O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de maio de 2015

ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B

Sem vencer há quatro jogos, o ABC entrou em campo na noite desta sexta-feira (15) diante do Criciúma-SC com a missão de afastar a sequência negativa e conseguiu. O Alvinegro bateu os catarinenses por 2 a 0 no estádio Heriberto Hulse e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo Mendes e Kayke, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo.
ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B
(Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos três pontos e, no momento, ocupa a quinta colocação na competição. O Tigre de Santa Catarina também tem três pontos e é o 11° colocado. Na terceira rodada, o ABC enfrenta o Luverdense-MT no estádio Frasqueirão, às 21h, do sábado (23). Antes disso, a equipe define vaga na terceira fase da Copa do Brasil diante do Paysandu-PA na terça-feira (19), às 19h30, no Frasqueirão. Na ida, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O time de Belém avança se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença desde que balance as redes.
Pressão catarinense
A partida começou em ritmo lento no Heriberto Hulse, com as equipes afobadas e errando muitos passes. O primeiro lance de perigo só foi criado aos 13 minutos. Cleber Santana recebeu na entrada da área e bateu de primeira, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Rodrigo Andrade bater e mandar em cima da defesa. Melhor em campo, o tricolor catarinense seguiu mais perto de marcar. Aos 23 minutos, após cobrança de falta, Saulo saiu mal do gol e a bola sobrou para Cleber Santana, que finalizou para fora. Aos 28, os donos da casa assustaram mais uma vez. Arnaldo recebeu na área e chutou cruzado, Marcílio evitou o gol. Se com a bola rolando não estava dando certo, o Criciúma tentou na bola parada aos 30 minutos, mas parou em Saulo. Neto Baiano cobrou falta com categoria e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Cleber Santana subiu livre e cabeceou para fora. Finalmente, aos 31 minutos, o ABC chegou ao ataque. Marcílio avançou pela esquerda e bateu rasteiro, o goleiro Edson agarrou. Aos 35, ele arriscou novamente, sem sucesso. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o time catarinense ainda teve a chance de abrir o placar. Neto Baiano recebeu lançamento e chutou cruzado, mas mandou para fora. Aos 47, Rodrigo Andrade finalizou de fora da área e mandou por cima. Placar do primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Vantagem e vitória Alvinegra
Na volta do intervalo, os treinadores das equipes não fizeram mudanças. Apesar disso, o ABC entrou em campo mais ligado e criou boa chance aos 7 minutos. Erivelton recebeu na entrada da área, dominou e finalizou para a defesa de Edson. Não demorou e o Alvinegrou voltou ao ataque. Desta vez, abriu o placar. Aos 8 minutos, boa trama pela direita, Ronaldo Mendes recebeu na área, se livrou da marcação e bateu forte, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o comandante do tricolor catarinense colocou mais um atacante em campo, mas foi o ABC que balançou as redes e dobrou a vantagem. Aos 21 minutos, a zaga do Criciúma bobeou, Kayke ficou com a bola na área e bateu forte para marcar o segundo do Alvinegro. Com o placar favorável, a equipe potiguar encontrou espaços e quase fez o terceiro aos 23 minutos em chute colocado de Ronaldo Mendes. Pouco depois, aos 27, Wellington Bruno achou Erivelton livre, o meia invadiu a área e cruzou para Kayke, que não alcançou a bola. Para reforçar o meio-campo, Josué Teixeira sacou Erivelton e colocou Fábio Bahia. Antes disso, Lima havia entrado no lugar de Marcílio, que saiu machucado. Em sua primeira participação no ataque, aos 34 minutos, o lateral Lima recebeu na área e bateu cruzado, Edson defendeu. Nos minutos finais, o ABC passou a administrar a vantagem, mas ainda assim quase ampliou o marcador. Aos 37 minutos, Kayke recebeu na área, se livrou do zagueiro, deu um “chapéu” no goleiro, que se recuperou e evitou a finalização do atacante. O placar não mudou e a vitória ficou com os abecedistas.
Ficha Técnica
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Cartões amarelos: Neto Baiano, Barreto (Criciúma); Rafael Miranda (ABC)
Criciúma: Edson, Maicon, Adalberto, Fabio Ferreira e Rômulo (Arnaldo); Rafael Pereira, Barreto (Maurinho), Cleber Santana, Rodrigo e Douglas Moreira (Silvinho); Neto Baiano. Técnico: Moacir Júnior.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio (Lima); Rafael Miranda, Dedé, Erivélton (Fábio Bahia), Wellington Bruno e Ronaldo Mendes; Kayke. Técnico: Josué Teixeira.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário