O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 7 de junho de 2015

Com falha de Busatto, América apenas empata com o Salgueiro/PE pela Série C

Não foi desta vez que o América voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo com o Salgueiro na Arena das Dunas, a equipe de Natal ficou apenas no empate em 2 a 2 com direito a falha do goleiro Busatto. Os gols do time americano foram marcados por Álvaro e Max enquanto Rodolfo e Casagrande descontaram para os visitantes.

Alvirrubro ficou no 2 a 2 em casa com o Salgueiro (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Alvirrubro ficou no 2 a 2 em casa com o Salgueiro
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

Com o tropeço, o Mecão permaneceu na 6ª posição na tabela de classificação com cinco pontos conquistados. Já o Salgueiro agora é o 3º colocado com oito pontos. Com a pausa para a disputa da Copa América, o Alvirrubro só retorna aos gramados pela Terceirona no dia 27 deste mês, às 16h, em compromisso com o Vila Nova/GO no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Salgueiro recebe no dia seguinte, às 19h, o Fortaleza no estádio Cornélio de Barros. As duas partidas serão válidas pela 5ª rodada da competição nacional.
Pressa pelo gol
Com o apoio da torcida na Arena das Dunas, o América tomou a iniciativa da partida. Já aos 4 minutos o time da casa quase abriu o marcador com Zé Antônio, em chute forte que passou muito perto do travessão. Na sequência a sorte foi maior para o Alvirrubro. Após boa troca de passes com Clebson, Álvaro surge livre na área e faz o primeiro gol do Mecão. Com a vantagem, os rubros seguiram em busca de novas oportunidades e de espaços na defesa adversária. Na tentativa de responder o bombardeio, o Salgueiro tentou chegar ao ataque através de chutes de longa distância, todos facilmente afastados pela defesa do América. O ritmo do jogo começou a cair a partir dos 20 minutos. De movimentação até os 30 minutos, apenas os cartões amarelos para Flávio Boaventura e Tamandaré. A primeira chegada de perigo do Salgueiro aconteceu apenas aos 32 minutos, quando Daniel arriscou forte chute e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 38 foi a vez de Adriano Pardal ter a oportunidade, mas o atacante chutou em cima do goleiro e desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Já nos momentos finais da primeira etapa, Álvaro cobrou falta e Max chegou atrasado na bola, perdendo nova chance.
Falha comprometedora
Assim como em boa parte da primeira etapa, o segundo tempo começou em ritmo lento, com as duas equipes buscando os espaços em campo. Apenas aos sete minutos o Alvirrubro chegou ao ataque. Clebson entrou com perigo na área e finalizou levando perigo ao goleiro adversário. O empate veio aos 10 minutos com chute fraco de Rodolfo, na incrível falha do goleiro Busatto. A resposta americana veio aos 18 minutos com Max. O Homem de Pedra recebeu o lançamento de Álvaro e tentou o cabeceio, que foi para a linha de fundo. Na sequência, a sorte do camisa 9 foi maior. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o jogador mandar de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1. Quando o Alvirrubro pensava que sairia da Arena das Dunas com a vitória, Casagrande estragou a festa. O jogador recebeu na pequena área e deixou o confronto novamente empatado, aos 40 minutos. Sem tempo para correr atrás, o embate encerrou com o 2 a 2 no placar.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário