O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FNF adia início da competição

O Campeonato Potiguar será iniciado no dia 1º de fevereiro. A competição teria seu início no próximo dia 25, mas a FNF decidiu se adequar ao calendário nacional para evitar problemas jurídicos, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol – CBF baixou resolução determinando que haja uma padronização no início dos estaduais.
Adriano AbreuO técnico do América, Roberto Fernandes, afirmou que, caso não tenha surpresa, o elenco rubro está pronto para o início da temporada 
O técnico do América, Roberto Fernandes, afirmou que, caso não
tenha surpresa, o elenco rubro está pronto para o início da temporada
Além dessa questão, que garante as férias completas dos atletas, exigência do Bom Senso, a FNF encara problemas no que diz respeito a legalização dos estádios que serão utilizados no certame local. Boa parte deles ainda não possui laudos liberando-os para uso público. Uma resolução da própria entidade exige esses laudos e fala em não alteração de prazos para apresentação desses documentos. Como esse prazo já se extinguiu, a FNF deverá alterar sua própria norma para que haja a regularização das praças esportivas. “Em reunião que tivemos avaliando toda a situação de inicio de campeonato, observamos a necessidade da Federação ter cautela e segurança no inicio do campeonato. Estamos observando a dificuldade dos filiados participarem e o problema para obter os laudos dos estádios. Tivemos um avanço na avaliação do Leonardo Nogueira. Assu ainda aguarda definição para ser alternativa e fizemos contratos com o Alecrim sobre o Ninho do Periquito”, resumiu o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. Um outro problema alegado pela FNF para realizar a modificação diz respeito a confirmação final de participação dos clubes. Apenas ontem, o Corintians garantiu oficialmente a presença no certame deste ano. Em reunião, na cidade do Caicó, a diretoria do “Galo do Seridó” conseguiu a condição financeira suficiente para estar presente na disputa. A entidade ainda tenta um acordo para que haja a transmissão dos jogos da competição. O adiamento também servirá para que o contrato possa ser fechado com uma emissora de TV.  Sobre as possíveis mudanças na tabela, a entidade que comanda o futebol potiguar garante que as alterações são mínimas.  “A tabela permanece com a mesma ordem de disputa estabelecida em sorteio. Apenas serão feitos ajustes de datas”, informou Tibúrcio Batista responsável pela formatação do documento. “O benefício é que todas as rodadas no primeiro turno ocorrerão aos domingos, exceção da quinta rodada que acontecerá numa quarta 25 de fevereiro. Ou seja, as equipes poderão recuperar bem seus jogadores que é sempre uma solicitação”, acrescentou. Segundo a FNF, intercalado, com o Estadual, nos meios de semana, acontecerão os jogos do Campeonato do Nordeste. Por isso, a federação irá pedir a CBF para que os jogos da Copa do Brasil (ABC e Alecrim) sejam realizados concomitantemente aos jogos de América e Globo na Copa do Nordeste, evitando conflito de datas. “Não houve prejúizo de datas. A antecipação para o dia 25 foi feito em caráter preventivo para o caso de equipes do RN seguirem na Copa do Brasil ou na Copa do Nordeste termos uma folga”, concluiu Tibúrcio Batista.
Punição
O Alecrim terá que pagar punição de perda de três mandos de campo. A condenação foi em decorrência das agressões racistas contra o goleiro Dida ( América ) ano passado em partida válida pelo Estadual.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário