O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Técnico do ABC elogia atuação contra o Corinthians: "Saio bem satisfeito"


ABC x Corinthians amistoso Tite e Toninho Cecílio coletiva (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Tite e Toninho Cecílio na entrevista coletiva (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GEsporte.com)

A derrota para o Corinthians no "Jogo do Centenário" não deixou o técnico Toninho Cecílio desanimado. O treinador fez sua estreia no comando do time à beira do gramado e aproveitou o amistoso para avaliar o elenco que ele ainda não tem pleno conhecimento. Em entrevista coletiva concedida ao lado do técnico Tite, do Corinthians, Cecílio se disse satisfeito com o rendimento do time potiguar. - Não estou feliz, porque o resultado foi uma derrota, mas eu saio bem satisfeito porque me gerou uma série de informações importantes para o jogo de sábado. Você tira coisas positivas também de um jogo assim. Foi uma ótima oportunidade para eu perceber os erros e o que a gente pode corrigir para a sequência da Série B. Não houve por parte do Corinthians uma superioridade tática e técnica extraordinária. Nosso time conseguiu competir - declarou. O técnico afirmou que montou seu time já pensando no jogo contra o Sampaio Corrêa, no sábado, em São Luis, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Toninho Cecílio disse que ter a equipe praticamente definida para este confronto. - Tenho, vamos dizer, 90% da equipe já definida, até porque já jogamos em função do Sampaio. Estou praticamente decidido com relação à equipe, mas preciso ser conservador com a recuperação dos atletas ou alguma situação tática que possa me fazer escolher uma alteração -  destacou. Cecílio também se animou com as estreias dos jogadores Cleyton, Rafinha e Neto e com a atuação da equipe da segunda etapa. Ele adiantou que apesar de ter encaminhado a escalação para o duelo do sábado, pode utilizar um time "mais leve" nas próximas partidas. Alguns jogadores também estrearam. E foi importante, porque depois do jogo fora contra o Sampaio, nós temos uma sequência de dois jogos em casa e já quebra aquela coisa da estreia para esses três ou quatro jogadores que estrearam hoje. Nós fizemos um bom jogo. Você tira coisas positivas quando vê bons valores estreando. A qualidade técnica no segundo tempo foi interessante, em termos de volume ofensivo. Abrimos um pouco mais o jogo e é uma forma de jogar que eu posso vir a usar no meu segundo jogo aqui, que é contra o Ceará. Então, já me dá um pouco mais de confiança. De repente, posso jogar com alguns jogadores mais leves já nessa sequência de dois jogos aqui ou até mesmo contra o Sampaio Corrêa. Já me ajudou a perceber em qual nível físico, principalmente, e de ritmo de jogo esses jogadores estão - analisou. O ABC viaja até São Luis e no sábado encara o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Estádio Castelão. Será a estreia de Toninho Cecílio em jogos oficiais pelo Mais Querido. O Alvinegro está na 14ª posição, com 16 pontos. O Bolívia é o sétimo e tem 22 pontos ganhos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário