O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de maio de 2015

América perde para o ASA em Alagoas e sofre primeira derrota na Série C

O América viajou para Arapiraca, em Alagoas, com a esperança de vencer o ASA, no estádio Coaracy da Mata, mas não conseguiu. Em duelo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro perdeu por 3 a 0 e conheceu a primeira derrota na competição. Uederson, duas vezes no primeiro tempo, e Marcos Antônio, na etapa complementar fizeram os gols do jogo.
América foi derrotado pelo ASA-AL por 3 a 0 (Foto: Wellington Rocha)
América foi derrotado pelo ASA-AL por 3 a 0
(Foto: Wellington Rocha)
Com o revés, a equipe potiguar permaneceu com quatro pontos e caiu da segunda para a quinta colocação, deixando o G4 do Grupo A. O time alagoano chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira colocação da chave. Na próxima rodada, a quarta do certame, o América enfrenta o Salgueiro-PE, na Arena das Dunas, no domingo (7), às 19h. Simultaneamente, o ASA terá pela frente o Fortaleza-CE na Arena Castelão.
Gol relâmpago
O ASA não deu tempo para o América pensar em atacar. Com menos de um minuto, no primeiro ataque da equipe alagoana, Chiquinho avançou pela direita e cruzou na medida para Uederson bater cruzado e abrir o placar no Coaracy da Mata: 1 a 0. Após sofrer o gol, a equipe americana foi em busca do empate e quase conseguiu aos 4 minutos. Álvaro lançou Thiago Potiguar, que finalizou em cima da marcação e a bola saiu perto da trave. Em busca da igualdade, o Alvirrubro teve a chance do empate em cobrança de falta, aos 15 minutos, mas Régis mandou em cima da barreira. Na sobra, Max ficou com a bola, porém o goleiro fez o corte. Com a vantagem no placar, o ASA se fechou no campo de defesa e os rubros dominaram a posse de bola, mas sem levar perigo real ao goleiro Pedro Henrique. Até que, aos 28 minutos, Cascata recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e arriscou de fora da área, a bola fez uma curva e passou perto da trave, quase o empate. A resposta alagoana veio no minuto seguinte. Após escanteio, Valdanes dominou no peito e bateu forte, em cima da marcação. O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando, aos 40 minutos, Uederson recebeu passe na ponta esquerda, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Busatto. 2 a 0 a favor do ASA.
Placar definido
O América voltou para o segundo tempo com Gilmar e Adriano Pardal nas vagas de Régis e Álvaro. Logo aos 3 minutos, o Alvirrubro criou boa chance. Thiago Potiguar recebeu de Cascata e bateu forte, Pedro Henrique fez grande defesa. Pouco depois, Max rolou para Cascata, que finalizou e a zaga cortou. Apesar do domínio no início do segundo tempo, o América não conseguiu balançar as redes e ainda viu a situação ficar mais complicada aos 15 minutos. Após bola alçada na área, a defesa rubra afastou e, na sobra, Marcos Antônio pegou de primeira e chutou firme, Busatto nada pode fazer: 3 a 0. Com a vitória praticamente garantida, a equipe de Alagoas se fechou e passou a explorar o contra-ataque. Já o América seguiu com dificuldade para criar lances ofensivos. Apenas aos 35 minutos, a equipe chegou com perigo. Zé Antônio Paulista recebeu passe de Cascata e chutou forte, Pedro Henrique fez a defesa. Aos 37, Adriano Pardal invadiu a área, se livrou da marcação e finalizou, o goleiro defendeu mais uma vez. Aos 43 minutos, o atacante Max até conseguiu marcar, mas a arbitragem flagrou o jogador em posição irregular e anulou o gol americano. A partida acabou com a vitória dos donos da casa por 3 a 0.
Ficha Técnica
Local: Estádio Coaracy da Mata, Arapiraca-AL
Árbitro: Rogério de Lima Rocha-SE
Cartões amarelos: Chiquinho, Uederson (ASA); Cascata, Judson, Thiago Potiguar, Zé Antônio Potiguar, Adriano Pardal, Rafael Estevam (América)
ASA: Pedro Henrique, Chiquinho, Lucas, André Nunes e Fabinho; Cal, Uederson (Jorginho), Max Carrasco, Marcos Antônio (Everton) e Alex Henrique (Luiz Paulo); Valdanes. Técnico: Vica.
América: Busatto, Judson, Zé Antônio Potiguar, Édson Rocha e Rafael Estevam; Régis (Gilmar), Zé Antônio Paulista, Álvaro (Adriano Pardal) e Cascata; Max e Thiago Potiguar (Mateus). Técnico: Roberto Fernandes (Leandro Sena).
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário