O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Campeonato Potiguar 2015 começa neste domingo com quatro partidas


Estádio Walter Bichão - Macau (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Macau)Estádio Walter Bichão receberá jogos do Baru (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Macau)

Depois de uma pré-temporada movimentada nos gramados e nos bastidores da bola do Rio Grande do Norte, o Campeonato Potiguar 2015 terá seu pontapé inicial neste domingo, com a realização de quatro partidas. Em Natal, o América-RN enfrenta o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, enquanto o Baraúnas recebe o Globo FC em Macau, no Estádio Walter Bichão. O Alecrim vai mandar seu primeiro jogo no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, contra o Corintians-RN. No Nazarenão, em Goianinha, o Palmeira recebe o Santa Cruz-RN. Todos os jogos começam às 17h, com exceção do duelo do Mecão, que se inicia às 18h. A rodada inicial do estadual só será concluída na próxima quarta-feira, quando o Força e Luz pega o ABC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Arena das Dunas - América-RN x Boa Esporte (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Arena das Dunas recebe primeiro jogo oficial do ano,
neste domingo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Atual campeão potiguar, o Mecão chega como um dos favoritos ao título e vai usar o estádio da Copa do Mundo para mandar seus jogos no estadual e tentar repetir o feito de 2014 no ano do seu centenário. O primeiro adversário do reforçado América-RN será o Potiguar de Mossoró, comandando pelo "rodado" Wassil Mendes, que busca seu primeiro título estadual. A batalha de alvirrubros começa às 18h. Vice-campeão no ano passado e uma das apostas para conquistar o título de 2015, o Globo FC estreia fora de casa, longe do seu "caldeirão". O time de Leandro Sena e seu xerife Robson enfrenta o Baraúnas, que vai mandar seus cinco primeiros jogos no Estádio Walter Bichão, em virtude de uma punição que o impede de jogar em Mossoró. O Leão do Oeste fez os últimos dias de preparação já na cidade litorânea e o técnico Paulo Moroni espera repetir a dose de 2006, quando estava à frente do time no título estadual. O duelo começa às 17h. Outro que também precisará mandar seus primeiros jogos fora de casa é o Alecrim, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, já que o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, ainda passa por vistorias. O Verdão passou por problemas no fim da pré-temporada, quando teve seis jogadores dispensados há poucos dias, mas já contratou reforços e quer fazer bonito no ano em que completa 100 anos. Seu adversário na estreia, o Corintians-RN, também não vive um grande momento, e quase fica de fora da competição devido à grave crise financeira que enfrenta e falta de apoio do poder público. Graças a uma parceria com empresários, o Galo do Seridó confirmou a participação no Campeonato Potiguar.  Alecrim e Corintians se encontram nesta primeira rodada e o jogo começa às 17h. Também no domingo, às 17h, o Palmeira recebe o Santa Cruz, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Verdão viveu maus bocados em 2014 e precisou lutar até o último instante para fugir do rebaixamento. Em 2015, conta com a experiência do técnico Roderlei José Pachani para mudar essa situação. Do outro lado está o Santa Cruz-RN, que chega como uma das forças do interior neste campeonato. Comandado por Higor César, vice-campeão estadual no ano passado com o Globo FC e eleito o melhor técnico da competição, o Tricolor vem com um time praticamente todo renovado e sonha com o título inédito do Campeonato Potiguar.Fechando a rodada, o Força e Luz, que volta à elite do futebol potiguar depois de 18 anos, recebe o Mais Querido no Barretão, estádio que divide com o Globo FC. O primeira adversário do Forçinha será o centenário, e reformulado, ABC, que está encarando o título do estadual como obrigação neste ano de comemorações. Essa partida acontece apenas na próxima quarta-feira, às 19h.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário