O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 4 de junho de 2015

De volta ao time, meia do ABC espera manter eficiência fora de casa


Ronaldo Mendes - meia do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Ronaldo Mendes destaca eficiência e marcação fora de casa(Foto: Carlos Cruz)

Depois de aumentar o jejum sem vitórias no Frasqueirão, empatando com o Bragantino na última rodada, o ABC embarca para Maceió nesta quinta para tentar manter o bom retrospecto fora de casa neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, o Alvinegro venceu as duas partidas que fez contra o Criciúma (2 a 0) e Santa Cruz (1 a 0). Ronaldo Mendes cumpriu suspensão no último jogo e deve voltar ao time que enfrenta o CRB no sábado. Na reapresentação da equipe, o meia tentou explicar a situação do Alvinegro apontando a necessidade de melhorar a conclusão das jogadas atuando como mandante. Jogando dentro de casa a gente não está conseguindo vencer, tem várias chances, mas acaba errando nas conclusões. Fora, ao contrário, a gente vem sendo eficiente, conseguindo aproveitar as chances que tem e marcando bastante. A gente sabe que eles (do CRB) vêm confiantes depois da boa vitória diante do Oeste, mas o pensamento de quem quer brigar na parte de cima da tabela não pode ser outro a não ser pontuar, e fazer os três pontos, o que vai dar muita confiança para a equipe - esclareceu.
LEIA MAIS
ABC faz atividade leve após quinto jogo sem vitórias em casa; Edno treina
BLOG: Lateral do ABC se retrata após postagem polêmica em rede social
Após empate, goleiro do ABC pede "cabeça fria" para jogos na Série B
O meio-campista lembra da sua passagem pelo futebol alagoano e garante que conhece bem o palco da próxima partida, o Estádio Rei Pelé. Para ele, a pressão da torcida adversária precisa ser esquecida pelos jogadores alvinegros. Já tive a oportunidade de jogar no CRB, joguei nos três clubes de Maceió. Conheço bem o Rei Pelé, já joguei muitas vezes lá. Então, sei da força da torcida do CRB, que comparece ao estádio. Mas a gente tem que esquecer isso e fazer valer a nossa força - destacou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário