O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 28 de junho de 2015

Saiba por onde anda o autor do primeiro gol do ABC no Frasqueirão

Inaugurado em 2006, Frasqueirão é a casa de todo torcedor abecedista. O Estádio Maria Lamas Farache já foi palco de conquistas importantes, inclusive o título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2010, considerado o mais importante da história do Alvinegro. Antes do jogo inaugural, um amistoso contra o Alecrim, no dia 22 de janeiro daquele ano, o ABC conduziu o ídolo Alberi à marca do pênalti para o que seria o primeiro gol simbólico do estádio. Com a bola rolando, foi o Angicano Da Cunha(Foto), do Verdão, quem marcou pela primeira vez nas traves do Frasqueirão. Os alvinegros não gostam nem de lembrar. O que poucos recordam é que o autor do primeiro gol abecedista no Frasqueirão é o meia Kel. Atualmente, Kel não tem vínculo com nenhum clube profissional. Aos 35 anos, o potiguar José Clebson Augustinho deu preferência ao curso superior em Educação Física que iniciou este ano, em uma universidade particular de Natal, mas diz que não tem como objetivo se tornar técnico de futebol. Seu último clube foi o ASSU, pelo qual disputou o primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2014, mas conta que espera disputar a segunda divisão do estadual deste ano. Ele lembra bem do lance que resultou no primeiro gol do ABC no Frasqueirão. Já nos acréscimos da partida inaugural, ele aproveitou sobra de bola dentro da área, depois de escanteio cobrado na área, e chutou já caído para fazer o gol de empate.
ABC 100 anos - Kel - autor do primeiro gol do ABC no Frasqueirão (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Kel é o autor do primeiro gol do ABC no Frasqueirão (Foto: Rep./Inter TV Cabugi)
Foi um escanteio. Um bate rebate que a bola sobrou dentro da área para mim e eu cheguei chutando. Estava até caindo. Ainda tenho esse DVD do jogo. Tenho guardado aqui - conta. O jogador tem como destaque em seu currículo o título de campeão cearense em 2003 pelo Fortaleza e, no mesmo ano, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, com o vice-campeonato da Série B. Naquele time, atuou com jogadores como Ronaldo Angelim, Finazzi, Chiquinho, Erandir e era treinado por Luiz Carlos Cruz. Em 2006, era a segunda passagem de Kel pelo ABC. Ele já havia jogado no Mais Querido em 2004. Kel revela que a expectativa para marcar o primeiro gol do Mais Querido no Frasqueirão era grande e que achou que nem entraria mais no amistoso. - Eu tinha ficado na reserva e tinha até brincado com os meninos. Na época, quando estava assistindo o jogo, eu disse que ia fazer o primeiro gol do ABC. E deu certo. Quando entrei no finalzinho, perto de acabar, consegui fazer o gol. Eu achei que ele (técnico Flávio Lopes) nem ia me colocar mais. Quando chegou aos 26 minutos do segundo tempo, ele me chamou. Tive outras chances de fazer o gol, mas só no finalzinho consegui fazer - conta. O Estádio Frasqueirão foi inaugurado após seis anos em obras, com o gramado ainda longe das condições ideais e do "padrão Fifa" adotado após o estádio ser sede de treinamentos para seleções que disputaram a Copa do Mundo 2014.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário