O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 19 de julho de 2015

América vence o Confiança na Arena das Dunas e retorna ao G4 da Série C

O América recebeu o Confiança na noite deste domingo (19/07), na Arena das Dunas, e venceu novamente pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Zé Antônio, o Alvirrubro derrotou o adversário por 2 a 0, pela 8ª rodada da competição nacional.


Zé Antônio comandou vitória do América (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr
Zé Antônio comandou vitória do América
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr
Com o resultado positivo, a equipe do técnico Roberto Fernandes retornou ao G4, agora na 4ª colocação com 14 pontos conquistados. Já os visitantes agora ocupam a 6º posição com nove pontos somados. O time de Natal retorna aos gramados pela Terceirona no próximo domingo (26/07), às 19h, para encarar o Botafogo/PB no Almeidão enquanto o Confiança recebe o Salgueiro um pouco mais cedo, às 16h, em jogos válidos pela 9ª rodada.
Primeiro tempo
Sabendo da importância do jogo para retornar ao G4, o América tomou a iniciativa no embate. Logo no primeiro minuto Rafael Estevam invadiu a área e bateu forte em direção ao gol, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. Após o lance inicial, o time da casa seguiu ditando o ritmo do jogo, mas sem conseguir criar novas boas chances. De tanto tentar o Alvirrubro enfim conseguiu abrir o marcador aos 25 minutos. Zé Antônio aproveitou belo cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para o fundo do gol, fazendo o primeiro do time potiguar na Arena das Dunas. A resposta do Confiança veio aos 35 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Rômulo pegou de primeira dentro da área, mas bola subiu demais e saiu por cima do gol de Busatto.
Segundo tempo
A etapa final começou também com o Alvirrubro mandando no confronto. Já aos 13 minutos a grande chance de abrir o marcador com Max. Reis foi derrubado na área, mas na cobrança da penalidade, o Homem de Pedra isolou a bola, sem perigo para o goleiro adversário. Após o susto, o time de Natal ampliou o marcador novamente com Zé Antônio. Em lance parecido com o primeiro gol, o jogador subiu livre e mandou de cabeça para o fundo das redes. Apenas administrando a vitória, o único susto do Confiança veio em jogada ensaiada. Em bola levantada na área, Alex Lima testou forte de cabeça, para a boa defesa de Busatto, aos 40 minutos. Sem tempo para mais nada, o árbitro decretou o fim do jogo aos 47.

Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário