O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

América vence Confiança na Arena das Dunas

Na sua primeira partida com mando de campo na Copa do Nordeste 2015, o América recebeu o Confiança-SE na Arena das Dunas e conquistou uma difícil vitória por 1 a 0. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo zagueiro Valdo, no início do segundo tempo.


América vence Confiança por 1 a 0 (Foto: Wellington Rocha)
América vence Confiança por 1 a 0 (Foto: Wellington Rocha)

Com o triunfo, a equipe potiguar lidera o grupo A com seis pontos e cinco gols de saldo. O Confiança ocupa a segunda colocação com três pontos. O Vitória é o terceiro e o Serrano-BA é o lanterna.Na próxima rodada, o América encara o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, na próxima quarta-feira (18/02), às 19h, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Antes do confronto pelo confronto regional, o Alvirrubro entra em campo pela 3ª rodada do Estadual diante do Baraúnas, no sábado (14), às 16h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Igualdade
O América começou a partida com mais presença ofensiva e aos 2 minutos teve a primeira chance da partida em cobrança de falta, mas Cascata mandou na barreira. Pouco depois, aos 7, Thiago Potiguar recebeu passe na cara do goleiro e chutou para o gol, porém o auxiliar já havia paralisado a jogada marcando impedimento. Aos 10 minutos, Thiago Potiguar foi flagrada em posição irregular mais uma vez. A resposta sergipana veio aos 15 em cabeceio do atacante Leandro Kivel, após bola alçada na área. O Confiança conseguiu pressionar no campo de ataque e criou boas situações ofensivas, mas a defesa rubra afastou o perigo. Aos 22 minutos, Wallace Pernambucano puxou para a perna direita e, de fora da área, finalizou. A bola passou sobre o travessão. Após a pressão sofrida, o time potiguar voltou a controlar as ações do jogo. Aos 28, Cascata cobrou falta por cima da trave. Cinco minutos depois, Thiago Potiguar recebeu cruzamento, mas pegou mal na bola. Nos minutos finais as equipes ainda buscaram o primeiro gol da partida, mas as defesas levaram vantagem. Primeiro tempo na Arena das Dunas ficou sem bola na rede. O Alvirrubro voltou para o segundo tempo com pressão total. Logo aos 3 minutos, Thiago Potiguar fez boa jogada e rolou para Max, que finalizou, mas parou no goleiro Everson.  No lance seguinte veio o gol. Aos 5, Cascata avançou pela direita, cruzou, o zagueiro Valdo tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. 1 a 0 para a equipe natalense. A vantagem no placar empolgou o time americano que seguiu com a pressão. Aos 13 minutos foram duas boas chances seguidas Primeiro com Cascata, arqueiro sergipano salvou. No rebote, a bola ficou com Max, que bateu cruzado para mais uma boa defesa do camisa 1. Em busca da recuperação, o Confiança chegou com perigo aos 15 minutos em chute forte de Wallace Pernambucano. Busatto defendeu com segurança. Após o início movimentado, o jogo caiu de ritmo. Para recompor o fôlego do meio-campo, Roberto Fernandes sacou Cascata e colocou Júnior Timbó em campo. Com o placar favorável, o América passou a administrar o resultado e buscar os contra-ataques nos espaços deixados pelo Confiança, que se propôs a buscar o ataque, mas sem sucesso. A defesa americana segurou a pressão sergipana e o resultado de 2 a 0.
Ficha Técnica
América(RN) 1 x 0 Confiança(SE)
Local: Arena das Dunas, Natal (RN) - Árbitro: Clizaldo di Pace França (PB)
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Cascata, Alfredo; Wallace, Diogo, Flávio, Jaílton.
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Zé Antônio (Arthur Henrique), Thiago Dutra (Alfredo) e Cascata (Júnior Timbó); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Confiança: Everson, Diogo, Valdo, Heverton (Jaílton) e Wallace Sergipano; Flávio José (Jean), Everton, Richardson e Wallace Pernambucano (Matheus); Leandro Kivel e Bibi. Técnico: Betinho.
Fonte: Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário