O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de março de 2015

Artilheiro busca o título para coroar boa campanha do Alecrim no estadual


Treino Alecrim Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Alecrim treinou na Arena das Dunas nesta sexta (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Artilheiro do Alecrim com quatro gols no Campeonato Potiguar, Felipe Moreira vive a expectativa da decisão contra o América-RN no domingo, às 18h45. O jogo será na Arena das Dunas, onde o Alviverde treinou nesta sexta-feira, com direito a visitas especiais de ídolos do clube. O atacante sabe da vantagem do adversário, que joga pelo empate, mas espera coroar a boa campanha alecrinense com o título do primeiro turno.
Felipe Moreira, atacante do Alecrim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Felipe Moreira é uma das armas do Alecrim
 para conquistar o título no domingo
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A expectativa está grande, muito grande mesmo. A gente espera consolidar esse bom primeiro turno que fez, quem sabe, sendo campeão. Respeitando sempre a equipe do América, mas estamos pensando positivo sempre - contou. Sem nenhum jogador no departamento médico, o treinador Anthoni Santoro deve manter o time que já vem jogando no estadual, com quatro vitórias seguidas, e vai com força máxima para o clássico na Arena das Dunas. Felipe Moreira está entre os titulares e lembra que há duas metas em jogo. São praticamente duas metas. Sendo campeão desse turno agora, a gente consegue as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem. E querendo ou não, soma-se aquela questão da pontuação, que nos dá a vaga no próximo semestre para a Série D. Então, agora a gente espera ser campeão e depois pensa nessa vaga para a Série D - explicou. Quando fala em vaga para a Série D, Felipe se refere ao regulamento do Campeonato Potiguar, que diz que o campeão estadual assegura a vaga correspondente ao Rio Grande do Norte na quarta divisão do Campeonato Brasileiro de 2015. Ainda segundo o documento, caso o campeão estadual já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro, a vaga referente ao estado na Série D será preenchida pela agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no campeonato, ou seja, a que somar mais pontos. Por isso, é tão importante para o Alecrim manter a regularidade até o fim do segundo turno. Autor do 100º gol do Campeonato Potiguar 2015, Felipe Moreira chegou a ser cotado pela equipe do Campinense, mas, por questões familiares, resolveu ficar no Alecrim no ano do centenário. Essa procura foi há um certo tempo, acho que na segunda ou terceira rodada do estadual, só que acabou não dando certo. Na verdade, a gente acabou optando por ficar aqui. Mas, sem dúvida nenhuma, é um reconhecimento do trabalho e eu fico muito feliz em relação a isso - disse o atacante.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário