O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Edno ressalta evolução do ABC e crê na primeira vitória em casa na Série B


Edno - atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Edno acredita que o ABC pode conquistar primeira vitória em casa(Foto: Divulgação)

A semana foi intensa, com muitos trabalhos físicos, atividades com bola e até um jogo-treino para os jogadores reservas. O clima no ABC é de confiança para a partida contra o Macaé, neste sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. A motivação do grupo é ainda maior porque o Alvinegro não conseguiu vencer em casa neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter os jogadores do meio-campo que atuaram contra o Náutico, na última rodada. Titular pela segunda vez, Edno acredita que os jogadores alvinegros estão confiantes e que o jogo contra a equipe carioca vai ser a arrancada do Mais Querido na Segundona. Tivemos uma semana boa de trabalho, uma semana intensa, a equipe vem evoluindo nos treinamentos e temos todas a condições de fazer um bom jogo. Não tenho dúvida que a vitória vai vir, porque o grupo tem se dedicado, o Gilmar (Dal Pozzo) tem conseguido mostrar a sua maneira de trabalhar e todos tem captado. Então, é colocar em prática isso dentro de campo, para que a gente venha conseguir essa vitória, que vai ser a nossa arrancada na competição - disse.
LEIA MAIS
Regularizado, Coruja é confirmado contra o Macaé; ABC divulga lista
No último treino, Dal Pozzo fechou a atividade para a imprensa e não permitiu que fossem filmadas as jogadas, tudo para esconder o trabalho e não dar pistas ao adversário. De acordo com Edno, o treino com portas fechadas é mais uma tentativa para conseguir obter a primeira vitória em casa na competição.
- Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar. Às vezes é bom não mostrar muito o adversário, até porque ajuda o outro time quando se expõe o que se está fazendo no dia a dia. É um elemento a mais para que a gente possa surpreender na partida - declarou.
Preocupação com o Macaé
Na sétima colocação, com 16 pontos, a equipe do Macaé vem de um importante resultado no último jogo, quando venceu o Botafogo por 4 a 2. Campeão da Série C no ano passado, o Alvianil Praiano manteve boa parte do elenco campeão para a disputa da Série B deste ano. Para o camisa 10 do ABC, o grupo precisa ter paciência para enfrentar o time carioca e aguardar o momento ideal para chegar ao gol. É um time que tem que ser respeitado, até porque é um campeonato muito difícil. É uma equipe que foi campeã da Série C, que manteve o elenco, que goleou o Botafogo na última rodada e vem de um resultado positivo. A gente sabe da dificuldade do adversário, mas estamos jogando diante da nossa torcida, dentro de casa, temos que imprimir o nosso ritmo. Claro, que numa maneira organizada para que a gente venha saber marcar e atacar no momento certo. A gente vai precisar de paciência, porque as equipes vem fechadas para jogar no Frasqueirão. Então, é tocar a bola, esperar momento certo para atacar e colocar um time bem postado na frente e atrás - conclui Edno. ABC e Macaé jogam neste sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro está na 11ª posição, com 12 pontos, enquanto a equipe do Rio de Janeiro é a sétima colocada, com 16 pontos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário