O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de julho de 2015

Técnico do América-RN quer foco do elenco em decisão com o Confiança


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Roberto Fernandes mira os três pontos para ficar na ponta tabela (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Apenas um ponto. Essa é a distância que separa o América-RN do G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 1 diante do Vasco em São Januário, em partida válida pela Copa do Brasil, o Alvirrubro terá pela frente a equipe do Confiança pela Terceirona. Para o técnico Roberto Fernandes, é hora do elenco americano esquecer a derrota para os cariocas e focar na "decisão" diante da equipe do Confiança. Acabei de falar isso na reapresentação com os atletas. Se a gente vai ter algum tipo de cobrança, se por acaso na próxima quarta não conseguirmos a classificação diante do Vasco, essa cobrança vai ser 100 vezes maior se a gente não entrar nessa rodada no G-4, porque é uma oportunidade muito boa, e a gente sabe que chegou o momento de entrar no G-4 e buscar começar a acumular gordura dentro do G-4, para na hora de ter um tropeço, não corrermos o risco de ficar fora. Copa do Brasil é muito mais valorizada? É. É um jogo muito mais badalado? É. Mas a decisão para a gente é com o Confiança. Vasco é em um segundo momento. Hoje o foco é o Confiança - declarou. Após o treino desta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, o comandante alvirrubro aproveitou para analisar a equipe sergipana. Comparando com o cenário geral encontrado na competição, Roberto Fernandes destacou o atual momento vivido do Azulino e disse pensar apenas na vitória para consolidar de vez a presença do América-RN no G-4. Essa nossa chave da Série C é uma chave extremamente equilibrada. A gente tem duas equipes que estão realmente em um momento complicado, que são o Águia e o Icasa, mas os demais são equipes equilibradíssimas. Um exemplo, era a colocação do Confiança, que foi e venceu o líder, até então invicto na competição. Então é uma equipe que nessa parada de 20 dias se reforçou e vem motivada e embalada por ter vencido o Fortaleza. Esse é o momento do Confiança. O momento do América não interessa. Nós precisamos vencer e consolidar a nossa participação dentro do G-4 - disse.
Max - América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Max está de volta ao América-RN, após cumprir suspensão
na Copa do Brasil (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Para a partida diante do Confiança, Roberto Fernandes terá a volta do atacante Max, artilheiro do América-RN no ano com 20 gols marcados, que cumpriu suspensão no jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Segundo o comandante alvirrubro, Max deve ser uma das únicas modificações no time alvirrubro que enfrentará o Confiança em relação ao time que perdeu para os cariocas. Eu acho que do jogo contra o Vasco para esse jogo do Confiança, pelo o que a equipe teve em termos de desempenho de uma forma geral, que ao meu ver o resultado foi um pouquinho além do que foi o jogo, com o retorno do Max será mais ou menos a mesma equipe - revelou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário