O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Após classificação, técnico do América-RN pede apoio ao torcedor


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Roberto Fernandes planeja o América-RN com 5 mil sócios(Foto: Fabiano de Oliveira)

A partida contra o Atlético-GO no Serra Dourada foi tensa, e mesmo com a derrota por 1 a 0, o América-RN conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima etapa, o Mecão espera o vencedor do confronto entre Vasco e Cuiabá, que se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário. Após a partida, o técnico Roberto Fernandes admitiu que o elenco tem algumas limitações, mas que poderá ser superada se a torcida aderir ao programa de sócio torcedor do clube. A meta da diretoria americana é atingir os 5 mil sócios, que aumentariam a receita do clube. Para RF, o momento é de união dentro, e fora, de campo para que o Alvirrubro possa lotar as arquibancadas. A torcida tem sido fiel desde a pré-temporada. Mas agora, chegou o momento de massificar isso aí. Nós não podemos ter, em Natal, menos do 5 mil torcedores. Nos fomos campeões do estadual contra o rival, na casa do rival.
O torcedor que vem comparecendo, nós agradecemos muito. Mas agora, é a hora desse torcedor puxar mais dois, mais três, para lotarmos o estádio e darmos mais força ao nossos clube - disse Roberto Fernandes à Rádio Globo Natal. Com o fim do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, o clube perdeu um orçamento de R$ 2 milhões. A alternativa foi estampar uma propaganda institucional, com a frase "#SejaSocioMecao". Com a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o clube alvirrubro já garantiu R$ 560 mil nos cofres. Mesmo assim, Roberto Fernandes planeja o apoio do torcedor para o clube ter muito mais para investir no futebol. A Caixa, que era o grande patrocinador, está descartada. Então, se o torcedor não chegar junto, vai ficar bem complicado. A chance de reforçar o elenco vai ficar muito aquém do que planejamos. Esse ano, o nosso grande parceiro, o nosso grande patrocinador tem que ser o torcedor. Se não for assim, vai ficar complicado - analisou.
Foco na Série C
O próximo compromisso do América-RN pela Série C do Campeonato Brasileiro será contra o Icasa, neste domingo, na Arena das Dunas. Enquanto o Mecão empatou na estreia com o Águia de Marabá em 1 a 1, o Verdão do Cariri perdeu para o Fortaleza, por 2 a 0. Para Roberto Fernandes, o pensamento da comissão técnica é utilizar uma forma ofensiva na partida em casa e o treinador reforça a confiança no elenco americano. Temos um jogo difícil em casa, mas nós vamos jogar para a frente, buscando sempre a nossa força ofensiva, e não será diferente contra o Icasa. Nós temos a obrigação de buscar essa classificação na Série B. No campeonato, alguns clubes possuem um maior investimento, como o Vila Nova, o Cuiabá, o Fortaleza... Mas eu confio muito no meu grupo, confio na qualidade dos jogadores e na entrega deles em campo - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário