O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de maio de 2015

Técnico do ABC lamenta perda do título e projeta início da Série B

O ABC e o técnico Josué Teixeira conheceram a primeira derrota da temporada da pior maneira possível. O Alvinegro perdeu o título de campeão estadual no ano de seu centenário, no estádio Frasqueirão, justamente para o América, maior rival. O comandante abecedista tentou minimizar o resultado, apesar de reconhecer o incômodo com a derrota e a perda da taça.
Josué Teixeira lamentou perda do título em casa (Foto: Wellington Rocha)
Josué Teixeira lamentou perda do título em casa
(Foto: Wellington Rocha)
“É lamentar, uma derrota doída, sofrida, mas faz parte do futebol. Lamenta pela torcida que veio, participou o jogo inteiro, mas infelizmente não conseguimos dar essa resposta para ele. Mas é vida que segue, agora é focar os trabalhos na Série B. Tem o Oeste na sexta-feira”, afirmou o treinador abecedista. Josué Teixeira acredita que a equipe pressionou no segundo tempo o suficiente para empatar a partir, mas o time teria pecado nas finalizações. “Faltou o gol”, disse o comandante que, para a disputa da Segundona, espera ver a equipe com um perfil tático diferente. Segundo ele, o ABC da Série B não passa necessariamente por contratações, mas por uma postura tática diferente. “É dar mais consistência tática, tem um pouco mais de tempo, pegamos a equipe durante a competição, tinha que fazer mudança rápida, pegamos o time com o Ademir, depois fizemos modificação, e a equipe deu uma resposta para o momento da competição. Foi legal, mas para Série B, precisa de muito mais consistência tática”, avaliou. O treinador afirma que a base é formada pela equipe que disputou o Estadual, mas que algumas mudanças poderá acontecer. O clube, ao longo das últimas semanas, tem anunciado uma série de reforços para setores distintos da equipe. “É uma base, tem que ter uma base, na verdade, o ABC montou uma equipe dentro da competição, o América não, tinha formação já definida da Copa do Nordeste. Sabíamos que iria demorar um pouco para encaixar, fizemos grande segundo turno, equipe deu resposta positiva, campanha parecida com o América, mas você perde a campanha em casa e isso tem um peso muito grande”, ponderou.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar
Protesto
A derrota veio com o placar de 1 a 0, com o gol rival marcado ainda no primeiro tempo. A torcida do ABC permaneceu no estádio, apoio a equipe até o final, mas com o apito que encerrou o confronto, o comandante foi alvo dos principais protestos dos abecedistas pelas mudanças realizadas na equipe. Curiosamente, o treinador vinha atuando com a mesma equipe e promovia mudanças apenas no decorrer dos confrontos, mantendo a mesma formação para o início de todas as partidas desde que assumiu. Contra o Globo, na última rodada do segundo turno, e nas duas partidas finais contra o América, ele modificou a equipe, o ABC sofreu os primeiros gols sob seu comando e conheceu, na partida final, a primeira derrota.
“Não me arrependo. O Rafael Miranda é um jogador com uma bagagem grande, jogador que tem conquistas importantes, mesma coisa o Wellington Bruno, não era interessante para gente utilizar o Chiclete, num momento decisivo. As opções que tive foram bem baseadas na experiência dos atletas para decisão e não me arrependo, mas assumo a responsabilidade por tudo isso que aconteceu”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário