FPT, oito competidores de Assú participaram da Seletiva e sete deles conseguiram classificação para fazer parte como titulares da equipe estadual no evento esportivo. A lista é composta por Paulo Ricardo na categoria de 51quilos, Nívia Barros (até 49 kg), Bruna Silva (acima de 59 kg), Clécia Albano (até 62 kg sub- 21 e adulto), Jonathas Ariel (até 73 kg), Maria Eduarda (68 kg – reserva) e Márcio Dhiego na categoria até 45 quilos. Somente, Moisés Gonçalves não conseguiu se classificar.
Equipe Assuense que disputou a Seletiva para formação da Seleção Potiguar.

Assessoria de Imprensa da Associação Assuense de Taekwondo (AAT).