O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Givanildo Sales pode armar Baraúnas com três atacantes contra o Santa Cruz

André Tavares, autor do gol contra o Globo, pode atuar diante do Santa ao lado de Rafinha e Fabinho – Foto Alcivan Costa
André Tavares, autor do gol contra o Globo, pode atuar diante
do Santa ao lado de Rafinha e Fabinho – Foto Alcivan Costa

Givanildo Sales terá problemas para armar a equipe do Baraúnas que enfrenta o Santa Cruz, no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Ele não poderá contar mais com o zagueiro Emerson que pediu para ir embora, além de Nildo, que está com uma virose e não tem condições de jogo. No meio de campo, Dunga também deixou o clube, com uma proposta do Auto Esporte da Paraíba.
A diretoria aguarda nas próximas horas a chegada de dois reforços (leia mais na coluna). Mas caso eles não cheguem a tempo, a dupla de zaga deverá ser formada pelos jovens Romeu e Victor. No meio, a opção natural seria substituir Dunga por Adham ou por Léo Miranda, que aguarda regularização, porém, Givanildo dá indícios que pode iniciar a partida com três atacantes, promovendo a estreia de Rafinha, vindo do futebol pernambucano. “A gente pode entrar com três atacantes. O André Tavares junto com o Rafael e o Fabinho, fazendo aquela movimentação, variação, como o André fez no segundo tempo contra o Globo. O gol nosso contra o Globo foi um gol que sobrou no André e ele estava sozinho no meio. Podemos atuar com um meia, dois meias, três atacantes… Joguei o Brasileiro com o Sergipe em 2013 com três atacantes e tive a defesa menos vazada. No futebol, jogador tem função dentro de campo. Estamos trabalhando e estou gostando. Espero que a gente consiga a vitória no sábado”, comentou Givanildo, que aproveitou para afirmar que confia em Romeu e Victor formando a dupla de zaga. “Já passei confiança para os garotos. A diretoria está fechando com um zagueiro que trabalhou comigo e deve estar chegando nas próximas horas e vou ver se posso contar com ele no grupo que vai no jogo sábado contra o Santa Cruz, mas se não puder contar com ele nós vamos apostar nos dois garotos, que são de qualidade. Já tive uma boa conversa com os dois e tenho pleno confiança que vão fazer uma boa partida”, acredita. Givanildo lamentou a derrota para o Globo por 2 a 1, no sábado passado. De acordo com ele, a equipe sofreu gols quando tinha equilibrado a partida. “A equipe encaixou bem. Quando tínhamos o equilíbrio do jogo tomamos o primeiro gol. Voltamos com uma postura diferente na segunda etapa, conseguimos o empate, poderíamos ter virado naquela bola onde o Romeu entrou cara a cara com o goleiro… Tomamos um gol quando tínhamos um equilíbrio novamente do jogo. Por isto esse treinamento tático da marcação como eu sempre cobro a eles”, falou. Baraúnas e Santa Cruz se enfrentam às 16h, do próximo sábado, no Estádio Walter Bichão, em Macau.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário