O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 8 de março de 2015

Técnico dribla desfalques e planeja América-RN mais ofensivo

Apesar do resultado negativo diante do Vitória, pela Copa do Nordeste, o desempenho do América foi elogiado pelo treinador Roberto Fernandes, que admitiu buscar uma equipe ainda mais ofensiva diante do Força e Luz no domingo, pela sétima rodada do Campeonato Potiguar. O plano agora é aproveitar o mando de campo para garantir mais uma vitória, rumo ao título do primeiro turno.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Treinador separa os momentos do América-RN:
"Situações absolutamente distintas"
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Nós não podemos comparar o Vitória com o Força e Luz nesse momento. São duas situações absolutamente distintas. Acho que o jogo com o Vitória nos dá boas lições em relação a esse momento em que o grupo está bem desfalcado, mas esse pensamento tem que voltar na próxima semana visando o jogo contra o Confiança. No jogo contra o Força e Luz, não. Independente de qual seja a posição do Força e Luz na tabela de classificação, para quem quer ser campeão, você não pode desperdiçar ponto como mandante e o América vai para dois jogos como mandante. A gente tem a obrigação de fazer a pontuação máxima nesses dois jogos para que a gente, cada vez mais, avance em direção ao título desse primeiro turno disse Roberto. O comandante alvirrubro afirmou ainda que aguarda uma posição do departamento médico para definir a equipe que entra em campo no domingo - o técnico espera o resultado dos exames de Tiago Dutra para saber se pode contar com o jogador. Todavia, algumas presenças já são certas entre os titulares. Depois da boa participação de Julinho na sua estreia, lateral-esquerdo começa jogando neste domingo. Maguinho retorna ao time e deve formar a dupla de volantes com Judson. Emerson, Marcelinho, Walber, Tiago Dutra, Zé Antônio, Cascata e Adriano Pardal seguem estão entregues ao departamento médico.
Seca de gols de Max
Sobre o jejum enfrentando por Max no ataque, o treinador do Mecão disse que "vida de artilheiro é assim mesmo". O atacante não marca há quase um mês e vive uma seca desde que fez seu 50º gol com a camisa alvirrubra. Centroavante é isso mesmo: é fase, é momento. O importante é o empenho e o desempenho dele, que é um jogador que vem treinando e jogando forte. Ele está trabalhando forte para voltar a balançar a rede. A qualquer momento ele volta a balançar e volta a ser o artilheiro de sempre - completou, confiante.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário