O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

América-RN deve testar elenco que chegou após o dia 2 contra o Bota-PB


América-RN - jogo-treino - jogadores (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)América-RN busca time ideal para estreia em 2015 (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)

Após conquistar a vitória no primeiro jogo-treino da pré-temporada contra o time da Safern, nesta quarta-feira, o técnico Roberto Fernandes revelou que deve utilizar alguns jogadores que chegaram ao clube após o dia 2 de janeiro, data da apresentação do novo elenco. O próximo desafio do Mecão será neste sábado, em amistoso contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h. Ainda em fase de trabalhos físicos, um grupo formado por 12 jogadores realiza atividades de recondicionamento muscular no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O goleiro Busatto, o lateral-direito Walber, os zagueiros Cleber e Flávio Boaventura, os volantes Zé Antônio e Maguinho, os meias Álvaro, Cascata, Daniel Costa e Júnior Timbó, e os atacantes Gláucio e Max podem integrar a equipe no amistoso contra o Belo. Ao falar sobre a presença desses jogadores no próximo amistoso do América-RN, Roberto Fernandes fez uma comparação com a seleção brasileira, a qual necessita de várias convocações para se definir o grupo ideal. O torcedor brasileiro é apaixonado pela seleção brasileira. Quando se vai para uma Copa do Mundo, quantas convocações são feitas até se encontrar o grupo para ir à competição? Isso não é diferente em qualquer outra área. Seria uma utopia pensar que o elenco que foi contratado já é o que vai até o final do ano. Esse é o primeiro passo, essa é a primeira ideia. Esse primeiro trabalho foi muito válido para tirarmos algumas conclusões, como desfecho dessas 10 primeiras semanas de trabalho - disse o treinador.
América-RN - Roberto Fernandes - jogadores (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes deve utilizar outros atletas no amistoso
contra o Botafogo-PB (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Com o adiamento do Campeonato Potiguar e do Paraibano, América-RN e Botafogo-PB devem fazer usarão o amistoso para fazer alguns ajustes nas formações táticas dos times. Quanto ao adversário, o técnico do Mecão acredita que o desafio será mais complicado, em virtude do maior entrosamento e da experiência do elenco paraibano. Roberto Fernandes enfatiza que não colocar em campo algum jogador que ainda não tenha realizado a preparação física da forma adequada, para que não comprometa o restante da temporada.- No próximo sábado, o adversário já é uma equipe completamente diferente, que já tem, no mínimo, quatro jogos na temporada e que começou o trabalho primeiro que o nosso. Vai ser um teste que vai exigir mais, e vamos colocar outros jogadores que até o sábado, chegarão a um número mínimo de 10 sessões de trabalho para se fazer um amistoso. Utilizar um jogador que teve um número de treinos menor que 10, neste momento, é precoce, precipitado e é até temerário - concluiu. Nesta quinta-feira, os jogadores fazem um trabalho físico e com bola no campo das bases do CT alvirrubro, em Parnamirim.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário