O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Carlos Gutemberg pode assumir o Corintians-RN para o estadual 2015

Carlos Gutemberg, técnico do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Carlos Gutemberg era o diretor de futebol do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres)

A incerteza quanto à participação no Campeonato Potiguar 2015 ainda é evidente no Corintians-RN. Contudo, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira, em Caicó, entre o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, um grupo de conselheiros e o treinador Carlos Gutemberg, que foi técnico do ASSU no estadual de 2014. O objetivo do encontro é definir uma possível parceria entre clube e treinador, que pode garantir a presença do Galo do Seridó no estadual. Após assumir o cargo de diretor de futebol do Currais Novos, clube que conquistou o vice-campeonato da segunda divisão do estadual de 2014, Berguinho acertou um contrato com a equipe do Mesquita, que busca o acesso à elite do futebol carioca. Ao GloboEsporte.com, o treinador falou que a parceria com o Corintians de Caicó levaria alguns jogadores que estiveram no Currais Novos para o Galo do Seridó, com todas as despesas custeadas pelo Azulão do Seridó. Teríamos dez jogadores do Currais Novos que disputaram a segunda divisão do estadual no Corintians de Caicó. Seria uma grande parceria para os dois clubes da região Seridó. Houve uma primeira conversa com o (Raimundo) Lobão e agora vamos nos reunir na próxima segunda, em Caicó - disse o treinador. Berguinho revelou ainda que o grupo de jogadores continua realizando trabalhos físicos numa entidade esportiva em Natal, mesmo após o término da competição. Me coloquei à disposição de Lobão como treinador, levando alguns atletas em forma ideal para entrar em campo e jogar futebol.
Esses jogadores têm contrato com o Currais Novos até o dia 28 de janeiro e estão treinando na sede da Asseplan, no bairro do Planalto, em Natal. Conforme a conversa, definiremos um outro acerto - contou. O presidente do Corintians-RN, Raimundo Inácio Lobão, explicou que a situação financeira do clube continua complicada e que apenas um empresário se comprometeu a patrocinar o clube, mas que ainda não totalizam as despesas para o campeonato. O dirigente afirmou que o clube está endividado e corre o risco de falência. Caso participe do estadual, o Galo terá os custos de arbitragem pagos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Apenas um empresário sinalizou com a possibilidade de nos dar R$ 5 mil. Ainda estamos correndo para conseguir mais recursos, mas está difícil. Na próxima semana, vamos informar definitivamente a nossa posição. O presidente da FNF, José Vanildo, disse que só poderá nos ajudar com os custos da arbitragem - explicou. O Corintians-RN tem data de estreia no Campeonato Potiguar marcado para o dia 25 de janeiro, contra o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Estadual pode ter nove clubes
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário