O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

À espera do novo comandante


A qualquer momento o ABC pode anunciar seu novo treinador. A intenção da diretoria, segundo informações do clube é agir rápido para evitar um desgaste ainda maior pela mudança de técnico no meio da temporada. A demissão de Josué Teixeira, após a eliminação na Copa do Brasil, jogando em casa, abre caminho para possíveis novos comandantes. Entre tantos cotados, três se destacam: Oliveira Canindé, Mazola Júnior e Fernando Marchiori.
Adriano AbreuO superintendente de futebol Rodrigo Pastana passou a tarde toda de ontem, no CT Alvinegro, ao telefone, em busca do técnico 
O superintendente de futebol Rodrigo Pastana passou a tarde
toda de ontem, no CT Alvinegro, ao telefone, em busca do técnico
Independente do futuro comandante, uma coisa é certa, a vida não será fácil. O clube precisa de uma campanha sólida na Série B, que é a última oportunidade de brilhar no ano do seu centenário. Além disso, o treinador terá que superar a média de permanência no clube que vem sendo de um técnico a cada dez partidas. Teixeira foi quem mais durou no cargo, passou exatos dois meses e 22 dias, mas sucumbiu ante a eliminação da Copa do Brasil e vinha com a cabeça a prêmio desde a perda do título estadual para o América. Ademir Fesan agora voltar a assumir interinamente o clube, com a missão de aproveitar o início da série B, para acumular “gorduras” que possam ser gastas na reta final da competição, mantendo o ABC longe da briga pelo rebaixamento. Pouco adiantou o aproveitamento favorável de 64% dos pontos disputados, as alterações táticas no ABC, a perda do Estadual para o América e a eliminação da Copa do Brasil frente ao Paysandu, pesaram mais e Josué Teixeira que alimentava o sonho de levar o Alvinegro a brigar pelo acesso na série B, teve os planos interrompidos. O anuncio da demissão do treinador foi realizado ontem pela manhã, após uma reunião com a diretoria. Ademir Fesan, que para muitos plantou a semente da mudança de postura do elenco em relação ao início da temporada, assume e, dependendo do que conseguir, nas próximas rodadas do Brasileirão, pode ser efetivado. Do jogo de estreia até o dia da demissão, foram exatos dois meses e 22 dias à frente do time potiguar, período em que Josué conquistou oito vitórias, um empate e sofreu quatro derrotas, as mais lamentadas foram à para o América na final do Estadual, no Frasqueirão, bem como as duas seguidas para o Paysandu que tiraram da equipe dinheiro e o sonho de ir além na competição nacional. A direção do clube apontou para a possibilidade de antecipar a chegada de reforços, que estavam sendo preparados, alguns, apenas para a virada do turno na Série B do Campeonato Brasileiro. A volta do atacante Rodrigo Silva, que está no América/MG é uma das possibilidades. Além dele, uma dupla de volantes que esteve no Ituano durante o Campeonato Paulista também estaria sendo sondada.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário