O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de julho de 2015

América derrota o Cuiabá e se aproxima do G4 da Série C

O América recebeu o Cuiabá na Arena das Dunas e derrotou o adversário por 2 a 1, com gols de Judson e Max, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. O jogador Geílson descontou para os visitantes no último lance do embate. Foi a terceira vitória do clube na Série C do Campeonato Brasileiro.
América volta a vencer na Série C (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)
América volta a vencer na Série C
(Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)
Com o resultado, a equipe de Natal subiu para a 5ª colocação e chegou aos 11 pontos conquistados, um a menos do que o Salgueiro, primeiro dentro do G4 da Terceirona. O Alvirrubro retorna aos gramados pela competição nacional no domingo (19), às 19h, para encarar o Confiança, novamente na Arena das Dunas. Já o Cuiabá recebe o Águia de Marabá um pouco mais cedo, às 17h, no mesmo dia, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo
Sem grandes lances nos momentos iniciais, o confronto começou com um susto para o América. Arthur Henrique precisou deixar o gramado após sofrer lesão já aos 3 minutos. Seu substituto, Thiago Potiguar, também acabou se lesionando, mas seguiu na partida. O Alvirrubro só conseguiu chegar pela primeira vez aos 20 minutos, quando Lucas desceu em velocidade pela direita e cruzou a bola na cabeça de Max, que perdeu grande chance de abrir o marcador. A resposta do adversário veio na sequência, aos 28 minutos, na bola parada. Após cobrança de escanteio, Diego Macedo conseguiu belo chute, mas Busatto fez boa defesa. Na velocidade de Judson o time potiguar inaugurou o marcador logo depois do susto. Judson aproveitou a oportunidade na entrada da área e marcou um golaço aos 30 minutos. E aos 42 o clube da casa teve nova chance, dessa vez Cascata driblou os adversários e tocou para Pardal, o atacante rolou para Thiago Potiguar, que sozinho isolou a bola por cima do gol.
Segundo tempo
Assim como o primeiro tempo, a etapa complementar teve início sem muitos lances de perigo. Apenas aos 16 minutos o Cuiabá chegou pela primeira vez ao ataque, na cabeçada do jogador Geilson, que cruzou a linha de fundo com perigo. Na sequência, Cascata cobrou escanteio e quase fez gol olímpico, o goleiro Wilian Alves afastou em cima da linha e segurou a pressão do Alvirrubro. Aos 27 minutos brilhou novamente a estrela de Cascata. O jogador partiu pela esquerda, buscou a jogada em diagonal, mas na hora de chutar, o zagueiro Diego Macedo atrapalhou e a bola passou perto da trave. Mas o placar não seguiria magro até o final. O atacante Max partiu para o ataque e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o Homem de Pedra fez o segundo dos rubros e encaminhou a vitória na Arena das Dunas. Nos últimos momentos do confronto, o Cuiabá ainda encontrou o seu gol com Geílson, mas sem mais tempo para dar sustos ao torcedor potiguar.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário