O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de abril de 2015

América empata com Palmeira na estreia no 2º turno do Estadual

O América enfrentou o Palmeira no estádio Nazarenão, em Goianinha, na noite deste sábado (4), e ficou no empate por 2 a 2 na estreia no segundo turno. Jandyr e Cleiton marcaram para os donos da casa, enquanto Mateus e Alfredo fizeram para os rubros. O confronto foi válido pela segunda rodada da Copa RN. Com o resultado, o Alvirrubro soma apenas um ponto na competição e ocupa a quarta colocação. O Alviverde é o quinto colocado também com um ponto, mas em desvantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o América recebe o Baraúnas na Arena das Dunas, na quarta-feira (8), às 17h30. No mesmo dia, o Palmeira terá pela frente o ABC no estádio Nazarenão, às 20h. Os duelos serão válidos pela terceira rodada do campeonato.
Vantagem rubra
O América começou a partida indo para o ataque e quase abriu o placar aos 6 minutos em finalização de Tiago Dutra, que passou perto da trave. Melhor em campo e arriscando de fora da área, os rubros tiveram boa chance aos 18 minutos em cobrança de falta de Daniel Costa que carimbou o travessão. O jogo seguiu truncado e as equipes com dificuldade para chegar ao ataque. O Palmeira teve sua melhor chance no primeiro tempo aos 31 minutos. Daniel cobrou falta, mas Max estava na defesa para afastar o perigo. A primeira etapa caminhava para terminar sem bola na rede quando Mateus, aos 37 minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia que chutou firme para fazer 1 a 0 para o América. Nos acréscimos, o time da capital quase ampliou o marcador. Daniel Costa arriscou de longe e o goleiro Daylon voou para evitar o gol e segurar o 1 a 0 da primeira etapa.
Equilíbrio em campo
Na volta do intervalo, o Alviverde de Goianinha não deu tempo para o Alvirrubro tentar ampliar a vantagem. Logo aos 3 minutos, Gilkley foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Busatto. O juiz assinalou a penalidade e aplicou cartão amarelo para o goleiro americano. Jandyr efetuou a cobrança e empatou o jogo. Na tentativa de voltar à liderança do placar, o time rubro foi ao ataque e quase desempatou aos 14 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Daniel Costa, que bateu firme e Daylon salvou. Mas, no lance seguinte, aos 15, a equipe americana marcou. Em contra-ataque, Max rolou para Alfredo chutar com tranquilidade. Depois de assumir a vantagem no placar, o América teve a oportunidade de fazer o terceiro com Max cara a cara com o goleiro, mas o atacante parou em Daylon. A resposta veio aos 23 minutos. Em mais uma jogada de bola parada os donos da casa empataram. O zagueiro Cleiton cobrou falta e fez o segundo, o jogador ainda contou com um desvio na barreira.
Pressão rubra
Após o gol sofrido, a equipe rubra foi de vez para o ataque e pressionou. Aos 29, Max recebeu na área, mas não conseguiu passar pelo goleiro adversário. Pouco depois, o camisa 9 teve nova oportunidade e cabeceou para fora. A pressão não cessou e aos 36 minutos, Daylon salvou mais uma vez. Depois de confusão na área, a bola sobrou para Emerson, que bateu e parou no goleiro alviverde. Na sobra, Gláucio tentou, porém, sem sucesso. Aos 39, foi a vez de Álvaro tentar, mas também não conseguiu furar o bloqueio do Palmeira. Nos minutos finais, o time de Goianinha quase virou o jogo. A zaga americana falhou e Gilkley chutou, mas a bola carimbou o zagueiro Zé Antônio. Nos acréscimos, Daniel Costa tentou em cobrança de falta e mandou para longe a chance de vitória. Placar final com dois gols para cada lado no Nazarenão.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário