O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Encontro debate o futebol potiguar e homenageia centenário de clubes

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Futebol do Rio Grande do Norte, que será realizado no próximo dia 9 de maio, na UNI-RN, em Natal. O evento marca o encerramento da primeira turma de pós-graduação em Metodologia do Futebol da instituição e tem como tema "O centenário de ABC, América e Alecrim". O objetivo é homenagear os três maiores clubes do estado pelos 100 anos de história, mas também expandir o debate acerca do futebol potiguar. O professor Ferdinando Teixeira, ex-treinador das três equipes, fará a palestra de abertura do encontro. Haverá ainda uma mesa com a participação dos técnicos Josué Teixeira, Roberto Fernandes e Anthoni Santoro. Na oportunidade, os presidentes ABC, América e Alecrim receberão placas comemorativas em alusão ao centenário. As inscrições para o 1º Encontro de Futebol de Rio Grande do Norte podem ser feitas pelo site http://eventos.unirn.edu.br. Alunos da UNI-RN pagam R$ 30, enquanto a taxa para o público externo é de R$ 60. Todos os participantes do evento receberão certificados com carga horária de 10 horas.
Josué Teixeira - Anthoni Santoro - Roberto Fernandes (Foto: Editoria de Arte) 
Josué Teixeira, Anthoni Santoro e Roberto Fernandes
participam de debate em Natal (Foto: Editoria de Arte)
Confira a programação:
9h - Apresentação do evento e entrega de placas comemorativas aos presidentes de ABC, América e Alecrim, Rubens Guilherme Dantas, Gustavo Carvalho e Washington Fernandes, respectivamente.
9h10 - Palestra de abertura: O centenário de ABC, América e Alecrim
Palestrante: Ferdinando Teixeira
10h10 - 1ª Mesa: O técnico de futebol no Rio Grande do Norte
Participação dos treinadores Josué Teixeira (ABC), Roberto Fernandes (América) e Anthoni Santoro (Alecrim). Mediador: João Roberto Liparotti (UFRN).
11h30 - 2ª Mesa: A evolução do treinamento físico no futebol do Rio Grande do Norte
Participação dos preparadores físicos Flávio Paiva (ABC), Rogério Juidecce (América) e Gilberto "Betinho" Lima. Mediador: Ranielle Ribeiro (ABC).
13h30 - 3ª Mesa: Aspectos atuais do treinamento de goleiros
Participação dos treinadores de goleiros Ubiratan Melo (ABC), Rodrigo Gomes (América) e Henrique Siqueira (Santa Cruz-RN). Mediador: João Roberto Liparotti (UFRN).
14h40 - 4ª Mesa: O Papel da Imprensa Esportiva no Futebol do RN
Jornalistas Augusto César Gomes (GloboEsporte.com) e Rubens Lemos Filho (O Jornal de Hoje), e radialistas Frascisco Inácio (98 FM) e Marcos Lira (Rádio Globo Natal). Mediador: Tiago Menezes (Novo Jornal).
16h10 - 5ª Mesa: O perfil do atleta de futebol potiguar em diferentes épocas
Ex-jogadores Edson Gomes e Odilon Gomes, de ABC e Alecrim, respectivamente. Mediador: Danilo Menezes (ABC).
17h20 - Apresentação dos trabalhos de conclusão de curso da pós-graduação em Metodologia do Futebol
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário