O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Com 16 anos, garoto joga com chuteiras de Léo Moura em estreia


John Elvis - lateral do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)John fez sua estreia como profissional: "Foi maravilhoso" (Foto:/Inter TV Cabugi)

Com apenas 16 anos, o lateral-direito John Elvis fez sua estreia no time profissional do Alecrim em grande estilo: usando a chuteira do seu ídolo do Flamengo, o também lateral-direito Léo Moura. Um dia antes do seu primeiro jogo na equipe principal, o garoto ganhou as chuteiras do capitão do Flamengo, doadas pelo companheiro de clube, Eliabe. O atacante alecrinense percebeu que as chuteiras usadas por John eram maiores do que os seus pés e resolveu dar uma forcinha para ele, confiscando as antigas e dando de presente as novas chuteiras.
John Elvis, lateral-esquerdo do Alecrim (Foto: Divulgação) 
John Elvis já com as novas chuteiras, e Eliabe
com as antigas chuteiras do companheiro.

John Elvis usava, no treino de sábado, uma chuteira que mais parecia um sapato de palhaço, comprada pelo seu pai em um número maior que o seu pé, com o objetivo de acompanhar o crescimento do filho. Ao ser percebida tal situação, Eliabe, atacante do grupo, deu ao jogador juvenil uma chuteira do Léo Moura, ídolo do John Elvis - contou o técnico do Alecrim, Anthony Santoro. Revelado pelo Flamengo, Eliabe ficou na Gávea até 2011 e acabou conhecendo Léo Moura, que é cunhado de outro atleta do atual elenco do Verdão, o atacante Renan. No Rio de Janeiro, os três se encontravam para bater uma bola nos dias de folga e criou-se uma amizade. Ao vir para o futebol potiguar, Eliabe ganhou do lateral rubro-negro as chuteiras e agora resolveu doar para o companheiro de equipe. Calçando 39, John Elvis conta que treinou durante cerca de um ano na base do improviso, usando as chuteiras de numeração 41, com uma sobra de "três dedos".  A antiga era mais larga e ficava sobrando uns três dedos. Não era o ideal, mas eu ia improvisando até meu pé crescer. Quando usei a outra foi uma sensação nova. Nunca tinha pego uma chuteira assim, ainda mais de um ídolo meu. Foi emocionante! Tenho certeza que ela vai me dar sorte - disse o jogador. De chuteiras novas, John Elvis foi convocado às pressas para compor o time do Alecrim, na estreia do Campeonato Potiguar. Devido à ausência de 15 jogadores no BID da CBF, seis atletas foram trazidos das categorias de base para dar suporte à equipe principal na primeira rodada da competição. O único que começou jogando foi justamente o John Elvis, que ficou apenas 15 minutos em campo e precisou ser substituído após se chocar com um adversário. Foi maravilhoso! Todo jogador sonha com isso, com a oportunidade de estrear no profissional, principalmente nós do juniores(sub-20). Nós vínhamos treinando, nos dedicando para essa estreia. Foi um sonho mesmo, uma realização de Deus - confessou John Elvis, que tomou cinco pontos perto do olho após o incidente no gramado. Depois de salvar o Alecrim na rodada de estreia, que inclusive venceu de virada o Corintians-RN, os garotos foram incorporados ao elenco principal pelo treinador Anthony Santoro, que elogiou a atuação dos meninos. Foram muito importantes, tanto que agora estou trazendo, efetivamente, para estarem no grupo com a gente - disse Santoro.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário