O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de junho de 2015

ABC perde para o Vitória e sofre primeira derrota fora de casa na Série B

ABC perde por 2 a 0 para o Vitória (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC perde por 2 a 0 para o Vitória
(Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Chegou ao fim a sequência invicta do ABC fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), o Alvinegro encarou o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, e saiu de campo derrotado por 2 a 0. Em um espaço de três minutos do primeiro tempo, o time baiano marcou os dois gols com Pedro Ken e Rogério, aos 18 e 21, respectivamente. Com a derrota, o time potiguar permanece na nona posição, com 11 pontos. A equipe baiana saltou do oitavo lugar para a terceira colocação, com 16 pontos. No próximo sábado (27), o ABC volta a campo pela Segunda Divisão nacional. O time potiguar vai enfrentar o Náutico-PE, às 16h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Vitória joga na terça-feira (23), às 21h50, contra o Paysandu-PA, no Mangueirão, em Belém. Os duelos serão válidos pela nona rodada da competição.
Gols relâmpagos
O ABC começou o jogo pressionando e criou a primeira chance logo no minuto inicial. Kayke aproveitou o vacilo da defesa rubro-negra, ficou com a bola, invadiu a área, mas chutou para fora. Pouco depois, aos 5, ele teve mais uma oportunidade e novamente mandou pela linha de fundo. Apenas aos 15 minutos os donos da casa chutaram a primeira vez. Rogério recebeu na área e bateu colocado, mas Saulo defendeu sem dificuldade. O lance animou os baianos que foram ao ataque e em três minutos marcaram dois gols. Primeiro, aos 18 minutos, Pedro Ken recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro abecedista. Em seguida, aos 21, Rogério ficou sozinho com a bola, invadiu a área e chutou sem chances para Saulo: 2 a 0 para o Vitória. Após os gols, o rubro-negro passou a tocar mais a bola, enquanto o ABC buscou diminuir o prejuízo. Aos 35 minutos, o volante Amaral foi expulso por cometer falta dura sobre Ronaldo Mendes que, lesionado, deu lugar a Edno. Aos 38 minutos, a equipe potiguar até conseguiu marcar. Lima bateu cruzado e Kayke desviou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento do atacante. Nos instantes finais, o Alvinegro ainda tentou em jogada pela direita, mas sem sucesso e o primeiro tempo acabou com o placar a favor dos baianos.
Sem sucesso
Como aconteceu na primeira etapa, o ABC começou o segundo tempo pressionando. Aos 2 minutos, Lima cobrou falta, Fabinho Alves dominou, girou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 6, Kayke recebeu na área, driblou o goleiro, rolou para o meio e Bismark não conseguiu o desvio. Em nova tentativa pelo lado esquerdo, Lima cruzou e Kayke não alcançou a bola, que se perdeu pela linha lateral, aos 12 minutos. Com um jogador a mais, o Alvinegro seguiu no campo de ataque, mas com dificuldade de criar bons lances. Para ter mais fôlego no setor ofensivo, Gilmar Dal Pozzo sacou Fabinho Alves e colocou Bruno Luiz. Aos 35 minutos, Lima recebeu livre e tocou por cima do goleiro, quando a bola ia entrar o zagueiro Ramon usou a mão para fazer o corte. O juiz assinalou o pênalti e expulsou o jogador. Kayke cobrou no canto esquerdo e Fernando Miguel voou para defender. Nos minutos finais, com dois jogadores a mais, o time potiguar ainda tentou diminuir o placar, mas o jogo acabou com o triunfo do Vitória por 2 a 0.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário