O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Técnico do ABC enaltece vitória de virada, e ganha reforço no ataque


Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Gilmar Dal Pozzo diz que ABC mereceu vitória fora(Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O ABC alcançou na última terça-feira a quarta vitória em cinco jogos fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima da 11ª rodada foi o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado de 2 a 1, de virada, colocou o Alvinegro na nona colocação e foi classificado como ótimo pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Já estava na hora de sairmos de campo com uma vitória. Estávamos fazendo bons jogos, mas a bola não estava entrando e o resultado não acontecia. Estávamos caindo na classificação e essa vitória nos coloca mais próximos da turma lá de cima e nos distancia um pouco mais do pessoal da zona perigosa. Foi um ótimo resultado - frisou. Para Dal Pozzo, o Mais Querido foi merecedor da vitória. O treinador também destacou a maneira que o time se portou no início de jogo e o equilíbrio que teve após tomar o gol. Arthur abriu o placar para o Dragão aos nove minutos do primeiro tempo e o empate veio aos 20, em cobrança de falta de Edno. O próprio Edno marcou o gol da virada aos 20 minutos do segundo tempo. Por aquilo que a equipe produziu, fomos merecedores da vitória. Mesmo antes de tomarmos o gol, estávamos bem e tínhamos criado duas chances, com Kayke e Fabinho. Tomamos o gol, mas mantivemos a equipe equilibrada, marcando bem, tendo o controle do meio, e na sequência buscamos o empate. Voltamos para o segundo tempo com mais tranquilidade. Seguimos marcando forte, equilibrados e daí marcamos o segundo gol. Ainda tivemos chance de definir o jogo. Está de bom tamanho, pois o adversário também criou oportunidades, mas soubemos aproveitar as chances e sair de campo com um grande resultado - lembrou. Na busca para que o time deixe de oscilar no campeonato, o ABC de Gilmar Dal Pozzo enfrenta o América-MG no sábado, às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho está na terceira posição na tabela, com 21 pontos. O Mais Querido está em nono lugar e tem 16 pontos, 12 deles conquistados fora de casa.
Reforço
O departamento de futebol do ABC confirmou na tarde desta quarta-feira a regularização do atacante Rafael Oliveira(Foto). Anunciado na última segunda-feira, o vice-artilheiro do Brasil na temporada teve nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. O jogador está em plena forma, pois vinha treinando no Botafogo até o fim da semana passada. Ele agora aguarda a definição de Dal Pozzo para saber se viaja para Belo Horizonte para se juntar à delegação alvinegra. O ABC joga contra o América-MG no sábado, no Estádio Independência. Caso não viaje, a estreia fica adiada para a partida diante do Paraná, no Frasqueirão, em Natal, em jogo de portões fechados.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário