O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pé direito! ABC vence Santa Cruz fora de casa na estreia de Dal Pozzo

Em noite de muita chuva e greve no sistema de transporte público em Recife, o ABC derrotou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, por 1 a 0 e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro, ambas fora de casa. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke.
Kayke marcou o gol da vitória do ABC sobre o Santa Cruz, no Arruda (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Kayke marcou o gol da vitória do ABC sobre o Santa Cruz, no Arruda (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com a vitória, o Alvinegro chegou aos sete pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação. Já o Tricolor pernambucano é o 16º colocado, com três pontos. Na próxima rodada, que será realizada na terça-feira (2), o ABC enfrenta o Bragantino-SP no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. No mesmo horário, o Santa Cruz terá pela frente o Paysandu-PA no estádio da Curuzu, em Belém-PA.
Vantagem alvinegra
Sob forte chuva, o Santa Cruz começou o jogo tomando as ações e controlando a posse de bola. Já o ABC não conseguiu se acerta e viu o adversário criar a primeira chance aos 7 minutos. Bruninho recebeu na área e finalizou, Saulo fechou bem o ângulo para defender. Melhor em campo, os donos da casa seguiram em busca do gol. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedro Castro, que bateu forte de fora da área e mandou por cima do gol. Quando o Santa Cruz estava mais perto de abrir o placar, o ABC chegou pela primeira vez ao ataque e fez o gol. Aos 26 minutos, Ronaldo Mendes achou Kayke livre entre a zaga e tocou. O atacante dominou, se livrou do goleiro e mandou para o gol: 1 a 0.
Gilmar Dal Pozzo estreou com o pé direito (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Gilmar Dal Pozzo estreou com o pé direito
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Após sofrer o gol, o Tricolor pernambucano foi para cima e quase empatou aos 30 minutos em finalização forte de Pedro Castro, Saulo voou e fez grande defesa. Apesar do lance, o Alvinegro cresceu em campo e equilibrou a partida. O time potiguar ainda teve possibilidade de ampliar com Kayke, mas o atacante foi flagrado em impedimento. Nos minutos finais, o Santa quase empatou com Bruninho aos 39 minutos, mas o chute foi travado por Lima. Três minutos depois, Ronaldo Mendes cobrou falta, porém não passou da barreira. Primeiro tempo acabou com a vitória abecedista.
Sufoco
Na volta para a etapa final, o jogo seguiu equilibrado, mas com os dois times tendo dificuldades para criar bons lances, devido ao gramado escorregadio. O primeiro bom lance da etapa aconteceu aos 12 minutos. Fabinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu firme, Fred salvou. A resposta do Santa foi imediata. Aos 13, após cruzamento da esquerda, Bruno Mineiro desviou de cabeça e Saulo fez grande defesa, mas a arbitragem havia paralisado o lance. Aos 18 minutos, a situação do Alvinegro ficou mais complicada. Ronaldo Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Em busca do empate, o tricolor passou a explorar o jogo aéreo, mas não conseguiu furar o sistema defensivo abecedista. Aos 39 minutos, o Alvinegro teve grande chance de ampliar e definir o marcador. Kayke foi lançado, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Nos instantes finais, o Santa Cruz pressionou. Aos 45 minutos, João Paulo bateu forte de fora da área e Saulo fez excelente defesa, segurando a vitória abecedista.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Cartões amarelos: Bileu, Nathan (Santa Cruz); Leandro Amaro, Suéliton, Ronaldo Mendes, Kayke (ABC)
Santa Cruz: Fred, João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Pedro Castro (Nathan), Bruninho (Waldison) e João Paulo; Bruno Mineiro e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Pozzi.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Kayke (Erivelton) e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário