O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Baraúnas terá que cumprir punição imposta pelo TJD longe de Mossoró

O Baraúnas foi punido com cinco mandos de campo devido a uma confusão entre o meio-campista Vaninho e o atacante Vavá Cearense, no clássico Potiba, disputado no ano passado, no Estádio Nogueirão.
Paulo Moroni afirmou que a diretoria do Baraúnas não pode aceitar decisões do TJD de braços cruzados – Foto Wilson Moreno
Paulo Moroni afirmou que a diretoria do Baraúnas não pode aceitar
decisões do TJD de braços cruzados – Foto Wilson Moreno
O Baraúnas bem que tentou, mas terá que cumprir a punição de cinco mandos de campo, longe de Mossoró. O Tricolor tinha a esperança de mandar as cinco partidas no estádio Nogueirão, com portões fechados, porém, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se posicionou e informou que o clube terá que atuar a 100km de Mossoró. Sendo assim, a cidade de Assu está descartada como uma opção, já que não atinge a distância requerida pelo Tribunal. O Baraúnas foi punido com cinco mandos de campo devido a uma confusão entre o meio-campista Vaninho e o atacante Vavá Cearense, no clássico Potiba, disputado no ano passado, no Estádio Nogueirão. Como era mandante da partida e também por não ter apresentado defesa no julgamento, a punição do Tribunal acabou sendo pesada. O técnico do Baraúnas, Paulo Moroni, não gostou do resultado da punição e explicou que o clube precisa ser mais duro com a Federação. “Tem que ser mais duro com a federação. Não pode aceitar tudo que é determinado lá. A diretoria não pode ficar aceitando sentado. Tem que começar a brigar pelos seus direitos, porque se não vamos ser prejudicados. O Baraúnas já tem problemas demais para absolver tudo isso. Briga campal de jogadores não pode eliminar os torcedores de campo. Pelo meu conhecimento isso não existe mesmo que o Baraúnas não tenha apresentado defesa. Eu acho que isso foge das regras do futebol”, comentou. Sem poder atuar em Mossoró e Assu, a diretoria do Baraúnas agora terá que correr contra o tempo para tentar um local para mandar os jogos do Campeonato Estadual. O Estádio Marizão, em Caicó, poderá ser uma opção. Para Moroni, a diretoria precisa tomar uma decisão rapidamente sobre onde serão disputadas as partidas. “Temos que trabalhar no campo de jogo. A diretoria tem que tomar uma decisão rápida. Onde for a gente vai ter que trabalhar nesse campo se não a desvantagem vai ser muito grande”, falou. A estreia do Baraúnas no Campeonato Estadual será no dia 1º de fevereiro, contra o Globo, às 17h.

Atacante garante que Baraúnas terá bom ‘proveito’ no Estadual
Com duas derrotas em dois jogos disputados nesta pré-temporada, o torcedor do Baraúnas já começa a ficar desconfiado com a qualidade do elenco que foi formado. Apesar dos resultados negativos, o atacante André Tavares garante que o Tricolor irá dar alegrias ao seu torcedor. “Nossa pré-temporada está sendo muito boa, independente dos amistosos que jogamos e não teve resultado positivo. Eu garanto para torcida que vamos ter um bom proveito dentro da competição”, disse, afirmando também que está ansioso para a estreia. “Fica aquela ansiedade do jogador, mas estamos se preparando e treinando bastante agora para chegar dia primeiro e termos um bom resultado”, disse.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário