O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Boaventura lamenta baixas e pede paciência ao torcedor do América-RN


Reis, novo meia-atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Meia Reis se apresentou ao América-RN nesta quinta-feira (Foto: Canindé Pereira)

A limitação orçamentária e o aperto nas contas levaram alguns jogadores a procurarem a diretoria para uma conversa. Nesta quarta-feira, antes do treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, cinco atletas considerados líderes do grupo - o goleiro Busatto, o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Zé Antônio, o meia Cascata e o atacante Max - se reuniram com alguns dirigentes para saber a dimensão da crise financeira do clube. Um dia antes, o clube havia anunciado a dispensa de três jogadores: o lateral-direito Diogo, o meia Clébson e o atacante Emerson, com a justificativa de cortes nos gastos. Contratado no início do ano, o zagueiro Flávio Boaventura assumiu que está incomodado por não saber como será o futuro financeiro do clube. O jogador lamentou a saída de três companheiros de time e a redução no elenco americano.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Flávio Boaventura pede paciência à torcida do América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
É uma situação incômoda, né? Até porque a gente faz amizades, está todo dia junto, mas faz parte do futebol e, quando o resultado não vem, infelizmente acontecem essas coisas. Aconteceu com esses três agora, mas poderia ter acontecido com outras pessoas. A nossa equipe, hoje, está bem reduzida. São poucos jogadores, por exemplo, que estão na posição do meio-campo. Eu acho que a diretoria está ciente disso, até porque tomou a decisão e deve ter alguma situação para resolver isso aí. A gente fica meio que desconfiado até chegarem outros jogadores para a sequência do campeonato - revelou o zagueiro. Com a pausa na competição, o Mecão vai aproveitar o período sem jogar para recondicionar o time e buscar parcerias para adquirir novos jogadores. O primeiro reforço é o meia-atacante Reis, de 22 anos, que chega por empréstimo até o final do ano. As mudanças no elenco e a campanha irregular na Série C, já que o Alvirrubro ocupa a sexta colocação com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota, deixam os torcedores nervosos. Boaventura pede paciência à torcida e reforça que o elenco é qualificado para conquistar o acesso à Série B. O torcedor tem que ter um pouco de paciência, até porque a nossa equipe é qualificada. Temos jogadores de Série A, de Série B. É ter paciência que nesses dias que gente tem para treinar, a gente vai procurar se acertar o que a gente não tem acertado. É ter paciência até o final do campeonato. A gente tem como parâmetro o Paysandu, que, no ano que subiu, no ano passado, ficou em quarto e o Fortaleza foi o líder do começo ao fim, e no mata-mata não conseguiu subir. A gente tem essa situação como parâmetro no campeonato - finalizou. O América-RN continua seu período de trabalhos físicos e, na manhã desta quinta-feira, realiza mais uma sessão no CT americano, em Parnamirim.
Reforço
O novo contratado do América-RN já está em Natal e chegou mostrando trabalho. O meia Reis, de 22 anos, realizou as primeiras atividades físicas na academia do clube na manhã desta quinta-feira e fez exercícios no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O jogador estava no Remo e já trabalhou com alguns integrantes do atual elenco alvirrubro, como o técnico Roberto Fernandes e o volante Régis. Para o meia, a amizade com os antigos companheiros pode ajudar na nova fase da sua carreira. Todo jogador tem que estar bem atualizado e eu estava ligado no América-RN. Tenho pessoas daqui que trabalharam comigo em outros clubes. São pessoas sérias e chegou mais um para trabalhar - avaliou. O Mecão ocupa a sexta colocação do Grupo A da Série C e intensifica a preparação física durante a paralisação da competição. Nesse período, a comissão técnica quer fazer um balanço do desempenho técnico e identificar melhorias para o grupo. A chegada de novos jogadores não está descartada para que o clube conquiste o acesso à Série B. Para Reis, o centenário do clube aumenta a responsabilidade de alcançar a meta do clube. Agradeço pela oportunidade de estar aqui. Sei da grandiosidade que o clube tem. Já trabalhei com outras pessoas que estão aqui e o que todos podem esperar de mim é muito trabalho, e que a gente possa, no fim da caminhada, conquistar o acesso à Série B. Todo torcedor tem o direito de cobrar títulos. Nós fazemos o melhor dentro de campo para dar o acesso, que é o objetivo principal do ano - finalizou.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário