O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Maguinho dita estratégia para disputa da Série C: "Pontuar o quanto antes"


Maguinho - volante América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Maguinho quer começar a Série C com vitória (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)

Dividido entre a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão, o técnico Roberto Fernandes já declarou qual será a prioridade do América-RN: o acesso à Série B. Neste domingo, o primeiro passo na busca por uma vaga na Segundona será dado no Pará, contra o Águia de Marabá. Com foco bem definido, o elenco alvirrubro sabe da importância de "pontuar o quanto antes" para não correr o risco de uma eliminação precoce. O volante Maguinho lembrou que alguns adversários ainda estão em processo de formação das equipes, enquanto o América, que já vem atuando junto desde janeiro, pode tirar bom proveito disso. O treinamento é o mesmo. A gente sabe que as duas competições são difíceis. Na Copa do Brasil é mata-mata, a gente sabe que não pode cochilar, e o Brasileiro a gente sabe que se abrirmos duas vitórias será muito bom, assim como se a gente perder iremos lá para baixo. Então nós temos que ficar cientes disso e fazer o nosso melhor para que a gente consiga pontuar o quanto antes, principalmente agora, que as equipes estão se formando e a gente tem que tirar proveito disso - explicou.
Maguinho - volante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Volante de origem, Maguinho tem sido um jogador
polivalente no elenco do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Na última terça-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o América-RN derrotou por 4 a 2 o Atlético-GO na Arena das Dunas. Com um primeiro tempo arrasador - o América-RN foi para o vestiário com o placar de 3 a 0 - a equipe comandada por Roberto Fernandes teve uma queda de rendimento e viu o adversário diminuir a vantagem no marcador. Exaltando os pontos positivos da oscilação da equipe no último jogo, Maguinho disse qual das duas equipes -  do primeiro ou do segundo tempo - ele quer ver jogando no domingo, diante do Águia de Marabá-PA. Com certeza o foco é jogar como a equipe do primeiro tempo, mas a gente também não pode deixar de observar a equipe do segundo tempo, porque tem muita coisa a ser corrigida e a gente tem que tirar proveito disso aí para que não aconteça mais nos próximos jogos - analisou. Assim como no duelo contra o Atlético-GO, o lateral-direito Diogo não poderá ser relacionado. Mas diferentemente da Copa do Brasil, na qual o fato de já ter jogado a competição pelo Confiança-SE ser o motivo da ausência, desta vez o atleta foi vetado pelo departamento médico do clube graças a um estiramento na coxa esquerda. Ainda sem saber se ocupará o lugar do companheiro na lateral direita, Maguinho, que foi improvisado na posição na última partida, afirma que tal "manobra" não afeta o desempenho da equipe, muito por conta do tempo em que alguns jogadores já se conhecem. Ainda não sei (se vai ser improvisado). Eu sou volante de origem, o professor me coloca para fazer outras funções dentro de campo e graças a Deus eu tenho dado conta do recado. Independente da posição que ele pedir eu procuro dar o meu melhor. Espero que com todos fazendo isso a gente consiga sempre obter êxito e conquistar os pontos que a gente precisa - declarou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário