O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 10 de maio de 2015

Hermano projeta recuperação financeira do América e sonha com novo acesso

Em 2011, sob a tutela do então presidente Hermano Morais, o América conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela época, o clube passava por uma grande crise financeira, superada em campo com o apoio da torcida e as vitórias que levarão à ascensão rubra. Quatro anos depois, o deputado estadual espera repetir do desempenho daquele ano.


Hermano Morais reassumirá presidência do América (Foto: Alberto Leandro)
Hermano Morais reassumirá presidência do América
(Foto: Alberto Leandro)
Morais volta ao clube em condições semelhantes. Agora, com a lacuna na presidência aberta pelo licenciamento do então presidente Gustavo Carvalho que deverá oficializar a saída na reunião do conselho deliberativo da próxima quinta-feira (14), o dirigente irá acumular as funções de vice-presidente administrativo e presidente do clube. “Pessoal entendeu qu eu seria o nome ideal para coordenar, estar à frente nesses meses, até porque ele (Gustavo Carvalho) não vai renunciar, apenas se licenciar. No primeiro momento resisti um pouco por estar em tratamento de saúde, mas entendi as dificuldades, percebendo que outros farão mesmo esforço como (Alex) Padang no marketing, Paulinho (Freire) no futebol, entre outros colaborando como Eduardo Rocha, José Rocha, e tantos outros”, afirmou. Sobre a motivação de voltar a comandar o time rubro, Hermano afirmou estar orgulhoso pela oportunidade de colaborar com o clube mais uma vez, em especial, por ser o centenário rubro. Hermano revelou ainda que tinha intenção de retornar a presidência no próximo ciclo, caso fosse uma unanimidade entre conselheiros e torcedores. “Eu sou americano de coraão, então o América sempre me contagia. Vinha me preparando psicologicamente diante de muitas manifestações, mas pensava só para janeiro do próximo ano, caso não houvesse outros candidatos, mas sou uma pessoa movida a desafios, o grande desafio e o amor pelo América terminam por me deixar estimulado. A situação é difícil do ponto de vista financeiro e com responsabilidade de iniciar a Série C, por isso, vamos precisar do esforço de todos, fazer uma grande campanha de adesão ao sócio-torcedor para garantir receita mínima”, destacou.


Presidente Gustavo Carvalho utilizou rede social para criticar arbitragem (Foto: Bruno Araújo)
Presidente Gustavo Carvalho pediu licença da função
(Foto: Bruno Araújo)
Em busca de soluções
A previsão de voltar ao comando do clube americano foi antecipado devido à forte crise financeira pela qual passa o time rubro que perdeu aproximadamente R$ 6 milhões em receita devido ao rebaixamento para a Série C e com o fim do contrato de patrocínio da Caixa Econômica, cuja a renovação já é vista como improvável dentro do clube. Nesse sentido, o clube e o novo mandatário começam a buscar alternativas para reduzir o profundo impacto financeiro na montagem do elenco. No início do ano, a disputa de uma final da Copa do Nordeste era vista como a redenção financeira para superar a perda de patrocínios e cotas. Com a desclassificação, contudo, administrar as contas se tornou um desafio. “Iniciamos com uma situação favorável dentro de campo com o bicampeonato conquistado, mas o grande desafio com o Campeonato da Série C. Temos que encontrar soluções financeiras que permitam e possam favorecer, buscarmos alguns reforços para ter equipe competitiva para disputar e até vencer a Série C, mas o que queremos no mínimo, garantir o retorno a Série B”, reforçou.
Apoio do licenciado
Dentre outras coisas, o futuro presidente rubro – que assume por direito na próxima semana – assegura que a escolha pelo afastamento de Gustavo Carvalho foi uma decisão pessoal. Ele garante que chega a presidência com o apoio do então presidente do clube e admite que o licenciamento foi provocado pela pressão da torcida. “Quero reconhecer o esforço do presidente Gustavo, em sua gestão conquistou dois campeonato, mas tivemos o insucesso na Série B que criou desgaste junto a torcida americana. Ele, de forma muito amadurecida, reconheceu essa situação e colocou a situação de dificuldade que existe no América. O sentimento de Gustavo é de quem quer um ambiente novo para estimular o torcedor americano a participar mais da vida do clube para que ele tenha sucesso e vai continuar colaborando”, concluiu.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário