O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de novembro de 2014

Com dois gols do Assuense Adham, Currais Novos vence e assume a liderança da segundona

Adham artilheiro da competição(Foto)
Jogando na tarde deste sábado no estádio Barretão em Ceará Mirim, o Currais Novos venceu o Atlético Potiguar pelo placar de 3x0 e assumiu a liderança da segunda divisão Potiguar. Os gols da partida foram marcados por Adham duas vezes e Paulinho. Com o resultado o Currais Novos soma agora quatro pontos e fica isoladamente em primeiro lugar, o Força e Luz fica em segundo lugar com um ponto e o Atlético na lanterna com zero ponto. O Currais Novos folga na próxima rodada, já o Atlético enfrenta o Força e Luz pela terceira rodada.
 
Fonte: Terra da Xelita

Jogando no sacrifício, Max festeja gol e foca permanência na Série B

Após enfrentar a dura rotina no departamento médico e ficar de fora da equipe, Max pode, enfim, reencontrar o caminho dos gols. O atacante ficou 15 dias no departamento médico alvirrubro e conseguiu marcar o gol da vitória do Mecão sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. O resultado mantém viva as esperanças do time americano de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Mesmo com a vitória, o América-RN continua na 18ª posição, mas agora atingindo os 36 pontos, dois a menos que Icasa e Oeste, que estão em 16º e 17º lugares, respectivamente. Para Max, a vitória teve um sabor especial, pelo fato do atacante ainda estar sentindo dores na coxa direita. Apesar do problema, o jogador festejou o resultado obtido fora de casa. O tempo todo em que estava parado no departamento médico, vendo o sofrimento da torcida e dos jogadores que estavam fazendo os jogos, mais não saiam com a vitória, e graças a Deus, eu pude retornar com dor ainda, mas no sacrifício procurei vir para esse jogo de qualquer jeito. Graças a Deus, pude fazer uma ótima partida com os meus companheiros e pudemos fazer uma ótima partida e conseguir o resultado positivo - disse.
max santa cruz x américa-rn (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Max festejou o gol da vitória do América-RN
sobre o Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Na próxima rodada, o atacante não vai poder atuar, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve cumprir suspensão. O América-RN joga na Arena das Dunas contra o Boa Esporte. O jogo está marcada para a sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).
Por Natal

Artilheiro do ABC na Série B, Rodrigo Silva comemora vitória em casa


Rodrigo Silva, ABC x Novo Hamburgo (Foto: Fabiano de Oliveira)Rodrigo Silva marca seu sétimo gol nesta Série B (Foto: Fabiano de Oliveira)

O sétimo gol de Rodrigo Silva nesta Série B do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, deu ao Mais Querido o 13º lugar, com 41 pontos. Além disso, o placar deixou o time alvinegro mais distante da zona de rebaixamento e aliviou os torcedores e jogadores. Durante a partida, Rodrigo Silva teve três chances claras de marcar o gol, mas acabou desperdiçando as oportunidades e irritou uma parte das arquibancadas. Contudo, o gol de cabeça deixou o jogador satisfeito com o desempenho em campo e com a postura do time contra o Coelho. Com mais cinco "decisões" nesta reta final da Série B, o atacante mantém o foco e acredita que o ABC pode conquistar mais vitórias nos próximos jogos. Conseguimos mais três pontos na competição e que nos afasta, ainda mais, da zona do rebaixamento. Fico satisfeito porque a comissão técnica e o time nos dá todo o respaldo, dentro e fora de campo. Tive três chances claras, e fiz uma delas. Estou feliz pela artilharia no ABC e pelo gol marcado em casa. Vamos em busca de mais vitórias - almeja. Na próxima rodada, o ABC vai ao rio de Janeiro e enfrenta o Vasco, terceiro colocado, com 56 pontos. Para esta partida, o técnico Roberto Fonseca não deve contar com o lateral-esquerdo Gleidson, que saiu de campo com uma luxação no ombro direito e corre o risco de ficar de fora da competição. Contudo, o time terá o retorno de Samuel na posição, que cumpriu suspensão contra o Coelho mineiro.
Por Natal

Melhores momentos de Santa Cruz 0 X 1 América RN Brasileirão B 01.11.2014

ABC 1 x 0 América-MG - Brasileirão 2014

América derrota Santa Cruz fora de casa e respira na Série B

O América enfrentou o Santa Cruz na tarde deste sábado (01), na Arena Pernambuco, e conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. O atacante Max(Foto) marcou o gol do triunfo sobre os pernambucanos. O confronto foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Alvirrubro ainda está na zona do rebaixamento. A equipe ocupa a 18ª posição com 36 pontos, dois pontos atrás do 16º colocado, o Icasa. A equipe comandada por Roberto Fernandes pode deixar a zona da degola já na próxima rodada, a 34ª, na sexta-feira (7), às 18h30 (horário de Natal), na Arena das Dunas, em Natal. O Santa Cruz desperdiçou a chance de entrar no grupo de acesso à Primeira Divisão. O time é o 6º colocado com 51 pontos. Na rodada 34, o Tricolor faz o clássico contra o Náutico, no sábado (8), às 16h20 (horário de Natal), na Arena Pernambuco.
Alivio americano
Aos 36, quando o jogo estava bem amarrado, Rodrigo Pimpão fez grande jogada individual, rolou para Walber, que viu Max sozinho. O atacante teve tranquilidade e tocou na saída de Tiago Cardoso para abrir o placar na Arena Pernambuco: 1 a 0.  Nos minutos finais, o América segurou o ímpeto do time de pernambuco e garantiu a vitória fora de casa, importante para fugir do rebaixamento.
Ficha Técnica
Santa Cruz(PE) 0 x 1 América(RN)
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Cartões amarelos: Léo Gamalho (Santa Cruz); Max, Lázaro (América)
SantaCruz: Tiago Cardoso, Tony (Cassiano), Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu (Alberto), Danilo Pires e Wescley; Léo Gamalho e Keno (Natan). Técnico: Oliveira Canindé.
América-RN: Andrey, Walber (Zé Antônio), Cléber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Fabinho e Arthur Maia (Daniel Costa); Max, Rodrigo Pimpão e Emerson (Andrezinho). Técnico: Roberto Fernandes.
Por Heilysmar Lima

ABC vence América-MG no Frasqueirão e sobe na classificação da Segundona

O ABC recebeu o América-MG na tarde deste sábado (01), no estádio Frasqueirão, e conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. O time potiguar derrotou os mineiros por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rodrigo Silva. O duelo foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


(Foto: Wellington Rocha)
ABC vence América-MG no Frasqueirão e sobe na classificação
a Segundona (Foto: Wellington Rocha)

Com a vitória, o Alvinegro subiu para a 13ª colocação e chegou aos 41 pontos e está três pontos na frente do 17º colocado, o Oeste. A equipe de Belo Horizonte permaneceu com 48 pontos na 8ª posição. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Vasco da Gama no estádio Maracanã, no sábado (8), às 16h20 (horário local). O América Mineiro recebe o Icasa na Arena Independência, no mesmo dia e horário. Os confrontos serão válidos pela 34ª rodada da Segundona.

Ficha Técnica
ABC(RN) 1 x 0 América(MG)
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Raul (América-MG).
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon (Diego Jussani) e Gleidson (Luciano Amaral); Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo. Técnico: Roberto Fonseca.
América-MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro, Magrão, Gilson e Tchô (Mancini); Obina e Willians. Técnico: Givanildo Oliveira.
Por Heilysmar Lima

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"Eu não vou focar em problema", diz técnico do América-RN sobre lesões

O técnico Roberto Fernandes comandou o último treinamento antes da viagem para a cidade de São Lourenço da Mata, onde a equipe do América-RN enfrenta o Santa Cruz neste sábado, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time teve mais duas baixas para o jogo, já que os volantes Fábio Braga, com um estiramento na coxa direita, e Tiago Dutra, com uma torção no tornozelo esquerdo, foram vetados pelo departamento médico do clube e não poderão atuar. Mesmo com os problemas, o treinador faz questão de manter o foco na busca por soluções e esquecer os problemas.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes tenta encontrar soluções para escalar
equipe do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Perdemos dois jogadores no último treino, um por questão muscular, isso aí tem a ver com a preparação, e outro por uma lesão articular, que tem a ver com o campo. É realmente uma fase complicada e eu vou continuar com a filosofia do primeiro jogo que assumi, que foi contra o Flamengo. Eu não vou focar em problema. Aquilo que não tem solução, solucionado está. Eu tenho que procurar as alternativas que nós temos dentro do grupo para poder encontrar a melhor formação e colocar em campo uma equipe competitiva, que possa buscar o resultado que nos interessa, a vitória - analisa o treinador. Há seis jogos sem perder, o time pernambucano tem ainda outra grande vantagem sobre o rival potiguar: Oliveira Canindé. O técnico do Tricolor comandou o Alvirrubro entre março e setembro deste ano e conhece bem o elenco que agora é dirigido por Roberto Fernandes. Até pelo conhecimento profundo do rival, Fernandes fechou o último treinamento, realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. É uma vantagem interessante do Oliveira (Canindé), porque é inegável que ele conhece o América-RN muito mais do que eu conheço o Santa Cruz, mas vamos procurar fazer o nosso trabalho. O Santa tem um retrospecto absolutamente favorável. Todos os jogos que fez na Arena Pernambuco venceu. Vem de sete jogos de invencibilidade, inclusive jogando contra quem está na ponta da tabela. Conhecendo bem o futebol pernambucano como eu conheço, tenho certeza que é jogo para recorde de público. A torcida do Santa Cruz vai comparecer em massa. Precisamos ter o equilíbrio emocional para jogar contra tudo isso aí - disse Roberto. Santa Cruz e América-RN jogam neste sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Na briga pelo acesso, o Tricolor pernambucano é o quinto colocado e tem 51 pontos. Já o Mecão está na 18ª posição, com 33 pontos.
Por Natal

Técnico sondado pelo Potiguar aparece na lista de clube sergipano

Ricardo Silva levou a Jacuipense às Oitavas da Série D (Foto: Leonardo Freire/globoestporte.com)
Ricardo Silva levou a Jacuipense às Oitavas
da Série D (Foto: Leonardo Freire/ge.com)
Após o contato do Potiguar, o nome do técnico Ricardo Silva, da Jacuipense-BA, já aparece na lista de um outro clube. Nesta semana, a imprensa sergipana destacou o possível interesse do Sergipe, clube da capital, no comandante. A priori, ainda não existe nada de concreto. Segundo o treinador, houve apenas uma ‘conversa superficial’. No entanto, a informação que circula é que o nome de Ricardo Silva aparece em uma lista com outros dois técnicos. Vale salientar que no mês de setembro, durante a passagem da Jacuipense por Mossoró, na Série D, Ricardo Silva confirmou ao Portal F9 que foi procurado por dirigentes do Potiguar, no hotel onde estava hospedado. Na ocasião, o técnico confirmou que existiram ‘conversas preliminares’, e que se tivesse que vir trabalhar no Potiguar, seria um motivo de prazer.
Artur Rebouças/F9.net.br
*Com informações do Globoesporte/SE

Com eleições marcadas, Leão ainda não tem pretendentes

Baraúnas vive expectativa de quem assumirá o clube a partir de novembro. (Foto: Wilson Moreno)
Baraúnas vive expectativa de quem assumirá o clube
a partir de novembro. (Foto: Wilson Moreno)
O gerente de futebol do Baraúnas Zezinho Mossoró, confirmou em conversa com o Portal F9 que a eleição para o novo presidente do clube será no mês de Novembro, com a data ainda a definir. A um mês da escolha do novo gestor tricolor, Zezinho Mossoró revelou também que ninguém se manifestou ainda para concorrer ao posto de principal dirigente leonino. “Por enquanto ninguém procurou, vamos esperar até o final para ver quem possa vir essa responsabilidade no Baraúnas”, revelou. Oficialmente, a presidência do Baraúnas está nas mãos da vereadora Izabel Montenegro. Porém, a dirigente se afastou do cargo há cerca de três meses para se dedicar à campanha eleitoral para Governo do Estado, onde apoiou o deputado Henrique Alves. Desde então, que a vice-presidente, Josirene Ribeiro, responde pela presidência. Apesar de não ter se pronunciado oficialmente até o momento, o ex-presidente do Baraúnas, João Dehon, tem sempre seu nome lembrado nos períodos que antecedem as eleições no clube, como virtual candidato.
REPASSE DA PREFEITURA 
Enquanto as eleições no Baraúnas não chegam, os dirigentes que sobraram focam atenção para a quitação das pendências salariais com os jogadores que disputaram recentemente a Série D. Para isso, as esperanças de recursos ainda residem no repasse das duas parcelas restantes, de R$ 25 mil, cada, referente ao apoio da Prefeitura firmado para a disputa do Brasileiro. “O prefeito confirmou pra gente que, se Deus quiser, até a primeira semana de Novembro ele (prefeito) possa estará cumprindo com o que foi acordado, e a gente fica na expectativa que possa pagar as duas parcelas”, finalizou Zezinho Mossoró.
Fabiano Júnior/F9.net.br

Roberto Fonseca diz que ABC está "90%" definido para encarar o Coelho


Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Roberto Fonseca disse que ABC está 90% definido(Foto: Klênyo Galvão)

O técnico Roberto Fonseca confirmou que o lateral-esquerdo Gleidson será o titular no ABC para o jogo deste sábado, contra o América-MG, no Frasqueirão. Durante o treino realizado nesta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, o jogador permaneceu durante toda a atividade entre os titulares. Para prevenir lesões entre os jogadores, o treinador poupou alguns atletas, como o atacante João Paulo, que deu lugar Zambi e o meia Ronaldo Mendes, que saiu para a entrada de Xuxa.  Segundo o técnico alvinegro, "90%" do time titular já está definido e, caso haja alguma alteração, a escolha poderá ser feita até o momento do jogo. Nós temos até a hora do jogo para confirmar, porque eu não gosto de falar antes, mas nós temos em torno de 90% da equipe que jogou a última partida confirmada. Fizemos a parte tática e depois trabalhamos como um ensaio geral para saber se eles assimilaram. A atividade foi muito boa para fazermos gols e tivemos uma chegada forte ao ataque. Além disso, fizemos algumas trocas que julgamos necessárias durante a partida - disse o treinador.  Sobre a vaga na lateral esquerda do Mais Querido, Gleidson ganhou a briga contra Luciano Amaral e treinou mais uma vez entre os titulares. Roberto Fonseca espera que o jogador possa aproveitar a chance em campo. Ele (Gleidson) é um bom marcador, tem uma saída (para o ataque) forte, mas que não vinha jogando constantemente. Eu o conheço bem e sei características dele. É uma grande oportunidade que apareceu para ele e espero que consiga corresponder a oportunidade.

Por Natal

Hulk ataca jornalista que chamou Nordeste de 'retrógrado' e 'bovino'

Reuters
Hulk durante entrevista coletiva na última segunda-feira
Hulk reclamou de comentário feito por jornalista sobre o Nordeste
O atacante Hulk, que é paraibano, decidiu entrar em defesa do Nordeste após a polêmica do resultado das eleições presidenciais, realizadas no último domingo. Ele se revoltou com comentário feito pelo jornalista Diogo Mainardi, da GloboNews, que descreveu a região como "retrógrada" e "bovina" por concentrar votos na candidata Dilma Rousseff, do PT, e não em Aécio Neves, do PSDB - Dilma foi reeleita com 51,64% dos votos. "Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao país e principalmente respeito com a população nordestina", reclamou Hulk, em sua conta no Instagram, antes de citar nomes importantes da cultura brasileira, como o escritor Gracialiano Ramos, o cineasta Gláuber Rocha, o cantor Gilberto Gil e o ator José Wilker, todos nordestinos. O atacante do Zenit, da Rússia, também afirmou que Mainardi mostra "ignorância" e "arrogância" ao criticar o Nordeste, e ressaltou a "luta com humildade" dos nordestinos em busca de melhores condições de vida nos últimos anos. "Infelizmente, o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!", bradou Hulk. Na eleição, Dilma saiu vitoriosa em todos os Estados do Nordeste, bem como em boa parte do Norte e em metade do Sudeste. Já Aécio mostrou força principalmente nas regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo.
Leia a postagem de Hulk no Instagram:
Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!
Fonte: ESPN

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vasco x ABC será no Maracanã antes da eleição no clube

Na luta para tentar fugir do rebaixamento no ano passado, o Vasco disputou algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro no Maracanã. A iniciativa animou a torcida e gerou grandes públicos. Nesta temporada, o Cruz-Maltino, enfim, voltará a atuar no estádio. O jogo com o ABC, da 34ª rodada, dia 8 de novembro, será realizado no palco da final da Copa. A CBF aprovou a solicitação da diretoria, que antes tinha outro discurso: o de retornar à elite em São Januário.
torcida do Vasco x Náutico (Foto: Raphael Zarko) 
Torcida do Vasco no Maracanã no fim de 2013: mobilização
deve voltar na reta final (Foto: Raphael Zarko)
O que muito pesou na decisão, segundo o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, é o fato de as eleições presidenciais do clube serem realizadas três dias após a partida contra o ABC. Os jogos disputados no estádio vinham sendo marcados pelo clima de tensão entre membros de organizadas. A entidade registrou o motivo como "questão de segurança". A última vez da equipe no Maraca foi na final do Campeonato Carioca, em abril, contra o Flamengo. Após este duelo, o Vasco ainda tem o mando de campo mais duas vezes, contra Vila Nova (36ª rodada) e Icasa (37ª). A princípio, estes dois confrontos serão mantidos em São Januário. O último duelo da Série B de 2014 será contra o Avaí, rival direto, na Ressacada. O Vasco ocupa a terceira colocação da tabela, com 55 pontos, oito a menos do que o líder Joinville. A Ponte Preta é a vice-líder, com 61. Nesta sexta, a equipe enfrenta o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, para se reabilitar das três rodadas sem vitória.
* Estagiária sob a supervisão de André Casado
Por Rio de Janeiro

Livro que conta a vida de Marinho Chagas será lançado em Natal

Há 40 anos, Marinho Chagas, maior jogador da história do Rio Grande do Norte, era considerado pela imprensa mundial como o melhor lateral-esquerdo de uma Copa do Mundo e, como comemoração, disputava uma partida pelo Campeonato Estadual de Amadores (Matutão) em sua cidade natal. A história é uma das que são contadas na biografia “A Bruxa – E as vidas de Marinho Chagas” (editora Tribo, 200 p.), que será lançada na próxima terça-feira (4) no prédio da Capitania das Artes. Escrita pelo jornalista Luan Xavier, a obra é fruto de um trabalho que durou dois anos de pesquisas, viagens e mais de 40 entrevistas.
Imagem inline 2
“A Bruxa” narra a infância na periferia e o sonho de Marinho Chagas em tornar-se jogador de futebol, sua chegada à Seleção Brasileira, os anos de glória no Rio de Janeiro e os problemas que o levaram à morte em 1º de junho de 2014, dias antes de realizar o sonho de ver um jogo de Copa do Mundo sendo realizado em sua cidade natal. Com depoimentos de amigos, familiares e personalidades que conviveram com Marinho em várias épocas de sua vida, o autor conta detalhes sobre o homem por trás da lenda que ganhou fama internacional sendo o melhor jogador brasileiro na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. “É gratificante poder contar uma boa história, como a de Marinho, e ter acesso a um ser humano que existia por trás de uma lenda do futebol”, diz Xavier. “Ele era uma pessoa sem limites, dentro e fora de campo, e por viver dessa forma conseguiu subir a um patamar que jamais imaginou e com igual intensidade descer ao mais profundo drama que alguém comum pode passar”, completa. A biografia conta passagens de Marinho por Riachuelo, ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, América, Seleção Brasileira e pelo exterior, onde jogou nos Estados Unidos e na Alemanha, e depois treinou as seleções da Líbia e de Malta. “A Bruxa” também traz histórias engraçadas e passagens polêmicas da rotina extracampo de Marinho Chagas, além de curiosidades sobre sua vida fora do Brasil, causos com famosos e uma narrativa comovente sobre seus últimos dias de vida. Além de Natal, o livro já tem lançamentos programados para Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, todos em dezembro, e foi selecionado para ser tema de palestra no Festival Literário de Natal (Flin), no mesmo mês.
O autor
Luan Xavier é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pernambucano radicado em Natal, trabalhou como repórter nos jornais Diário de Natal, O Estado de S. Paulo e Novo Jornal, onde atualmente é editor do caderno de Esportes. Também foi comentarista na Rádio CBN Natal, na RedeTV RN e no canal Esporte Interativo.
SERVIÇO
Lançamento livro “A Bruxa – E as vidas de Marinho Chagas”
Editora Tribo - R$ 40,
Terça-feira, 4 de novembro
19h – Capitania das Artes (Ribeira)
CONTATO PARA ENTREVISTA
Luan Xavier - (84) 9659-0822

"É final de Copa do Mundo", afirma Walber sobre jogo com Santa Cruz

A incômoda posição na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão é o principal assunto nas rodas de conversa dos jogadores do América-RN. Neste sábado, o Mecão encara a primeira de suas seis "decisões" e o adversário é o Santa Cruz, clube que está de olho numa vaga do G-4. Para o lateral-direito Walber, o time precisa entrar em campo com o pensamento de que o jogo será "como uma final de Copa do Mundo".
Walber - lateral-direito do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Walber lembra dificuldades que América-RN vai encontrar
contra o Santa (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Já passou da hora de encarar os jogos como se deveria, como uma decisão. No último jogo, deixamos escapar o resultado no finalzinho, e precisamos encarar o jogo contra o Santa Cruz como uma final de Copa do Mundo. Nós temos seis finais e esse jogo de sábado é uma partida muito decisiva para o grupo. Não vai ser um jogo fácil, porque o Santa Cruz vem de vitórias sobre o Vila Nova e Ceará, e o duelo vai ser complicado na Arena Pernambuco - disse o jogador. Caso o Mecão saia com a vitória, o time subirá para os 36 pontos e, se o Icasa perder o jogo para o Náutico, pode chegar ao 17º lugar. Já o Tricolor, com 51 pontos, está na quinta posição e pode ultrapassar o Avaí, quarto colocado com 52 pontos, que perdeu para o Luverdense na última terça-feira. Walber ressalta a qualidade do grupo e a presença do técnico Roberto Fernandes, responsável pela mudança de postura do elenco americano. Segundo o jogador, o time precisa mostrar um rendimento "acima do normal" para não se distanciar dos clubes que estão fora da zona de rebaixamento.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN - treino - CT Abílio Medeiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes comandou treino físico no CT Abílio Medeiros,
em Parnamirim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Apesar dos problemas, o time está bem focado desde que o professor Roberto Fernandes assumiu. A postura do grupo tem sido outra, a atitude do grupo tem sido outra e, sem dúvida, nós vamos fazer um jogo fora do normal e acima do nosso limite para sairmos de campo com os três pontos e não deixar o Oeste (16º colocado) e os que estão acima se distanciarem ainda mais - concluiu. Santa Cruz e América-RN se enfrentam neste sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.
Por Natal

Gleidson treina como titular e deve encarar América-MG no sábado

O ABC continua a preparação para o duelo contra o América-MG, marcado para sábado. Sem contar com Michel e Samuel, primeiras opções para a lateral esquerda, mesmo que improvisados, Gleidson foi o escolhido pelo técnico Roberto Fonseca para a posição e esteve no time titular durante todo o treino coletivo desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão. O lateral leva vantagem sobre Luciano Amaral porque já trabalhou com o comandante alvinegro em outros clubes. Nos outros setores, nenhuma novidade. Na atividade, a equipe foi formada por Gilvan, Madson, Marlon, Suéliton e Gleidson; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo.
Luciano Amaral e Gleidson - laterais do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Gleidson e Luciano Amaral brigavam por titularidade
na ala esquerda (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

Meu pensamento é de sempre estar ajudando o ABC. O professor ainda está com dúvida, mas, pelo que conheço dele, a dúvida vai acabar rapidamente. Já trabalhei com ele em várias outras equipes. É um treinador que eu já conheço. Espero que ele possa contar comigo para jogar. Estou à disposição, estou treinando forte, trabalhando bem e espero contribuir - afirmou Gleidson. Na 15ª posição, com 38 pontos, o ABC precisa vencer o América-MG para somar pontos que deixem a equipe em situação mais tranquila na luta pela permanência na Série B. O adversário é o oitavo colocado, com 48 pontos, e ainda sonha com o acesso. O jogo será neste sábado, às 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por Natal

Com laudos vencidos, quatro estádios do RN não poderão receber jogos em 2015

O Marizão, em Caicó, o Nazarenão, em Goianinha o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e o Bezerrão, em Currais Novos não estão autorizados pela Federação a realizarem jogos oficiais.
Estádio Ninho do Periquito, que recebe jogos do Alecrim, está com os laudos vencidos – Foto Reprodução
Estádio Ninho do Periquito, que recebe jogos do Alecrim, está com os laudos vencidos – Foto Reprodução

Ao que parece não é apenas o Estádio Nogueirão que está sofrendo com problemas estruturais. De acordo com o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (F.N.F), José Vanildo, quatro estádios do Rio Grande do Norte estão com os laudos vencidos e sendo assim, automaticamente não irão servir para receberem jogos no Campeonato Estadual do ano que vem enquanto a situação não for resolvida. O Estádio Marizão, de Caicó, o Nazarenão, de Goianinha o Ninho do Periquito, em São Gonçalo, e o Bezerrão, de Currais Novos não estão autorizados pela F.N.F a realizarem jogos oficiais no certame do ano que vem. “A Federação já promoveu a interdição do Estádio Marizão, o de Currais Novos, o Ninho do Periquito e o Nazarenão porque os laudos estão vencidos. Agora, o vencimento do laudo interdita automaticamente o estádio e assim será com todos os estádios. Venceu o laudo do estádio de Mossoró ou Arena das Dunas, por exemplo, imediatamente será interditado”, explicou José Vanildo em contato com a reportagem. Sobre o Estádio Nogueirão, José Vanildo explicou que os laudos ainda estão vigentes, mas frisou que se forem vencidos, a praça de esportes voltará a ser interditada. “Por enquanto são vigentes os laudos, mas quando não tiver, vai ter o mesmo procedimento dos outros. Qualquer estádio que tiver com o laudo vencido é imediatamente interditado”, destacou.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Força e Luz e Currais Novos empatam em abertura da Segundona do RN

O jogo de abertura da segunda divisão do Campeonato Potiguar terminou empatado. Força e Luz e Currais Novos não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em duelo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. As equipes agora somam um ponto. A segunda rodada terá o confronto entre o estreante Atlético Potiguar e o Currais Novos, neste sábado, às 16h. Todos os jogos da Segundona serão realizados no Barretão, em Ceará-Mirim. O torneio, que conta com a participação de apenas três clubes, será disputado por pontos corridos, com jogos de ida e volta - são seis rodadas no total. O campeão fica com a vaga para a elite do Campeonato Potiguar de 2015.
Por Natal

Operação "Godfather" mira empresa de inglês ex-presidente de clube do RN


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a "Operação Godfather" visando apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído a uma empresa do ramo imobiliário que patrocinava o Alecrim, de Natal, e o Monza, da Itália. A empresa é controlada pelo inglês Anthony Armstrong(Foto), que foi destituído da presidência do clube potiguar em setembro, após sumir por seis meses. O nome "Godfather" é uma alusão ao principal investigado e presidente do grupo, que foi apelidado "O Poderoso Chefão" durante passagem pelo Alecrim. Ele assumiu o comando do Verdão no final de 2012 e permaneceu na direção até março deste ano. Após um início empolgado, com altos investimentos, a "fonte" do dinheiro secou, e os problemas começaram a aparecer. Atrasos salariais e falta de estrutura foram denunciadas à imprensa pelos próprios atletas. Irritado com as publicações, Armstrong chegou a proibir o acesso de alguns membros da imprensa local ao estádio arrendado pelo clube, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, durante a disputa do Campeonato Potiguar 2014. Em dezembro de 2013, foi eleito para o biênio 2014-2015, mas foi para a Europa e não retornou mais a Natal, deixando a administração do Alecrim nas mãos de uma enteada. Depois, teria forçado o jogador Ruy Cabeção a gravar vídeo em que defendia a empresa.
Sobre a operação
As investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar captava recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12% a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido. A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados pelo grupo cerca de 2.000 investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares. No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos nove mandados de busca, sendo oito na capital e um em Tibau do Sul, além de um na cidade de Fortaleza, no Ceará. Nesta operação, a PF utilizou 50 policiais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal
Fonte: Globoesporte.com/rn

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Potiguar espera anunciar técnico em novembro

O presidente do alvirrubro mossoroense, Jorge do Rosário, explicou que espera no próximo mês definir o nome do comandante e da comissão técnica, para depois, iniciar as contratações.
Jorge do Rosário espera 300 adesões ao projeto Sociocontribuinte no evento do próximo sábado – Foto Alcivan Costa
Jorge do Rosário espera 300 adesões ao projeto de Socio
Sem ter disputado nenhuma competição no segundo semestre deste ano, a diretoria do Potiguar já começa a se movimentar para iniciar o planejamento para a próxima temporada, que terá início em janeiro. Em contato com a reportagem, o presidente do alvirrubro mossoroense, Jorge do Rosário, explicou que espera no mês de novembro definir o nome do treinador e da comissão técnica, para depois, iniciar as contratações. “Temos alguns nomes de técnicos e em novembro já queremos estar com o treinador contratado e a comissão técnica formada”, disse, sem revelar qualquer pista sobre o possível comandante. “Temos muitos nomes, mas ainda precisamos nos reunir para definir o treinador”. Enquanto não define o nome do técnico e da comissão técnica, Jorge centra suas atenções para o Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. No próximo sábado irá acontecer no CT um evento durante todo dia, visando atrair o torcedor do Potiguar a aderir ao projeto Sociocontribuinte. De acordo com Jorge, a expectativa é de que na ocasião 300 torcedores façam a adesão ao sócio. “Eu gostaria que fossem de 600 a 800 pessoas. Quero chegar nesse evento com 500 títulos. Já vendemos 200, então 300 é uma meta boa. Vai ter bebidas para vender também e vamos ganhar em cima disso”, explicou, afirmando também que pretende abrir o evento do próximo sábado com uma partida entre ex-jogadores. “Talvez tenha de manhã um jogo entre veteranos, com Canindezinho, Cícero Ramalho e outros jogadores participando”. A festa do próximo sábado no CT alvirrubro será comandada pelos músicos Dayvid Almeida, Edu Lennon e Xavier Araújo. A ordem das atrações ainda não foi divulgada pela assessoria de imprensa do Potiguar.
Fonte: gazeta do Oeste/Foto Alcivan Costa

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Clubes aprovam fórmula de disputa do Campeonato Potiguar 2015


Reunião na FNF define Campeonato Potiguar 2015 (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)Presidente da FNF apresenta proposta aprovada por clubes (Foto: Alan Oliveira)

Representantes dos clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar aprovaram por unanimidade a proposta da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para o torneio de 2015. A reunião do conselho técnico foi realizada na tarde desta terça-feira, na sede da entidade. A principal novidade para a próxima temporada é que os times que disputarão a Copa do Nordeste vão participar normalmente das duas fases do estadual, que terá início no dia 25 de janeiro. Em 2014, América-RN e Potiguar de Mossoró, que estavam na competição regional, só entraram após a fase preliminar do Campeonato Potiguar, que foi abolida.  Em 2015, a competição será disputada em sistema de pontos corridos, com dois turnos - a Taça Cidade de Natal e a Copa RN -, em sistema de ida e volta. O vencedor de cada turno terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. Ao final do primeiro turno, os dois últimos colocados são eliminados do restante do torneio e disputarão em duas partidas extras quem cai para a segunda divisão. Portanto, a Taça Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno, terá 10 clubes, e a Copa RN, que é o segundo, contará com oito equipes.
Reunião na FNF define Campeonato Potiguar 2015 (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)Reunião com clubes na FNF aconteceu na tarde desta terça-feira (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
Nove dos 10 participantes já estão definidos: ABC, Alecrim, América-RN, Baraúnas, Globo FC, Corintians-RN, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz-RN. O 10º clube será conhecido após a disputa da segunda divisão, que começa nesta quarta-feira. Força e Luz, Currais Novos e Atlético Potiguar brigam pela vaga. A intenção da federação foi exatamente a redução de datas para alcançar um melhor desempenho técnico, maiores rendas e com a participação de ABC e América-RN já na primeira fase - declarou o presidente da FNF, José Vanildo. O Campeonato Potiguar terá início no dia 25 de janeiro. Já a Copa do Nordeste começa no dia 4 de fevereiro. América-RN e Globo FC, campeão e vice do estadual 2014, respectivamente, são os representantes do Rio Grande do Norte nessa competição.
Por Natal

Taekwondo: Assú sediou etapa do Seminário Estadual de Arbitragem

Com um público- alvo constituído de atletas, árbitros e  técnicos, a Federação Potiguar com o apoio logístico da Associação Assuense de Taekwondo promoveu neste final de semana a etapa local do Seminário Estadual de arbitragem. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Treinamento do Team Taekwondo Escola localizado à Rua Professor Hélio, no bairro Vertentes. O conteúdo programático da capacitação foi composto por temas como Regras de Competição; Operação do Programa Daedo Eletrônico; Atualização de Regras da WTF – Federação Mundial de Taekwondo, além de Organização e Sorteios de chaves em competições. A ministração do seminário ficou a cargo do coordenador de arbitragem da Federação Potiguar, André Luiz, árbitro com experiência em competições nacionais. Ele salientou que a capacitação foi de grande valia para todos os participantes. “Uma capacitação como essa possibilita que atletas, árbitros e técnicos tenham conhecimento do que é ou não permitido a eles. O seminário teve como maior e principal objetivo minimizar os erros e falhas que acontecem nas competições”, disse André Luiz. Por sua vez Fábio Lourenço anunciou para o próximo mês a realização de um evento similar que trará ao município de Assu o atleta natalense Fábio Aciole que estará representando o estado na Seletiva Fechada para formação da Seleção Brasileira. “Já estamos em mente com outro seminário, desta feita sobre técnicas de competição. Traremos o lutador Fábio Aciole que irá ministrar o conteúdo. O foco vai ser os atletas, que irão disputar as próximas competições nacionais como a Copa do Brasil em Natal e a Seletiva Fechada para formação da nova Seleção Brasileira que será realizada em Minas Gerais. Mas também será aberto, aos demais interessados. O objetivo é deixar os nossos atletas ainda mais preparados tecnicamente para as disputas futuras”, destacou o dirigente.

Assessoria de Imprensa – AAT.

Márcio Mossoró desbanca Sneijder na Turquia


Márcio Mossoró - Istambul 

Que Sneijder, que nada! Só deu Márcio Mossoró na vitória por 4 a 0 do Istambul BB sobre o Galatasaray, no domingo. O jogador potiguar marcou duas vezes em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Turco. O brasileiro Doka Madureira e pelo turco Semih Senturk foram os autores dos outros gols. "Foi uma partida sensacional. Deu tudo certo. Sabíamos do favoritismo do Galatasaray, até mesmo para conquistar o campeonato, mas acreditamos no potencial de cada jogador desse grupo e o resultado foi o melhor possível", declarou Márcio Mossoró. Mesmo com o Istambul jogando em casa, a maioria da torcida era do Galatasaray. "Entrar em nosso estádio com muita torcida contra só nos fez mais guerreiros nesse jogo. Sabíamos da importância da partida, da força do adversário, da qualidade dos jogadores deles também. Mas, sobretudo, confiamos na gente e, por isso, conseguimos a vitória", completou Márcio.  Com o resultado, o Istambul assumiu a sétima colocação, com 11 pontos, enquanto o Galatasaray é o quinto, com 13.
Por: Carlos Guerra Junior

CBF vai construir 15 CTs de formação de atletas no Brasil

A CBF anunciou nesta segunda-feira a construção de 15 centros de treinamento em todo o país. As obras serão tocadas com a ajuda da Fifa  nos estados que não foram sede da Copa do Mundo e visam a formação de novos jogadores.
Assessoria CBFCoordenador da base da Seleção, Alexandre Gallo confirmou a construção dos CTs de formação 
Coordenador da base da Seleção, Alexandre Gallo confirmou
a construção dos CTs de formação
O primeiro dos 15 CTs está sendo construído no Pará. A expectativa é que até 2017 todos os centros estejam operando e com uma metodologia de trabalho unificada. "A ideia é que cada centro trabalhe com 720 atletas, com um total de 10.800 jogadores em todo o país. Todos irão trabalhar com uma metodologia única de formação", explicou o coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo. As construções dos centros de treinamento fazem parte do "fundo de legado" da Copa do Mundo de 2014. A Fifa destinou cerca de US$ 100 milhões (em torno de R$ 243 milhões) para a criação dos CTs. O primeiro deles está sendo construído no Pará e conta com cerca de 70% das obras finalizadas. os próximos serão erguidos nos estados de Roraima, Amapá, Rondônia e Tocantins.
Fonte: Tribuna do Norte/CBF

Potiguar e Baraúnas apresentam propostas para o Estadual de 2015

O Campeonato Potiguar de 2015 já começa a ganhar forma. Na tarde desta terça-feira (28) os clubes que irão participar da competição estarão reunidos na sede da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), em Natal, discutindo as normas e o regulamento vigentes na disputa. Clubes locais, Potiguar e Baraúnas estarão representados na ocasião. O alvirrubro esteve reunido na noite da última segunda (27) analisando os documentos enviados pela Federação. Durante o encontro, a diretoria alvirrubra apontou algumas proposições a serem apresentadas ao Conselho Técnico do Estadual. Entre elas, a participação de todos os clubes na disputa do segundo turno, o que garantirá um calendário maior a todas as equipes, além do diálogo sobre as despesas com arbitragem, e o direito de imagem sobre possíveis transmissões de jogos pela televisão. Outro representante local, o Baraúnas já confirmou, através do seu Gerente de Futebol, Zezinho Mossoró, que assina a mesma proposta enviada pelo alvirrubro.
Artur Rebouças/F9.net.br

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Com três desfalques, técnico do ABC prioriza parte física para próximo jogo


Samuel, zagueiro do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Suspenso, Samuel não enfrenta o América-MG(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O ABC iniciou a semana mais relaxado após a vitória na última sexta-feira, no Frasqueirão. Os jogadores fizeram uma atividade física no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, mas o técnico Roberto Fonseca já sabe que não vai contar com três atletas para o jogo contra o América-MG, neste sábado.
O zagueiro Samuel, que atua como lateral-esquerdo, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná, e cumpre suspensão. As outras duas ausências são o lateral-esquerdo Michel Benhami, com uma torção no tornozelo direito, e Patrick, que é emprestado pelo Coelho, mas sofreu uma lesão no joelho direito e deve passar a semana em tratamento médico. Os dois serão reavaliados durante esta semana. A formação titular ainda é um mistério, mas o técnico Roberto Fonseca indicou que a lateral esquerda do Mais Querido já tem dono. A briga fica por conta de Luciano Amaral e Gleidson, recém-contratado e que ainda não atuou pelo Alvinegro. O treinador conta que o grupo abecedista é nivelado e os jogadores considerados reservas também podem ajudar o time. Nós temos que buscar soluções dentro do grupo. Nós temos uma semana para trabalhar e temos duas opções claras para a posição: Luciano Amaral ou Gleidson, que ainda precisa de um pouco mais de ritmo. Eu tenho certeza que o grupo do ABC é linear e temos a condição de um substituto estar a altura do titular - disse Roberto Fonseca. Sobre a preocupação da parte física dos jogadores, Fonseca ressalta que alguns jogadores que não atuaram nos últimos jogos precisam "acelerar" a recuperação para voltar a jogar na Série B. Estamos com um grupo muito heterogêneo na parte física, porque alguns precisam recuperar e outros precisam acelerar o condicionamento físico, casos do Dênis Marques, Somália e o próprio João Paulo, que estão voltando e assim teremos mais tempo para trabalhar - analisou.
Por Natal

Técnico do América-RN faz projeção e mira quatro vitórias para escapar


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes quer vitória fora de casa no sábado (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

A semana do América-RN começou com muita conversa. Jogadores, integrantes da comissão técnica e o diretor de futebol do clube, Eliel Tavares, estiveram reunidos no vestiário do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, antes do treinamento da tarde desta segunda-feira. O clima é de cobrança pela situação complicada que vive no Z-4, mas todos encaram o momento com serenidade e perseverança. Na 18ª posição, o Mecão precisa vencer quatro dos seis jogos que fará até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes reforça que a equipe terá que encarar cada partida como uma final, e a receita para sair da zona de rebaixamento começa por vencer o Santa Cruz neste sábado, na Arena Pernambuco. Para não depender de ninguém, nós precisamos de quatro vitórias. Esse é um percentual de aproveitamento que nem o líder do campeonato tem. Então, se eu for com calculadora, vou ficar louco. Vamos pensar nesse jogo do Santa Cruz, realmente, como se fosse o último. Esse jogo pode fazer um diferencial muito grande na competição. Com um resultado negativo, pelos adversários que têm confrontos com a gente na briga, eles podem chegar a abrir quatro ou cinco pontos. Em compensação, com uma vitória numa partida como essa, nós vamos para uma sequência de dois em casa, aí você pode tentar embalar uma sequência de três vitórias. Isso daria nove pontos e nós iríamos a 42, faltando três jogos ainda. Tudo pode acontecer, mas tudo passa pelo primeiro passo: vencer o próximo jogo - explica o treinador.
Reunião CT América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Reunião no CT do América-RN entre atletas, direção e CT(Foto: Jocaff Souza)
Fernandes conta que o fato do técnico adversário, Oliveira Canindé, conhecer bastante o elenco do Mecão não deve prevalecer se a atitude dos atletas fizer a diferença. Canindé comandou o clube entre março e setembro deste ano. Não é hora de armação, nem de nada mirabolante. Agora é hora do feijãozinho com arroz, de preferência bem temperado. Nada que eu fizer vai apagar o conhecimento que o Oliveira (Canindé) tem do grupo, assim como o grupo sabe como ele gosta de trabalhar também, mas isso é detalhe. O que vai prevalecer vai ser a atitude dos jogadores em campo. Vamos enfrentar um adversário que vem crescendo na competição. Você tem que ganhar de um time que tem a segunda melhor defesa do campeonato jogando em casa. Tarefa fácil? Nem um pouco. Mas a esperança permanece fortalecida no trabalho - finalizou Roberto.
Por Natal

Segunda divisão do Campeonato Potiguar começa nesta quarta-feira


Índio Oliveira - atacante do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Índio Oliveira foi cedido pelo Globo FC ao Força e Luz (Foto: Canindé Pereira)

A segunda divisão do Campeonato Potiguar terá largada nesta quarta-feira. Força e Luz e Currais Novos se enfrentam às 20h, no Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta segunda-feira que o jogo será dirigido pelo árbitro Zandick Gondim Alves Júnior, auxiliado por Leandro Lincoln Neves  e Ruan Néres Sousa de Queiroz. O Força e Luz, clube que desde 1997 não participa de competições oficiais, vai disputar a segunda divisão graças a uma parceria estabelecida com o Globo FC. O clube de Ceará-Mirim cedeu 15 jogadores que estavam disputando a Série D do Campeonato Brasileiro - com destaque para o goleiro Rafael, o zagueiro Robson, o meia Jozicley e o atacante Índio Oliveira -, além do treinador Ivanildo Freitas. O diferencial da equipe será o entrosamento, já que boa parte do grupo treina desde 2013. Não podemos negar que o nosso time tem um diferencial: o entrosamento. Essa característica terá um peso a mais se comparado aos outros times. Temos tudo para subir para a primeira divisão - comentou Ivanildo.
Wassil Mendes, técnico do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Wassil Mendes comanda o Currais Novos na segunda divisão (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O Currais Novos, que busca o acesso inédito, será treinado por Wassil Mendes, ex-Alecrim. O Verdão também cedeu alguns jogadores ao Azulão, que aposta na experiência de jogadores como o zagueiro Everaldo, o lateral-esquerdo Rogerinho e o atacante Quirino. Além de Força e Luz e Currais Novos, o Atlético Potiguar, de Natal, também estará na disputa por uma vaga na elite do Rio Grande do Norte. A segunda divisão do Campeonato Potiguar será disputada no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta.
FNF discute estadual 2015A FNF também começa a planejar a próxima temporada e, para isso, convocou reunião com os clubes que disputarão a primeira divisão do estadual de 2015. O encontro será nesta terça-feira, às 15h, na sede da entidade, e deve reunir representantes de ABC, América-RN, Alecrim, Globo, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Corintians, Potiguar e Baraúnas.
Por Natal