O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Boaventura ressalta superação do América-RN e confia em título na final


América-RN x ABC - Flávio Boaventura, zagueiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Flávio Boaventura acredita em decisão difícil no Frasqueirão(Foto: Jocaff Souza)

O empate em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Potiguar, entre América-RN e ABC, acabou sendo de bom tamanho para o zagueiro Flávio Boaventura. O defensor considera que a equipe americana suportou bem a pressão adversária, já que estava com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo. O resultado deixa o próximo jogo, marcado para o sábado, às 16h, no Frasqueirão, ainda mais emocionante.  Para Boaventura, a campanha do adversário, que chegou à final com uma série invicta de 16 jogos sem perder, não é garantia de título estadual ao Alvinegro. O resultado deixa em aberto o duelo pelo título, que de acordo com o jogador, vai ser "mais gostoso" em caso de vitória. Ficou um pouco complicado para as duas equipes, mas quanto mais difícil, mais gostoso. Para mim, jogando na casa deles, é o essencial. Não tem motivo melhor do que sermos campeões lá (no Frasqueirão) - analisa Flávio Boaventura. Apesar da superação de jogar com um homem a menos e ter vários atletas com cãibras no final da partida, o zagueiro achou o resultado justo na Arena das Dunas. Boaventura confessou que o gol de Reginaldo, que deu o empate ao ABC, tocou no seu pé antes de entrar e tirou o goleiro Busatto do lance. Mesmo assim, contou que a partida foi equilibrada. Acho injusto, pelo primeiro tempo que fizemos. Mas pelo segundo tempo, jogando com um jogador a menos, foi um resultado normal, até porque nós seguramos bem a pressão do ABC e, num vacilo nosso da defesa, uma bola que sobrou para o menino lá (Reginaldo), ele bateu cruzado e a bola ainda bateu em mim e entrou. Mesmo com um jogador a menos, nós jogamos de igual para igual contra o ABC. Agora, é erguer a cabeça e jogar lá (Frasqueirão) da mesma forma - completou.

Decisão no Frasqueirão
Vice-campeão estadual em 2012 com o ABC, Flávio Boaventura tem a chance de fazer uma nova história e conquistar o título para o América-RN, justamente contra o seu ex-time. O defensor considera que o Alvirrubro é o "melhor do estado", mesmo sem ainda ter conquistado o troféu de campeão. Me motiva por ser final. A gente sabe da nossa qualidade. Sem dúvida, a nossa equipe é a melhor do estado, até porque nós vínhamos jogando outra competição e eles (ABC) só vinham com uma e falando que estão invictos, sem tomar gol, mas estavam apenas com o estadual. Então, a melhor equipe do estado é a nossa e a gente vai ser campeão lá dentro (Frasqueirão) - dispara.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário