O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

América-RN admite interesse em Gilmar e espera desfecho com ABC


Eliel Tavares, diretor de futebol do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Diretor de futebol do América-RN admite interesse por Gilmar (Foto: Jocaff Souza)

O atacante Gilmar, que entrou na justiça para ser liberado pelo ABC, pode mesmo aparecer no América-RN nos próximos dias. O interesse pelo jogador foi confirmado por Eliel Tavares, diretor de futebol do Mecão, nesta terça-feira. Segundo o dirigente, o clube procura por um atacante de velocidade e Gilmar pode ser a solução. O atleta trabalhou com o técnico Roberto Fernandes no ABC, em 2013. O América-RN precisa de um atacante de velocidade e foram postos alguns nomes na mesa, entre eles o de Gilmar. Estamos esperando ele definir a situação dele com o ABC. Eu conversei com o atleta e ele me informou que tinha entrado com uma medida cautelar na justiça para conseguir a liberação do clube. Se ele resolver a situação perante o ABC, e se ainda tiver interesse do América em um jogador de velocidade, não custa nada abrir negociação com o Gilmar - disse Eliel Tavares.
Pode jogar ou não?
A intenção do América é utilizar o jogador ainda no estadual, segundo Eliel, mas isto, provavelmente, não será possível. Pelo menos é o que explica o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, em um primeiro momento. O objetivo do regulamento é possibilitar o aproveitamento dos atletas que não lograrem êxito com suas equipes na primeira fase da competição, por qualquer motivo, para o restante do campeonato. Nesse caso hipotético, o atleta Gilmar, que já jogou pelo ABC, não poderia ser utilizado pelo América-RN no mesmo certame, a não ser que o ABC não se classifique para a segunda fase, como diz o regulamento. Ele pode, sim, ser transferido para o América para ser usado na Copa do Brasil, Copa do Nordeste ou Série C - disse o presidente da FNF, se referindo ao parágrafo primeiro do artigo 10º do regulamento específico do Campeonato Potiguar. O América, porém, pode se valer do artigo 24 do mesmo regulamento, que diz "Aplica-se subsidiariamente a este Regulamento o Regulamento Geral das Competições". Com isto, no capítulo IV do RGC, que trata "Da Inscrição e Condição de Jogo dos Atletas", o artigo 20 aponta que "Um atleta poderá jogar, no máximo, por 2 (dois) Clubes participantes de uma mesma Competição, sendo que no primeiro Clube não poderá ter participado em mais de 4 (quatro) jogos como titular ou reserva". Pelo ABC, Gilmar só foi relacionado em duas partidas e, portanto, teria condições de jogar o primeiro turno pelo América.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário