O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de abril de 2015

Vitória sobre Potiguar não empolga técnico do ABC: "Vaidade atrapalha"


Josué Teixeira - técnico do aBC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Josué Teixeira não gostou no 2° tempo do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GE.com)

A vitória do ABC sobre o Potiguar de Mossoró não deixou o técnico Josué Teixeira satisfeito com o desempenho do time no jogo. O resultado devolveu ao Mais Querido a liderança da competição, antes em posse do Santa Cruz-RN, que venceu o Baraúnas por 2 a 1. A diferença entre as duas equipes é somente pelo saldo de gols - quatro para o Alvinegro, enquanto o Tricolor tem três. Mesmo vencendo a partida, o comandante abecedista demonstrou até irritação com a quantidade de erros no setor ofensivo no segundo tempo do confronto e palavra mais repetida foi "vaidade". - Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, mas o segundo não foi legal. Desatenção, egoísmo, vaidade... Essas coisas não podem acontecer no nosso time. Já cobrei isso deles (jogadores) no vestiário. Minha equipe não tem vaidade. Eu não tenho vaidade, eu sou um cara humilde e meu time tem que ser da mesma forma. A questão não é perder o gol, é a escolha errada. Tem situações que você tem que fazer a assistência, tem que dar o passe para um companheiro. Quem tem vaidade não serve para trabalhar no futebol. Vaidade atrapalha todo relacionamento. Não quero meu time vaidoso, quero meu time humilde, respeitando demais a camisa e a torcida do clube. Não sei qual foi o público, mas, de qualquer maneira, o torcedor saiu de casa no sábado e veio para cá. Nós somos responsáveis pelo fim de semana do torcedor, então temos que dar o nosso máximo - destacou.  Autor do primeiro gol do jogo, o meia Chiclete foi uma aposta de Josué Teixeira. O treinador deu ao garoto formado na base do ABC a chance de sair jogando como titular pela primeira vez esse ano e o saldo foi positivo. Teixeira acrescenta que seu contato franco com os atletas é importante para dar confiança a quem joga. A nossa relação é muito honesta e muito definida. Eles sabem quem entra e quem sai, sabem quem é titular e quem é reserva e fazem o seu melhor. Na oportunidade que vier, eles têm a chance. Foi o caso do Chiclete. Ele aguardou, eu achei que ele merecia uma chance, foi bem no jogo, fez um gol, então isso é importante para o atleta ganhar confiança e para o grupo saber que a qualidade mais importante é a unidade de todos - comentou. Neste sábado, a diretoria alvinegra confirmou a contratação de mais dois reforços para a sequência do estadual e para dar início do planejamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Rafael Miranda, ex-Bahia e Atlético-MG, e o atacante Bruno Luiz, ex-Bangu e Madureira, têm chegada prevista a Natal nesta terça-feira. Contudo, Josué Teixeira mostrou-se mais interessado em ajustar o time que está jogando do que os com os novos atletas. - Não estou tão preocupado com os reforços agora. Estou mais preocupado com a forma de jogar do nosso time. Precisamos acertar alguns detalhes para melhorarmos a nossa atuação - concluiu. Na próxima rodada, na quarta-feira, o ABC encara o Palmeira no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para as 20h.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário