O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de janeiro de 2015

ABC perde jogo-treino para o Atlético Potengi por 1 a 0, no Frasqueirão

O ABC perdeu o jogo-treino para o Atlético Potengi, por 1 a 0, neste sábado, realizado no Estádio Frasqueirão. O único gol da partida foi marcado pelo jovem atacante Fabrício, de 19 anos, aos 39 minutos do segundo tempo. A equipe da zona Norte de Natal aproveitou um rápido contra-ataque pela direita, e contou ainda com a falhado zagueiro Tonhão, que não conseguiu cortar a jogada e deixou a bola para o jogador adversário. O técnico Roberto Fonseca testou o elenco e colocou dos times para atuar, um em cada tempo, mas acabou surpreendido pelo adversário.
Fabrício marcou o gol da vitória no jogo-treino contra o ABC, no Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Fabrício marcou o gol da vitória no jogo-treino contra o ABC,
no Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O jogo
No primeiro tempo, o ABC começou o jogo com Saulo no gol, Reginaldo na lateral direita, Sueliton e Leandro Amaro na zaga e Jussandro na lateral esquerda; no meio de campo, Fábio Bahia, Daniel Amora, Sandro e Zé Mário; com Anderson Paraíba e Fabinho Alves no ataque. Com essa formação, o time alvinegro teve boas oportunidades de marcar o gol, principalmente utilizando a velocidade de Fabinho Alves, caindo pela ponta esquerda do campo. O Atlético Potengi, mais resguardado, tentava o gol em lances de fora da área ou escanteios, como na chance desperdiçada pelo zagueiro Gilson, que chutou forte ao gol de Saulo, que ficou apenas a bola sair pelo lado direito. Aos 36 minutos, o atacante Fabinho Alves se envolveu em uma confusão com o lateral-direito do Atlético Potengi, Vaguinho, e uma confusão de formou em campo. Os zagueiros Gilson e Leandro Amaro, além de Fabinho Alves, acabaram trocando empurrões e o árbitro precisou intervir, punindo-os com o cartão amarelo.
Jogadores de ABC e Atlético Potengi brigaram durante o jogo-treino, no Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Gilson e Leandro Amaro trocaram empurrões no jogo-treino
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Na etapa final, Roberto Fonseca mudou os 11 jogadores e colocou em campo Gilvan no gol, Jardel na lateral direita, Luizão e Tonhão na defesa, e Marcílio na lateral esquerda; no meio de campo, Michel Benhami, Marcel, Erivélton e Clebinho; Júlio César e Gilmar no ataque. E pelos pés de Gilmar, que voltou a jogar depois que passou por uma uma cirurgia, por conta de uma ruptura no tendão do calcâneo direito, também conhecido como calcanhar de Aquiles. O atacante, isolado no ataque, pouco criou, mesmo sob os gritos de incentivo das arquibancadas. Com pouca movimentação no setor ofensivo, o Mais Querido começou a errar passes e perder a posse da bola. Num desses lances, o Atlético Potengi aproveitou o contra-ataque pela direita e marcou o gol da vitória. Aos 39 minutos, após um cruzamento para a área, o zagueiro do ABC, Tonhão, não conseguiu afastar a bola e deixou nos pés do atacante Fabrício, que chutou forte no canto direito de Gilvan. No final do jogo, o Mais Querido ainda teve o volante Marcel expulso, depois que reclamou com o árbitro.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário