O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Já desfalcado, América-RN pode perder mais dois contra o Cuiabá


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes dá status de decisão a jogo contra o Cuiabá (Foto: Carlos Cruz)

Com o América-RN na sexta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes pode ter mais problemas para escalar a equipe que enfrenta o Cuiabá no próximo sábado. Além dos atacantes Thiago Potiguar e Marcelo Maciel estarem no departamento médico, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal também podem ficar de fora da próxima partida, contra o Cuiabá, no sábado, na Arena das Dunas. Os dois serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira, pelas expulsões no jogo contra o Vila Nova. Eles foram denunciados pelo artigo 254-A - praticar agressão física durante a partida - e podem pegar um gancho de 4 a 12 jogos. O clube tentará desqualificar a agressão e o treinador espera por essa definição.
LEIA MAIS
Saiba como comprar ingressos para o duelo entre América-RN e Cuiabá
No treino desta quinta-feira, Roberto Fernandes escalou o time com Busatto, Lucas Newiton, Cléber, Rocha, Arthur Henrique; Maguinho, Judson, Álvaro e Cascata; Pardal e Max. Depois testou as entradas de Edson Rocha e Mateus nas vagas dos atletas que vão a julgamento. De acordo com Roberto Fernandes, estar fora do G-4 incomoda os jogadores do elenco americano. O trabalho de treinador é isso aí. É buscar soluções em meio à dificuldade. Eu acho que as coisas mais importantes nesse momento são a confiança, o pensamento positivo e o trabalho que vem sendo realizado. O grupo está focado para superar os limites. Eu não tenho dúvida de que esse grupo está no caminho certo e vai dar a resposta no momento certo. Eles sabem que já há um incômodo dentro do próprio grupo de jogadores por estarmos fora do G-4 na sexta rodada - frisou. O técnico afirma que o momento agora é de união com o torcedor para que o time possa aproveitar a sequência de dois jogos em casa para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. Os duelos próximos duelos são com Cuiabá e Confiança na Arena das Dunas. A gente vai ter oportunidade agora de dar o troco naquilo que o América-RN vem sofrendo na competição. É a arbitragem pressionada pelo apoio do torcedor local, estádio cheio, jogo com caráter decisivo... é o momento agora de a gente pressionar, jogar junto. Não passa na cabeça de ninguém o América não voltar para a Série B já no próximo ano. É realmente o momento da união de todo mundo. A gente vai ter uma sequência boa em casa e temos que fazer desse jogo com o Cuiabá uma decisão - disse.O confronto entre América-RN e Cuiabá será no sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro é no momento o sexto colocado, com oito pontos, dois a menos que o Vila Nova, quarto colocado. O clube do Centro-Oeste está na oitava posição, com quatro pontos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário