O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de julho de 2015

ABC sofre virada e é derrotado pelo América-MG em Belo Horizonte pela Série B

ABC foi derrotado de virada pelo América-MG (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC foi derrotado de virada pelo América-MG
(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
No confronto que colocou frente a frente o melhor mandante diante do melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro, a vitória ficou com os donos da casa. Na tarde deste sábado (11), o ABC enfrentou o América-MG no estádio Independência e foi derrotado de virada por 2 a 1. No primeiro tempo, Kayke abriu o placar para o Alvinegro, mas na segunda etapa Richarlison e Thiago Santos garantiram o triunfo para os mineiros. Com o revés no duelo da 12ª rodada, o time potiguar segue com 16 pontos e ocupa a 10ª posição. O Coelho chegou aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança do certame nacional. Na terça-feira (14), o ABC entra em campo pela 13ª rodada da Segunda Divisão. O time potiguar vai enfrentar o Paraná, às 19h30, no estádio Frasqueirão. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido aos incidentes ocorridos na partida pela Copa do Brasil diante do Paysandu-PA, o Alvinegro não poderá contar com o apoio do torcedor.
Vantagem potiguar
O jogo começou equilibrado no Independência, com as duas equipes buscando o placar. Aos 4 minutos, o ABC criou a primeira chance. Fabinho Alves se livrou de dois marcadores, mas chutou por cima. A resposta do América veio em seguida. Aos 7, Walber cruzou e Suéliton desviou na direção da trave abecedista, porém Saulo defendeu. Aos 12 minutos, Fabinho fez mais uma boa jogada. Ele recebeu a bola na direita, driblou a marcação e bateu firme para a defesa do goleiro. Novamente o time mineiro respondeu na sequência. Aos 16, Cristiano tentou de fora da área, mas mandou em cima da zaga. O jogo caiu de ritmo e as equipes passaram a ter mais dificuldades para chegar. Até que, aos 25 minutos, Reginaldo recebeu de Kayke e bateu cruzado, João Ricardo defendeu. Na sobra, Michel tentou de bicicleta, mas a bola saiu à direita da trave. Em seguida, mais uma chegada potiguar. Aos 29, Kayke foi lançado, mas não conseguiu a finalização e foi desarmado pelo goleiro João Ricardo. A insistência do ABC foi recompensada aos 35 minutos. Após Reginaldo cabecear a bola na trave e quase marcar contra, o time natalense ficou com a bola e saiu em contra-ataque. Marcílio recebeu na esquerda, se livrou de três defensores e cruzou na medida para Kayke, sem marcação, apenas empurrar a bola para o gol. Em desvantagem, os donos da casa tentaram o empate. Mas foi o Alvinegro que quase marcou mais uma vez aos 44 minutos. Fabinho Alves recebeu a bola na ponta esquerda, se livrou da marcação e na hora do chute pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro mineiro, que segurou o placar do primeiro tempo em 1 a 0 para os potiguares.
Virada mineira
Na volta do intervalo, o técnico do América, Givanildo Oliveira, sacou Cristiano e colocou Richarlison. A substituição deu mais atitude ao time mineiro, que quase empatou aos 5 minutos. Mancini recebeu cruzamento e pegou de primeira, a bola passou à esquerda da trave. Mas na segunda tentativa o gol aconteceu. Aos 7 minutos, após cobrança de falta, Richarlison mandou a bola para o gol de cabeça. Em busca de voltar à liderança do placar, o ABC avançou pela esquerda e Fabinho cruzou na cabeça de Edno, que mandou para fora. Com dificuldades desde o início da etapa complementar, o ABC viu o adversário crescer em campo e pressionar pelo gol da virada, que não demorou a acontecer. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga abecedista falhou e a bola sobrou para Thiago Santos chutar para fazer o segundo dos donos da casa. Em desvantagem, Gilmar Dal Pozzo tirou Marcílio e colocou Bismark, mas a equipe natalense não conseguiu reverter o placar e quase sofreu mais um. Aos 41, após bola alçada na área, Thiago Santos pegou de primeira e Saulo fez boa defesa. Não deu mais tempo para o placar mudar e o América venceu por 2 a 1.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário