O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de março de 2015

Bahia bate o Globo FC pelo Nordestão

Foto: GazetaPress
Uma vitória com o dedo do treinador. Em um jogo complicado diante do Globo FC, que se encaminhava para um final sem gols, Sérgio Soares resolveu arriscar: colocou em campo quatro atacantes, entre eles Zé Roberto. Em uma das primeiras jogadas do jovem jogador, ele infernizou a zaga potiguar e cruzou na medida para Rômulo, que também entrara na segunda etapa, decidir a partida: Bahia 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Na comemoração, Zé Roberto e Rômulo descolaram uma máquina fotográfica e fizeram um selfie em campo. Com o resultado, o Bahia fica muito perto da classificação: invicto, o Tricolor é o time de melhor campanha da Copa do Nordeste, com dez pontos ganhos. O Globo FC, com dois pontos, vê a vaga na próxima fase da competição ficar cada vez mais distante. O Bahia volta a campo neste domingo, quando encara o Feirense, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. No mesmo dia, o Globo FC recebe o Potiguar de Mossoró, pelo Campeonato Potiguar. Pela Copa do Nordeste, as duas equipes voltam a campo na quinta-feira: enquanto o Tricolor recebe o CRB na Arena Fonte Nova, o Globo FC, também jogando em casa, no estádio Barretão, encara o Campinense.
Muita pressão, mas nada de gol
O Bahia começou o jogo bem ao estilo do técnico Sérgio Soares. Marcação alta, forte pressão em cima do adversário e umas tantas bolas roubadas ainda no campo de ataque. O problema, porém, foi o mesmo que tem se desenhado ao longo deste início de temporada: incapacidade de converter as oportunidades criadas em gol. Maxi, de cabeça, até balançou as redes logo com três minutos de jogo, mas a arbitragem flagrou impedimento. O argentino não desistiu e usou novamente a cabeça para acertar a trave de Rafael, goleiro do Globo FC. Com o passar do tempo, o cansaço cobrou a conta da correria, e o ímpeto do Tricolor diminuiu. Foi aí que a equipe potiguar passou a assustar, aproveitando-se, sobretudo, do espaço cedido do lado esquerdo da defesa baiana. A melhor chance do Globo no jogo saiu de um chute de longa distância de Marcel. Jean se esticou todo e fez bela defesa.
Ousadia recompensada
O segundo tempo começou sem o mesmo ímpeto do primeiro. As duas equipes voltaram do intervalo meio sonolentas e demoraram a pegar no tranco. Diferente da etapa inicial, o Bahia abriu mão da marcação avançada e resolveu a apostar na velocidade pelos lados, com Maxi Biancucchi e Willians Santana (que entrou na vaga de Léo Gamalho) abertos um em cada ponta. O Globo FC, no entanto, não dava muitos espaços, e ainda aproveitava os avanços do adversário para armar contra-ataques perigosos. As chances de gol demoraram, mas apareceram. Do lado dos baianos, Maxi Biancucchi tabelou com Tony e chutou muito perto do gol, arrancando suspiros da torcida. Os potiguares assustaram em contragolpe que Renatinho desperdiçou. Para mudar o panorama da partida, o técnico Sérgio Soares colocou em campo Zé Roberto, deixando o Tricolor com quatro atacantes em campo. E a ousadia não demorou a ser recompensada. Ainda “frio” na partida, Zé Roberto fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Rômulo, que acertou belo chute de primeira para abrir o placar. Na comemoração, os dois descolaram uma máquina fotográfica e fizeram um selfie na Fonte. Pouco tempo depois, o jovem atacante teve mais duas ótimas chances: na primeira, driblou o goleiro, ficou com o gol aberto e mandou para fora; na segunda, aproveitou escorada de Kieza e mandou por cima. O Bahia ainda criou outras chances de gol, mas o placar terminou mesmo em 1 a 0.
Por /Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário